Época 2012/2013

faneca_slb4ever

Citação de: xungaria em 15 de Julho de 2012, 17:38
Citação de: O_Glorioso em 15 de Julho de 2012, 17:22
E meterem na cabeça que esta equipa não tem lugar nas competições europeias... As competições europeias é para quem merece, que o dinheiro não nasce nas árvores.

E a haver uma prova europeia, era a Challenge. É a prova mais que certa para esta secção amadora e perdedora.

essa é a mentalidade amadora e perdedora... Já chegamos á final da Challange e temos já dado muito boa conta em alguns duelos ditos "impossíveis" eu já não sei contra quem foi há 2 anos que fomos ganhar salvo erro a uma equipa alemã fora por 3 golos de diferença

Isto não é o Xico Andebol ou o Fafe... temos mais que obrigação de jogar nos maiores palcos possíveis e lutar todos os anos pelo título
Agora se andarmos agarrados a erros passados...ui então fechem mesmo a secção porque não vale a pena

TBV Lemgo da Alemanha que acabou por ganhar a competição, tirando na Challenge não temos qualquer hipotese de vencer outra competição europeia. Vamos jogar na EHF, logo é tentar o melhor possivel.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: xungaria em 15 de Julho de 2012, 17:38
Citação de: O_Glorioso em 15 de Julho de 2012, 17:22
E meterem na cabeça que esta equipa não tem lugar nas competições europeias... As competições europeias é para quem merece, que o dinheiro não nasce nas árvores.

E a haver uma prova europeia, era a Challenge. É a prova mais que certa para esta secção amadora e perdedora.

essa é a mentalidade amadora e perdedora... Já chegamos á final da Challange e temos já dado muito boa conta em alguns duelos ditos "impossíveis" eu já não sei contra quem foi há 2 anos que fomos ganhar salvo erro a uma equipa alemã fora por 3 golos de diferença

Isto não é o Xico Andebol ou o Fafe... temos mais que obrigação de jogar nos maiores palcos possíveis e lutar todos os anos pelo título
Agora se andarmos agarrados a erros passados...ui então fechem mesmo a secção porque não vale a pena

Por acaso sabes que venceste esse jogo na Alemanha porque os Alemães deram-nos o jogo de barato, não sabes? É que depois em Lisboa ao intervalo já estavam com larga vantagem na eliminatória...sendo que fomos completamente trucidados...

Aqui é simples...tens dinheiro para competir, óptimo, não tens não o disperses para não te faltar naquilo que mais interessa...vencer internamente...lamento dizer isto mas não somos o Barcelona que enche os Pavilhões fim de semana atrás de fim de semana...aliás adoro ler estes comentários sobre as participações nas provas europeias...no Basquetebol há 2 épocas era a mesma coisa...mas depois os Pavilhões nem metade da lotação tem esgotada para estes jogos...é para isto que queremos ir à Europa!?

Keynes

Isso só fazia sentido se fosse a 2ª Mão, mas foi a 1ª... ou vais dizer que nos deixaram ganhar?  fomos incompetentes sim em termos levado 10 golos na luz
Acho esquesito estarmos nós a dizermos que é muita areia para a nossa camioneta a EHF e os PorCos há anos mortinhos por entrar na Liga dos Campeões

faneca_slb4ever

Citação de: xungaria em 15 de Julho de 2012, 17:49
Isso só fazia sentido se fosse a 2ª Mão, mas foi a 1ª... ou vais dizer que nos deixaram ganhar?  fomos incompetentes sim em termos levado 10 golos na luz
Acho esquesito estarmos nós a dizermos que é muita areia para a nossa camioneta a EHF e os PorCos há anos mortinhos por entrar na Liga dos Campeões
Eles também não tem capacidade para vencer nem a EHF nem a Liga dos Campeões.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: xungaria em 15 de Julho de 2012, 17:49

Desvalorizaram-nos simples...por isso em Lisboa aos 10 minutos já estavam na frente da eliminatória...creio que acima de tudo ainda não percebemos o essencial....temos dinheiro para estas aventuras!?

