Palmarés do Sport Lisboa e Benfica

Andris

Citação de: BC em 16 de Junho de 2012, 20:43
Citação de: Andris em 16 de Junho de 2012, 20:42
A Supertaça de futsal e voleibol não foram em 2010/2011? :confused:
A quem conte como sendo dessa época. Mas para mim não é o mais correcto, visto ser jogada já nesta nova temporada com treinadores e jogadores novos.
Mas, sim foram já conquistadas a partir de Setembro.
Ah. O0

Então, resumidamente:
Em futebol -> Taça da Liga
Em basquetebol -> Campeonato; Troféu António Pratas (?)
Hóquei -> Supertaça Europeia; Campeonato
Futsal -> Taça de Portugal; Supertaça
Voleibol -> Taça de Portugal; Supertaça

Espero que não percamos o título de futsal como em voleibol. :-X

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: BC em 16 de Junho de 2012, 20:34
Supertaça em futsal
Taça Continental no hóquei
Supertaça de Volei
Taça de Portugal de Volei

as 3 primeiras considero da época anterior, pessoalmente, contabilizo assim.

BC

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Junho de 2012, 20:47
Citação de: BC em 16 de Junho de 2012, 20:34
Supertaça em futsal
Taça Continental no hóquei
Supertaça de Volei
Taça de Portugal de Volei

as 3 primeiras considero da época anterior, pessoalmente, contabilizo assim.
Podem ser consideradas assim também, é verdade.

fyure

BC sei que esta lista não tem todos os títulos oficiais mas creio que no hóquei em patins poderias colocar a Taça das Nações, pois foi importantíssimo na altura, basicamente definiu o Benfica como a melhor equipa do mundo no ano da conquista O0

carlos13

NO EM DEFESA DO BENFICA TEM TODO O PALMARES DE HOQUEI E BASKET.....COM TITULOS REGIONAIS.....

O_Glorioso

Admira-me é o grande Alberto Miguéns se esquecer do Torneio Cidade de Vigo CERH (troféu oficial), ganho em 2008.

faneca_slb4ever

A quem conte como sendo dessa época. Mas para mim não é o mais correcto, visto ser jogada já nesta nova temporada com treinadores e jogadores novos.
Eu conto a supertaça com sendo do ano anterior ;)

IPASLB

Citação de: carlos13 em 18 de Junho de 2012, 12:08
NO EM DEFESA DO BENFICA TEM TODO O PALMARES DE HOQUEI E BASKET.....COM TITULOS REGIONAIS.....
Também o tens aqui neste fórum, procura os palmarés de todas as modalidades onde diz-Outras Modalidades, só o de Futebol é que eu inseri aqui, inclusive palmarés oficioso, pelo menos tudo o que sabia e que tenho estado sempre a actualizar...

IPASLB

Citação de: O_Glorioso em 18 de Junho de 2012, 17:48
Admira-me é o grande Alberto Miguéns se esquecer do Torneio Cidade de Vigo CERH (troféu oficial), ganho em 2008.
E com todo o respeito, está a ser mais imparcial do que deve, a exemplo de não considerar a taça ribeiro dos REIS só pelo facto do SLB não se fazer representar na máxima força, agora fui ver o blog e eis que me lembrei que o SLB tinha ganho um torneio abertura em 2009, a prova, tal como a de futebol, é oficial e de categoria de honra, ou seja, da principal categoria, nos regulamentos nada impede qualquer clube de em vez de seniores, apresentar reservas ou até mesmo juniores, o SLB apresentou JUNIORES, GANHOU, e por causa desse facto, para Alberto Miguéns, JÁ NÃO CONTA PARA O palmarés oficial...
Respeito muito o seu trabalho, mas não podemos dar tiros nos pés...
Quem quiser que veja aqui a prova do torneio abertura 2009-http://udcnafarros.blogspot.pt/2009/10/nafarros-na-final-four-do-torneio-de.html

IPASLB

Citação de: carlos13 em 18 de Junho de 2012, 12:08
Pois é, mas alguma coisa não bate certo, e até eu posso estar errado, se bem que tudo o que sei acerca dos palmarés do SLB foi copiado dos jornais O Benfica e muitos escritos por Alberto Miguéns...
Por exemplo, no Hóquei tenho 25 camp regionais, ele diz no blog que são 24.
Tenho 19 torneios abertura, ele diz que são 18.
Tenho 18 taças de honra, ele 9, além de não mencionar o torneio ciudad de Vigo, torneio que foi oficial do CERH...

IPASLB

Tirando uma ou outra questão em que não concordo com Alberto Miguéns, deleitei-me a ler o seu blog, aconselho a todos lerem-http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/search/label/Competi%C3%A7%C3%B5es%20Europeias

O_Glorioso

Sim, tens razão, Paulo. Também falha, mesmo sendo um grande benfiquista e conhecedor da História do Clube como ninguém.

Tu apontaste essas falhas, porque também és um bom conhecedor (e fazes por isso) das conquistas do Benfica.

BC

Citação de: fyure em 18 de Junho de 2012, 00:45
BC sei que esta lista não tem todos os títulos oficiais mas creio que no hóquei em patins poderias colocar a Taça das Nações, pois foi importantíssimo na altura, basicamente definiu o Benfica como a melhor equipa do mundo no ano da conquista O0
Não meti, esse título, até porque, salvo erro, não está no site do Benfica.
Mas, resumindo eu contei os títulos principais da seguinte maneira:

Campeonato Nacional
Taça de Portugal
Taça da Liga
Supertaça

Liga dos Campeões
Liga Europa
Supertaça Europeia
Mundial de Clubes

Claro está que consoante a modalidade o nome em si vai variando, por exemplo no hóquei é Liga Europeia e Taça CERS, no futsal é UEFA Cup... etc.

E aqui como não é bem "oficial" fiz só um pequeno resumo.

BC

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Junho de 2012, 17:55
Eu conto a supertaça com sendo do ano anterior ;)
Já vi que sim, não há mal nenhum, até deve ser assim e tudo. Até porque nem sei como é oficialmente.

No entanto, eu aqui só faço a contagem globalmente, nem meto os anos.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: IPASLB em 18 de Junho de 2012, 22:23
Tirando uma ou outra questão em que não concordo com Alberto Miguéns, deleitei-me a ler o seu blog, aconselho a todos lerem-http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/search/label/Competi%C3%A7%C3%B5es%20Europeias

Tu e o Miguéns são os meus ídolos nesta matéria.

No entanto, não concordo aí com uma coisa.

Eu considero 2009/2010 sendo desta década, e por aí fora.

E enho razões bem concretas para o fazer. Tu como 'organizas'.

Por exemplo 89/90 consideras de que década ? 80 ou 90 ? Eu considero 90.