Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Echoes

Pois é, a gestão incompetente de uma década tem de se pagar...

Sai Witsel e é ver o negociador implacável e restante comandita meter os pés pelas mãos....mais uma vez.

Veremos então como as coisas se vão desenrolar...

João Pinto 7

Este já passou para a Saudade?

Meddler

Citação de: trainmaniac em 08 de Julho de 2012, 16:35
Eu acho que há fumo demais para não haver fogo...

Infelizmente. Para ti sei que é indiferente.

Echoes

Citação de: Pednunes em 08 de Julho de 2012, 15:22
Citação de: insatisfeito em 08 de Julho de 2012, 15:20
Citação de: rochinha em 08 de Julho de 2012, 15:17
O Witsel é fulcral na equipa. O esquema de Jesus sem um médio de compenssação é um suicidio.

Então em 2010/2011 suicidaram-se.

O ano passado pareciam ter ressucitado... mas depois suicidaram-se outra vez.

Isto não vai lá com jogadores... é melhor comprar uma carrada de anti-depressivos.
Nem mais....há pessoal que ainda não percebeu que nem com 10 Witsei's iremos ganhar o que quer que seja....enquanto lá estiver o catedrático...........

Não iremos ganhar o que quer que seja é enquanto estiver lá aquele que supostamente "dá todas as condições"...

A esse não se pode imputar responsabilidade nenhuma.
Portanto, o mestre da táctica será sempre o único culpado.

Transformer

O pior é quando há fogo sem haver fumo...e ficamos todos surpreendidos.

abar85

Vamos ver o que acontece até fechar o mercado, mas o Benfica  tem umas contas invejáveis! :2funny:

goncaloteixeira

Manuel Fernandes?

Red Volcano

Citação de: fred9 em 08 de Julho de 2012, 16:11
O Ruben Amorim no porto era gajo para ir entrando muitas vezes formando um tridente no meio ultra consistente com Fernando, Amorim e Moutinho... No Benfica, como jogamos com 7 avançados, gajos como o Ruben são emprestados para o Braga.

Continuo a achar que o Benfica devia jogar em 4-3-3 nos jogos designados de normais e nos que era necessário alguma contenção defensiva utilizava o 4-2-3-1 que era só fazer recuar um pouco os extremos... mas é o treinador que temos.

bgardo

hoje em dia a tatica pouco diz, interessa a dinamica da equipa. eu posso fazer um onze em 4-2-3-1 e um dos trincos ser por exemplo o witsel. isso significava que o 4-2-3-1 nao passava de uma formacao inicial onde nao significava que jogava com 2 medios recuperadores.

num 4-3-3 se jogasse com o matic a frente do javi nao significava por exemplo que ele teria logo tarefas mais ofensivas pq no fundo podia nao ter. vejamos algumas equipas hoje em dia. o pirlo joga recuado nao é por isso que se pensa nele como um trinco recuperador mas mais um trinco organizador passando a jogar mais quando ha recuperacao de bola.

ta tudo na dinamica e nas instrucoes que se dao. por vezes mais medios nao significa meio campo mais solido e mais atancantes nao significa mais golos. mas ha sempre a outra questao que é tendo bola, mais gente na frente pode prender mais a defesa e meio campo adversario....dinamicas. seja 4-2-3-1, 4-3-3  3-7-0 do barça...

abar85

Citação de: bgardo em 08 de Julho de 2012, 19:19
hoje em dia a tatica pouco diz, interessa a dinamica da equipa. eu posso fazer um onze em 4-2-3-1 e um dos trincos ser por exemplo o witsel. isso significava que o 4-2-3-1 nao passava de uma formacao inicial onde nao significava que jogava com 2 medios recuperadores.

num 4-3-3 se jogasse com o matic a frente do javi nao significava por exemplo que ele teria logo tarefas mais ofensivas pq no fundo podia nao ter. vejamos algumas equipas hoje em dia. o pirlo joga recuado nao é por isso que se pensa nele como um trinco recuperador mas mais um trinco organizador passando a jogar mais quando ha recuperacao de bola.

ta tudo na dinamica e nas instrucoes que se dao. por vezes mais medios nao significa meio campo mais solido e mais atancantes nao significa mais golos. mas ha sempre a outra questao que é tendo bola, mais gente na frente pode prender mais a defesa e meio campo adversario....dinamicas. seja 4-2-3-1, 4-3-3  3-7-0 do barça...

