Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

.:VMPT:.

Citação de: sardao em 08 de Agosto de 2012, 14:57
Citação de: .:VMPT:. em 08 de Agosto de 2012, 14:39
Citação de: pipi em 08 de Agosto de 2012, 14:15
Peço desculpa mas de onde é que tiram essas ideias de pagamentos de 30M/40M e por ai fora a pronto?
Em que mundo é que vivem?

Quantas casos de acionamento das clausulas de rescisão conheces?

Eu só conheço 2 casos....

Quem? O Figo e quem mais? O Seedorf? :confused: :confused:

Villas Boas....

pec

Haver mais casos há, só que casos de alto valor devem ser só esses dois.

Elvecchio

Acham que se o Witsel for para o Real, consegue ser titular naquele meio campo?

Citação de: Achor81 em 08 de Agosto de 2012, 14:57
Citação de: .:VMPT:. em 08 de Agosto de 2012, 14:51
Citação de: Achor81 em 08 de Agosto de 2012, 14:47
Bater clausula = pagamento a pronto por parte do jogador.

Outro clube até pode vir com uma proposta superior ao da clausula que o clube não está obrigado a aceita-la.

A clausula está inserida num contrato entre dois outorgantes (Benfica e Witsel). Portanto tudo o que esteja fora deste contrato não se aplica.

Deviam fazer uma faq com estas coisas.... e colocar como inamovível.....

Só acrescentar, esta clausula só se aplica em duas situações:

Denuncia do contrato por iniciativa do clube, com o jogador a ter direito a uma indemnização no valor da clausula.

Denuncia do contrato por iniciativa do jogador, com o clube a ter direito a uma indemnização no valor da clausula.

Sim é verdade....

Depois existe a lei Webster, que pode alterar isso tudo.... mas como o Webster não tinha clausula de rescisão no seu contrato, era coisa para andar anos em tribunal....

Jolipa

Vão por mim.
Esta pessoa que me disse é de confiança.
A dúvida ue

caocomasas

Um exemplo de clausula de rescisão é a transferência do Ayala para o Zaragoza em 2007.

Ele estava no Valência e acabava contratado em junho de 2007. Em fevereiro anuncia que tem acordo para jogar pelo Villarreal a partir da época seguinte.
Não chega a fazer nenhum jogo pelo Villarreal porque o Zaragoza chega lá, em julho, e paga 6M que era a clausula de rescisão.

http://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/newsid=561971.html

pec

Citação de: Elvecchio em 08 de Agosto de 2012, 15:00

Só se fosse no lugar do Khedira, por isso é que acho que esta transferência não vai acontecer.

Citação de: pec em 08 de Agosto de 2012, 14:59

Sim, eu falava de grandes valores....

Nem os empresarios gostam disso, pq ficavam a arder.... não recebiam a comissão....

Achor81

Citação de: pec em 08 de Agosto de 2012, 14:59

A clausula só é accionada naqueles dois casos, depois a os casos de justa causa e por mutuo acordo que não implicam o accionar da mesma.

lonstrup

E se um clube apresentar 4 garantias bancárias no valor de 10 milhões cada?

Citação de: caocomasas em 08 de Agosto de 2012, 15:01
Um exemplo de clausula de rescisão é a transferência do Ayala para o Zaragoza em 2007.

Ele estava no Valência e acabava contratado em junho de 2007. Em fevereiro anuncia que tem acordo para jogar pelo Villarreal a partir da época seguinte.
Não chega a fazer nenhum jogo pelo Villarreal porque o Zaragoza chega lá, em julho, e paga 6M que era a clausula de rescisão.

http://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/newsid=561971.html

Pela forma como dizes leva a entender que foi o Clube que pagou.....

O defesa-central argentino Roberto Ayala pagou 6 milhões de euros para se desvincular do contrato que tinha acordado com o Villarreal CF, de forma a assinar pelo Real Zaragoza por três temporadas.

klik

Óbvio que é titular.... O Witsel é cara chapada do tipo de médio que o Mourinho adora.

Nesta Europa fora não vejo melhor complemento do que ele para jogar ao lado do Xavi Alonso, e no estilo que o Mourinho gosta.

Felizmente é nosso jogador.

fmb

Citação de: Jolipa em 08 de Agosto de 2012, 15:00
Vão por mim.
Esta pessoa que me disse é de confiança.
A dúvida ue
Enganou-te Jolipa...  O0
Se o Nico tivesse essa proposta, o Witsel não estaria vendido e o lateral-esquerdo já tinha chegado à muito. Não acredites em tudo que te dizem!!!  :)

sardao

Citação de: Jolipa em 08 de Agosto de 2012, 14:50
Está vendido só não se sabe se sai este ano ou para o próximo.
Os novos jogadores já foram pagos com o dinheiro deste numa operação conjunta com o Jorge Mendes.
Há 3 partes interessadas... JJ, LPV e JM.

O Witsel está vendido mas só vai para o ano?

Numa altura em que o mercado até está em contenção, o clube comprador comete o absurdo de gastar 40M num jogador com o qual não vai poder contar e que corre até o risco de se lesionar? Estranho no mínimo...

:confused:

Elvecchio

Citação de: klik em 08 de Agosto de 2012, 15:04

Óbvio que é titular.... O Witsel é cara chapada do tipo de médio que o Mourinho adora.

Nesta Europa fora não vejo melhor complemento do que ele para jogar ao lado do Xavi Alonso, e no estilo que o Mourinho gosta.

Felizmente é nosso jogador.

Eu tambem acho que ele chega la e é titular. Mas gostava de ler mais opiniões ...