Leandro Pimenta (Equipa B)

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 34 jogos, 1 golo

André Sousa

Há lá um lance que identifica bem o jogador. Benfica sofre um contra-ataque e o Pimenta tem a percepção do desequilíbrios que existe e coloca-se à frente do jogador do Belenenses, encaminhando-o para a linha lateral. Se fosse o Luciano, provavelmente teria tentado o desarme.

Muito mais inteligente.

NicolasTeixeira

Maturidade. Nota se que já tem bastante. E tem um pé esquerdo, muito bom.

Sandokan90

Apesar de até nem estar a desgostar do Luciano, hoje gostei mais do trio do meio campo.

sbremoved_28408

Leandro Pimenta é muito mais jogador que o Luciano

abar85

Citação de: Sagres Mini em 28 de Agosto de 2012, 01:43
Citação de: abar85 em 28 de Agosto de 2012, 01:32
O Leandro Pimenta é menos agressivo e pressionante que o Luciano, mas é na minha opinião muito melhor tacticamente, no posicionamento. Coloca-se sempre muito bem, não permitindo entradas nas costas, não indo à queima.
Para além disso com bola na minha opinião é outra coisa, dá outra capacidade ao meio campo, dá mais capacidade de posse e circulação, algo que hoje foi visivel.
O Luciano recupera quase 40% do total de recuperações de bola da equipa, o Leo não tem essa capasidade, para além de ser muito mais lento, realmente tem mais capacidade de passe e visão de jogo, mas como trinco o Luciano está num patamar acima, o Luciano tem sido dos melhores em todos os jogos, mas claro que ainda tem muito que evoluir.

O que importa é que a equipa recupere a bola e que o adversário não consiga entrar em zonas onde possa criar perigo, independentemente de ser 40% deste ou daquele. O pimenta tacticamente é muito melhor que o Luciano.

André Sousa

Citação de: abar85 em 28 de Agosto de 2012, 02:02
O que importa é que a equipa recupere a bola e que o adversário não consiga entrar em zonas onde possa criar perigo, independentemente de ser 40% deste ou daquele. O pimenta tacticamente é muito melhor que o Luciano.

Ora.

tacuaracardozo

Gostei hoje, nem sou grande fã mas acho indiscutivel a superioridade relativamente ao luciano. Até tem ali um ar de javi garcia...salvaguardando as diferenças claro.

banbino

o luciano vi um jogo dele ainda nos juniores e perguntei-me como é que aquele rapaz conseguiu chegar ali..

mas do que tenho visto este ano ele tem estado em altíssimo nivel

o pimenta é contudo mais jogador, tem uns pezinhos de veludo que caem facilmente no goto dos adeptos

Sagres Mini

Citação de: abar85 em 28 de Agosto de 2012, 02:02
Citação de: Sagres Mini em 28 de Agosto de 2012, 01:43
Citação de: abar85 em 28 de Agosto de 2012, 01:32
O Leandro Pimenta é menos agressivo e pressionante que o Luciano, mas é na minha opinião muito melhor tacticamente, no posicionamento. Coloca-se sempre muito bem, não permitindo entradas nas costas, não indo à queima.
Para além disso com bola na minha opinião é outra coisa, dá outra capacidade ao meio campo, dá mais capacidade de posse e circulação, algo que hoje foi visivel.
O Luciano recupera quase 40% do total de recuperações de bola da equipa, o Leo não tem essa capasidade, para além de ser muito mais lento, realmente tem mais capacidade de passe e visão de jogo, mas como trinco o Luciano está num patamar acima, o Luciano tem sido dos melhores em todos os jogos, mas claro que ainda tem muito que evoluir.

O Leo pode ser mais certinho, mas concede muito mais inicíativa ao adversário, o Luciano é muito mais eficaz na procura da posse de bola, posicionalmente admito que o Leo se saiba colocar melhor, também não tem comparação o tempo e qualide de trabalho que têm um e o outro.

Resumidamente, acho que o Luciano no imediato tem um rendimento melhor, pq não deixa o adversário respirar e fa-lo com eficácia, para além de ter muito mais margem de progressão não só pela idade mas pq está "nesta escola" há muito menos tempo.

Sagres Mini

@André Sousa

Eu sei que tu percebes muito de bola, leio-te sempre atentamente, mas quando imbirras com alguém cegas mesmo, quando dizes que o David Simão é melho que o Carlos Martins está tudo dito.

Red skin

Desculpem lá... mas o Benfica ontem raramente foi apanhado em contrapé! Circulou a bola à barcelona, especialmente na 1ª parte.... isso é influencia clara de um meio campo PIMENTA-ALMEIDA-GOMES

cheguevara

Citação de: Red skin em 28 de Agosto de 2012, 10:06
Desculpem lá... mas o Benfica ontem raramente foi apanhado em contrapé! Circulou a bola à barcelona, especialmente na 1ª parte.... isso é influencia clara de um meio campo PIMENTA-ALMEIDA-GOMES

completamente de acordo

CesarDuarte91

Gostei imenso deste meio campo! Foi bastante eficaz.

Sagres Mini

O adversário também foi muito frágil, deu-se um bocado á morte... o jogo de ontém é complicado para fazer essa avaliação, faz muito mais sentido usar o jogo com o braga ou feirense como exemplo.

Red skin

Citação de: Sagres Mini em 28 de Agosto de 2012, 11:13

O adversário também foi muito frágil, deu-se um bocado á morte... o jogo de ontém é complicado para fazer essa avaliação, faz muito mais sentido usar o jogo com o braga ou feirense como exemplo.
Pq? O adversário era o líder do campeonato, com 3 vitórias em outros tantos jogos... o Benfica tornou o jogo fácil, ou o Belenenses facilitou? acredito mais na 1ª opção... mas nem sp podemos estar tão inspirados, como é óbvio...