David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

abar85

Citação de: Batistuta em 29 de Agosto de 2012, 21:26
Essa de não ficarem no plantel e irem rodar ser mau é outra que têm que me explicar.

Alguém acredita que o Witsel ou Di Maria não rebentavam tudo no Paços ou na Académica logo na primeira época?

De que é que valeu ao David Simão fazer a época que fez no Paços?

De que valeu ao Yartey fazer a época que fez na Suiça?

De que valeu ao Melga fazer a época que fez no Paços? Ser adaptado para se contratar o Ola?

De que valeu ao Rosa ser o melhor jogador da 2ª liga com a idade que foi?

Davam concerteza, mas o que se diria é que deram mas no Paços, ainda falta ver se no Benfica são bons... e depois vinham outros de fora com rotulos de mais craques que eles...

Luisao4

Citação de: Endless em 29 de Agosto de 2012, 21:28
Citação de: Luisao4 em 29 de Agosto de 2012, 21:24
Citação de: Endless em 29 de Agosto de 2012, 21:22
Citação de: Luisao4 em 29 de Agosto de 2012, 21:19
Talvez porque tás a comparar um (bom) jogador que é médio defensivo com dois médios ofensivos.

Substitui o Matic pelo AImar/Martins/Witsel.

O Matic muda de posição consoante o argumento.

Não serve a trinco. É porque é um 8.

Compara-se com outros "8", Não dá porque é trinco.

Que me lembre jogou sempre a médio defensivo. Se os adeptos acham que é isto ou aquilo não conta muito.

Já jogou ao lado do Javi como médio de apoio por mais que uma vez. Que o Jesus ache que tem ali uma pérola a trinco, não o faz um bom médio defensivo.

Sim, tens razão. Não foi bem duplo trinco mas jogou mais recuado que o Witsel costuma.

Não é o JJ achar, é o que ele mostra em campo. E mostrou uma grande evolução, fez um jogão com o CHelsea.

Endless

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Agosto de 2012, 21:29
O argumento selectivo é lixado, pois aqueles que comparam o actual David Simão ao Witsel, esquecem-se que o belga no Standard de Liege não teve um Felipe Menezes da vida que aos 19-20 anos tapou o seu lugar no plantel A do Benfica... enquanto o belga, lá teve a sua oportunidade...

São estas pequenas e grandes diferenças que eu e uns quantos aqui estamos a defender sobre a qualidade do David Simão.

Só o Benfica é que sabe da poda. Estou imaginar os "Fergunson babies" a aparecer no Man utd com esta nossa filosofia. Ou o Xavi a ser um dos melhores do mundo se o Barça seguisse esta filosofia...

Batistuta

Citação de: abar85 em 29 de Agosto de 2012, 21:30
Essa de não ficarem no plantel e irem rodar ser mau é outra que têm que me explicar.

Alguém acredita que o Witsel ou Di Maria não rebentavam tudo no Paços ou na Académica logo na primeira época?

De que valeu ao Melga fazer a época que fez no Paços? Ser adaptado para se contratar o Ola?

Davam concerteza, mas o que se diria é que deram mas no Paços, ainda falta ver se no Benfica são bons... e depois vinham outros de fora com rotulos de mais craques que eles...

Lá estás tu extrapolar tudo. Que épocas é que eles fizeram? Que clubes interessados é que apareceram depois dessas épocas maravilhosas?

Será que ninguém viu? Anda tudo cego?

Endless

Citação de: Luisao4 em 29 de Agosto de 2012, 21:30
Sim, tens razão. Não foi bem duplo trinco mas jogou mais recuado que o Witsel costuma.

Não é o JJ achar, é o que ele mostra em campo. E mostrou uma grande evolução, fez um jogão com o CHelsea.

E enterrou mais uns quantos.

abar85

Citação de: Luisao4 em 29 de Agosto de 2012, 21:28
Citação de: Endless em 29 de Agosto de 2012, 21:26
Citação de: Luisao4 em 29 de Agosto de 2012, 21:20

Mas antes de terem oportunidades a titulares têm de o mostrar nos treinos certo?

A sério? É esse o teu argumento?

Então o Sálvio e o Rodrigo deve ter feito uns treinos do caraça para sentarem dois dos melhores jogadores da pré-época, em poucos dias.

O Salvio e o Rodrigo o treinador (e nós) já os conhecíamos, e sabemos que são jogadores fantásticos. Também não achei a melhor opção no inicio, mas acabaram por ser dos melhores em campo.

@abar tens a minha resposta em cima. Que me lembre jogou sempre a médio defensivo. Se os adeptos acham que é isto ou aquilo não conta muito.

