Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Jeanmaman

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 30 de Julho de 2012, 19:29
Citação de: Jeanmaman em 30 de Julho de 2012, 19:27
Venha de lá o Leroy Merlin!!!

Lol! Acreditas que tive quase para fazer essa piada, quando o vi no tópico do mercado?!

:P

lol.

Quanto ao que dizes do Matic, tenho grande fé nele para esta época! ;)

jpcafe

Citação de: Pednunes em 30 de Julho de 2012, 19:32
Citação de: jpcafe em 30 de Julho de 2012, 19:30
Citação de: Pednunes em 30 de Julho de 2012, 19:00
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Julho de 2012, 18:59
Citação de: kirdord em 30 de Julho de 2012, 18:57
Realmente.... um jogador que foi comprado por 6,5M€, fez uma epoca e estamos a pedir 40M€??? 6 vezes mais???

Um valor a rondar os 25M€ seria mais que razoavel para deixar o rapaz seguir a sua carreira...

É por esta super valorização que temos o Gaitan encostado e "não vendido", e dificilmente será titular este ano...

A questão não é essa.... a questão é vender ou não um dos melhores jogadores....
Vamos conseguir vender quem ? Os piores ? É obvio que neste momento é o que tem mais possibilidades de sair e o Benfica precisa de vender !

Só vamos atingir a estabilidade ideal quando soubermos segurar as nossas pérolas. Olha o Porto..
O Porto esta ainda mais desesperado para vender do que nós....o problema é que os deles têm custado para cima de 15 milhões e estão divididos entre fundos, empresários, etc......
O Porto sempre vendeu os bons jogadores e tem sabido substitui-los por outros de qualidade como Falcão, Hulk, etc......
Isso de andarem a gastar 15M em jogadores não concordo, mas a capacidade que eles têm em segurar as pérolas (quer seja com ordenados, prémios etc) é um exemplo a seguir!

Jorge.P_

Citação de: Pednunes em 30 de Julho de 2012, 19:41
Citação de: Jorge.P_ em 30 de Julho de 2012, 19:37
Vender este pode ser começar a colocar em causa o que esta equipa pode fazer no ano que ai vem... a não ser que (caso saia, repito) venha alguém digno de suceder ao Axel. Vendo o histórico dos toscos que mandam e tratam disso, a probabilidade de haver merda e grande.
Ultimamente nem nos podemos queixar, o pior é quando dão liberdade ao JJ para escolher e levamos com Emrson's, Eder, e outros..........Gaitan, Witsel, Salvio vieram substituir outros e não são mauzitos...

Lá está, a questão é que um 8 nunca apereceu quando saiu o Ramires... veio o Salvio, ok, excelente jogador e esteve bem enquanto cá jogou, mas faltava outra coisa.
O mesmo para coisas como o defesa esquerdo... andamos há meses e meses nisto. Mais de 1 ano, talvez. Nada.
O GR foi outro... tiveram de inventar e andar mais 1 ano no mesmo. Vá lá que apareceu o Artur.

sbremoved_28408

Se sair por "40 milhoes" ou seja nos darmos 10 milhoes por um médio do Real até podemos ficar com o problema mais ou menos resolvido. Falta é ver quem é o médio.

Caso contrário,Manuel Fernandes,Leroy Fer podem ser boas alternativas. Adrien,como primeira opção parece me curto

_kossak_

Citação de: Chefe em 30 de Julho de 2012, 19:42
Se for vendido, para mim era contratar um DE e abater divida. O mesmo para o Gaitan

Alguma vez isso aconteceu com as vendas recentes que fizemos?

Jorge.P_

Se for vendido, para mim era contratar um DE e abater divida. O mesmo para o Gaitan

Para mim era DE a sério, mas isso independetemente da venda do Witsel, e susbtituto para ele no meio.
Vendendo o Gaitán (espero que aconteça), aceito perfeitamente a compra do Salvio.
Nisto tudo o saldo em € seria de certeza muito positivo e sim, fechava a loja.
Depois é limpar o que está a mais no plantel.

ManInRed

Se este sair, vai ser um duro golpe na estrutura da equipa e como tal um duro golpe no projecto 2012/2013.

Mas por 40M, não pudemos reclamar!

Será dos melhores médios do mundo a curto prazo e nessa altura, será com orgulho que recordaremos a sua passagem pela Luz.... pena que não tenha saído galardoado cum um titulo!

mojo_j0jo

Citação de: jpcafe em 30 de Julho de 2012, 19:44
Realmente.... um jogador que foi comprado por 6,5M€, fez uma epoca e estamos a pedir 40M€??? 6 vezes mais???

Um valor a rondar os 25M€ seria mais que razoavel para deixar o rapaz seguir a sua carreira...

É por esta super valorização que temos o Gaitan encostado e "não vendido", e dificilmente será titular este ano...

