As Finanças do Benfica

Theroux

Citação de: pec em 02 de Agosto de 2012, 23:04
Nunca pensei nessa teoria do Benfica e Porto estarem a tentar esticar a corda para tentar estoirar um com o outro.

A chave para isto parece-me que é a Liga dos Campeões, enquanto ambos se continuarem a qualificar (e Portugal vai manter 3 equipas durante uns anos) parece-me difícil que isso aconteça.

As vendas milionárias em princípio vão diminuir com o FPF, isso poderá afectar os dois clubes.

Por acaso já tinha pensado nessa teoria, mas apenas da parte da nossa direcção.

O porto claramente não tem interesse nisso, pois é mais competente no campo desportivo (e arbitral).

Eles estão tão apertados que já não chega irem à Champions, agora têm que passar a fase de grupos. Basta ver que esta época tiveram Champions e no terceiro trimestre tiveram 22M€ de prejuízo.

luis.live

Citação de: lonstrup em 02 de Agosto de 2012, 23:04
Citação de: luis.live em 02 de Agosto de 2012, 22:58
Citação de: Costa76 em 02 de Agosto de 2012, 22:36
a ver se eu percebi:
- defende-se que se gaste dinheiro para ganhar mais que os lagartos e no entanto temos os mesmos títulos que eles neste século?

sabes bem que os orçamentos do SL BENFICA só dispararam  desde há 4 anos a esta parte , e nesse periodo já ganhaste mais titulos do que nos ultimos 14 anos, e o sportém desde que tem orçamentos curtos esqueceu os titulos,ao contrario que quando teve orçamentos altos como em 2001 foi campeao nacional...  nao se fazem omoletes sem ovos...
nestes 4 anos venceste 5 titulos. Nos 4 anos antes desses ganhaste 2 titulos, sendo que só um desses anos existiu taça da liga.

A diferença foi assim tão grande?

companheiro desde 96 os unicos titulos que ganhaste foram esses 2 que referes, ou seja nao foram os "4 anos anteriores" foram uma data de anos em que só ganhámos 2 titulos...

desde que o orçamento aumentou, começamos a vencer titulos com alguma assiduidade, embora ainda longe do que todos ambicionamos é certo e a fazer muitas boas campanhas europeias...

cometemos erros (ex: demasiados jogadores com contrato) mas as coisas estao muito melhores comparando com um passado recente...

Costa76

Citação de: luis.live em 02 de Agosto de 2012, 23:09
a ver se eu percebi:
- defende-se que se gaste dinheiro para ganhar mais que os lagartos e no entanto temos os mesmos títulos que eles neste século?

sabes bem que os orçamentos do SL BENFICA só dispararam  desde há 4 anos a esta parte , e nesse periodo já ganhaste mais titulos do que nos ultimos 14 anos, e o sportém desde que tem orçamentos curtos esqueceu os titulos,ao contrario que quando teve orçamentos altos como em 2001 foi campeao nacional...  nao se fazem omoletes sem ovos...
nestes 4 anos venceste 5 titulos. Nos 4 anos antes desses ganhaste 2 titulos, sendo que só um desses anos existiu taça da liga.

companheiro desde 96 os unicos titulos que ganhaste foram esses 2 que referes, ou seja nao foram os "4 anos anteriores" foram uma data de anos em que só ganhámos 2 titulos...

desde que o orçamento aumentou, começamos a vencer titulos com alguma assiduidade, embora ainda longe do que todos ambicionamos é certo e a fazer muitas boas campanhas europeias...

cometemos erros (ex: demasiados jogadores com contrato) mas as coisas estao muito melhores comparando com um passado recente...

Os títulos de que falas chamam-se Taças da Liga que não existiam no tempo em que houve grande jejum.

lonstrup

Citação de: luis.live em 02 de Agosto de 2012, 23:09
a ver se eu percebi:

tivemos boas campanhas europeias também.

os tempos mesmo maus foram entre 97 e 2003

de 2003 até aos tempos de prosperidade foi taça de portugal, campeonato, supertaça, 1/4 final da Liga dos Campeões, 1/4 final taça uefa, 2 participações na liga dos campeões.

JoaoPedroLopes

O aumento dos custos com o pessoal deve-se a quê?

luis.live

olhando para o actual plantel, apenas podemos apontar, na minha modesta opiniao, uma lacuna, na lateral esquerda, todos criticamos essa situaçao , isso aliás serve para muitos users apenas e só dizerem mal, mas eu lembro que ainda nao há muitos anos atrás tinhamos uma equipa com ronaldo e paulo madeira a central, calado a defesa direito, bossio na baliza, sergio nunes como suplente de um dos centrais, pedro henriques a defesa esquerdo tahar a trinco, e é melhor ficar por aqui porque se vou mais atrás via paredao e king como defesas centrais, tavares a medio, nelo a medio esquerdo, e clovis e marcelo a ponta de lança, sem esquecer do carteiro pringle, passando pelos escalonas e pesaresis desta vida...

