Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

InsurgentDrums

Não acompanho os R&C "do outro clube" mas ouço e leio sempre que estão mt bem. Grandes orçamentos, passivo reduzido, etc e tal. Nós é que estamos mal e não sei quê. Até ficam mt ofendidos qdo sequer se levanta a hipótese de "o outro clube" não estar tão bem qto isso. Mas, o que é um facto, é que depois surgem as notícias dos calotes aos outros clubes, ameças de queixas na FIFA, ordenados em atraso mm no futebol profissional, etc.

Não acompanho "o outro clube" nem quero acompanhar, mas lá que é estranho que alguém tão próspero passe por tantas dificuldades, é.

Paulo Parreira

Citação de: Troglodite em 11 de Junho de 2012, 15:31
As finanças do Porto são piores que as do Benfica, e cada vez mais se enterram para tentar manter a hegemonia.

O Porto nem em sonhos tem a capacidade de receitas que o Benfica tem. Vai compensando com grandes vendas.

Falam do passivo de 400M€, mas do porto nem se sabe ao certo qto é.

É só fazeres as  contas das vendas deles nos últimos 10 anos, não há nenhum clube que tenha feito metade... para além de estarem praticamente sempre na champions.

O Benfica só teve receitas decentes nos últimos 2 anos pq tb vendeu e foi á champions. Eles já tem muitos anos seguidos de grandes receitas e este ano vão fazer novamente grandes vendas.

InsurgentDrums

Citação de: Paulo Parreira em 11 de Junho de 2012, 15:49
As finanças do Porto são piores que as do Benfica, e cada vez mais se enterram para tentar manter a hegemonia.

O Porto nem em sonhos tem a capacidade de receitas que o Benfica tem. Vai compensando com grandes vendas.

É só fazeres as  contas das vendas deles nos últimos 10 anos, não há nenhum clube que tenha feito metade... para além de estarem praticamente sempre na champions.

O Benfica só teve receitas decentes nos últimos 2 anos pq tb vendeu e foi á champions. Eles já tem muitos anos seguidos de grandes receitas e este ano vão fazer novamente grandes vendas.

Fazes as contas aos valores das transferências ou aos valores que acabam por entrar nos cofres "do outro clube"?

Alguém que me corrija se estiver enganado mas, por exemplo, o Pepe saiu por 30M mas "o outro clube" só viu 18M. Por exemplo. Já nem falo no caso do Falcao.

Troglodite

Citação de: Paulo Parreira em 11 de Junho de 2012, 15:49

Sim, o Porto vendeu muito, fez muito dinheiro, muito mesmo.. e mesmo assim em termos financeiros está aparentemente pior que o Benfica. Só a titulo de exemplo, o Porto esteve em falta de pagamento com Mangala e Defour ainda há uns meses.

infeh

Foram os que receberam mais dinheiro nos últimos 10 anos, mas não tem dinheiro para pagar os salários aos funcionários.. Talvez esse dinheiro que receberam não passaram de milhões da treta..

Paulo Parreira

Pois assim ainda fico mais confuso quando vejo que o nosso passivo é o dobro do deles...

:estrelas:

Manpaz1904

É impossível comparar um passivo ao outro.

InsurgentDrums

Citação de: Paulo Parreira em 11 de Junho de 2012, 16:21
Pois assim ainda fico mais confuso quando vejo que o nosso passivo é o dobro do deles...

Isso, isso! Vamos avaliar o valor do passivo de forma isolada!

"O meu é 100, o teu é 200: estás 2x pior que eu".

Brilhante.

infeh

Eles tem abatido o passivo, mas a questão é que estão maus de finanças, e até salários em atraso têm nas modalidades.. E muitas vendas anunciadas, não receberam tanto como anunciaram..

JackDonaghy

Citação de: InsurgentDrums em 11 de Junho de 2012, 16:24
Citação de: Paulo Parreira em 11 de Junho de 2012, 16:21

Isso, isso! Vamos avaliar o valor do passivo de forma isolada!

"O meu é 100, o teu é 200: estás 2x pior que eu".

Brilhante.

E venderam mais jogadores na última década. E dado que guardaram o dinheiro todo debaixo do colchão, estão em situação excelente. Vi isto num blog.

nandao

Quem quiser o Witsel e fosse EU o PRESIDENTE NO NOSSO GLORIOSO só pela cláusula. Esta pérola é valiosa e há anos que não aparecia uma tão brilhante na nossa casa.

TJSF

O Moderador podia mudar esta pagina toda para o tópico das finanças.
Acho que o Witsel fica porque devem preferir vender Javi caso haja necessidade.

Paulo Parreira

Citação de: TJSF em 11 de Junho de 2012, 18:01
O Moderador podia mudar esta pagina toda para o tópico das finanças.
Acho que o Witsel fica porque devem preferir vender Javi caso haja necessidade.

Que há necessidade é óbvio, provavelmente vão ser vendidos os 2, mas o Witsel é certinho, pq é aquele que vão surgir melhores propostas.

PAslb

Se fosse Presidente do Benfica, faria tudo e mais alguma coisa para evitar a saída do Witsel. É para mim, um dos jogadores imprescindíveis para a próxima época.

ANunes

Witsel é difícil de segurar! Titulo do Record

Ridículo um jornal dizer isto!

O WITSEL ESTÁ SEGURO PELA SUA CLAUSULA DO CONTRACTO,...LOGO ESTÁ SEGURÍSSIMO ATÉ AO LIMITE DO VALOR DESSA CLAUSULA!

Quem quiser contratar o Witsel..... paga o valor da clausula e fica tudo bem!...mais nada!