Outros tempos...

DanizaoSlb

Citação de: JotaTê em 09 de Junho de 2012, 09:53
E queria estreitar o relvado da Luz. O relvado era grande demais segundo ele. Foram só histórias, o gajo ou era muito à frente ou era mesmo maluco.

Verdade. O Benfica demorou algum tempo a habituar-se.O 1º Jogo foi com o salgueiros ficou 0-0.Depois ainda tivemos algumas vitorias mas sofridas: 1-0 ao farense, 2-1 ao braga.

Depois com o toni, também foi assim?. Jogou com o relvado mais pequeno?

Saïd Old Roof

O começo da temporada 1990/91.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 17 de Agosto de 1990.

DanizaoSlb

O Marinho Peres. LOL

O Peseiro brasileiro

Saïd Old Roof

Ganhou-nos uma Taça de Portugal.

DanizaoSlb

Pois foi. Mas sempre achei um mau treinador. Em 90-91, teve 12 vitorias consecutivas. Depois empata em chaves e perde logo com o porto e com o benfica. Logo a seguir foi um descalabro total. Apesar de chegar as 1/2 da taça uefa (ou taça das taças) sendo eliminado pelo inter

Saïd Old Roof

Eu não desgostei dele. Claro que não era treinador para um "grande", mas sempre o achei bom treinador para equipas de meio da tabela: no Belenenses teve essa boa temporada de 1988/89, ainda teve influência na boa temporada do Guimarães de 86/87 (não me recorda se foi ele a acabar a temporada agora)...

AG

Citação de: Saïd Old Roof em 09 de Junho de 2012, 22:25
Eu não desgostei dele. Claro que não era treinador para um "grande", mas sempre o achei bom treinador para equipas de meio da tabela: no Belenenses teve essa boa temporada de 1988/89, ainda teve influência na boa temporada do Guimarães de 86/87 (não me recorda se foi ele a acabar a temporada agora)...
Fez essa época completa no Vitória (3º lugar). Em 87/88 foi para o Belenenses (3º lugar). Saiu em Junho de 88 e voltou meses depois, á 26ª jornada de 88/89, acabando em 6º e vencendo a Taça de Portugal.
Voltou a sair do Belenenses e regressaria em 90 para o Sporting (boa oportunidade, e merecia) onde não foi feliz (quem o seria naquele tempo?). Despedido já a meio da época 91/92. A partir daqui, teve altos e baixos (falhanços no Guimarães e Marítimo, sucesso relativo no Belém).
Era um treinador muito bom para equipas que lutem pelo 3º/4º lugar. Excelente motivador, sobretudo.

DanizaoSlb

Citação de: Slb-Ag em 10 de Junho de 2012, 00:24
Citação de: Saïd Old Roof em 09 de Junho de 2012, 22:25
Fez essa época completa no Vitória (3º lugar). Em 87/88 foi para o Belenenses (3º lugar). Saiu em Junho de 88 e voltou meses depois, á 26ª jornada de 88/89, acabando em 6º e vencendo a Taça de Portugal.
Voltou a sair do Belenenses e regressaria em 90 para o Sporting (boa oportunidade, e merecia) onde não foi feliz (quem o seria naquele tempo?). Despedido já a meio da época 91/92. A partir daqui, teve altos e baixos (falhanços no Guimarães e Marítimo, sucesso relativo no Belém).
Era um treinador muito bom para equipas que lutem pelo 3º/4º lugar. Excelente motivador, sobretudo.

Ele foi despedido no meia da época em 1991/92? Não sabia. Ele leva o belenenses à taça uefa, ficando em 3º lugar. Em guimarães em 86-87 vence 3-0 ao at.madrid... No sporting para variar quem treina acaba por ter azar. É por isso que digo que é o peseiro brasileiro, por chegar muito perto ao sucesso só que depois...

redfox1904

Algumas imagens sobre outros tempos do Benfica em África:

http://www.facebook.com/BenficaEmAfrica

Saïd Old Roof

Mais um aniversário.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 1 de Março de 1969.

Saïd Old Roof

Ser benfiquista é(ra) isto.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 18 de Fevereiro de 1963.

Rolha_L_Rum

Citação de: redfox1904 em 26 de Junho de 2012, 16:18
Algumas imagens sobre outros tempos do Benfica em África:

http://www.facebook.com/BenficaEmAfrica

não sabia que Moçambique tinha tantos adeptos do Benfica.

Vitor84

Citação de: Saïd Old Roof em 13 de Julho de 2012, 13:46
Ser benfiquista é(ra) isto.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 18 de Fevereiro de 1963.
O nome deste tópico diz tudo...
E acredito que poucos quilómetros devem ter feito a pé, pois a solidariedade benfiquista não tem limites.

Saïd Old Roof

Mais uma vez: outros tempos...

Fonte: "Diário de Lisboa" de 12 de Julho de 1971.

sagan1976

Já em 1971 se percebia o fado das transferências para o Benfica.