Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Pednunes

Citação de: PabloAim@r em 30 de Julho de 2012, 20:10
É importantissimo mantê-lo! E estou convencido que não fará birra se o Benfica não o deixar saír. A ver vamos...
Não é desses.......e já disse por mais do que uma vez que está muito bem em Portugal e que adora o Benfica.....o problema é que se apresentarem os milhões não há nada a fazer...

nightcrowler

infelizmente, a confirmar-se uma proposta na ordem dos 35/40 milhoes, é absolutamente irrecusável.

creio que pode significar a "morte" do projecto desportivo deste ano.

Leonzo

Mas o Real algum vez na vida dá 40M€ por um jogador ao Benfica?  :2funny:   :2funny:   :2funny:   :2funny:   :2funny:

O Di tinha bem mais mercado na altura e os tempos €€€€€€€€ eram outros e não os deu, vai dar agora pelo Witsel, piquem-se...  :estrelas:

some thimes always

Citação de: jpcafe em 30 de Julho de 2012, 20:00
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Julho de 2012, 19:50
Citação de: jpcafe em 30 de Julho de 2012, 19:44
Citação de: Pednunes em 30 de Julho de 2012, 19:32
Citação de: jpcafe em 30 de Julho de 2012, 19:30
Citação de: Pednunes em 30 de Julho de 2012, 19:00
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Julho de 2012, 18:59
Citação de: kirdord em 30 de Julho de 2012, 18:57
Realmente.... um jogador que foi comprado por 6,5M€, fez uma epoca e estamos a pedir 40M€??? 6 vezes mais???

Um valor a rondar os 25M€ seria mais que razoavel para deixar o rapaz seguir a sua carreira...

É por esta super valorização que temos o Gaitan encostado e "não vendido", e dificilmente será titular este ano...

A questão não é essa.... a questão é vender ou não um dos melhores jogadores....
Vamos conseguir vender quem ? Os piores ? É obvio que neste momento é o que tem mais possibilidades de sair e o Benfica precisa de vender !

Só vamos atingir a estabilidade ideal quando soubermos segurar as nossas pérolas. Olha o Porto..
O Porto esta ainda mais desesperado para vender do que nós....o problema é que os deles têm custado para cima de 15 milhões e estão divididos entre fundos, empresários, etc......
O Porto sempre vendeu os bons jogadores e tem sabido substitui-los por outros de qualidade como Falcão, Hulk, etc......
Isso de andarem a gastar 15M em jogadores não concordo, mas a capacidade que eles têm em segurar as pérolas (quer seja com ordenados, prémios etc) é um exemplo a seguir!

o Hulk para o poderem ter segurado, tiveram q gastar uma quantidade exorbitante de dinheiro para a realidade dum clube português

aliás, o porco faz muito negócios nesses parametros, adquire somente uma certa percentagem do passe, o resto fica com fundos de empresários etc, e depois para manter os jogadores têm q ir cagando dinheiro

sendo assim, prefiro a politica do Benfica ...digamos q também só começamos a ter equipas dignas do nome do Benfica (dignas para a nossa realidade financeira) apartir da época do quique, desde q o Artur Jorge desmontou a equipa do Benfica, q até á poucos anos atrás, q podemos dizer q temos Benfica para ganhar campeonatos taças e lutar para estar pelo menos entre os 8 melhores da champions

Não estou a falar no método de aquisição. Claro que se compras 50% no inicio, no caso do Hulk, dois anos depois o resto vai-te sair carito.
Estou a falar da forma como seguraram Lisandro, Lucho, Hulk, Álvaro Pereira. Até o Moutinho. O único que acho que foi prematuramente vendido foi o Anderson. No Benfica parece que há aquela barreira dos 2 anos, ao mínimo interesse vendem. Eles lá tornam-se verdadeiras referências do clube. Cá não :/ Adorava ter tido mais um aninho de Di Maria, Coentrão, DL, agora Witsel..
Com o jj o cancelo nunca vai jogar....

VALEBEM

Não acho que seja a morta da época, porque o Benfica tem bons jogadores, incluindo o próprio Martins, que foi mal emprestado na epoca passada.
Mas é óbvio que uma eventual saída do Witsel, teria que ser colmatada! Quando falei em jovem, estava a referir-me a um jogador com o perfil do Witsel! Embora ainda jovem, mas já com provas dadas, capacidade para entrar logo na equipa, e ao mesmo tempo ir evoluindo!
De qualquer forma, se integrassem um Granero no negócio, não me parecia mal!
Nao pode é sair mais ninguém, excepto o Gaitan.

jpcafe

Citação de: Pednunes em 30 de Julho de 2012, 20:03
Di Maria esteve 3 anos, Coentrão 2 e David Luis 3.......o Porto vende quando eles estão valorizados...daí a dizer que os mantêm......Lisandro foi vendido assim que rendeu....Falcão idem......com o Hulk ainda me vou rir, porque ao contrário de muitos eu penso que ele não irá render em mais nenhum campeonato que não seja o português.....mas essa é apenas a minha opinião...