Nós devemos viver noutro Mundo só pode...aliás eu gostava, por curiosidade de saber quantos sócios é que pagam quota de modalidade....quantos é que vão pelos 10 vezes por ano assistir a um jogo no Pavilhão da Luz de qualquer modalidade...

Polaco

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 15 de Julho de 2012, 15:39
Polaco e IPASLB...se foi pelas provas europeias que algum dos atletas que o SLBenfica contratou nas últimas épocas veio para o Andebol então digo-vos já que mais valia não terem vindo...

O nosso objectivo só tem que ser 1 e claro em todas as modalidades de Pavilhão, e em particular no Andebol onde todos os anos temos reforçado esta equipa, sermos Campeões Nacionais...ou no minimo termos essa ilusão...desde 2009 que nesta modalidade apesar do forte investimento que isso não sucede...pois tanto em 2010, 2011 e 2012...bem cedo percebemos que não iamos conseguir dar luta sequer...portanto respeito a vossa opinião mas o que interessa para mim é vencermos tudo o que há para vencer em Portugal...

Eu falei em geral.
O Andebol do Benfica não é exemplo de nada, muito menos das outras modalidades.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Polaco em 15 de Julho de 2012, 17:55
Polaco e IPASLB...se foi pelas provas europeias que algum dos atletas que o SLBenfica contratou nas últimas épocas veio para o Andebol então digo-vos já que mais valia não terem vindo...

O nosso objectivo só tem que ser 1 e claro em todas as modalidades de Pavilhão, e em particular no Andebol onde todos os anos temos reforçado esta equipa, sermos Campeões Nacionais...ou no minimo termos essa ilusão...desde 2009 que nesta modalidade apesar do forte investimento que isso não sucede...pois tanto em 2010, 2011 e 2012...bem cedo percebemos que não iamos conseguir dar luta sequer...portanto respeito a vossa opinião mas o que interessa para mim é vencermos tudo o que há para vencer em Portugal...

Eu falei em geral.
Eu dei-te o exemplo particular do Andebol, mas falei em geral também...mais que as competições europeias o SLBenfica tem em primeiro lugar que dominar em Portugal...depois existindo condições financeiras (nos tempos que correm deviamos estar agradecidos por ter 5 modalidades de Pavilhão a disputar os títulos nacionais) que se pense na Europa...até porque volto a referir...os Pavilhões, com a honrosa excepção do Futsal, enchem para assistir a 1 jogo europeu? Desde já digo-te que na época passada apesar de estar uma moldura humana razoável não conseguimos lotar o jogo da final na Taça Challenge...ou seja na final nem 1600 adeptos conseguiram comparecer...

Polaco

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 15 de Julho de 2012, 18:01

Eu falei em geral.
Eu dei-te o exemplo particular do Andebol, mas falei em geral também...mais que as competições europeias o SLBenfica tem em primeiro lugar que dominar em Portugal...depois existindo condições financeiras (nos tempos que correm deviamos estar agradecidos por ter 5 modalidades de Pavilhão a disputar os títulos nacionais) que se pense na Europa...até porque volto a referir...os Pavilhões, com a honrosa excepção do Futsal, enchem para assistir a 1 jogo europeu? Desde já digo-te que na época passada apesar de estar uma moldura humana razoável não conseguimos lotar o jogo da final na Taça Challenge...ou seja na final nem 1600 adeptos conseguiram comparecer...

Mas eu só analiso as coisas do ponto de vista do Benfica, quero lá saber do que os jogadores querem !!
Digo simplesmente que do ponto de vista do Benfica faz sentido jogar na Europa porque assim podes atraír jogadores que de outra forma nunca viriam para cá. e isso é do interesse do Benfica.
O exemplo do Andebol , repito é mau, porque as pessoas ficam frustradas muito cedo na época e não querem saber da modalidade para nada. Eu nem sabia de resultados nem faço a mínima ideia qual foi a classificação que tivemos este ano !!
No passado no Futsal enchemos 2x o Atlântico e várias vezes os nossso pavilhões e tenho a certeza que se fosse o caso encheríamos para o Hóquei e Basket também.
Quanto á questão da crise, concordo, assim como quanto á questão da colaboração das federações no calendário.
Até por estes critérios, para mim andar a gastar dinheiro no Andebol par ajogar no estrangeiro é má política.
Resumo : se não der para participar, não dá e pronto !! mas por princípio não é má ideia .