Certo, mas penso que se fala mais no sentido de jogar com 4 defesas, 3 médios reais e não um 2º avançado e dois alas verdadeiros e não médios interiores praticamente.

bgardo

Citação de: abar85 em 08 de Julho de 2012, 19:28

Certo, mas penso que se fala mais no sentido de jogar com 4 defesas, 3 médios reais e não um 2º avançado e dois alas verdadeiros e não médios interiores praticamente.

claro mas ai esta, interessa pouco o numero de medios e atacantes...e interessa mais as suas tarefas. um bom extremo anula as subidas de um bom lateral, e por isso engana.

abar85

Citação de: bgardo em 08 de Julho de 2012, 19:32
Citação de: abar85 em 08 de Julho de 2012, 19:28

claro mas ai esta, interessa pouco o numero de medios e atacantes...e interessa mais as suas tarefas. um bom extremo anula as subidas de um bom lateral, e por isso engana.

Mas é mesmo isso, quando as pessoas falam do 4-3-3, apenas querem que o Aimar jogue realmente a médio organizador e não 2º avançado e o Nolito por exemplo não seja obrigado a fazer todo o corredor tal como o Gaitan por exemplo.

É no sentido de dizer que querem algo diferente porque estes pressupostos também se podem aplicar ao 4-2-3-1, ou ao 4-5-1, etc...

Mr.Costa

eu até acho que com os jogadores que temos, talvez com uma ou outra mexida, dava um bom 3-5-2 como se usava muito antigamente, e actualmente no uruguai e napoles como melhores exemplos.
jogadores como garay ou luisao, javi, witsel, matic, aimar, maxi, rodrigo, nelson,...

mas depois temos aquela catrefada de extremos, e os jogadores das linhas têm de ser alas (jogadores que já tiveram carreira tanto a extremo como a defesa e desepenham bem uma posição e a outra ainda melhor, estilo guardado agora no valencia e o vargas da fiore, que seria uma excelente opção). temos por exemplo maxi, luisinho e até o shaffer neste caso.
na defesa só ter 1 defesa mais de marcação, garay neste caso (ter como centrais javi, luisao e garay, que basicamente é o processo de construção de jogo, é horrivel). no meio usava o falso trinco javi. depois por exemplo o miguel victor seria perfeito para a direita (já lá jogou várias vezes) ou o rojo que ficava no lado esquerdo. juntando o jardel como suplente no meio ficávamos com
Garay/Miguel V        Javi/Jardel        Garay/Rojo

na frente, rodrigo e nelson, porque pede-se avançados rapidos que possam cair nas linhas e apoiar os alas. jara, mora, hugo vieira, yannick melgarejo até saviola já que cá fica podem-no fazer(destes, ficavam os 2 primeiros, e mais 2 dos outros 6 ). com aimar a comandar jogo, com matic e witsel atrás (manuel fernandes por exemplo era bem vindo, tal como o regresso do ruben amorim, sendo que o witsel ou o ruben jogariam pela direita, tendo a função de descer para lateral direito, num contra-ataque em que maxi fica na frente, posição que ambos conhecem).

claro que mantinha extremos. ola jon, nolito e outro daquele grupinho (melgarejo por exemplo podia muito bem ficar neste grupo) ficavam no plantel e várias vezes jogariam porque uma equipa não pode ter só uma táctica para a época inteira.

resumindo...
rojo, um ala esquerdo de qualidade e manuel fernades seriam assim as contratações de caras, luisao para o psg, cardozo e gaitan para inglaterra e bruno césar que sinceramente não gosto na linha. no máximo, mantinha-se e para o ano seria o substituto do aimar, já que dizem que ele é bom é no meio...

parece que encaixa tudo lol ou quase. mas com a fixação por meio campos com 1 jogador, pelo menos 2 extremos em campo, etc do jj, nem que a vaca tussa.

Sempreparasemprebenfica

Citação de: insatisfeito em 08 de Julho de 2012, 15:49
Citação de: SeventyOne em 08 de Julho de 2012, 15:48
Jogador de inegável qualidade e, devia ser, intocável no plantel do Benfica.

intocável é a incompetência. Essa é intransferivel.

Mesmo...

:disgust:

lopi75slb

Nao venderia o witsel , nem por 30 milhoes , um clube como o Benfica , devia ter mais ambiçao , grande confusao me faz estas contrataçoes todas de qualidade duvidosa mais uma vez , vender o gaitan nao tem problema , mas este é acima da media .