Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

franciscoafonso

Citação de: Android1974 em 12 de Julho de 2012, 21:29
Citação de: franciscoafonso em 12 de Julho de 2012, 21:27
Citação de: Android1974 em 12 de Julho de 2012, 21:25
Citação de: Dejavu_Text em 12 de Julho de 2012, 21:24
Citação de: BlankFile em 12 de Julho de 2012, 21:23
Eu também quero que fique, mas começo a ficar de certa forma conformado com eventuais saídas. O Benfica vai ter que vender alguém. É inevitável.

Eu também partilho do mesmo pensamento que tu,mas mesmo assim preferia perder o Gaitan ao Axel,mas vamos ver o que vai acontecer.

Apesar do Gaitán ser melhor jogador do que por aqui se diz, todos esperam vendê-lo em vez do Witsel. Sobretudo porque seria bem mais fácil substitui-lo...
A questão sempre foi Gaitán e mais quem, parece-me. Apenas uma venda não é hipótese.

Do ponto de vista do sistema que o Benfica utiliza, seria Gaitán + Cardozo (ou Garay). Já Witsel ou Javi perturbam demasiado a coisa...
Não acho. Cardozo ou Garay, para além de provavelmente significarem encaixes mais baixos (não faço ideia se seria ou não suficiente para aquilo que se pretende), desempenham papéis de substituição muito mais difícil na equipa. Basta ver que nos últimos anos, tirando a parvoeira de 10/11, o Benfica teve sempre muito mais problemas ou numa posição ou na outra. O meio-campo, a bem ou a mal, conseguimos ir safando sempre. Tiago, Manuel Fernandes, Katsouranis, Ramires, Witsel.

Dejavu_Text

Citação de: Alento em 12 de Julho de 2012, 21:32
Citação de: Dejavu_Text em 12 de Julho de 2012, 21:22
Citação de: BlankFile em 12 de Julho de 2012, 21:20
Citação de: Dejavu_Text em 12 de Julho de 2012, 21:20
Citação de: BlankFile em 12 de Julho de 2012, 21:17
Citação de: Alento em 12 de Julho de 2012, 21:13
Citação de: BlankFile em 12 de Julho de 2012, 21:11
Atenção isto é só uma possibilidade que eu estou a imaginar, mas o que acham de um eventual negócio deste género?

25 milhões + Didac Vila

Aceitavam esta proposta por Witsel?

Eu não vou responder por enquanto. Quero ver as reacções.

Lol. Eu não aceitaria mas não sei quanto precisamos de euros.

Pois o problema é esse. Se por um lado ganhariamos um encaixe financeiro importante mais um DE de qualidade para ser titular indiscutível no Benfica, por outro perderíamos um pilar do meio campo e teríamos que recorrer ao mercado para o substituir. Não é uma decisão fácil.

E difícil mesmo,agora com Matic no plantel e a vinda do Didac e com um pouco desses euros sacar o Anita ao Ajax ou o Manuel Fernandes,depende da saúde financeira do clube.

Ou o Leroy Fer, mas tinha que ser bem negociado.

X2

Muito bem negociado e como disse a situação financeira do clube e que este ano ainda há Carlos Martins.
Mas o que é que tem o Carlos Martins tem haver com a posição 8?

Mesmo não sendo a posição dele ele ate se porta bem la.

Dejavu_Text

Olha se amanha não vais ver o Martins a jogar na posição 8...

franciscoafonso

Citação de: Dejavu_Text em 12 de Julho de 2012, 21:34

Não podia discordar mais. Javi contra o mundo all over again.

Dejavu_Text

Citação de: franciscoafonso em 12 de Julho de 2012, 21:36

Ate parece que e a primeira vez...

franciscoafonso

Citação de: Dejavu_Text em 12 de Julho de 2012, 21:37

Que quê?

Dejavu_Text

Citação de: franciscoafonso em 12 de Julho de 2012, 21:39

Que quê?

Javi contra o mundo???

