Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

GTtdi_SLB

Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2012, 20:55
Na minha opinião, o Witsel nem sequer fez uma grande época, no ano de estreia... Pessoalmente, só nesta pré época me convenceu plenamente, e está a jogar ao nível de que acho que é capaz.
Preferia que ficasse, mas tudo depende da proposta.

Concordo ctg que Witsel teve uma época de estreia nada por aí além..mas nos pormenores deu para ver que é um jogador de outra dimensão. Esta pré-época já está a rebentar com a escala e o potencial está aí para quem conseguir apanhá-lo primeiro. Depois da sua transferência do SLB para x o seu passe ganhará contornos de inalcançável para qualquer clube na Europa.

Transformer

Quanto papel vendeu hoje A Bola a mais à conta desta noticia? Pelo menos poupem no papel higienico nos próximos dias.

franciscoafonso

Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2012, 21:02
Não sou o maior fã do Martins, mas é inegável que está a render! E assim sendo, nada a dizer...
Confesso que fiquei com muito má impressão dele no jogo em Braga, para a Liga Europa, onde fez tudo mal feito.
Então mas há uns dias atrás não havia uma grande incapacidade dos Benfiquistas em fazer uma avaliação dos jogadores a longo prazo? Que mudavam logo do 8 para o 80 só por um jogo? E agora dispensa-se o Martins pelo jogo em Braga?

poliban

A minha opinião sobre isto é que quando foi o Dimaria e o Coentrão por exemplo o jornal Marca fartou-se de fazer primeiras páginas sobre as transferências, havia a certeza que ia acontecer.
Com o Witsel até agora posso me estar a esquecer mas ainda não vi uma primeira página em Espanha a dizer que vai ser jogador do Real, logo só posso acreditar que isto é uma grande treta.

Pednunes

Citação de: GTtdi_SLB em 30 de Julho de 2012, 21:04
Citação de: Pedrinho84 em 30 de Julho de 2012, 20:53
Citação de: GTtdi_SLB em 30 de Julho de 2012, 20:40
O que começa a cheirar mal é a promiscuidade que já temos com o real merdid. as negociatas adensam-se de tal forma que já não se distingue o que é unha e o que é carne.
Esta inter-dependência começa a provocar-me urticária....as próprias comunicações à cmvm em tudo o que envolve real merdid tresandam a % de passes, promessas de empréstimos, amortizações, adiantamentos, etc..

OHOHOH, agora é mau ter boas relações com o Real... 'tá boa!

Falháste o objectivo do meu comentário. a posição do Benfica enquanto vendedor deveria ser de líder na negociação e não de subordinado. as negociatas que se avizinham deixam antever que de sumo vem pouco na eventual transferência: cash. numerário. liquidez.

No que toca à saída do witsel apenas me incomoda (não a sua saída propriamente dita) mas sim a mensagem que passamos lá para fora: estamos para venda/aluguer ou se preferirem, venta/alquiler.

É real a incapacidade de segurar 2 anos um jogador que é um fora de série. E se se confirmar a decisão (que eu aceito por 40kilos) vêem aí mais experiências a caminho, daquelas de 8 e 9 milhões de €...tipo Leroy Fer e assim.
Tirando Roberto....todas essas experiências deram resultados.
O Benfica está como o Porto e outros que precisam de vender para equilibrar as contas. Capacitem-se que o tempo das "vacas gordas" ACABOU e agora existem muito menos clubes a comprar e quem tem essa capacidade joga com o "desespero" dos outros.....vejam o caso do Valência que deixou sair um jogador como Jordi Alba por 14 milhões de euros......ou do Napoles que deixou sair o Lavezzi por 26........
Apenas podemos "esticar a corda" em jogadores que tenham várias ofertas e mesmo ai será arriscado.........

VALEBEM

Mas o Martins na sua carreira nunca foi sólido e consistente... Aliás, dentro do mesmo jogo é capaz de coisas óptimas e péssimas! Naquele jogo foi mau demais, e fiquei com a opinião de que o seu ciclo no Benfica tinha acabado.
Mas, pela sua falta não ter sido colmatada, é óbvio que se trata de uma solução credível para o plantel.

Francescoli

Para mim, o melhor médio centro do mundo.

Mainada!

Pednunes

Citação de: Francescoli em 30 de Julho de 2012, 21:11

Mainada!
Do UNIVERSO !

Rui Costa

A fonte sendo o jornal... A Bola, a leitura mais lógica não seria:

"Senhores do United, estando as negociações pelo jogador Lucas Moura em ponto-morto, os nossos amigos do Benfica mandam por nosso intermediário o recado do que o jogador Axel Witsel está à venda... mas despachem-se, porque o Real Madrid está prestes a dar um balurdio pelo o jogador"
?

E há que vender rápido, porque pelo que se lê, a cada dia que se passa parece que custou mais barato... Amanhã só deverá ter custado 4 M€, e se os gajos se aperceberem ainda baixam as propostas.

Francescoli

Citação de: Pednunes em 30 de Julho de 2012, 21:12

Mainada!
Do UNIVERSO !

Para mim é mesmo. O melhor!

Schweisen Tiger

A sua venda será o ponto de partida para mais uma época de merda, à imagem de quem lidera a estrutura encarnada...

Joga Bonito

Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2012, 21:10
Mas o Martins na sua carreira nunca foi sólido e consistente... Aliás, dentro do mesmo jogo é capaz de coisas óptimas e péssimas! Naquele jogo foi mau demais, e fiquei com a opinião de que o seu ciclo no Benfica tinha acabado.
Mas, pela sua falta não ter sido colmatada, é óbvio que se trata de uma solução credível para o plantel.

Não estás a ser coerente com o teu discurso de há um ano.

VALEBEM

Eu não concordo com tudo o que se passa no Benfica! Esperava que jovens como o Rosa e o David Simão fossem ter mais hipóteses na época passada, e contava com o Bruno César para o meio campo! Por isso, e pelo que referi antes, achava que passávamos bem sem o Martins!

Fenómeno

Citação de: Francescoli em 30 de Julho de 2012, 21:17
Citação de: Pednunes em 30 de Julho de 2012, 21:12

Mainada!
Do UNIVERSO !

Para mim é mesmo. O melhor!
Calma ;D

Tem os médios todos do Barça à frente.
O Moutinho e o Xabi Alonso também lhe dão luta.

Joga Bonito

Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2012, 21:21
Eu não concordo com tudo o que se passa no Benfica! Esperava que jovens como o Rosa e o David Simão fossem ter mais hipóteses na época passada, e contava com o Bruno César para o meio campo! Por isso, e pelo que referi antes, achava que passávamos bem sem o Martins!

Como é que há um ano, quando o Martins saiu, achavas que o Rosa ia ter hipóteses se ele foi despachado logo a abrir ?