Javier Saviola

Avançado, 44 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 122 jogos (8251 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Ludwig van

Eu tenho poder de voto e estou indeciso.

Os primeiros 8 meses de Benfica foram fantásticos. Estava claramente a ser o jogador mais importante da equipa até a esse momento e eu apesar de tudo não me esqueço disso.

Depois de Março de 2010 nunca mais voltou a ser o mesmo e eu também não me esqueço disso.

Fui o seu maior crítico logo a partir de 2010/2011, porque me consegui alhear do nome e do que já tinha feito até ali e levei muita "pancada" por isso, mas infelizmente provou-se que tinha razão e aos 28/29 anos estava ou fisicamente acabado ou animicamente de rastos.

Vou pensar se os primeiros 8 meses (e não, não foi a época toda) pela importância que tiveram lhe conferem o título de Saudade.

Deixando para o lado o Futebol, não tenho qualquer razão para não gostar dele como pessoa e esta despedida só lhe fica bem e isso também vai ser tido em conta para a minha análise.

joaoaria

Obrigado pelas tuas palavras na hora da despedida, não é para todos

Saviolafication

Citação de: BlankFile em 30 de Agosto de 2012, 20:16
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/saviola-benfica-despedida-rescisao-maisfutebol/1371429-1456.html

Porquê a demora em colocar este tópico na categoria Saudade?
Está mais que confirmada a rescisão de contrato entre ele e o Benfica.

Isso é se os moderadores votaram para ele ir para essa secção...

Anyway, estava à espera que esta transferência se concretizasse. Lá vai embora do Benfica o meu principal ídolo no futebol, por tudo o que ele foi representando: lealdade,audácia,talento,técnica,humildade,profissionalismo. Tanto como jogador de futebol como ser humano, o Javier sempre foi um exemplo. Desde a sua estreia com apenas 16 anos pela equipa principal do River até agora, foi sempre um jogador profissional, que deu sempre o que pode e o que não pode, jogando até pelo Benfica doente. Viu meia-dúzia de cartões em toda a sua carreira, só viu um vermelho num campeonato de sub-20. A simpatia que granjeou por todos os clubes onde passou é só mais uma prova do que falei, inclusive entre fortes rivais (Barcelona e Real Madrid). Merecia uma carreira melhor do que a que teve... talvez o amadurecimento profissional e pessoal demasiado cedo (a morte do seu pai) tenham contríbuido para um declínio demasiado madrugador... mas estou convencido que o Saviola com outro treinador no Benfica teria ainda muito para dar.

Agora é a despedida... talvez um dia se volte a reencontrar com o Benfica, como adversário. Eu cá tenho a opinião que a camisola do Benfica é a que lhe assentou melhor ao longo de toda a sua carreira.

Não deixa de ser curioso que no dia em que me fui despedir do David Luiz ao Seixal, que estava de saída para o Chelsea, eu tinha como objectivo "apanhar"o Saviola, para ele me autografar a sua autobiografia. Já não cheguei a tempo, mas no livro dele ainda ficaram as assinaturas de Gaitán,Jara,Maxi Pereira,Salvio e do próprio David Luiz. Agora não devo ter outra oportunidade tão cedo.

Adeus, Javier

mochila

O mais decisivo jogador do último Benfica campeão.

Obrigado!

pinheiro3

Saudade para mim sem dúvida.

Obrigado por tudo!

Fenómeno

Classe é algo raro nos jogadores de futebol e este é daqueles que tem classe aos milhares.

PablitoAimar

Meter o nome do Saviola ao lado de jogadores como Luis Filipe, Cristian Rodriguez, Edcarlos..

NUNCA

mrfalcon

Agradeço ao Saviola pelo título de 2009/2010 onde ele teve um papel determinante. A partir dali eclipsou-se e não parecia o mesmo jogador. No entanto, não sou ingrato e recordá-lo-ei pelas coisas boas que fez.

klik

Óbvio que é Saudade... até pq esteve junto cá com o Aimar, que é um jogador muito querido, e possivelmente irá para os Imortais.

Aka

Felicidades, Saviola, nesta hora de despedida...

... or is it?!

raymanzarek

Saudade, para mim, sem dúvida alguma.

luis___alex

Citação de: Saviolafication em 30 de Agosto de 2012, 20:29
Citação de: BlankFile em 30 de Agosto de 2012, 20:16
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/saviola-benfica-despedida-rescisao-maisfutebol/1371429-1456.html

Porquê a demora em colocar este tópico na categoria Saudade?
Está mais que confirmada a rescisão de contrato entre ele e o Benfica.

Isso é se os moderadores votaram para ele ir para essa secção...

Anyway, estava à espera que esta transferência se concretizasse. Lá vai embora do Benfica o meu principal ídolo no futebol, por tudo o que ele foi representando: lealdade,audácia,talento,técnica,humildade,profissionalismo. Tanto como jogador de futebol como ser humano, o Javier sempre foi um exemplo. Desde a sua estreia com apenas 16 anos pela equipa principal do River até agora, foi sempre um jogador profissional, que deu sempre o que pode e o que não pode, jogando até pelo Benfica doente. Viu meia-dúzia de cartões em toda a sua carreira, só viu um vermelho num campeonato de sub-20. A simpatia que granjeou por todos os clubes onde passou é só mais uma prova do que falei, inclusive entre fortes rivais (Barcelona e Real Madrid). Merecia uma carreira melhor do que a que teve... talvez o amadurecimento profissional e pessoal demasiado cedo (a morte do seu pai) tenham contríbuido para um declínio demasiado madrugador... mas estou convencido que o Saviola com outro treinador no Benfica teria ainda muito para dar.

Agora é a despedida... talvez um dia se volte a reencontrar com o Benfica, como adversário. Eu cá tenho a opinião que a camisola do Benfica é a que lhe assentou melhor ao longo de toda a sua carreira.

Não deixa de ser curioso que no dia em que me fui despedir do David Luiz ao Seixal, que estava de saída para o Chelsea, eu tinha como objectivo "apanhar"o Saviola, para ele me autografar a sua autobiografia. Já não cheguei a tempo, mas no livro dele ainda ficaram as assinaturas de Gaitán,Jara,Maxi Pereira,Salvio e do próprio David Luiz. Agora não devo ter outra oportunidade tão cedo.

Adeus, Javier

deixo a minha homenagem a este SENHOR do futebol nuam singela lagrima
OBRIGADO JAVIER
SERÁ SEMPRE UM ORGULHO TER TUDO UM JOGADOR COMO TU NO BENFICA

tms_cst

Bailey

Este é o fórum que mete o Joao Pinto a Saudade, o David Luiz a Imortal, o Moreira a Saudade.

Portanto façam lá o que vos der na gana outra vez

the_cali

Javier Saviola.  Aquele primeiro ano..esse sim, é nesses jogos, nesses golos, naquelas tabelinhas com o Aimar, é isso que me vou lembrar cada vez que ouvir o teu nome. Obrigado por tudo, Campeão!  :bow2: