Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

CPA

Ramires, a sequela...

Se só conseguimos manter um bom jogador durante um ano, nunca mais lá vamos.

InsurgentDrums

Citação de: abar85 em 14 de Junho de 2012, 10:04
O Witsel é grande jogador, mas não substituiu o Ramires, é um jogado completamente diferente e jogou na posição que era do Aimar na época do título.

Não jogou na posição que era do Aimar na época do título pq a táctica com o Witsel é diferente da táctica na época do título. O Witsel não joga nem na posição que era do Aimar, nem na posiçáo que era do Ramires. O que disse é que foi o substituto do Ramires enquanto jogador de equilíbrio, que defende e ataca com a mesma eficácia. A zona de acção de ambos é que é diferente.

TJSF

Estou calmo. O Witsel não iria para o Real, ainda não é melhor que um Granero.

PAslb

Citação de: lonstrup em 14 de Junho de 2012, 10:14
eu sou critico de várias coisas desta direcção. de muitas coisas.

mas parece-me injusto esta colagem que os jesus lovers fazem, em que exigem muito mais à direcção do que ao treinador.

devemos ser exigentes, mas com todos, incluido aqueles que gostamos mais e por quem estamos hipnotizados.
Lonstrup, é muitíssimo fácil de explicar isso! Se me queixo muito das arbitragens em determinadas alturas cruciais e se foi a direção que apoiou publicamente o conselho de arbitragem (foi o único clube grande que os apoiou!), então, para mim, a maior responsabilidade é da direção!

PS: Parto sempre do princípio que qualquer que seja o treinador do Benfica cometerá erros.

Lurgee

"Witsel está convencido que já não vai regressar ao Benfica. O internacional belga está vinculado até junho de 2016 mas o assédio do Real Madrid tem vindo a acentuar-se, o que já levou o médio a começar a despedir-se de alguns companheiros com quem tem contactado durante as férias."

Esta parte é fantástica...

"então xau Javi, abraço"

Chefe

Eu estou convicto que vai mesmo sair

SeventyOne

lonstrup

Seria uma peça relevante num Manchester City por exemplo. Acho que teria espaço lá.

InsurgentDrums

Citação de: lonstrup em 14 de Junho de 2012, 10:13
Não é uma questão de culpa. Para mim é observar os comportamentos. São 3 épocas, é tempo suficiente para ir percebendo coisas.

Direcção acertou na primeira época, falhou na segunda, mas na terceira rectificou e acertou outra vez.

Ao treinador eu vejo o mesmo comportamento desde o ano 1 até agora. Nem 1 milimetro de desvio, de rectificação.

E apesar disto, apesar de não atingir os objectivos, ele continua a ser o «bode expiatório» etc e tal.

A mim não precisas de dizer isso. Eu já disse aqui que atribuo ao Jesus tanta responsabilidade no título falhado como à roubalheira dos árbitros. Sem a roubalheira, provavelmente teriamos sido campeões, mas sem os erros do Jesus, mm com a roubalheira, provavelmente tb teriamos sido campeões.

Simplesmente considero os erros do Jesus essencialmente tácticos/estratégicos. Começámos a perder o campeonato com as opçóes absurdas de guimarães. Tb não entendo a insistência em jogadores comprometedores como Roberto ou Emerson, na constante adaptação de jogadores (como Bruno César a extremo ou Matic a trinco) ou mm em substituições estúpidas como as do jogo com o Rio Ave.

A questão é, se o Jesus tivesse um plantel com bons laterais esquerdos, com um trinco suplente em condições, com uma alternativa viável ao Witsel, com extremos de raiz, será que cometeria muitos destes erros? E se não tem essas opções, de quem é a culpa? Dele que escolhe nomes inadequados ou da direcção que lhe dá jogadores com características diferentes das que são pedidas? Não tenho como saber.

|OnE|

Citação de: lonstrup em 14 de Junho de 2012, 10:22
Seria uma peça relevante num Manchester City por exemplo. Acho que teria espaço lá.
E no Benfica? :x

S-Line

Que noticia mais rasca...
E que nao tem mesmo por onde se lhe pegue...

Um divagou morrer, posso me despedir já aqui de todos ?

Atao xau....

lonstrup

Citação de: InsurgentDrums em 14 de Junho de 2012, 10:22
Citação de: lonstrup em 14 de Junho de 2012, 10:13
Não é uma questão de culpa. Para mim é observar os comportamentos. São 3 épocas, é tempo suficiente para ir percebendo coisas.

Direcção acertou na primeira época, falhou na segunda, mas na terceira rectificou e acertou outra vez.

Ao treinador eu vejo o mesmo comportamento desde o ano 1 até agora. Nem 1 milimetro de desvio, de rectificação.

E apesar disto, apesar de não atingir os objectivos, ele continua a ser o «bode expiatório» etc e tal.

A mim não precisas de dizer isso. Eu já disse aqui que atribuo ao Jesus tanta responsabilidade no título falhado como à roubalheira dos árbitros. Sem a roubalheira, provavelmente teriamos sido campeões, mas sem os erros do Jesus, mm com a roubalheira, provavelmente tb teriamos sido campeões.

Simplesmente considero os erros do Jesus essencialmente tácticos/estratégicos. Começámos a perder o campeonato com as opçóes absurdas de guimarães. Tb não entendo a insistência em jogadores comprometedores como Roberto ou Emerson, na constante adaptação de jogadores (como Bruno César a extremo ou Matic a trinco) ou mm em substituições estúpidas como as do jogo com o Rio Ave.

A questão é, se o Jesus tivesse um plantel com bons laterais esquerdos, com um trinco suplente em condições, com uma alternativa viável ao Witsel, com extremos de raiz, será que cometeria muitos destes erros? E se não tem essas opções, de quem é a culpa? Dele que escolhe nomes inadequados ou da direcção que lhe dá jogadores com características diferentes das que são pedidas? Não tenho como saber.
Jesus tem uns 60 jogadores sob contrato. Já em épocas anteriores decidiu dispensar jogadores que podiam desempenhar funções em falta.

Chorar por falta de jogadores, num campeonato como o nosso, é gozar connosco.

lonstrup

Citação de: |OnE| em 14 de Junho de 2012, 10:22
Citação de: lonstrup em 14 de Junho de 2012, 10:22
E no Benfica? :x
O objectivo do Benfica é o 2ºlugar.
No City poderia ganhar campeonatos.

SimpSLB

Adeus SerBenfiquista  :cry2:

VOu à sala jogar um pouco de PS3  :2funny:

sabujo

Notícias plantadas... como a grande maioria. Siga...