Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

João Pinto 7

Citação de: fyure em 04 de Agosto de 2012, 21:14
Antes de Vieira houve quase cem anos de Benfica, com presidentes maus, bons e óptimos.

Houve presidentes que venceram vários campeonatos e taças em muito menos tempo.

Houve presidentes que cumpriram promessas de se chegar a finais europeias e outros que se retiraram por não conseguirem cumprir as suas promessas.

Houve presidentes que ganharam taças de Portugal quando não conseguiram campeonatos.

E houve democracia, e por haver essa democracia, não era comum um presidente durar mais que 3 ou 4 anos. Por vezes muito menos e quase sempre com bons resultados.

Nunca, na história do Sport Lisboa e Benfica, houve um presidente que durasse tantos anos, com tão poucos títulos e com tamanho despotismo como temos este agora. Vai ser difícil tirar um tirano destes do Benfica, mas repito, o Benfica é sinónimo de democracia e precisamos de mudança.

Mas a questão é:

E alternativas? Há?

fyure

Citação de: PedroOliveira93 em 04 de Agosto de 2012, 21:08
São as minhas primeiras eleições desde que estou registado no SB. E quem me recomendou o forum tinha razão... Nestas alturas aparecem aqui muitos personagens a defender o NGL. E o giro é que só aparecem nesta altura
Podes crer. Não deixa de ser estranho. Já nos blogues li coisas acerca desse assunto.

jozemiguel

Citação de: Begpr em 04 de Agosto de 2012, 21:11
Citação de: jozemiguel em 04 de Agosto de 2012, 21:10
Citação de: lopi75slb em 04 de Agosto de 2012, 21:06
O que o Benfica era antes do vieira e jesus é desculpa , se vamos com essa conversa durante anos nunca mais ganhamos dois o tres campeonatos de seguida , estamos a falar do balanço do Vieira , nao do que era o benfica antes dele .Ja teve tempo e muitos meios para por o Benfica na rota do sucesso , que é preciso mais isso nao sei .

Então quem é a melhor solução para o Benfica!? Aquela personagem que só sabe fazer criticas destrutivas? Já o viram a apresentar soluções para o clube? Criticas construtivas?

E treinador? Acham que depois de 3 anos com JJ agora devia ser posto na rua e mandar 3 anos de trabalho ao lixo e começar do zero? E com quem? Professor Neca? Ou um estrangueiro  qualquer que vem para cá "mamar" o seu e se está a cagar para o resto?
O Bruno Carvalho apresenta mais propostas no Grupo da Luz que o LFV apresentou em 10 anos de Benfica.

Propostas não tem nada a ver com promessas ou objectivos.

Sem dúvida:
1."Já sugeri um treinador de grande qualidade para um projecto com futuro e acessível à bolsa do clube: Van Gaal."
Mesmo muito acessivel!
2.- Ganso: vendíamos ao Santos o Kardec e pagaríamos a diferença. Seria aceitável ficar com 50% do passe para diminuir o seu custo, desde que haja uma garantia que o jogador permanece na Luz pelo menos 3 anos

- Anderson: moeda de troca no potencial negócio Gaitan, em que nós receberíamos Anderson + uma soma em dinheiro. Se Gaitan não for vendido ao Man. Utd. poderá ser negociado o empréstimo de Anderson desde que esteja prevista, obrigatoriamente, uma cláusula de compra. É conhecido que o Man. Utd. está na disposição de ceder o jogador

- Lisandro Lopez: ainda há pouco vimos o Lucho Gonzalez a regressar ao FC Porto a custo zero e a ganhar metade do salário que auferia em Marselha. Lisandro tem 29 anos e o Benfica é um excelente clube para ele jogar na Champions.

A sério!? Ia buscar o Ganso!? E ainda ficava com ele 3 anos? Só se ele chegasse cá e não jogasse nada, por mais que queiramos o Benfica devido ao campeonato português ser o que é não tem capacidade de aguentar grandes jogadores!

