Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

FAS

Declarações infelizes, croquetes e patuscadas

Ao fim do sossegado mês de Agosto e início do agitado mês de Setembro, têm sido várias as situações relatadas na Comunicação Social sobre as eleições de Outubro próximo e o defesa-esquerdo adaptado do Sport Lisboa e Benfica. Enquanto Luís Filipe Vieira janta com José Eduardo Moniz, enterrando o machado de guerra de 2009, João Carvalho, ex-vice Presidente do Conselho Fiscal, lança farpas sobre os Estatutos atuais, obtendo como resposta do Vice-Presidente da Mesa da AG, Virgílio Duque Vieira (o Presidente Luís Nazaré também estaria no bem-dito jantar...) "que se fizeram duas Assembleias Gerais, em que João Carvalho nem sequer fez propostas".
Se, por um lado, muito do que disse João Carvalho faz sentido, é também verdade que a falta de comentário em tempo útil e a não presença nas Assembleias Gerais do Clube sujeitam-no, a ele e a outros sócios, a esta argumentação demagógica, mas, simultaneamente e de forma triste, verdadeira. Acresce também que a Mesa é um órgão composto por vários elementos, que se pronunciam institucionalmente, e que deveriam ser isentos nas declarações que fazem sobre qualquer sócio e qualquer matéria. Têm, no entanto, o direito, neste caso, a responder quando se põe em causa o não cumprimento das normas da Assembleia Geral, como uma expressão como "golpe palaciano" subentende. Assim,  embora no fundamento, a alteração que foi feita aos estatutos foi vergonhosa para as fundações do Benfica, não é menos verdade que houve tempo útil para os sócios se pronunciarem e a Assembleia Geral estava aberta para os sócios votarem.
É inaceitável também que nomes como o de Ribeiro Castro - não nos esqueçamos também que não é o primeiro "erro consciente" que comete, pois apoiou fervorosamente João Vale e Azevedo em 1997 - se associem a esta revisão estatutária, pois são estes nomes por perto que serão sempre a "melhor arma de arremesso" do Presidente. Eu, como sócio, sou contra estes Estatutos e várias das suas normas – não apenas as condições de elegibilidade -, mas sei penitenciar-me por não ter lá estado para votar e sei que a minha participação agora na vida ativa do clube (e reconquista dela) tem de começar sobre este assunto.
É por isso que qualquer nome dos que tem aparecido na Comunicação Social veiculado como putativo candidato às eleições do Sport Lisboa e Benfica, não tem, quanto a mim, e não querendo com isto dizer que não a tenham na sua vida profissional e privada, qualquer índice de credibilidade na esfera benfiquista. Luís Filipe Vieira era um absoluto desconhecido das Assembleias Gerais e da vida ativa do Sport Lisboa e Benfica antes de 2001 (e nem em 2003 contou com o meu voto!) e José Eduardo Moniz (e todos os outros!) até 2009 a mesma coisa.
Qual defesa esquerdo ao pé deste silêncio dos verdadeiros sócios e desta desgraça...
Estou benfiquistamente farto de declarações incoerentes, croquetes e patuscadas.

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=406333959426136&set=a.399446173448248.90407.399307673462098&type=3&theater

sbremoved_33753

CitaçãoÉ inaceitável também que nomes como o de Ribeiro Castro - não nos esqueçamos também que não é o primeiro "erro consciente" que comete, pois apoiou fervorosamente João Vale e Azevedo em 1997 - se associem a esta revisão estatutária, pois são estes nomes por perto que serão sempre a "melhor arma de arremesso" do Presidente.

Não poderia deixar de ser, portanto.
Passam décadas e a mesma filha da p*ta de argumento tem de ser usado vezes e vezes sem conta. Hão de passar 30 anos e ainda falam do fantasma de Vale e Azevedo para manter lá este.

Quanto ao apontar o dedo a quem o apoiou fervorosamente... bem, é isto que eu "adoro" nos Benfiquistas. É esta questão de apontarem os dedos uns aos outros sem se lembrarem que também eles mesmos o apoiaram.

Dos 90% que agora apoiam fervorosamente Luís Filipe Vieira e escarram em cima de Vale e Azevedo fazendo questão de sistematicamente o relembrar pelas piores razões, quantos são os que não o apoiaram na altura?

Pensem nisto.

De argumentos e desculpas gastas está a casa cheia.

FAS

Citação de: Kratos em 24 de Agosto de 2012, 18:56
CitaçãoÉ inaceitável também que nomes como o de Ribeiro Castro - não nos esqueçamos também que não é o primeiro "erro consciente" que comete, pois apoiou fervorosamente João Vale e Azevedo em 1997 - se associem a esta revisão estatutária, pois são estes nomes por perto que serão sempre a "melhor arma de arremesso" do Presidente.

Passam décadas e a mesma filha da p*ta de argumento tem de ser usado vezes e vezes sem conta. Hão de passar 30 anos e ainda falam do fantasma de Vale e Azevedo para manter lá este.

Quanto ao apontar o dedo a quem o apoiou fervorosamente... bem, é isto que eu "adoro" nos Benfiquistas. É esta questão de apontarem os dedos uns aos outros sem se lembrarem que também eles mesmos o apoiaram.

