Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Rui Costa em 24 de Julho de 2012, 21:54
Citação de: BC em 24 de Julho de 2012, 21:41
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 24 de Julho de 2012, 21:39
Digam-me uma coisa: o Witsel pertence também ao fundo?
Não.

Mas em contrapartida, tem o Standard de Liège direito a 15% ou 20% da mais valia numa futura transferência.

Malandros que eles são, neste caso já não era pertinente comunicar à CMVM os moldes em que foi contratado um jogador que veio ganhar 1,2 M€ por ano.

Hmm... Interessante Rui Costa!  O0

O D'Onofrio deve ter a sua "cut", não achas?

abar85

Não.

Mas em contrapartida, tem o Standard de Liège direito a 15% ou 20% da mais valia numa futura transferência.

Malandros que eles são, neste caso já não era pertinente comunicar à CMVM os moldes em que foi contratado um jogador que veio ganhar 1,2 M€ por ano.

Bem me parecia que não podia ser uma pechincha tão grande.

lopi75slb

a joia do plantel

MALU15

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 24 de Julho de 2012, 21:55
Não.

mas a % é só da mais valia.

Slb23

Isso do Standard ter direito a uma percentagem da mais valia acho que não veio em lado nenhum, nem na imprensa :confused:

O.Guerreiro.Da.Luz

Este contrato do Witsel, é mais uma daquelas "transparências" que o LFV tanto gosta de defender que faz, mas que no final nunca ninguém sabe ao certo...

Rui Costa

Citação de: Slb23 em 24 de Julho de 2012, 22:13
Isso do Standard ter direito a uma percentagem da mais valia acho que não veio em lado nenhum, nem na imprensa :confused:

a) 8 milhões? Pah, ganda negocio. Vieira, negociador implacável! Melhor presidente de todos os tempos!

b) 8 milhões +1 +1 +15% mais valia? Ahh... Bom negocio, um pouco carote mas retorno garantido.

Assim se constrói mitos.

Slb23

Citação de: Rui Costa em 24 de Julho de 2012, 22:19
Citação de: Slb23 em 24 de Julho de 2012, 22:13

a) 8 milhões? Pah, ganda negocio. Vieira, negociador implacável! Melhor presidente de todos os tempos!

b) 8 milhões +1 +1 +15% mais valia? Ahh... Bom negocio, um pouco carote mas retorno garantido.

Assim se constrói mitos.
Certo mas isso que afirmas-te é um mito ou é mesmo realidade. É que não saiu mesmo em lado nenhum, nem na Bélgica (que eu tenha lido).

abar85

Citação de: MALU15 em 24 de Julho de 2012, 22:09
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 24 de Julho de 2012, 21:55
Não.

mas a % é só da mais valia.

é o que está escrito.

Rui Costa

Citação de: Slb23 em 24 de Julho de 2012, 22:21
Certo mas isso que afirmas-te é um mito ou é mesmo realidade. É que não saiu mesmo em lado nenhum, nem na Bélgica (que eu tenha lido).

Se os valores não foram anunciados era porque não queriam que se soubesse. As coisas descobrem-se, há sempre quem abre demais a boca...

De qualquer maneira, se o MALU15 não desmente categoricamente é porque confirma.

.:VMPT:.

Citação de: BlankFile em 24 de Julho de 2012, 17:54
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2012, 16:14
Citação de: SimpSLB em 24 de Julho de 2012, 16:13
Citação de: .:VMPT:. em 24 de Julho de 2012, 16:09
Se no Benfica nunca um jogador bateu a clausula vai ser o Witsel a faze-lo?

Pois sim.... acredito muito presidente.... 25/30 Milhoes e xau Witsel....
Coentrão

O Coentrão depositou 30M na conta do benfica?

Só se foi em sonhos...

E mais, foi uma negociação.... que, segundo o R&C gerou uma mais valia de 16 Milhoes..... pouco mais de 50% da clausula....

20% - 3.000.000,00 €

O Benfica tinha 80% do passe, logo recebeu 24 milhões de euros dessa mesma percentagem. Não recebeu os 30 milhões em caixa, porque 20% do passe pertencia ao fundo.

Continuam sem saber o que são clausulas de rescisão....

Se o Coentrão batesse a clausula (apenas os jogadores é que o podem fazer), teria que depositar o valor total.... depois o Benfica é que o destribuiria.... 20% do fundo.... 5% do mecanismo de solidariedade, etc....

Mas não foi nada disso que aconteceu, o que aconteceu foi uma negociação do Benfica com o Real..... e segundo o R&C gerou uma mais valia de 16 Milhoes....

Slb23

Citação de: Rui Costa em 24 de Julho de 2012, 22:28

Se os valores não foram anunciados era porque não queriam que se soubesse. As coisas descobrem-se, há sempre quem abre demais a boca...

De qualquer maneira, se o MALU15 não desmente categoricamente é porque confirma.
Estás a descrever o Paulinho?  ;D

Rote Adler

O Witsel tem muitos anos de formação no Standard, é natural que o clube tenha participação em lucros na venda do passe. Sempre que há jogadores nestas condições fala-se nisso, não conheço as regras mas parece-me bem.

abar85

Citação de: Rui Costa em 24 de Julho de 2012, 22:28

Não deixa de ser uma grande contratação mas com contornos algo diferentes do que se falava.

abar85

Citação de: Rote Adler em 24 de Julho de 2012, 22:35
O Witsel tem muitos anos de formação no Standard, é natural que o clube tenha participação em lucros na venda do passe. Sempre que há jogadores nestas condições fala-se nisso, não conheço as regras mas parece-me bem.

Isso é o mecanismo de compensação e é uma coisa aparte.