As Finanças do Benfica

sbremoved_28408

Citação de: J Pinto em 04 de Setembro de 2012, 02:14
O Benfica, em vendas, arrecadou mais de 72 milhões de euros no mercado de Verão.

Na Liga dos Campeões, antes do jogo com Chelsea, estavam garantidos (está no relatório e contas do primeiro trimestre) 26,4 milhões de euros (falta bilheteira do jogo com ingleses e o prémio por ter chegado aos oitavos)

Poupamos cerca de 8/9 milhões com a saída de Saviola, Witsel, Javi e Djaló em salários.

Por isso, em Janeiro temos de ter dinheiro para equilibrar o plantel

Sílvio para a direita ou esquerda ou Ansaldi, Manuel Fernandes (para fazer de Witsel ou 6) e um trinco português (gostaria de ter Custódio) eram bem-vindos!

E aproveitar o mercado de Inverno para vender Gaitán (mas aproveitá-lo enquanto cá está!), Bruno César e Carlos Martins (são, apenas, bons suplentes, e para isso temos para as suas posições Nolito, Enzo, Ola John, Salvio, Aimar e Miguel Rosa e, espero eu, Manuel Fernandes).

O dinheiro é para abater o passivo mas temos de ter 10/15 milhões para Manuel Fernandes e um trinco e trazer Sílvio por empréstimo. Se vendermos Bruno César (10/15) e Gaitán (25/30) ficamos com dinheiro para as compras, não perdemos qualidade, abatemos o passivo e pomos o plantel mais equilibrado!
Silvio e Manuel Fernandes concordo. Até lá acho que o Melga se vai afirmar portanto não precisamos de reforços para aí.
Trinco também precisamos obviamente. Mas temos o Matic. Prioridade para mim é um médio.É inacreditável o meio campo que temos neste momento,sendo que Aimar e Carlos Martins são muito sujeitos a lesões. Enfim,é aguentar o barco até Janeiro e começar já a preparar alguém para entrar logo nos primeiros dias do mês

TFFS

Agora estamos cheios de carcanhol, penso eu

Redady

Pelo menos o fantasma da falência técnica já não existe, parece-me a mim.

francisco

Citação de: TFFS em 04 de Setembro de 2012, 02:17
um médio-centro do Besiktas e outro do PSV estão à espera de que se lhe dê uso.

lonstrup

Citação de: Redady em 04 de Setembro de 2012, 02:17
Pelo menos o fantasma da falência técnica já não existe, parece-me a mim.
Eles vão bastante a tempo de rebentar com isto em Janeiro, se não tiverem juizo.

Sinceramente, o plantel que temos vai ter de dar, um ou outro retoque em Janeiro, mas nada de nomes sonantes, e em 2013/14 sim, atacar forte e feito o mercado , com dinheiro no bolso, sem empréstimos a morderem os calcanhares.

E atenção, esta é a ultima época do Aimar, será menos um ordenado. Se fizerem as coisas como deve ser, escolha do treinador incluido, podemos ter um época 2013/14 memoravel.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 04 de Setembro de 2012, 02:07
Até podemos gastar 2 milhões. Interessa é comprar bem

Sem dúvida. Para isso é que existem Departamentos de Prospeção altamente equipados com ferramentas e softwares de análise dos jogadores.

Aceito muito mal uma contratação dar errada. Nos dias de hoje a quantidade Leo Kanus no SLB é simplesmente inadmissível para um clube de LC e que luta para ser campeão no seu país.

É inadmissível desportivamente e incomportável financeiramente, como se tem verificado.

Espero que estes dias tenham servido para que muita gente acorde para a realidade financeira do clube, que ao contrário do que querem fazer crer, está em péssimo estado.

Com a agravante de os resultados desportivos serem miseráveis para um clube como o SLB.