Não era médio defensivo quando veio para o Benfica, não fez nada de relevo a 8 no Vitesse, porque é que ficou e o Nuno Coelho foi tratado como foi, e o Rosa foi dispensado e o David Simão igual em Dezembro?

abar85

Citação de: pguerreiro em 29 de Agosto de 2012, 21:28
O Di Maria demorou.

e só deu quando alguém lhe deu a oportunidade de ser a principal opção.

Endless

Citação de: Batistuta em 29 de Agosto de 2012, 21:32

Lá estás tu extrapolar tudo. Que épocas é que eles fizeram? Que clubes interessados é que aparecem depois dessas épocas maravilhosas?

Mas a formação é para fortalecer o nosso plantel com reais alternativas sem custos ou é para vender?

Luisao4

Citação de: Endless em 29 de Agosto de 2012, 21:29
Então, mas não era os treinos para mostrar que tem de ser titulares? Ou agora, já os conhecemos e tal? O Enzo e o CM eram desconhecidos?

Como é óbvio o treinador já conhecia o Rodrigo, Salvio, Enzo e CM pelo que trabalharam com ele. Não tou a dizer que foi a melhor opção, mas foi a decisão do treinador, não podem jogar todos. E acabaram por ser os 2 melhores em campo.

Endless

Citação de: abar85 em 29 de Agosto de 2012, 21:33

Mas antes de terem oportunidades a titulares têm de o mostrar nos treinos certo?

Então o Sálvio e o Rodrigo deve ter feito uns treinos do caraça para sentarem dois dos melhores jogadores da pré-época, em poucos dias.

O Salvio e o Rodrigo o treinador (e nós) já os conhecíamos, e sabemos que são jogadores fantásticos. Também não achei a melhor opção no inicio, mas acabaram por ser dos melhores em campo.

@abar tens a minha resposta em cima. Que me lembre jogou sempre a médio defensivo. Se os adeptos acham que é isto ou aquilo não conta muito.

Não era médio defensivo quando veio para o Benfica, não fez nada de relevo a 8 no Vitesse, porque é que ficou e o Nuno Coelho foi tratado como foi, e o Rosa foi dispensado e o David Simão igual em Dezembro?

Foram os treinos ou então o Jesus já o conhecia e não conhecia o Nuno Coelho, o não deixa de ser interessante visto que um dos argumentos usados para defender Jesus é por "conhecer o campeonato português"...

Luisao4

Mas voltas a trazer o Rosa e o Simão para a conversa? Tás a dizer que o Matic não era 6 antes, tudo bem, mas ficou para essa posição. A não ser que queiras o Rosa no lugar do Javi.

werty10

Tem qualidade técnica e visão de jogo, mas falta de velocidade e garra. Na minha opinião, a manter este registo, dificilmente jogará no Benfica.

abar85

Citação de: Batistuta em 29 de Agosto de 2012, 21:32
Citação de: abar85 em 29 de Agosto de 2012, 21:30

Lá estás tu extrapolar tudo. Que épocas é que eles fizeram? Que clubes interessados é que apareceram depois dessas épocas maravilhosas?

extrapolar? Dizer que o Di ou o Witsel no Paços rebentavam tudo com tanta certeza é ser adivinho?

Eu estou a mostrar-te a diferença que existe e que é clara, entre o que é nosso e o que é de fora!

Então o David mostrou no Paços, o Yartey no Servette... porque não foram aposta?

Não ouviste os clubes que estavam interessados no Yartey?

Já agora, de que colosso veio o Di Maria? e o que mostrou logo quando chegou? Se tivesse sido emprestado tinha partido tudo?

Endless

Citação de: Luisao4 em 29 de Agosto de 2012, 21:35
Citação de: Endless em 29 de Agosto de 2012, 21:29
Então, mas não era os treinos para mostrar que tem de ser titulares? Ou agora, já os conhecemos e tal? O Enzo e o CM eram desconhecidos?

Como é óbvio o treinador já conhecia o Rodrigo, Salvio, Enzo e CM pelo que trabalharam com ele. Não tou a dizer que foi a melhor opção, mas foi a decisão do treinador, não podem jogar todos. E acabaram por ser os 2 melhores em campo.

A questão é que nos espaços de poucos minutos contradizes nos teus argumentos. Primeiro era com os treinos para serem titulares, depois já não é preciso os treinos porque o "treinador os conhece".
E voltamos de novo ao inicio: Como querem que a formação resulte se não é dada oportunidades para resultar?

abar85

Citação de: Luisao4 em 29 de Agosto de 2012, 21:38

Mas voltas a trazer o Rosa e o Simão para a conversa? Tás a dizer que o Matic não era 6 antes, tudo bem, mas ficou para essa posição. A não ser que queiras o Rosa no lugar do Javi.

Olha, o JJ anda lá a por o Witsel!

Já em cima te disseram que o Matic já fez de 8, o rosa também pode fazer!

E quanto ao Nuno Coelho, esse sim era médio defensivo!