Dos 90% que agora apoiam fervorosamente Luís Filipe Vieira e escarram em cima de Vale e Azevedo fazendo questão de sistematicamente o relembrar pelas piores razões, quantos são os que não o apoiaram na altura?

Pensem nisto.

Eu não fui de certeza . Fiz campanha com Luis Tadeu em 1997 e não votei em LFV nem em 2003.

Respeite, por favor, a opinião dos outros e já agora, como dizia Eça de Queiros, "aprenda a ler".

slb2me

Citação de: DD em 24 de Agosto de 2012, 15:07
Citação de: Doom em 24 de Agosto de 2012, 15:01
Há uma missão de desgaste.

Todos os dias virão para aqui debitar barbaridades, frases feitas, palavras de ordem, propaganda... até que os opositores/criticos se cansem e desistam.

Entrar em debate com eles é entrar no jogo deles, eles não estão para debater, nem para esclarecer, nem para discutir o Benfica.

Estão aqui para dividir, rebaixar, inflamar os ânimos, para provocar com argumentos falsos e falaciosos.

Deixem de debater com esses senhores, é perda de tempo.

Ignorem!
100% razao...enquanto falam de desculpas e mais desculpas para a manuntenção do NGL nao se fala do que é importante!!!

É preciso IGNORAR!!!

Ignorem toda a gente, quando chegar as eleições são mais 4 anos...

A base também é cascar, não sabem quem querem, pelo menos sabem quem não querem...

LFV
DSO

acho que é mais "devolvam-nos o site slbenfica.pt" ou paguem com juros...

o site era do Benfica estavam à espera do quê?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: slb2me em 24 de Agosto de 2012, 19:41
Citação de: DD em 24 de Agosto de 2012, 15:07
Citação de: Doom em 24 de Agosto de 2012, 15:01
Há uma missão de desgaste.

Todos os dias virão para aqui debitar barbaridades, frases feitas, palavras de ordem, propaganda... até que os opositores/criticos se cansem e desistam.

Entrar em debate com eles é entrar no jogo deles, eles não estão para debater, nem para esclarecer, nem para discutir o Benfica.

Estão aqui para dividir, rebaixar, inflamar os ânimos, para provocar com argumentos falsos e falaciosos.

Deixem de debater com esses senhores, é perda de tempo.

Ignorem!
100% razao...enquanto falam de desculpas e mais desculpas para a manuntenção do NGL nao se fala do que é importante!!!

É preciso IGNORAR!!!

Ignorem toda a gente, quando chegar as eleições são mais 4 anos...

... de vitórias do porto.

Mas ei, viva o vieira ;)

Zak

Esta aproximacao do Vieira ao Moniz até pode ser acerca de algo positivo para o clube. Até saber mais pormenores [se se vier a saber mais] nao vou criticar.

E para já as pessoas tb podem mudar de opinioes acerca uns dos outros.
Ao menos nao é casmurro nesse aspecto como uma pessoa que eu cá.

Zak

Epah e para ser muito sincero, se nao fosse os fracassos desportivos e os apoios a corruptos, até tolerava na boa mais uma reeleicao do LFV.

Zak

***fucks off quickly before flaming starts***

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Zak em 24 de Agosto de 2012, 20:09
Epah e para ser muito sincero, se nao fosse os fracassos desportivos e os apoios a corruptos, até tolerava na boa mais uma reeleicao do LFV.

se o SLB ganhasse eu também não me importava.

Manuel8

Zak

Pois, esse é mesmo a grande problema.

Mas tambem digo de passagem que pelo menos mais 1 campeonato devia ter no seu ultimo mandato.

O certo é que aquela sua entrevista quando iamos em 1o tambem nao ajudou em nada.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Zak em 24 de Agosto de 2012, 20:18
Pois, esse é mesmo a grande problema.

Mas tambem digo de passagem que pelo menos mais 1 campeonato devia ter no seu ultimo mandato.

O certo é que aquela sua entrevista quando iamos em 1o tambem nao ajudou em nada.

se vieira fosse competente ganhava no ano de quique, koeman e neste terceiro ano de jesus.

sbremoved_33753

Citação de: FAS em 24 de Agosto de 2012, 19:14
Citação de: Kratos em 24 de Agosto de 2012, 18:56

Pensem nisto.

Eu não fui de certeza . Fiz campanha com Luis Tadeu em 1997 e não votei em LFV nem em 2003.

Respeite, por favor, a opinião dos outros e já agora, como dizia Eça de Queiros, "aprenda a ler".

Eu respeito completamente a opinião dos outros. Não me pode pedir é para concordar.

Eu interpretei bem mas generalizei mal. Peço desculpa pelo erro e pela generalização errada que fiz de si.  O0

Nem sequer sabia que tinha sido o mesmo a escrever o texto.

sbremoved_33753

Citação de: Zak em 24 de Agosto de 2012, 20:06
Esta aproximacao do Vieira ao Moniz até pode ser acerca de algo positivo para o clube. Até saber mais pormenores [se se vier a saber mais] nao vou criticar.

E para já as pessoas tb podem mudar de opinioes acerca uns dos outros.
Ao menos nao é casmurro nesse aspecto como uma pessoa que eu cá.

Vamos ver... eu ando desconfiado.