Não me lembro bem, mas penso que foi isto:
Di Maria - uma época a alto nível, Coentrão - 1 época bastante boa e outra TOP. David Luiz duas certo?

Lucho- 3 épocas alto nível, Lisandro - 2. Hulk - 2 épocas de top, a caminhar para a terceira.

Não vale a pena continuar esta conversa, a ideia que passa é que o Porto aguenta bem melhor os seus craques.  O0

Stryll

Citação de: Leonzo em 30 de Julho de 2012, 20:12
Mas o Real algum vez na vida dá 40M€ por um jogador ao Benfica?  :2funny:   :2funny:   :2funny:   :2funny:   :2funny:

O Di tinha bem mais mercado na altura e os tempos €€€€€€€€ eram outros e não os deu, vai dar agora pelo Witsel, piquem-se...  :estrelas:
O benfica nunca fez 1 negócio envolvendo apenas dinheiro. Se o passe do Garay for avaliado em 20 milhoes, cedem ao benfica os restantes 50% do passe ao Benfica. Envolvem algum jogador do castilla e eventualmente cerca de 20 milhoes e ja existe margem para "vender pela clausula". Nao seria a primeira vez nem será a última.

Benifca tem que vender jogadores, disso não há dúvidas. Witsel, Gaitan e eventualmente Cardozo acredito que saiam do Benfica este ano.

Pednunes

Eu por acaso tb acho que será dificil, mas sai a dizer que é impossivel vai uma grande distância. É simples basta um dos ricos (City ou PSG) estar a bater a cláusula...é simples ou o REal bate a clausula ou sai para outro........ou voces esquecem-se que o Witsel não é só do Benfica.......

força Benfica

Citação de: Stryll em 30 de Julho de 2012, 20:19

O benfica nunca fez 1 negócio envolvendo apenas dinheiro. Se o passe do Garay for avaliado em 20 milhoes, cedem ao benfica os restantes 50% do passe ao Benfica. Envolvem algum jogador do castilla e eventualmente cerca de 20 milhoes e ja existe margem para "vender pela clausula". Nao seria a primeira vez nem será a última.

Benifca tem que vender jogadores, disso não há dúvidas. Witsel, Gaitan e eventualmente Cardozo acredito que saiam do Benfica este ano.

medo,MUITO MEDO.

Pednunes

Ramirez....Simão....foram só com dinheiro......Manuel Fernandes....

Stryll

Citação de: Pednunes em 30 de Julho de 2012, 20:22

Simão foi apenas dinheiro?? Ainda estou à espera quem eram os jogadores do Atletico sobre quem tinhamos preferencia. O Ramires tinhamos 50% do passe. Manuel Fernandes saiu por cerca de 15 milhoes, n? Mesmo o Tiago não creio terem sido acima de 15 milhões.

Coentrao, Di Maria, David Luiz, que acabaram por ser as grandes vendas, acho que envolveram sempre jogadores à mistura....acho eu.

João Pinto 7

Citação de: nightcrowler em 30 de Julho de 2012, 20:12
infelizmente, a confirmar-se uma proposta na ordem dos 35/40 milhoes, é absolutamente irrecusável.

Estas a contradizer-te.
Então é uma proposta irrecusável mas significa a morte do projecto desportivo?
O Benfica é feito de títulos. E os títulos só se ganham com bons jogadores.
O que interessa ao Benfica é manter os bons.

Pednunes

Citação de: Stryll em 30 de Julho de 2012, 20:28
Citação de: Pednunes em 30 de Julho de 2012, 20:22

Simão foi apenas dinheiro?? Ainda estou à espera quem eram os jogadores do Atletico sobre quem tinhamos preferencia. O Ramires tinhamos 50% do passe. Manuel Fernandes saiu por cerca de 15 milhoes, n? Mesmo o Tiago não creio terem sido acima de 15 milhões.

Coentrao, Di Maria, David Luiz, que acabaram por ser as grandes vendas, acho que envolveram sempre jogadores à mistura....acho eu.
Esses 3 sim.....e sinceramente se vierem mais Rodrigo's, Garay's e mesmo Matic's....podem negociar nesses termos...o pior e se vierem cepos.....

aguia20

Citação de: nightcrowler em 30 de Julho de 2012, 20:12

Biii não exagerem... Tá bem que a perda deste extraordinário jogador pode dificultar muito a época, mas só em caso de não ser encontrado um bom substituto..

Mas se vier o...Manuel Fernandes, não dou nada por perdido. Até parece que o belga fez uma grande época!

GTtdi_SLB

O que começa a cheirar mal é a promiscuidade que já temos com o real merdid. as negociatas adensam-se de tal forma que já não se distingue o que é unha e o que é carne.
Esta inter-dependência começa a provocar-me urticária....as próprias comunicações à cmvm em tudo o que envolve real merdid tresandam a % de passes, promessas de empréstimos, amortizações, adiantamentos, etc..