óbvio que estamos longe de estar bem, e do SL BENFICA, dos anos 80, mas estamos muito melhores do que o SL BENFICA dos meados dos anos 90...   e isto só se consegue com qualidade dos jogadores, e isso custa caro...

pec

Citação de: JoaoPedroLopes em 02 de Agosto de 2012, 23:21
O aumento dos custos com o pessoal deve-se a quê?

Não sei se estou a perceber o sentido da pergunta porque a resposta é tão óbvia, um aumento destes deve-se naturalmente a ter mais jogadores com salários elevados.

lonstrup

a mim o que «custa» é aposta na estabilidade só acontecer agora, no tempo das vacas gordas, quando temos exactamente capital para invertir forte em caso de mudança necessária.

é contraditória esta mudança de paradigma.

quando a equipa tinha menos recursos para reforços, teria ganho bastante na manutenção das equipas tecnicas potenciando assim o entrosamento colectivo e a potencialização dos atletas. serviria de contraponto à menor capacidade de ir buscar qualidade.

é isto que chateia pelo Benfica. as coisas raramente parecem ser feitas pelas razões certas.

luis.live

Citação de: lonstrup em 02 de Agosto de 2012, 23:25
a mim o que «custa» é aposta na estabilidade só acontecer agora, no tempo das vacas gordas, quando temos exactamente capital para invertir forte em caso de mudança necessária.

quando a equipa tinha menos recursos para reforços, teria ganho bastante na manutenção das equipas tecnicas potenciando assim o entrosamento colectivo e a potencialização dos atletas. serviria de contraponto à menor capacidade de ir buscar qualidade.

é isto que chateia pelo Benfica. as coisas raramente parecem ser feitas pelas razões certas.

pois isso já é diferente. ás vezes tb acho que nao tomamos as melhores decisoes no espaço temporal do momento...

lonstrup

Citação de: luis.live em 02 de Agosto de 2012, 23:23
olhando para o actual plantel, apenas podemos apontar, na minha modesta opiniao, uma lacuna, na lateral esquerda, todos criticamos essa situaçao , isso serve para muitos users apenas e só dizerem mal, mas eu lembro que ainda nao há muitos anos atrás tinhamos uma equipa com ronaldo e paulo madeira a central, calado a defesa direito, bossio na baliza, sergio nunes como suplente de um dos centrais, pedro henriques a defesa esquerdo tahar a trinco, e é melhor ficar por aqui porque se vou mais atrás via paredao e king como defesas centrais, tavares a medio, nelo a medio esquerdo, e clovis e marcelo a ponta de lança, sem esquecer do carteiro pringle, passando pelos escalonas e pesaresis desta vida...

óbvio que estamos longe de estar bem, e do SL BENFICA, dos anos 80, mas estamos muito melhores do que o SL BENFICA dos meados dos anos 90...   e isto só se consegue com qualidade dos jogadores, e isso custa caro...
Jogamos num campeonato, com uma tabela classificativa.

O Benfica do Pembridge e Paulo Madeira e Ronaldo, conseguiu segundos lugares, como o Benfica de Jesus consegue. 2ºlugares.

arrotas 7 milhões no Sidnei, 5 no Jara, etc etc, e é por isso que estás melhor?

tens 'n' defesas esquerdos nos teus quadros, e não os potencias porquê?

cheio

Não é só no Benfica, é na banca, é nas empresas, é nas famílias e é no País

lonstrup

Citação de: luis.live em 02 de Agosto de 2012, 23:26

pois isso já é diferente. ás vezes tb acho que nao tomamos as melhores decisoes no espaço temporal do momento...
O investimento serve um proposito.
O investimento é uma ferramenta, não um fim em si mesmo.

É preciso ver se o uso dado à ferramenta está a ter os resultados esperados. É simples, é só isto que tem de ser feito.

Não temos de usar comparações com ferramentas anteriores e resultados anteriores para perceber se uma ferramenta está a funcionar bem ou a ter o desempenho esperado.

pec

"Mãe, hoje tive um 8 no teste de Português"

"Não faz mal filho, ao menos não foi como aquele 5 que tiveste há uns anos atrás"

Costa76

Citação de: pec em 02 de Agosto de 2012, 23:29
"Mãe, hoje tive um 8 no teste de Português"

"Não faz mal filho, ao menos não foi como aquele 5 8 que tiveste há uns anos atrás"

Corrigido O0

Eric Cartman

Citação de: luis.live em 02 de Agosto de 2012, 23:23
olhando para o actual plantel, apenas podemos apontar, na minha modesta opiniao, uma lacuna, na lateral esquerda, todos criticamos essa situaçao , isso aliás serve para muitos users apenas e só dizerem mal, mas eu lembro que ainda nao há muitos anos atrás tinhamos uma equipa com ronaldo e paulo madeira a central, calado a defesa direito, bossio na baliza, sergio nunes como suplente de um dos centrais, pedro henriques a defesa esquerdo tahar a trinco, e é melhor ficar por aqui porque se vou mais atrás via paredao e king como defesas centrais, tavares a medio, nelo a medio esquerdo, e clovis e marcelo a ponta de lança, sem esquecer do carteiro pringle, passando pelos escalonas e pesaresis desta vida...

UISH!