IPASLB

Citação de: Polaco em 15 de Julho de 2012, 18:18
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 15 de Julho de 2012, 18:01

Eu falei em geral.

Mas eu só analiso as coisas do ponto de vista do Benfica, quero lá saber do que os jogadores querem !!
Digo simplesmente que do ponto de vista do Benfica faz sentido jogar na Europa porque assim podes atraír jogadores que de outra forma nunca viriam para cá. e isso é do interesse do Benfica.
O exemplo do Andebol , repito é mau, porque as pessoas ficam frustradas muito cedo na época e não querem saber da modalidade para nada. Eu nem sabia de resultados nem faço a mínima ideia qual foi a classificação que tivemos este ano !!
No passado no Futsal enchemos 2x o Atlântico e várias vezes os nossso pavilhões e tenho a certeza que se fosse o caso encheríamos para o Hóquei e Basket também.
Quanto á questão da crise, concordo, assim como quanto á questão da colaboração das federações no calendário.
Até por estes critérios, para mim andar a gastar dinheiro no Andebol par ajogar no estrangeiro é má política.
Resumo : se não der para participar, não dá e pronto !! mas por princípio não é má ideia .
Por essa lógica, a qual eu me revejo, não se aceitava a participação nesta prova da EHF e sim na Challenge, ficava mais barato e desportivamente adequava-se ao SLB, mas enfim, são eles que lá estão e mal ou bem, devemos respeitar as decisões, não tirando o direito à crítica, claro.

Tiago_GloriosoSLB

Polaco, desculpa mas então não tens conhecimento da realidade...tirando os jogadores nacionais coloco em sérias dúvidas que um estrangeiro de qualidade viesse para o SLBenfica devido a participação nas provas europeias...eles vem para ganhar dinheiro, natural são profissionais.

Depois falas em assistências e sendo verdade que o Futsal é um exemplo à parte, mesmo assim digo-te o seguinte na Final da UEFA Cup os bilhetes para os 2 dias tiveram o valor de 10 euros...no 1 jogo tiveste uma casa bem preenchida e na Final esteve lotado...muito bom para uma modalidade...

Andebol em 2011 tiveste na Final da Taça Challenge...bilhetes para sócios a 1,5 com quota modalidade, 3 euros para os restantes sócios e 6 euros para Público em Geral...não conseguiste encher o Pavilhão n º 2 da Luz que tem a capacidade de 1600 lugares....

O_Glorioso

As competições europeias onde não há retorno financeiro (ou que tenha custos acima do normal) são um extra, para quem merece. Esta secção não merece. Como também não merece a de voleibol.

Polaco

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 15 de Julho de 2012, 18:28
Polaco, desculpa mas então não tens conhecimento da realidade...tirando os jogadores nacionais coloco em sérias dúvidas que um estrangeiro de qualidade viesse para o SLBenfica devido a participação nas provas europeias...eles vem para ganhar dinheiro, natural são profissionais.

Depois falas em assistências e sendo verdade que o Futsal é um exemplo à parte, mesmo assim digo-te o seguinte na Final da UEFA Cup os bilhetes para os 2 dias tiveram o valor de 10 euros...no 1 jogo tiveste uma casa bem preenchida e na Final esteve lotado...muito bom para uma modalidade...

Andebol em 2011 tiveste na Final da Taça Challenge...bilhetes para sócios a 1,5 com quota modalidade, 3 euros para os restantes sócios e 6 euros para Público em Geral...não conseguiste encher o Pavilhão n º 2 da Luz que tem a capacidade de 1600 lugares....