O Lisandro Lopez? Essa só podia ser a brincar, quando se compara o Lucho querer voltar ao Porto , com a vontade que o Lisandro teria de vir para o Benfica depois de ter sido ele um simbolo do Porto...

BELAS PROPOSTAS DIGA SE DE PASSAGEM

fyure

Citação de: João Pinto 7 em 04 de Agosto de 2012, 21:16
Antes de Vieira houve quase cem anos de Benfica, com presidentes maus, bons e óptimos.

Houve presidentes que cumpriram promessas de se chegar a finais europeias e outros que se retiraram por não conseguirem cumprir as suas promessas.

Houve presidentes que ganharam taças de Portugal quando não conseguiram campeonatos.

E houve democracia, e por haver essa democracia, não era comum um presidente durar mais que 3 ou 4 anos. Por vezes muito menos e quase sempre com bons resultados.

Nunca, na história do Sport Lisboa e Benfica, houve um presidente que durasse tantos anos, com tão poucos títulos e com tamanho despotismo como temos este agora. Vai ser difícil tirar um tirano destes do Benfica, mas repito, o Benfica é sinónimo de democracia e precisamos de mudança.

Mas a questão é:

E alternativas? Há?
Em Setembro logo se saberá. Não adianta vergarmo-nos já ao orelhas.

Há esperança.

frslb

Citação de: jozemiguel em 04 de Agosto de 2012, 21:10
Citação de: lopi75slb em 04 de Agosto de 2012, 21:06
O que o Benfica era antes do vieira e jesus é desculpa , se vamos com essa conversa durante anos nunca mais ganhamos dois o tres campeonatos de seguida , estamos a falar do balanço do Vieira , nao do que era o benfica antes dele .Ja teve tempo e muitos meios para por o Benfica na rota do sucesso , que é preciso mais isso nao sei .

Então quem é a melhor solução para o Benfica!? Aquela personagem que só sabe fazer criticas destrutivas? Já o viram a apresentar soluções para o clube? Criticas construtivas?

E treinador? Acham que depois de 3 anos com JJ agora devia ser posto na rua e mandar 3 anos de trabalho ao lixo e começar do zero? E com quem? Professor Neca? Ou um estrangueiro  qualquer que vem para cá "mamar" o seu e se está a cagar para o resto?
Desculpa, mas estás redondamente errado em tudo o que dizes. Aconselho-te a seguires com mais atenção no facebook páginas como a do Grupo da Luz e a do Por Ti Benfica.

E ""mamar" o seu e se está a cagar para o resto"???! Desculpa, mas isso é a definição exacta e literal do nome Jorge Jesus. Não se deixem cair no discurso de propaganda desta direcção, oiçam todos os lados da questão e no final façam as contas. Cada dia que passa cresce a minha admiração por aqueles que ainda se mostram capazes de defender o Vieira e o JJ...

João Pinto 7

Citação de: fyure em 04 de Agosto de 2012, 21:18

Mas a questão é:

E alternativas? Há?

Há esperança.

Estou certo disso. Ou não...

Foi como há 4 anos atrás...

janete94

Citação de: jozemiguel em 04 de Agosto de 2012, 21:17

Sem dúvida:
1."Já sugeri um treinador de grande qualidade para um projecto com futuro e acessível à bolsa do clube: Van Gaal."
Mesmo muito acessivel!
2.- Ganso: vendíamos ao Santos o Kardec e pagaríamos a diferença. Seria aceitável ficar com 50% do passe para diminuir o seu custo, desde que haja uma garantia que o jogador permanece na Luz pelo menos 3 anos

- Anderson: moeda de troca no potencial negócio Gaitan, em que nós receberíamos Anderson + uma soma em dinheiro. Se Gaitan não for vendido ao Man. Utd. poderá ser negociado o empréstimo de Anderson desde que esteja prevista, obrigatoriamente, uma cláusula de compra. É conhecido que o Man. Utd. está na disposição de ceder o jogador

- Lisandro Lopez: ainda há pouco vimos o Lucho Gonzalez a regressar ao FC Porto a custo zero e a ganhar metade do salário que auferia em Marselha. Lisandro tem 29 anos e o Benfica é um excelente clube para ele jogar na Champions.

