Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

fudim flan

Citação de: Chefe em 23 de Agosto de 2012, 11:10
Há 3 anos para os que dizem que a carreira de Moniz tem prestigio, este não passava de um fabricante de novelas e Tv pimba. O Varandas era alguém que não pagava almoços e se fazia à Fundação.

HEHEHE
o moniz fez da tvi lider nacional.
e já antes na rtp fez um trabalho notável,o homem tem décadas de tv.
é favor nao branquear FACTOS.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: redsun111 em 23 de Agosto de 2012, 13:48
Um texto para reflexão, de Tiago Pinto, do BenficaDependente.

"Uma questão de confiança!

Todos aqueles que têm acompanhado o blog nos últimos tempos devem ter percebido o quão atordoado fiquei com o mediatismo da minha intervenção na última AG do Benfica. Pensei muito sobre a sua publicação online mas senti necessidade de o fazer por 3 coisas:

1º) Porque infelizmente há muito Benfiquista que não pode estar nas AG's e acho que não deve ser privado de saber o que lá se passa;
2º) Senti necessidade de mostrar todo o meu texto de forma a enquadrar as ideias que lá defendi, já que percebi que havia muita gente a colar-me a movimentos e facções a que não quero pertencer;
3º) Porque aquele discurso ilustrava na perfeição o meu estado de espírito em relação à liderança do Clube. 

Tentei, através dos comentários, mostrar que não era anti ninguém e, acima de tudo, acreditei sempre que o Presidente me responderia. Chamaram-me ingénuo, mas eu nunca duvidei disso, aliás, como disse na AG "se o Presidente me esclarecer todas estas questões, contará, novamente, com o meu apoio".

Luís Filipe Vieira teve uma atitude esplêndida comigo, que superou qualquer expectativa, qualquer sonho. Ainda no dia da AG convidou-me a ir ao seu gabinete de forma a responder a todas as questões que tinha colocado, isto porque, segundo ele, "eu não estava colado a ninguém, pensava pela minha cabeça e tinha sido espontâneo." O Presidente recebeu-me, respondeu uma a uma todas as questões e deu-me informação suficiente para eu continuar a acreditar no projecto que tem para o Benfica e, acima de tudo, demonstrou uma humildade e simpatia que não são visíveis através das câmaras de televisão.

(Bem sei que muitos de vós pararão a leitura do post aqui e me catalogarão como "vendido" ou "afialhado" como se tem dito pela blogosfera, contudo continuarei a escrita procurando ser fiel a mim mesmo, verdadeiro com o que aqui sempre defendi e coerente com o meu amor ao Benfica.)

A postura, simpatia, humildade e paixão pelo Benfica que o Presidente me demonstrou deixam-me mais tranquilo relativamente ao futuro, voltando a acreditar que Luís Filipe Vieira é a pessoa indicada para liderar o Clube. O Benfica deve gerir melhor a informação - apesar dessa não ser a principal preocupação - de forma a que as crises de confiança como eu passei sejam escassas, mas também temos de compreender que  muitas vezes escrevemos e opinamos sem informação suficiente e, quantas vezes, baseados em jornais e opiniões de outros que podem não ser fidedignas.

Fui um privilegiado, tenho noção disso, serei mal-entendido por muitos de vós, mas depois desta etapa cabe-me apenas lutar para defender a liderança de Vieira. Nunca serei um seguidor acrítico, de ninguém, mas garanto que em Outubro, como nos anteriores actos eleitorais, votarei Vieira.

Peço desculpa se vos desiludi, mas aqueles que acompanham este blog há mais tempo sabem, perfeitamente, que tudo o que faço tem por objectivo servir o Benfica e, como tal, dêem-me esse crédito!"

mas que grande b*co !!

SLB É O REI DO MUNDO

"Torna-se necessário utilizar a equipa B para ter uma ligação com o mercado, garantindo jovens jogadores de qualidade a custos mais reduzidos, com capacidade de se valorizar e eventualmente garantir um retorno financeiro adequado.

Norton de Matos foi a escolha certa. Trata-se de alguém que conhece bem os mercados internacionais e que tem uma qualidade essencial, uma boa visão empresarial do mundo do futebol. Já treinou com sucesso equipas de diversos escalões, chegou a selecionador sub-21, está perfeitamente à vontade em contactos lá fora dominando mesmo a língua francesa, entende a necessidade de tomar riscos financeiros em contratações de atletas e tem a coragem de o fazer, como por exemplo no Sporting. Tem presença na imprensa, tanto a nível futebolístico como pessoal, e isso atrai as atenções e consequentemente o interesse do mundo empresarial. Mas, acima de tudo, tem um interesse especial na formação. Recordo que o seu último trabalho envolvia o desenvolvimento futebolístico de jovens senegaleses, com o objectivo de singrar no futebol europeu. Julgo ainda que Norton de Matos, salvo erro, foi por várias vezes observador e mesmo comentador televisivo do Torneio de Toulon.