Todos os anos o melhor jogador das nossas equipas de Vólei e Basket não ficam. Este ano apesar da crise arrisca a acontecer de novo, Ted Scott e Honoré. Porque será ?
O que eu comento é o seguinte : existe um número de jogadores que andam pela Europa e que por vezes não conseguem contratos como desejariam, e por isso acabam sendo contratados por equipas coom a nossa já lá para o fim.
Esses normalmente são muito bons jogadores, bons demais para o N/ meio e que acabam por aceitar condições inferiores ás que auferem.
Nesses casos é evidente que a possibilidade de jogar na Europa seja um factor para escolherem o nosso Clube.
Quanto ao Futsal, não vale a pena descreveres-me, eu estive lá nos dois dias.
E estive na fase anterior no nosso pavilhão onde no último jogo contra uns russos também estava lotadíssimo.
E estou convencido que brevemente o mesmo irá acontecer no Hóquei.
Ao Andebol acho que qualquer dia nem vai mesmo ninguém, mesmo para o campeonato.
Eu este ano vou dar a última oportunidade, começarem a perder pontos, desligo pr um período ainda mais longo que o fim da época.

Keynes

Citação de: modalidades SLB em 15 de Julho de 2012, 21:48
Nuno Roque no Madeira SAD

http://modalidades.com.pt/andebol-2012-13/mercado-de-transferencias-de-andebol

Bom reforço para o Madeira... a juntar o Nélson Pina acho que o Donner pode fazer uma gracinha

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Polaco em 15 de Julho de 2012, 20:51
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 15 de Julho de 2012, 18:28

O que eu comento é o seguinte : existe um número de jogadores que andam pela Europa e que por vezes não conseguem contratos como desejariam, e por isso acabam sendo contratados por equipas coom a nossa já lá para o fim.
Esses normalmente são muito bons jogadores, bons demais para o N/ meio e que acabam por aceitar condições inferiores ás que auferem.
Nesses casos é evidente que a possibilidade de jogar na Europa seja um factor para escolherem o nosso Clube.
Quanto ao Futsal, não vale a pena descreveres-me, eu estive lá nos dois dias.
E estive na fase anterior no nosso pavilhão onde no último jogo contra uns russos também estava lotadíssimo.
E estou convencido que brevemente o mesmo irá acontecer no Hóquei.
Ao Andebol acho que qualquer dia nem vai mesmo ninguém, mesmo para o campeonato.
Eu este ano vou dar a última oportunidade, começarem a perder pontos, desligo pr um período ainda mais longo que o fim da época.
Respondo à tua pergunta "Todos os anos o melhor jogador das nossas equipas de Vólei e Basket não ficam. Este ano apesar da crise arrisca a acontecer de novo, Ted Scott e Honoré. Porque será ?"  de forma bastante simples...DINHEIRO!

É uma grande ilusão da tua parte ou de alguém em pensar que é pelo prestigio de jogar no SLBenfica e consequentemente nas competições europeias....

Aliás o mesmo motivo que os melhores portugueses deixam Portugal no Futebol ou no Futsal...ou achas que o Ricardinho foi para o Japão pelo prestigio!?

Já te disse em comentários anteriores, o Futsal e a Final da UEFA CUP foram uma excepção na única modalidade em Portugal que efectivamente é possível ver Pavilhões repletos...eu como tu também estive no Atlantico...mas também estive na Final da Challenge de Andebol, também estou nas fases de grupos de Hóquei Patins...mesmo este ano e contra bons adversários pouco mais de meia casa...portanto o que estou a dizer e respeitando a tua opinião é simples:

1 - Os adeptos do SLBenfica gostam das modalidades, adoram as competições europeias, mas quando chega a hora da verdade, poucos aparecem para assistir aos jogos;

2 - Os custos inerentes à participação nestas competições acabam por significar um grande esforço para o clube;

3 - Estas participações em grande parte das vezes são mais enriquecedoras para os jogadores que para o próprio clube, pois apesar de ser interessante participar sabemos pelas nossas limitações que temos objectivos limitados, e pior devido ao desgaste nestas participações hipotecamos muitas vezes os nossos objectivos internos, esses sim fundamentais para o SLBenfica...foi assim em 2006 com o Voleibol...foi assim na época passada com Basquetebol e Andebol...(sim quando chegámos à fase decisiva da Challenge ainda tinhamos hipóteses de vencer o campeonato nacional...)