As Finanças do Benfica

BlankFile

Citação de: Theroux em 10 de Agosto de 2012, 13:51
Champions 12/15:

Fase de grupos: 8,6M€
Vitória:               1M€
Empate:             0,5M€

Oitavos:    3,5M€
Quartos:   3,9M€
Meias:       4,9M€
Vencedor: 10,5M€
Vice:          6,5M€

Para citar DSO:   :metal:

Os prémios aumentaram. Muito interessante. Cada vez mais fundamental estar na Champions todos os anos.

J Pinto

Não sei se alguém tem dados mas gostaria de saber o seguinte:

- Na época passada, o SLB aprovou, em Outubro, um orçamento para a época de 2011/2012 de 29 milhões. Já existem dados sobre receitas/despesas efectivas, ou seja, qual foi, na realidade, o orçamento (sabemos a receita da Champions e alguns outros números)

- os corruptos apresentaram um orçamento, salvo erro, de 102 milhões de euros mas, todos os dias, em toda a imprensa, é dito que o Benfica é o clube mais gastador e que melhor paga (é por isso que falcoes, alvaros pereiras e até rojos vêm todos para a Luz). Sabem números dos corruptos e do zporting, oficiais, de 2011/2012

- Os do Braga é mais fácil ver, porque eles publicitam os valores aquando das assembleias, que têm lugar em Outubro

- esta época, ao que parece, já vendemos wass para o Evian por 2,5 milhões, Éder Luís e Filipe Bastos ao Vasco por 3 milhões e Yartei no Sochaux por 2 milhões (sete milhões), mas nada sabemos sobre os valores que custaram Salvio (seis milhões agora, descontando o que tinhamos para receber?) e John

- Se algu+em tiver dados concretos eu gostaria de saber, da época passada e desta

peter_slb

O orçamento de que falas é do clube, nada tem a ver com a SAD. Sobre tudo o resto podem ser encontradas informações nos sites dos clubes e no site da CMVM mas os números finais só serão conhecidos em Setembro/Outubro (no Benfica é provável que este ano surjam alguns problemas na elaboração das contas e que elas só possam ser apresentadas em finais de Outubro, início de Novembro).

Quanto à frase irónica "é por isso que falcoes, alvaros pereiras e até rojos vêm todos para a Luz", o Benfica nos primeiros 3 trimestres desta época gastou com o pessoal 37,6 milhões, o porto gastou 31,5 milhões e o sporting 30 milhões, por isso em termos de salários o Benfica paga muito mais que os outros 2, o problema é a quem os paga, é claro que se temos custos anuais de 3 milhões com jogadores como o Saviola que pouco tempo jogam e de mais de 5 com a porcaria do treinador, é óbvio que não pode haver para tudo.

Ghost.Of.Red

Citação de: peter_slb em 14 de Agosto de 2012, 10:34
O orçamento de que falas é do clube, nada tem a ver com a SAD. Sobre tudo o resto podem ser encontradas informações nos sites dos clubes e no site da CMVM mas os números finais só serão conhecidos em Setembro/Outubro (no Benfica é provável que este ano surjam alguns problemas na elaboração das contas e que elas só possam ser apresentadas em finais de Outubro, início de Novembro).

Quanto à frase irónica "é por isso que falcoes, alvaros pereiras e até rojos vêm todos para a Luz", o Benfica nos primeiros 3 trimestres desta época gastou com o pessoal 37,6 milhões, o porto gastou 31,5 milhões e o sporting 30 milhões, por isso em termos de salários o Benfica paga muito mais que os outros 2, o problema é a quem os paga, é claro que se temos custos anuais de 3 milhões com jogadores como o Saviola que pouco tempo jogam e de mais de 5 com a porcaria do treinador, é óbvio que não pode haver para tudo.

::) :-X

Gonzalex

Então mas afinal o Benfica precisa ou não de vender? É que eu acho que sim, mas existe ai muita alminha que diz que isso é totalmente falso...

É verdade ou não que o R&C do 1º semestre virá muito provavelmente com falência técnica, devido a não vendermos nng entre Janeiro e Junho?

Chefe

O Benfica está muito apetecivel. Por isso não precisa de vender, os outros é que precisam de vir aqui comprar.

Palzé

calem-se abutres, so falta dizerem que os saldos vão começar em breve pelas bandas da luz  :smokin:

peter_slb

Citação de: Gonzalex em 14 de Agosto de 2012, 10:54
Então mas afinal o Benfica precisa ou não de vender? É que eu acho que sim, mas existe ai muita alminha que diz que isso é totalmente falso...

