As Finanças do Benfica

Saviolafication

Citação de: Fanas012slb em 22 de Agosto de 2012, 21:45
Ler este tópico é deprimente no mínimo.....a ser tudo verdade o Benfica acaba dentro de pouco tempo.....

Não tenhas dúvidas que quando o LFV sair e se verificar o real estado das contas do Benfica a realidade do clube vai mudar e de que maneira... não vais voltar a ver tão cedo compras por 9 e 10 milhões de euro, seja para posições que precises ou não.

Fanas012slb

Citação de: Saviolafication em 22 de Agosto de 2012, 21:49
Citação de: Fanas012slb em 22 de Agosto de 2012, 21:45
Ler este tópico é deprimente no mínimo.....a ser tudo verdade o Benfica acaba dentro de pouco tempo.....

Não tenhas dúvidas que quando o LFV sair e se verificar o real estado das contas do Benfica a realidade do clube vai mudar e de que maneira... não vais voltar a ver tão cedo compras por 9 e 10 milhões de euro, seja para posições que precises ou não.

Não ponho em causa a má gestão que pelo menos na vertente desportiva é evidente a qualquer um que perceba um pouco de futebol......

Mas sinceramente tenho dificuldade em acreditar num estado de contas tão calamitoso assim tendo em conta que as nossas contas são auditadas por uma entidade externa e apesar de tudo gozamos de credibilidade junto de investidores e banca.....mas eu não sou da area de gestão por isso não coloco certezas....

peter_slb

Citação de: Theroux em 22 de Agosto de 2012, 20:49
1) não há qualquer dúvida que no Relatório do final do exercício (Julho de 2011 a Junho de 2012), a ser apresentado em Setembro/Outubro (apesar do que disse na última mensagem, eu não quero acreditar que ele não seja apresentado antes das eleições), o Benfica vai estar em falência técnica. O Benfica vai apresentar mais de 10 milhões de euros de prejuízo no final do exercício (não esquecer que é o exercício em que se vendeu o Coentrão por 30 milhões de euros e em que se teve uma grande prestação na Liga dos Campeões) e para não ficar em falência técnica precisava de ter lucro.

2) http://obelovoardaaguia.blogspot.pt/2012/08/benfica-previsao-das-nossas-contas-iii.html

Duas previsões completamente diferentes, no fim veremos quem tem razão.

não tenho interesse em analisar previsões de outros mas alerto-te, para te ires preparando e depois não ficares tão desapontado quando as contas forem apresentadas, que a previsão dele tem um óbvio problema quando diz "Note-se que a mérdia e os 'do contra' têm insistido em limitar os Nossos proveitos na Champions (fora bilhética) a cerca de 20ME", porque este valor é oficial, eu não sei quanto ele contou a mais que estes 20 milhões, mas não deve ter sido pouco pelo valor de proveitos operacionais que considerou.

Podes comprovar que os 20 milhões (nem chega bem) são oficiais aqui http://www.uefa.com/uefa/management/finance/news/newsid=1840934.html e http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Download/uefaorg/Finance/01/84/05/87/1840587_DOWNLOAD.pdf

Burmelho

Citação de: TJSF em 22 de Agosto de 2012, 21:37
Citação de: Burmelho em 22 de Agosto de 2012, 21:34
Citação de: Palmeirinha em 22 de Agosto de 2012, 21:07
Citação de: luis.live em 22 de Agosto de 2012, 20:57
Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Agosto de 2012, 20:53
O Benfica já está em falência técnica.

O sr.LFV quando sair do Benfica (um dia vai sair) será apelidado de "Vale e Azevedo"...

nao concordo

no tempo do VA as noticias sobre incumprimentos do SL BENFICA eram diárias com direito a contas penhoradas e tudo, desde que o LFV é presidente nunca ouvi uma noticia sobre algum incumprimento do  SL BENFICA. o que escreveste sao as tais coisas que ditas muitas vezes passam a ser verdade, Pelo menos aos olhos dos mais novos que nao se lembram do SL BENFICA do tempo do VA..
Agora não tens incumprimentos pq te endividaste na banca ou com emp. obrigacionistas, pq o volume de encargos é bem maior.
Mas o endividamento bancário e emp. obrigacionistas também tem de ser liquidados...
E não têm sido liquidados? É que não tenho visto notícias em contrário.
Tão para que foi o David Luiz vendido em Janeiro? Para evitar incumprimento.
Mas já falhamos pagamentos?

Rui Costa

E são "previsões pessimistas", gostava de ver a versão optimista.

Deve andar à espera de um "importante valor" de market pool de 10m€... quando se chegar aos 2m€ já é muito.

Theroux

Citação de: peter_slb em 22 de Agosto de 2012, 21:56
Citação de: Theroux em 22 de Agosto de 2012, 20:49
1) não há qualquer dúvida que no Relatório do final do exercício (Julho de 2011 a Junho de 2012), a ser apresentado em Setembro/Outubro (apesar do que disse na última mensagem, eu não quero acreditar que ele não seja apresentado antes das eleições), o Benfica vai estar em falência técnica. O Benfica vai apresentar mais de 10 milhões de euros de prejuízo no final do exercício (não esquecer que é o exercício em que se vendeu o Coentrão por 30 milhões de euros e em que se teve uma grande prestação na Liga dos Campeões) e para não ficar em falência técnica precisava de ter lucro.