A questão não é essa.... a questão é vender ou não um dos melhores jogadores....
Vamos conseguir vender quem ? Os piores ? É obvio que neste momento é o que tem mais possibilidades de sair e o Benfica precisa de vender !

Só vamos atingir a estabilidade ideal quando soubermos segurar as nossas pérolas. Olha o Porto..
O Porto esta ainda mais desesperado para vender do que nós....o problema é que os deles têm custado para cima de 15 milhões e estão divididos entre fundos, empresários, etc......
O Porto sempre vendeu os bons jogadores e tem sabido substitui-los por outros de qualidade como Falcão, Hulk, etc......
Isso de andarem a gastar 15M em jogadores não concordo, mas a capacidade que eles têm em segurar as pérolas (quer seja com ordenados, prémios etc) é um exemplo a seguir!

o Hulk para o poderem ter segurado, tiveram q gastar uma quantidade exorbitante de dinheiro para a realidade dum clube português

aliás, o porco faz muito negócios nesses parametros, adquire somente uma certa percentagem do passe, o resto fica com fundos de empresários etc, e depois para manter os jogadores têm q ir cagando dinheiro

sendo assim, prefiro a politica do Benfica ...digamos q também só começamos a ter equipas dignas do nome do Benfica (dignas para a nossa realidade financeira) apartir da época do quique, desde q o Artur Jorge desmontou a equipa do Benfica, q até á poucos anos atrás, q podemos dizer q temos Benfica para ganhar campeonatos taças e lutar para estar pelo menos entre os 8 melhores da champions

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Jeanmaman em 30 de Julho de 2012, 19:43
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 30 de Julho de 2012, 19:29
Citação de: Jeanmaman em 30 de Julho de 2012, 19:27
Venha de lá o Leroy Merlin!!!

Lol! Acreditas que tive quase para fazer essa piada, quando o vi no tópico do mercado?!

:P

lol.

Quanto ao que dizes do Matic, tenho grande fé nele para esta época! ;)

Por acaso também tenho muita fé no Matic! Gostei imenso dos poucos minutos que vi ao lado do Martins... penso que funcionaram muito bem naquele miolo do meio-campo.

Chefe

Citação de: _kossak_ em 30 de Julho de 2012, 19:47

Que eu saiba não. Daí o estado em que estamos.

Citação de: Jorge.P_ em 30 de Julho de 2012, 19:49

Para mim era DE a sério, mas isso independetemente da venda do Witsel, e susbtituto para ele no meio.
Vendendo o Gaitán (espero que aconteça), aceito perfeitamente a compra do Salvio.
Para mim não faz sentido o Salvio. Acabamos de gastar 9M€ num projecto de jogador. Foi o caminho escolhido.

abar85

Citação de: brankinho_gaspar em 30 de Julho de 2012, 19:38
Citação de: abar85 em 30 de Julho de 2012, 19:35

Mas não os vende 1 ano depois de chegarem ou vende?
Cissokho.
3 meses.

Sim é um exemplo. Agora tens vários contrários desde o Lisandro a Falcão e ate a Hulk, Alvaro Pereira, Moutinho...etc..

O Benfica mal os jogadores fazem uma boa época e com a necessidade de receitas, vende.

VALEBEM

Na minha opinião, vendendo o Gaitan, não é preciso vir ninguém.
Saindo o Witsel, é preciso ir buscar alguém de qualidade, e preferencialmente jovem. Ou seja, alguém com o perfil do próprio Witsel.
O resto do dinheiro, não é preciso gastar!
A questão do lateral esquerdo, a menos que possa vir um craque, para mim é aguardar a resposta do Melgarejo e do Luisinho durante mais duas/3 semanas.

Joga Bonito

Sentar-se à mesa de negociações por Witsel é mandar o Benfica à merda. Portanto o mais provável é as negociações existirem.

Jorge.P_

Citação de: Chefe em 30 de Julho de 2012, 19:51
Citação de: _kossak_ em 30 de Julho de 2012, 19:47

Que eu saiba não. Daí o estado em que estamos.

Citação de: Jorge.P_ em 30 de Julho de 2012, 19:49

Para mim não faz sentido o Salvio. Acabamos de gastar 9M€ num projecto de jogador. Foi o caminho escolhido.

Acabas por ter razão mas atirar-nos à época com uma incógnita (Ola), Nolito e um gajo que vamos ver se engata mesmo e tudo o que está para trás vai ser esquecido (Enzo)...
Juntando talvez o BC, que tanto joga como não joga e parece que afinal ao centro não quer nada. Já nem sei onde deve jogar e qual é a posição dele.

Se o Melga contasse mesmo para o Rishard Gere e na posição dele... 

Não sei, tudo me parece pouco claro. Já nem sei o que pensar.

Riquinho

Será que é desta que o LFV cumpre que so vende pelos €40M?! :smokin: