Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

van33

podes ir, temos o menezes

Echoes

O que tiver de ser é o que será.
O Negociador Implacável nunca nos deixou mal.

Lá vai ele a Madrid (ou ao sítio que for) com as calças na mão.  :2funny:

van33

Citação de: Echoes em 28 de Junho de 2012, 17:50
O que tiver de ser é o que será.
O Negociador Implacável nunca nos deixou mal.

Lá vai ele a Madrid (ou ao sítio que for) com as calças na mão.  :2funny:
sim, que ele tem "dado" praticamente os jogadores todos, deu o di maria, deu o d luiz, deu o coentrão, deu o ramires...foi tudo de borla

.:VMPT:.

Citação de: PAslb em 28 de Junho de 2012, 17:48
Citação de: TJSF em 28 de Junho de 2012, 17:32
Não sabia que o Witsel já vale 30M por uma noticia de jornal.
Fosse tão fácil assim.
se eu fosse Presidente do Benfica só o vendia pela clausula de rescisão, porque Nao poderia fazer nada! O Witsel é fundamental para a próxima época.

Não estou a ver o Witsel a depositar lá 40M....

PAslb

Citação de: .:VMPT:. em 28 de Junho de 2012, 17:52
Citação de: PAslb em 28 de Junho de 2012, 17:48
Citação de: TJSF em 28 de Junho de 2012, 17:32
Não sabia que o Witsel já vale 30M por uma noticia de jornal.
Fosse tão fácil assim.
se eu fosse Presidente do Benfica só o vendia pela clausula de rescisão, porque Nao poderia fazer nada! O Witsel é fundamental para a próxima época.

Não estou a ver o Witsel a depositar lá 40M....
Então, não há nada para ninguém!
O Benfica se quer ganhar campeonatos, tem de montar o plantel de forma equilibrada. Há lesões durante a época, há jogadores em baixo de forma e necessitamos de ter um jogador polivalente como o Witsel no plantel. A venda do Witsel pode ser um tiro nos nossas próprias aspirações!
Repito, se vendermos o Witsel, teremos de ir ao mercado contratar 2 novos jogadores! Lá se vai uma boa parte do dinheiro ganho com ele!

Maka

Em relação a esta história das cláusulas, só tenho isto a dizer: mas que jogador/treinador é que tem 30M para pagar a cláusula de rescisão? Obviamente que em 90% das vezes isto tem um clube por trás a avançar com os euros, pelo que dizer-se que 'um clube não pode accionar a cláusula, apenas o jogador pode' é tecnicamente verdade mas na prática acaba por não significar nada. Querem ver que foi o Figo que pagou a cláusula do bolso dele, não?

No entanto, penso também que se torna claro que um trabalhador não pode pagar uma cláusula compensatória por quebra de contrato através de garantias, penso que isso não pode funcionar assim. Logo uma operação deste tipo passará normalmente por um pagamento 'a pronto' (ou algo que se aproxime, já que falamos de grandes valores).

O exemplo do Nani é excelente para demonstrar o que é a excepção à regra. Visto que um jogador romper o contrato é quase sempre uma acção hostil, pagaram mais porque não queriam ficar com uma má relação, logo negociaram com o sporting.

Pelo menos, esta é a minha visão das coisas.

Manel dos Anzois

Wach Wíinik

Para nós seria vital que ficasse um ano mais!

L3GEND

Pó caralho CM!

O Witsel simplesmente NÃO PODE ir a lado nenhum. Para mim é impensável sair já esta época, a não ser que pagassem a clausula de rescisão e aí pouco poderíamos fazer.

pinheiro3

agora podemos seguir a novela Witsel no CMtv  :winner:

vrtds

Citação de: L3GEND em 30 de Junho de 2012, 13:50
Pó caralho CM!

O Witsel simplesmente NÃO PODE ir a lado nenhum. Para mim é impensável sair já esta época, a não ser que pagassem a clausula de rescisão e aí pouco poderíamos fazer.
e alem disso, se sair vai ser o contrario daquilo que o LFV disse ontem...
uma equipa que qualquer país de Europa gostaria de ter... (ou algo do genero)..

John Wakefield

Eu defendo que cada grande jogador do plantel do Benfica deve, pelo menos, ficar 2 anos no clube. Por isso, fui contra a saída de Ramires. Agora também o sou contra uma eventual transferência de Witsel, excepto se o clube interessado pagar 30 M ou mais. Aí sim, seria uma proposta irrecusável. Mas só a aceitaria por valores muito elevados! Acho que o Witsel é um jogador de tremenda qualidade! :flagglorioso:

the_cali

Então e que é que nós ganhamos ao "vender" este direito de preferência do RM?!