A sério!? Ia buscar o Ganso!? E ainda ficava com ele 3 anos? Só se ele chegasse cá e não jogasse nada, por mais que queiramos o Benfica devido ao campeonato português ser o que é não tem capacidade de aguentar grandes jogadores!

O Lisandro Lopez? Essa só podia ser a brincar, quando se compara o Lucho querer voltar ao Porto , com a vontade que o Lisandro teria de vir para o Benfica depois de ter sido ele um simbolo do Porto...

BELAS PROPOSTAS DIGA SE DE PASSAGEM
Não precisas de escrever em capslock, se por acaso estás a ficar alterado por falarem mal do teu adorado gestor, sugiro que faças log out e tentes noutra altura.

Falando do assunto, queres mesmo que faça um apanhado das propostas do LFV?... pois, não faço porque não existem?
Queres que faça um apanhado das promessas e objectivos que nunca foram feitos?... há uma lista enorme deles. É só procurares neste tópico.

Mas já que és tão capaz de pesquisar, porque não fazes um favor a ti próprio e em vez de uma leitura notoriamente selectiva, faz um copy-paste de todas as propostas do Bruno Carvalho (Grupo da Luz) para meteres aqui?

jozemiguel

Epa mas acham o quê? Sou filho do Vieira é? LOL
Simplesmente tenho 23 anos e desde que vejo futebol, que não vejo um Benfica capaz de lutar por um titulo tantos anos seguidos, não vejo um futebol tão bonito, com tanto sucesso nas provas europeias como tenho visto nos ultimos anos!

E não há alternativas!

fyure

Citação de: João Pinto 7 em 04 de Agosto de 2012, 21:21

Mas a questão é:

E alternativas? Há?

Há esperança.

Estou certo disso. Ou não...

Foi como há 4 anos atrás...
Há quatro anos este senhor limpou a concorrência com uma manobra sujinha lembras-te ? E se não há mais alternativas muito o deves ao LFV e aos novos estatutos que ele fez de tudo para serem aprovados... Numa assembleia geral em que estiveram meia duzia de gatos pingados...

janete94

Citação de: jozemiguel em 04 de Agosto de 2012, 21:22
Simplesmente tenho 23 anos e desde que vejo futebol, que não vejo um Benfica capaz de lutar por um titulo tantos anos seguidos, não vejo um futebol tão bonito, com tanto sucesso nas provas europeias como tenho visto nos ultimos anos!

E não há alternativas!
Mito do Vale e Azevedo.

De qualquer das maneiras a discussão do meu lado fica-se por aqui... não há paciência para atacar o 2 em 10 cada vez que aparece alguém confiante que ele é, apesar de tudo, um bom presidente. Não, não é. É dos piores da nossa história pelo investimento, pouco sucesso, e ataque cerrado aos valores do clube.

Saviolafication

Mas a questão é:

E alternativas? Há?

Há esperança.

Alternativa vai haver de certeza, se é credível ou não, caberá aos Benfiquistas decidir. Estranho é que exijam tanta credibilidade às alternativas e ao presidente nenhuma. Ou é credível andar a festejar golos do porto nos camarotes das antas?

PedroOliveira93

E não há alternativas!

Então olha só para que saibas eu sou daqueles que viu o porto mais vezes campeão europeu do que o Benfica campeão nacional. Portanto mete nesse cabecinha que o Benfica existia, existe e existirá sem o Vieira

Saviolafication

E não há alternativas!

Mentira, o Grupo da Luz vai apresentar um candidato à presidência em Setembro.

Sucesso = ganhar, pelo menos na minha terra. Já agora, o lutar por títulos é irrelevante se no final os perdes na mesma.

Achor81

Citação de: Saviolafication em 04 de Agosto de 2012, 21:27

Alternativa vai haver de certeza, se é credível ou não, caberá aos Benfiquistas decidir. Estranho é que exijam tanta credibilidade às alternativas e ao presidente nenhuma. Ou é credível andar a festejar golos do porto nos camarotes das antas?

Verdade