Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

R3nas

Citação de: fred9 em 08 de Junho de 2012, 00:24
Witsel é para vender. A táctica é simples: 4x1x3x2.

Assim, há Javi e Matic para a posição 6; Aimar e Carlos Martins para 10.
Bruno César, Ola John, Nolito e talvez Salvio para as alas; Cardozo, Rodrigo, Nélson Oliveira, Hugo Vieira, Yannick Djalo, Melgarejo, Saviola, Mitchel, Jara e Mora para as duas posições da frente.

Fazer encaixe financeiro o quanto antes com o Witsel, ora então.

O Javi também se surgir uma boa proposta sai. Avança Matic para titular e Nuno Coelho fica no plantel.

Quanto ao Garay, o Jesus acredita muito no Jardel e no Roderick. Sendo certo que o Luisão é o titular à direita, Jardel avança para titular à esquerda com Roderick e Miguel Vítor a suplentes.
Qualquer proposta acima dos 10 milhões pelo Garay é aceite.

Deduzo que seja ironia.

O.Guerreiro.Da.Luz

Bruno César, Ola John, Nolito e talvez Salvio para as alas; Cardozo, Rodrigo, Nélson Oliveira, Hugo Vieira, Yannick Djalo, Melgarejo, Saviola, Mitchel, Jara e Mora para as duas posições da frente.

O Javi também se surgir uma boa proposta sai. Avança Matic para titular e Nuno Coelho fica no plantel.

Quanto ao Garay, o Jesus acredita muito no Jardel e no Roderick. Sendo certo que o Luisão é o titular à direita, Jardel avança para titular à esquerda com Roderick e Miguel Vítor a suplentes.

Eu acho que o 4-1-3-2, desapareceu na sua raiz na época passada. Esta temporada, com Nolito e Bruno César, pareceu-me mais um 4-4-2, com dois falsos extremos, que em termos ofensivos, transformava-se em 4-2-4.

Nesse contexto, e para jogar no meio-campo com um médio mais defensivo, penso que o Witsel e o Carlos Martins, têm mais perfil que o Aimar...

Qualquer que seja o encaixe neste momento pelo Witsel será muito reduzido face àquilo que ele poderá gerar num espaço de uma ou duas temporadas.

Quanto ao Garay... preferia que o negócio envolvesse o Luisão ao invés do argentino. Por outro lado, o Jardel sente-se menos seguro jogando à esquerda do que à direita. Pelo menos sempre que jogou com o Garay ao lado esquerdo e o Jardel na posição do Luisão, eu gostei de ver o brasileiro. Sempre que jogou ao lado esquerdo do Luisão, a exibição teve sempre defeitos...

fred9

Citação de: R3nas em 08 de Junho de 2012, 00:29

Deduzo que seja ironia.

Claro que é.

Mas se dependesse do JJ não andaria muito longe disso.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: BC em 08 de Junho de 2012, 00:28
Se o Witsel sair, mais vale fecharem o futebol do Benfica.

Ou somos um clube de futebol ou somos uma empresa de negócios. Decidam-se cr'l!

Ora bem!

Eu penso que é preciso ter o melhor dos dois mundos. Aliás, a minha opinião vai nessa linha de raciocínio. Valorizar o jogador passa invariavelmente por uma valorização desportiva tanto dele como da equipa, pois ninguém vai querer jogadores que sejam perdedores... Por outro lado, não se constrói equipas campeãs a desfazerem-se todos os anos de 10 a 15 jogadores e entrarem outros tantos!

R3nas

Se dependesse dele acho que seria ainda pior.

Paulo Parreira

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 08 de Junho de 2012, 00:25
O Witsel só irá valer os tais €30-45M se começar a assumir de vez a batuta da construção de jogo do Benfica.

Eu, se ninguém bater a cláusula, como é óbvio, só iria metê-lo no mercado em 2014, ano de mundial do Brasil e que muito provavelmente a Bélgica deverá marcar presença.

Ele vai sair este ano.

O.Guerreiro.Da.Luz

Se o Witsel sair, faço já um "facepalm" a esta direcção!

Paulo Parreira

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 08 de Junho de 2012, 00:51

Não por venderem o Witsel, mas pelo que contribuiu para que tal fosse obrigatório.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Paulo Parreira em 08 de Junho de 2012, 00:54

Não por venderem o Witsel, mas pelo que contribuiu para que tal fosse obrigatório.

E pelo "timing" dessa venda!

Paulo Parreira

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 08 de Junho de 2012, 00:55
Citação de: Paulo Parreira em 08 de Junho de 2012, 00:54

E pelo "timing" dessa venda!

Será durante este mês visto que é necessário que entre 17M até ao final do mês.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Paulo Parreira em 08 de Junho de 2012, 01:03

Que se venda o Nico, não? Este já não estava apalavrado?

O Witsel é jogador que desenvolvendo, sendo uma figura de proa do Benfica, de um Benfica campeão, vende-se facilmente por €40-45M em ano de mundial para um Liga como a EPL...

Paulo Parreira

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 08 de Junho de 2012, 01:09

O Witsel é jogador que desenvolvendo, sendo uma figura de proa do Benfica, de um Benfica campeão, vende-se facilmente por €40-45M em ano de mundial para um Liga como a EPL...

O Nico de Dezembro para cá desvalorizou muito, neste momento não me parece que seja muito facil vendê-lo. O Witsel tem 1000 vezes procura, claro que por mim o Nico já se tinha vendido ontem, mas não me parece que se vá vender.

Zaratustra

40 ou 45M?

sabem o que é noção??

InsurgentDrums

Citação de: Zaratustra em 08 de Junho de 2012, 02:31

40 ou 45M?

sabem o que é noção??

O Witsel é mt bom mas esses valores (40/45), em Portugal, só por avançados.

30M é um valor que me parece justo e possível.

RockStar10

a sair alguem, que saia o gaitan.

o witsel é essencial.