Seria bom que todos os adeptos tivessem confiança neste projecto e que soubessem dar o devido valor a quem o pôs de pé num contexto adverso, pelo futuro do Benfica. E sim, por muito que uma minoria activa nos blogs não goste, falo do Presidente Vieira, que foi o grande impulsionador dos projectos de equipas B a nível nacional, combatendo variadas formas de resistência interna e externa de muitos velhos do Restelo.

Espero que haja alguma discussão e menos insultos. Isto mostra bem como uma minoria tenta abafar um apelo legítimo ao voto num Presidente com uma enorme base de apoio. Pela forma como são escritos, os insultos vêm de uma geração mais nova, que não se lembra que foi com o Presidente Vieira que ganhamos credibilidade, que combatemos os sistema, que voltamos a poder entrar nos gabinetes dos financiadores com a cabeça erguida, que retomamos o caminho dos títulos, que os associados se mobilizaram em apoios nunca vistos, que voltamos a ter património além das pedras da calçada, que voltamos a ter o poder de influenciar os bastidores do futebol português, e tantos outros factores importantes que não tenho tempo para enumerar aqui. Se mais não ganhamos foi principalmente por motivos que todos sabemos. São insultos a milhares de benfiquistas que manifestaram a sua confiança no Presidente, na impossibilidade de o atingirem pessoalmente. Eles ficam com quem os profere e recuso-me a dar mais respostas a eles."

no blog elegervieira.

Theroux

Esta foi à Borges Coutinho. 

Atitude excelente para com um grande benfiquista (como aqui foi sublinhado por muitos users aquando da AG!).

Os meus parabens também a ele, pois teve aquilo que fez por merecer.

SLB É O REI DO MUNDO

um apanhado pelos comentários mais engraçados:

Manuel Marçal21 de Agosto de 2012 11:36
Os meus parabéns pelo excelente blog. É o Benfica discutido com elevação e propósito, e por isso não compreendo o tipo de comentários anónimos que encontro por aqui. Se não concordam, apresentem factos. Provavelmente é por não os terem, que recorrem aos insultos. Enfim.

A aposta do presidente na equipa B é uma hipótese vencedora. É verdade que o Benfica não tem apostado no jogador português, mas mesmo que continue essa não aposta, podemos comprar jovens sul-americanos a preços baixos, desejosos de jogar na europa, e coloca-los na B. E também na B, rentabilizar jogadores, vendendo-os com um lucro assinalável (como também faz o Barcelona). Se fizermos um lucro de 10 milhões anuais com as vendas da B, financiamos a equipa A com esse valor e melhoramos a equipa cada vez mais.

A escolha do Norton de Matos é excelente. Nos dias de hoje a imagem é fundamental. E o Norton de Matos mostra uma imagem glamorosa de festas, imprensa cor-de-rosa, etc. E quando o jovem olha para o Ronaldo, e vê essa vida, também anseia essa vida para ele. E é deste modo que podemos atrair o juvenil, o junior para o clube. Não podemos ser hipócritas. Neste momento o jovem olha para o Sporting, vê o Figo, o Ronaldo, a Academia e opta pelo Sporting. Mas se ele vir a filha do Norton de Matos na bancada, actores conhecidos trazidos por ela ( por exemplo, os dos morangos com açucar), produzirá uma imagem de glamour à volta do clube. E o jovem sentir-se-á atraído por ela, e no momento de optar, optará por nós.

fffernas

Todos aqueles que têm acompanhado o blog nos últimos tempos devem ter percebido o quão atordoado fiquei com o mediatismo da minha intervenção na última AG do Benfica. Pensei muito sobre a sua publicação online mas senti necessidade de o fazer por 3 coisas:

1º) Porque infelizmente há muito Benfiquista que não pode estar nas AG's e acho que não deve ser privado de saber o que lá se passa;
2º) Senti necessidade de mostrar todo o meu texto de forma a enquadrar as ideias que lá defendi, já que percebi que havia muita gente a colar-me a movimentos e facções a que não quero pertencer;
3º) Porque aquele discurso ilustrava na perfeição o meu estado de espírito em relação à liderança do Clube. 

Tentei, através dos comentários, mostrar que não era anti ninguém e, acima de tudo, acreditei sempre que o Presidente me responderia. Chamaram-me ingénuo, mas eu nunca duvidei disso, aliás, como disse na AG "se o Presidente me esclarecer todas estas questões, contará, novamente, com o meu apoio".