2) http://obelovoardaaguia.blogspot.pt/2012/08/benfica-previsao-das-nossas-contas-iii.html

Duas previsões completamente diferentes, no fim veremos quem tem razão.

não tenho interesse em analisar previsões de outros mas alerto-te, para te ires preparando e depois não ficares tão desapontado quando as contas forem apresentadas, que a previsão dele tem um óbvio problema quando diz "Note-se que a mérdia e os 'do contra' têm insistido em limitar os Nossos proveitos na Champions (fora bilhética) a cerca de 20ME", porque este valor é oficial, eu não sei quanto ele contou a mais que estes 20 milhões, mas não deve ter sido pouco pelo valor de proveitos operacionais que considerou.

Podes comprovar que os 20 milhões (nem chega bem) são oficiais aqui http://www.uefa.com/uefa/management/finance/news/newsid=1840934.html e http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Download/uefaorg/Finance/01/84/05/87/1840587_DOWNLOAD.pdf

Não vou ficar desapontado pois não tenho expectativas. Quando sair o R&C felicitarei quem estiver mais perto do resultado real, pela clarividência demonstrada.

Relativamente ao resto não vou comentar, pois não defendo nem atribuo credibilidade especial às previsões que foram feitas nesse blog.

Palmeirinha

Citação de: TJSF em 22 de Agosto de 2012, 21:37
Citação de: Burmelho em 22 de Agosto de 2012, 21:34
Citação de: Palmeirinha em 22 de Agosto de 2012, 21:07
Citação de: luis.live em 22 de Agosto de 2012, 20:57
Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Agosto de 2012, 20:53
O Benfica já está em falência técnica.

O sr.LFV quando sair do Benfica (um dia vai sair) será apelidado de "Vale e Azevedo"...

nao concordo

no tempo do VA as noticias sobre incumprimentos do SL BENFICA eram diárias com direito a contas penhoradas e tudo, desde que o LFV é presidente nunca ouvi uma noticia sobre algum incumprimento do  SL BENFICA. o que escreveste sao as tais coisas que ditas muitas vezes passam a ser verdade, Pelo menos aos olhos dos mais novos que nao se lembram do SL BENFICA do tempo do VA..
Agora não tens incumprimentos pq te endividaste na banca ou com emp. obrigacionistas, pq o volume de encargos é bem maior.
Mas o endividamento bancário e emp. obrigacionistas também tem de ser liquidados...
E não têm sido liquidados? É que não tenho visto notícias em contrário.
Tão para que foi o David Luiz vendido em Janeiro? Para evitar incumprimento.
Têm sido liquidados com vendas de emergência ou com mais empréstimos...cada vez a taxas menos atrativas para nós.
Se está tudo assim tão bem com o facto de serem liquidados, pq razão o passivo sobe???

Electriquebenfiquista

muita gente diz que estamos em falencia tecnica, mas ja investimos mais 20milhoes de euros  está época, se assim fosse nao acredito que os bancos emprestassem o dinheiro, mas tudo bem, cada qual com a sua interpretaçao, no tempo do vale azevedo todos os dias saíam noticias sobre incuprimentos  e jogadores com mercado era praticamente zero, agora que se investiu no que era preciso e claro que pra isso é preciso endividar-se ja sediz que estamos em falencia tecnica sem realmente se saber

redcarlos

No tempo do VA nem crédito da Banca tinhamos.
E quando entrou o Vilarinho demorou uns bons meses até que o Benfica podesse ter crédito.

Slb23

Citação de: Electriquebenfiquista em 22 de Agosto de 2012, 22:13
muita gente diz que estamos em falencia tecnica, mas ja investimos mais 20milhoes de euros  está época, se assim fosse nao acredito que os bancos emprestassem o dinheiro, mas tudo bem, cada qual com a sua interpretaçao, no tempo do vale azevedo todos os dias saíam noticias sobre incuprimentos  e jogadores com mercado era praticamente zero, agora que se investiu no que era preciso e claro que pra isso é preciso endividar-se ja sediz que estamos em falencia tecnica sem realmente se saber
E quem te disse que quem financiou essas contratações foram bancos?

luis.live

no tempo do VA contratámos um jogador ao MU, que "nao custa nada" disse o bom do vale. Depois tivemos as receitas da liga dos campeoes penhoradas até fazer os 600 000 contos para pagar aos ingleses...

luis.live

para nao falar das bicicletas da equipa de ciclismo...    comprou , mas nao pagou...

insatisfeito

O vale e azevedo é o termo de comparação oficial para com o Vieira?

luis.live

um dia acordou e disse para ele proprio:

_ hoje isto está calmo demais, deixa cá ver.... vou dispensar o melhor jogador do SL BENFICA...

Achor81

Citação de: redcarlos em 22 de Agosto de 2012, 22:13
No tempo do VA nem crédito da Banca tinhamos.
E quando entrou o Vilarinho demorou uns bons meses até que o Benfica podesse ter crédito.

Na altura o lobby oliverdesportos fez um excelente trabalho para que isso fosse uma realidade.

E com isto não estou nem pretendo fazer qualquer tipo de defesa ao intrujão do Vale Azevedo.