Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

André Sousa

Eu até ia falar no Henriksen, mas pá, ainda é um miúdo. Esse sim, faria sentido num modelo de aposta que o Train estava a falar.

Meddler

Misantropo

Por mim tínhamos ido buscar o Marvin Martin, mas o Lille adiantou-se com 10 milhões.

André Sousa

Citação de: trainmaniac em 16 de Junho de 2012, 04:18
Quanto mais compras urgentes se fazem, maior é a probabilidade do erro. Eu acho que em situações pontuais ou limitadas em número, ter que ir ao mercado procurar uma solução para render logo, é perfeitamente natural e viável.

Agora a regra nunca pode ser essa. Porque se estás sempre com essa urgência, vais obrigatoriamente comprar muito mais jogadores, porque queres ter mesmo a certeza que algum acabará por render no imediato. Uma coisa está ligada à outra, e sinceramente mais do que jogadas de empresários, o regabofe no Benfica quanto a mim está ligado a esta questão.

Isso já vai pela definição que tu lhes atribuis. Não vejo nisto compras urgentes. Acho é que devia ser traçada um plano para colocar em prática aquando da saída de um jogador do plantel. E refiro-me a qualquer um, neste caso nota-se mais nos que têm maior preponderância. Dando o exemplo do Ramires: Sabendo o Benfica que havia uma grande probabilidade do Ramires ficar só aqui uma época, porque é que não escolheram logo um eventual substituto para ele? E não estou a dizer em trazer o Ramires e esse substituto, mas sim escolher o jogador em questão, com algumas alternativas ao mesmo, devido à irregularidade do mercado, para preencher a lacuna deixada em aberto. E, quando for mais ou menos óbvia a saída do jogador em questão, avançar para a contratação da alternativa (isto se não estiver ligada contratualmente, que no caso do Ramires, não estava). Proceder-se-ia a um estudo do mercado, com aquelas ditas alternativas, e atacar a que naquele momento desse mais garantias. E pronto, saía um e entrava outro. Aquilo que aconteceu, foi que saiu o Ramires... E o Benfica andou no mercado por vários jogadores, sem contratar nenhum.

Imaginando que o Benfica tinha vendido o Ramires e contratado o Witsel... Tudo isto teria sido evitado.

aguia imperial

a venda dos nossos melhores jogadores todos os anos é sinonimo de  poucos ou nenhums  titulos conquistados , mais do mesmo ano apos ano .

Meddler

Citação de: André Sousa em 16 de Junho de 2012, 04:25
Citação de: Meddler em 16 de Junho de 2012, 04:24
O do Rosenborg?

Sim.

Gosto.

E estranho muito que ainda não tenha seguido para a Premierleague ou para a Bundesliga.

André Sousa

Eu também. E o miúdo joga muito. O problema é que entregar-lhe a titularidade, ainda para mais numa posição com tanta influência no modelo de jogo do Benfica, era coisa para correr mal.

No exemplo que o Train falava, esse sim, teria entrado muito bem na política de contratar, manter um/dois anos com a equipa, e só depois ser lançado.

aguia imperial

Citação de: mindfuck em 16 de Junho de 2012, 04:02
O meu medo não é a venda do Witsel.

O meu medo é o historial.

Vender Ramires, ficar com um buraco.
Vender D. Luiz, comprar Jardel.
Vender Coentrão, comprar Emerson.

Isto sim, preocupa-me.

assim vai passando os anos com poucos ou nenhums titulos .

Meddler

É isso. Tens razão, era um caso perfeito para lançar um jogador segundo esse modelo.

Em relação ao Markus, tem tudo o que aprecio num médio. É inteligente, grande visão, boa noção táctica, técnica acima da média (para jogadores escandinavos, então nem se fala) e bom remate.

Ele tem quê? 19? 20 anos?

Meddler

Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2011, 09:59
Caceteiro como é, falhava mais jogos por suspensão do que jogava.
E não precisamos de «avançados» destes.

:metal:

André Sousa

Citação de: Meddler em 16 de Junho de 2012, 04:31
É isso. Tens razão, era um caso perfeito para lançar um jogador segundo esse modelo.

Em relação ao Markus, tem tudo o que aprecio num médio. É inteligente, grande visão, boa noção táctica, técnica acima da média (para jogadores escandinavos, então nem se fala) e bom remate.

Ele tem quê? 19? 20 anos?

Sei que é de 92, por isso se não tem, fará 20 anos ainda este ano.

Já agora, também era um dos que estava mais inclinado para o Defour que para o Witsel. E pelo preço que custou o primeiro, não me importava nada de ter vindo um pack com ambos.

20simao1

fdx o witsel vai fzr uma falta do crl :\

agora gastem metade do guito so num jogador pra uma posiçao em que tamos bem sevridos va...
fdx precisamos é de laterais de qualidade,
e de mais 2 no meio campo, ja que o jesus é parvo, nao quer o martins!

CPA

Gosto muito do Witsel, mas nos tempos que correm, dada a situação financeira do Benfica, o  passivo que vence no curto prazo e a  enorme dificuldade de renovação de linhas de crédito, 30 milhões não se recusam.

Espero que não se repitam os erros cometidos após saída de Ramires e Coentrão. Estou farto de gente incompetente.

Safe

Enfim...não temos a mínima capacidade para segurar um bom jogador. Fdx.
Toda a sorte do Mundo para ele. Cada vez mais somos o Real Madrid B.