Luís Filipe Vieira teve uma atitude esplêndida comigo, que superou qualquer expectativa, qualquer sonho. Ainda no dia da AG convidou-me a ir ao seu gabinete de forma a responder a todas as questões que tinha colocado, isto porque, segundo ele, "eu não estava colado a ninguém, pensava pela minha cabeça e tinha sido espontâneo." O Presidente recebeu-me, respondeu uma a uma todas as questões e deu-me informação suficiente para eu continuar a acreditar no projecto que tem para o Benfica e, acima de tudo, demonstrou uma humildade e simpatia que não são visíveis através das câmaras de televisão.

(Bem sei que muitos de vós pararão a leitura do post aqui e me catalogarão como "vendido" ou "afialhado" como se tem dito pela blogosfera, contudo continuarei a escrita procurando ser fiel a mim mesmo, verdadeiro com o que aqui sempre defendi e coerente com o meu amor ao Benfica.)

A postura, simpatia, humildade e paixão pelo Benfica que o Presidente me demonstrou deixam-me mais tranquilo relativamente ao futuro, voltando a acreditar que Luís Filipe Vieira é a pessoa indicada para liderar o Clube. O Benfica deve gerir melhor a informação - apesar dessa não ser a principal preocupação - de forma a que as crises de confiança como eu passei sejam escassas, mas também temos de compreender que  muitas vezes escrevemos e opinamos sem informação suficiente e, quantas vezes, baseados em jornais e opiniões de outros que podem não ser fidedignas.

Fui um privilegiado, tenho noção disso, serei mal-entendido por muitos de vós, mas depois desta etapa cabe-me apenas lutar para defender a liderança de Vieira. Nunca serei um seguidor acrítico, de ninguém, mas garanto que em Outubro, como nos anteriores actos eleitorais, votarei Vieira.

Peço desculpa se vos desiludi, mas aqueles que acompanham este blog há mais tempo sabem, perfeitamente, que tudo o que faço tem por objectivo servir o Benfica e, como tal, dêem-me esse crédito!"

Excelente post.

GiordanoBruno

Tou chocado, mas então... esse texto é do mais ridículo que existe, não sei se é brincadeira, se me ria, se chore, epá por favor tragam o Benfica de volta, por favor.

SLB É O REI DO MUNDO

Anónimo22 de Agosto de 2012 17:13
Acho um piadão falarem na falta de titulos do Vieira... Queriam campeonatos ganhos com proençadas??

Ainda no ano passado cheganos aos 4os da Champions o que para portugal é quase como ganha-la e fomos roubadinhos na Luz contra o Chelsea q foi campeao

E mesmo assim tamos carregadinhos de titulos, contem as taças da liga: é como o manuel marcal diz em cima, um titulo e um titulo. Daqui a uns anos ninguem ao ver o numero de titulos vai ver se foi uma Champions ou uma taça da liga e a verdade é que com o Vieira limpamos sempre a taça da liga desde a 2a ediçao.

Gaspar

jborges

fudim flan

Citação de: Theroux em 23 de Agosto de 2012, 14:03

Atitude excelente para com um grande benfiquista (como aqui foi sublinhado por muitos users aquando da AG!).

é o cumulo da pouca vergonha ! comparar o dr borges coutinho com o presidente vieira.
esta gente nao tem noçao do ridiculo !

TJSF

O João Carvalho esteve em que direcção?

Theroux

Citação de: fudim flan em 23 de Agosto de 2012, 14:08
Citação de: Theroux em 23 de Agosto de 2012, 14:03

é o cumulo da pouca vergonha ! comparar o dr borges coutinho com o presidente vieira.
esta gente nao tem noçao do ridiculo !

E depois existe pessoal que não consegue interpretar simples frases. Mas isso já não é problema meu.

PésDeCoentrão

« muitas vezes escrevemos e opinamos sem informação suficiente e, quantas vezes, baseados em jornais e opiniões de outros que podem não ser fidedignas »

bem vindo ao SB.

DD

Citação de: fudim flan em 23 de Agosto de 2012, 14:00
Citação de: Chefe em 23 de Agosto de 2012, 11:10
Há 3 anos para os que dizem que a carreira de Moniz tem prestigio, este não passava de um fabricante de novelas e Tv pimba. O Varandas era alguém que não pagava almoços e se fazia à Fundação.

HEHEHE
o moniz fez da tvi lider nacional.
e já antes na rtp fez um trabalho notável,o homem tem décadas de tv.
é favor nao branquear FACTOS.
FACTOS é que há tres anos para os vieiristas isso era verdade, mas era a custa das novelas e programas da tretas tipo bigbrothers...
Como agora apoia o vieira isso ja e valido!!!

TJSF

Citação de: PésDeCoentrão em 23 de Agosto de 2012, 14:09
« muitas vezes escrevemos e opinamos sem informação suficiente e, quantas vezes, baseados em jornais e opiniões de outros que podem não ser fidedignas »

bem vindo ao SB.
Exacto, bem vindo a generalização de 1000 membros em só 1.