Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

Messi87

Campeonato ao Ar Livre
Marta Pen: "Somos uma equipa dentro e fora da pista"

A equipa feminina de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica ficou em segundo lugar, no passado domingo, dia 10 de Junho, no Campeonato Nacional de clubes ao Ar Livre. Em declarações à Benfica TV, a atleta "encarnada" Marta Pen expressou o orgulho no espírito de união da equipa benfiquista.

"É nisso que o Benfica faz a diferença, por sermos equipa dentro e fora da pista", confessou a atleta.

Marta Pen destacou-se na prova dos 800 metros, conseguindo os mínimos para o Mundial de Juniores. "Acho que ninguém entra numa prova à espera de perder e eu acredito bastante no trabalho que o meu treinador tem feito comigo ao longo dos tempos e na aposta que o Benfica está a fazer este ano", afirmou.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23156/language/pt-PT/Marta-Pen-Somos-uma-equipa-dentro-e-fora-da-pista.aspx

Messi87

Análise à conquista do Bicampeonato
Marcos Caldeira: "Podemos dar mais títulos"

O atleta do Triplo Salto do Benfica, Marcos Caldeira, foi um dos que ajudou a equipa masculina a conquistar o Campeonato Nacional ao Ar Livre pelo segundo ano consecutivo. Em declarações à Benfica TV, o "encarnado" salientou o trabalho desenvolvido pela directora de Atletismo do Clube, Ana Oliveira.

"Éramos muito novos há uns anos e as marcas acabam sempre por evoluir, mas a Ana Oliveira fez um excelente trabalho. Trouxe jovens com muito potencial para o Benfica e estes têm ajudado a ganhar títulos", salientou o atleta.

Depois de ter conquistado o título na temporada anterior, Marcos Caldeira considerou que o Benfica partiu como favorito para a competição, algo que acabou por se confirmar. "Partimos para a prova como favoritos e tínhamos de mostrar isso em pista. Felizmente que tudo correu bem, houve excelentes marcas e isso foi possível por sermos uma equipa unida", destacou.

O atleta do Triplo Salto não tem dúvidas quanto ao sucesso da modalidade no Clube. "Foi um título muito saboroso, porque foi conquistado por uma diferença de dez pontos. Esta é uma equipa que ainda pode evoluir muito e dar mais títulos ao Benfica", afirmou Marcos Caldeira, que ainda sonha com a presença no Europeu e nos Jogos Olímpicos: "Vou ter uma prova no sábado e vai ser decisiva para mim. Vou procurar fazer os mínimos para o Europeu e confirmar a minha boa forma." 

Muita união deu título

O atleta Miguel Moreira, vencedor dos 800 e 1.500 metros, defendeu, por seu turno, que o espírito de grupo foi determinante para a conquista. "Foi uma sensação muito boa, a equipa estava muito unida e conseguimos confirmar o valor que tínhamos apresentado no ano passado. Estivemos mais fortes e conseguimos vencer", disse.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23164/language/pt-PT/Marcos-Caldeira-Podemos-dar-mais-titulos.aspx

Messi87

Campeonato de Clubes ao Ar Livre
Rasul Dabó: "A equipa está mais madura e tudo correu bem"

A equipa de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se bicampeã nacional, no passado domingo, dia 10 de Junho. Em declarações à Benfica TV, os atletas Rasul Dabó e Diogo Antunes expressaram o orgulho na conquista deste título.

"Entrámos neste campeonato como favoritos, tínhamos a pressão do nosso lado mas, este ano, a equipa está mais madura e conseguimos concentrar-nos. Demos o nosso melhor e tudo correu bem e, no final, ganhámos", afirmou Rasul Dabó, vencedor dos 110 metros barreiras.

Diogo Antunes integra a equipa de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica há apenas dois anos, mostrando-se satisfeito por ter ajudado à vitória na estafeta. "O ambiente e espírito de equipa não nos deixaram pensar na pressão. É a primeira vez que estou a representar a equipa principal e não senti pressão nenhuma, antes pelo contrário, divertimo-nos todos e, por isso, é que temos, mais uma vez, o título de campeão nacional", concluiu.

Referir que, na classificação geral masculina, o Benfica acabou em primeiro lugar com 154 pontos. O Campeonato Nacional de Clubes ao Ar Livre decorreu nos dias 9 e 10 de Junho, no Estádio Universitário, em Lisboa.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23179/language/pt-PT/Rasul-Dabo-A-equipa-esta-mais-madura-e-tudo-correu-bem.aspx

diabo maiato

PARABÉNS BENFICA!!! :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: Mais uma grande melão para os comentadeiros e paineleiros sportinguistas e para o Moniz Pereira  (que me merece respeito  apesar da reptilidade).....