É verdade ou não que o R&C do 1º semestre virá muito provavelmente com falência técnica, devido a não vendermos nng entre Janeiro e Junho?

não há qualquer dúvida que no Relatório do final do exercício (Julho de 2011 a Junho de 2012), a ser apresentado em Setembro/Outubro (apesar do que disse na última mensagem, eu não quero acreditar que ele não seja apresentado antes das eleições), o Benfica vai estar em falência técnica. O Benfica vai apresentar mais de 10 milhões de euros de prejuízo no final do exercício (não esquecer que é o exercício em que se vendeu o Coentrão por 30 milhões de euros e em que se teve uma grande prestação na Liga dos Campeões) e para não ficar em falência técnica precisava de ter lucro.

linus

Citação de: peter_slb em 14 de Agosto de 2012, 11:12

não há qualquer dúvida que no Relatório do final do exercício (Julho de 2011 a Junho de 2012), a ser apresentado em Setembro/Outubro (apesar do que disse na última mensagem, eu não quero acreditar que ele não seja apresentado antes das eleições), o Benfica vai estar em falência técnica. O Benfica vai apresentar mais de 10 milhões de euros de prejuízo no final do exercício (não esquecer que é o exercício em que se vendeu o Coentrão por 30 milhões de euros e em que se teve uma grande prestação na Liga dos Campeões) e para não ficar em falência técnica precisava de ter lucro.

em portugal quantos clubes estao em falencia tecnica?

SAL.

É isto!
Mas ainda assim aparecerá quem duvide da necessidade de o Benfica vender jogadores, alienar sei lá mais o quê, obter receita!

peter_slb

Citação de: linus em 14 de Agosto de 2012, 11:19

no final deste exercício o Benfica estará, o sporting há muito tempo que está numa situação calamitosa e o porto também deverá estar, apesar de não conhecer as contas deles como conheço as do Benfica e por isso não poder fazer previsões. O porto começou o exercício com mais de 20 milhões de capital, mas está a ter um exercício muito mau em termos financeiros, não sei até que ponto a venda do guarín pode evitar que entrem em falência técnica. Em relação aos outros clubes não sei.

Costa76

Citação de: peter_slb em 14 de Agosto de 2012, 11:38
Citação de: linus em 14 de Agosto de 2012, 11:19

no final deste exercício o Benfica estará, o sporting há muito tempo que está numa situação calamitosa e o porto também deverá estar, apesar de não conhecer as contas deles como conheço as do Benfica e por isso não poder fazer previsões. O porto começou o exercício com mais de 20 milhões de capital, mas está a ter um exercício muito mau em termos financeiros, não sei até que ponto a venda do guarín pode evitar que entrem em falência técnica. Em relação aos outros clubes não sei.

Mas esses 2 ainda podem passar o Estádio para a SAD para evitar a falência técnica, o Benfica nem isso, pois já o fez!

Theroux

Mais de 10M€ de prejuízo e falência técnica? Seria mesmo muito mau.

Quando sair o R&C cá estarei para confirmar, ou não, as previsões. E retirar ilações.

Gonzalex

Já agora por falar em passivo e para quem diz que 500M não é preocupante.

O Barça quando entrou este novo presidente estava com um numero semelhante e supostamente o anterior presidente apresentava lucros. Feita uma auditoria descobriram que afinal o lucro era um buraco enorme. Desde então começaram a reduzir custos e este ano, 2 anos depois apresentaram lucros e reduziram o passivo para 300 e tal milhões, e dizem que só param nos 200M. Estamos a falar do Barça que tem receitas monstruosas. Como é que um passivo de 500M não é preocupante para o Benfica?

Aqui ficam links para as noticias

http://veja.abril.com.br/​blog/ricardo-setti/​tema-livre/​melhor-time-do-mundo-barcel​ona-atravessa-grave-crise-​financeira/

http://www.ojogo.pt/​Internacional/​interior.aspx?content_id=26​77525

nightcrowler

nem sei que diga.

esta situação parece-me calamitosa. verdadeiramente desastrosa.

não sei que mais podem inventar para inverter a situação.
tinha ideia que este ano fariam grandes vendas, para compor os capitais próprios, aproveitando o próprio dinheiro da liga dos campeoes. afinal nao.

aquela questão dos direitos televisivos, parece-me que foi por água abaixo.

portanto, a questão que se coloca é... de onde vem o dinheiro?