Android1974

Citação de: Dejavu_Text em 12 de Julho de 2012, 21:30
Eu também quero que fique, mas começo a ficar de certa forma conformado com eventuais saídas. O Benfica vai ter que vender alguém. É inevitável.

Eu também partilho do mesmo pensamento que tu,mas mesmo assim preferia perder o Gaitan ao Axel,mas vamos ver o que vai acontecer.

Apesar do Gaitán ser melhor jogador do que por aqui se diz, todos esperam vendê-lo em vez do Witsel. Sobretudo porque seria bem mais fácil substitui-lo...

Pois ate porque na posicao dele mesmo que nao gastemos euros temos o Yartey,Enzo Perez,Urreta,Melgarejo,Djalo,Nolito,Bruno Cesar,Ola Jhon e Hugo Vieira nos quadros assim de cabeça e depois com parte dos euros da para trazer um que deixou muitas saudades Salvio facil de perceber porque.

Para a posição talvez haja alternativa, mas que crie jogo como ele não há muitos (Aimar, talvez B.César...).

Dejavu_Text

Citação de: Android1974 em 12 de Julho de 2012, 21:45
Citação de: Dejavu_Text em 12 de Julho de 2012, 21:30

Pois ate porque na posicao dele mesmo que nao gastemos euros temos o Yartey,Enzo Perez,Urreta,Melgarejo,Djalo,Nolito,Bruno Cesar,Ola Jhon e Hugo Vieira nos quadros assim de cabeça e depois com parte dos euros da para trazer um que deixou muitas saudades Salvio facil de perceber porque.

Para a posição talvez haja alternativa, mas que crie jogo como ele não há muitos (Aimar, talvez B.César...).

Concordo alias o Nico gostava de o ver jogar na posição 10 ou a segundo ponta que era como ele jogava no Boca,mas mesmo assim gostei mais de ver o Nico a extremo esquerdo que este ano pelo lado direito.

Android1974

Citação de: franciscoafonso em 12 de Julho de 2012, 21:33
Citação de: Android1974 em 12 de Julho de 2012, 21:29
Do ponto de vista do sistema que o Benfica utiliza, seria Gaitán + Cardozo (ou Garay). Já Witsel ou Javi perturbam demasiado a coisa...
Não acho. Cardozo ou Garay, para além de provavelmente significarem encaixes mais baixos (não faço ideia se seria ou não suficiente para aquilo que se pretende), desempenham papéis de substituição muito mais difícil na equipa. Basta ver que nos últimos anos, tirando a parvoeira de 10/11, o Benfica teve sempre muito mais problemas ou numa posição ou na outra. O meio-campo, a bem ou a mal, conseguimos ir safando sempre. Tiago, Manuel Fernandes, Katsouranis, Ramires, Witsel.

Difíceis de substituir em termos de qualidade intrínseca, talvez. Mas referia-me sobretudo à relação entre o sistema de jogo que o Jesus impôs desde que chegou e a tipologia dos jogadores. Nesse aspecto, Witsel e Javi parecem-me bem mais complicados de substituir.

Android1974

Citação de: Dejavu_Text em 12 de Julho de 2012, 21:48
Concordo alias o Nico gostava de o ver jogar na posição 10 ou a segundo ponta que era como ele jogava no Boca,mas mesmo assim gostei mais de ver o Nico a extremo esquerdo que este ano pelo lado direito.

Também prefiro o Gaitán à esquerda e o B.César à direita, como terminámos a época.

Alento

Não dá bom resultado...

PablitoAimar

fred9

Se no nosso plantel principal existissem alternativas de bom nível para a posição do Witsel como há para a do Gaitan... Vender o Witsel não seria um problema.

O mesmo se colocava em Maio de 2011, antes de chegarem o Nolito e o Bruno César, sabendo nós nessa altura que o Salvio não viria. Vender Gaitan?... Só se estivesse tudo doido, era o único "extremo" do plantel.

franciscoafonso

Citação de: Dejavu_Text em 12 de Julho de 2012, 21:42
Citação de: franciscoafonso em 12 de Julho de 2012, 21:39

Que quê?

Javi contra o mundo???
E alguma vez correu bem?