Messi87

Meeting de Lisboa

- Vencedores das provas:

Masculinos:

100 m (+1,1) - Arnaldo Abrantes (Benfica) 10,52
400 m - José Miranda (Benfica) 49,20
Altura - Paulo Gonçalves (Benfica) 2,14
Triplo - Marcos Caldeira (Benfica) 16,39 (+2,6; 16,30/+1,8)

Femininos:

Martelo - Patrícia Penteado (Benfica) 46,56

http://desporto.sapo.pt/atletismo/artigo/2012/06/16/jo_o_almeida_e_paulo_gon_alves_e.html

faneca_slb4ever


Messi87

#2151
Atletas do Benfica presentes no Campeonato da Europa de Atletismo (Helsínquia) entre 27 de junho e 1 de Julho:

Arnaldo Abrantes – 100, 200 e 4X100m
Alberto Paulo – 3.000 Obstáculos
Rasul Dabó – 110 m Barreiras
Jorge Paula – 400 m Barreiras
Marcos Chuva – Comprimento e 4X100m
Marcos Caldeira – Triplo
Marco Fortes – Peso
Diogo Antunes – 4X100m
Ricardo Monteiro – 4X100m
Yazaldes Nascimento – 4X100m

http://fpatletismo.sapo.pt/conteudo.aspx?lang=pt&id_object=2338&name=Selecao:-Helsinquia-2012

Messi87

Presidente do Sport Lisboa e Benfica
Luís Filipe Vieira homenageia equipa bicampeã de Atletismo

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, vai homenagear a equipa de Atletismo que se sagrou Bicampeã Nacional.

O evento vai ter lugar no Camarote presidencial do Estádio da Luz esta sexta-feira, dia 22 de Junho, pelas 16 horas.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23268/language/pt-PT/Luis-Filipe-Vieira-homenageia-equipa-bicampea-de-Atletismo.aspx

Messi87

Homenagem de Luís Filipe Vieira ao Atletismo
Ana Oliveira: "O triunfo do Atletismo é do presidente e da Direcção"

A equipa de Atletismo masculina do Sport Lisboa e Benfica conquistou o Bicampeonato Nacional e foi homenageada, esta sexta-feira, pelo presidente Luís Filipe Vieira no Camarote Presidencial do Estádio da Luz. A directora do Atletismo do Clube, Ana Oliveira, agradeceu e retribuiu ao presidente e à sua Direcção todo o apoio dado até então.

"É para nós uma honra e é com muita responsabilidade que ouvimos e aceitamos estas palavras. Sou o rosto e represento um projecto que tem agora 18 treinadores, uma equipa de voluntários que faz parte da nossa secção e que dá tudo pelo Clube", começou por lembrar.

No momento da vitória e de agradecimento, Ana Oliveira reconheceu quem sempre apoiou a modalidade. "Penso que, acima de tudo, este triunfo do Atletismo é do presidente e de toda a Direcção do Clube, pois apostaram tudo no Atletismo, em nós, permitiu-nos construir este projecto, com tempo e com sustentabilidade. É um projecto sólido e temos o Bicampeonato", apontou.

A explicação para todo este sucesso desportivo foi dada assim: "Somos a modalidade que mais atletas dá às Selecções Nacionais, isso acontece porque quem trabalha diariamente neste Clube aprende tudo aquilo que o presidente nos ensina e nos transmite. É um homem atento, está sempre presente e guia-nos no sentido da vitória."

A directora do Atletismo do Benfica enalteceu igualmente os atletas pela atitude competitiva. "Tenho a certeza que todos estes jovens, para além de pensarem na vitória, pensam sempre nesta Direcção e no presidente Luís Filipe Vieira quando conseguem melhores marcas do que as que já tinham", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23277/language/pt-PT/Ana-Oliveira-O-triunfo-do-Atletismo-e-do-presidente-e-da-Direccao.aspx

MALU15

Justa e merecida homenagem a todos os atletas e dirigentes que integram a modalidade de atletismo do Benfica, pelos feitos nesta época.

Como benfiquista amante desta modalidade, sinto-me orgulhoso pelas vitórias conseguidas.

Messi87

Equipa masculina de Atletismo
Bicampeões exibem faixas no Império Bonança

Após a conquista do Bicampeonato Nacional alcançado pela equipa de Atletismo masculina do Sport Lisboa e Benfica, no passado dia 10 de Junho, os Campeões estiveram presentes para exibir e dedicar as faixas a todos os adeptos.

A festa foi feita no Pavilhão Império Bonança, no intervalo da partida entre o Benfica e o Sporting, referente ao 5.º jogo do play-off do Campeonato Nacional de Futsal.

Atletas e equipa técnica foram recebidos com orgulho, entre aplausos, por toda a família benfiquista presente no Pavilhão, onde mostraram as faixas e a Taça conquistadas.

Relembrar que o Campeonato Nacional de Clubes ao Ar Livre decorreu nos dias 9 e 10 de Junho, no Estádio Universitário, em Lisboa.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23281/language/pt-PT/Bicampeoes-exibem-faixas-no-Imperio-Bonanca.aspx

Messi87

Europeu para atletas com deficiência
Atletismo: Firmino Baptista foi medalha de prata na Holanda

O atleta paralímpico do Sport Lisboa e Benfica, Firmino Baptista, conquistou, este domingo, no Campeonato da Europa para atletas com deficiência, que teve lugar na Holanda, a medalha de prata.

Firmino Baptista correu os 100 metros na categoria de T11 – Deficiência Visual, em 11s71, sendo esta marca novo recorde pessoal do atleta paralímpico.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23308/language/pt-PT/Atletismo-Firmino-Baptista-foi-medalha-de-prata-na-Holanda.aspx


Universo Benfica


46Rossi