O próximo presidente do SLB, seja o vieira ou outro qualquer, tem que ter um plano em condições para estabilizar o clube financeiramente. Mesmo que isso, numa primeira fase, custe 2 ou 3 campeonatos. A verdade é que os clubes portugueses vivem muito acima das suas possibilidades. E a bem ou a mal, de forma mais ou menos agressiva, vamos cair na nossa verdadeira realidade desportiva. Já se começa a notar internamente esse ajuste das realidades desportivas, com o SLB e o porto a afirmarem-se como as duas potências do futebol. Mas também irá acontecer em relação ao resto da Europa. Por isso, estabilizar financeiramente é o próximo passo, por muito contraditório que possa ser. Mas estabilizar mesmo, não é andar aí a fazer capas na bola a dizer que o vale é que é um bicho papão e que o clube está apetecível e depois gastar milhões nos Léo Kanus desta vida.

Em relação às vendas, critico mais a forma de como (não) foram prevenidas.

ps: sei que nada vai mudar, o tipo é eleito com uns 80%, perde mais uns campeonatos, mas o pessoal continua a bater palmas.

TFFS

Citação de: francisco em 04 de Setembro de 2012, 02:18
Espero bem....

lonstrup

Há varios nomes interessantes. Não precisamos de ir atrás dos mais óbvios e dos mais caros. Temos de olhar para os Pocognolis, e outros.

Manuel Fernandes era um erro, um erro à Sporting 2000/2001.

TFFS

Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2012, 02:23
Há varios nomes interessantes. Não precisamos de ir atrás dos mais óbvios e dos mais caros. Temos de olhar para os Pocognolis, e outros.

O Fer e o Strootman poderiam jogar na Champions/Liga Europa na 2 parte da epoca?

J Pinto

As vendas:

VENDAS

Witsel (Zenit, 40 milhões)

Javi Garcia (Manchester City, 20 milhões),

Éder Luiz (Vasco da Gama, 3,5 milhões)

Fellipe Bastos (Vasco da Gama, 1 milhão)

Daniel Wass (Évian, 2,5 milhões)

Yartey (Sochaux, 1,5 milhões (60% por cento do passe)

Capdevila (Espanhol, 750 mil)

Emerson (1,6 milhões de euros)

EMPRÉSTIMOS
Nélson Oliveira (Corunha, 600 mil euros)
Roderick (Corunha, 300 mil)
Rodrigo Mora (River Plate, 500 mil)
Jara (San Lorenzo, 350 mil)
Airton (Flamengo, 300 mil)

TOTAL VENDAS: 72,9 milhões de euros

OUTROS NUMEROS...

Saída de Saviola (poupança de salários de perto de 3 milhões de euros)
Saída de Javi (poupança de salários em 2 milhões)
Saída de Witsel (poupança de salários em 2 milhões)
Saídas de Djalo e Hugo Vieira, por empréstimo, e Michel, definitivo (poupança de perto de 1,5 milhões de euros)

blueviper

Antes de Janeiro já as noticias saíram.....acredito que nos primeiros dias de Janeiro já os reforços estarão a treinar no seixal....se formos eficientes...isto é.

komytis

Citação de: J Pinto em 04 de Setembro de 2012, 02:24
As vendas:

VENDAS

Witsel (Zenit, 40 milhões)

Javi Garcia (Manchester City, 20 milhões),

Éder Luiz (Vasco da Gama, 3,5 milhões)

Fellipe Bastos (Vasco da Gama, 1 milhão)

Daniel Wass (Évian, 2,5 milhões)

Yartey (Sochaux, 1,5 milhões (60% por cento do passe)

Capdevila (Espanhol, 750 mil)

Emerson (1,6 milhões de euros)

EMPRÉSTIMOS
Nélson Oliveira (Corunha, 600 mil euros)
Roderick (Corunha, 300 mil)
Rodrigo Mora (River Plate, 500 mil)
Jara (San Lorenzo, 350 mil)
Airton (Flamengo, 300 mil)

TOTAL VENDAS: 72,9 milhões de euros

OUTROS NUMEROS...

Saída de Saviola (poupança de salários de perto de 3 milhões de euros)
Saída de Javi (poupança de salários em 2 milhões)
Saída de Witsel (poupança de salários em 2 milhões)
Saídas de Djalo e Hugo Vieira, por empréstimo, e Michel, definitivo (poupança de perto de 1,5 milhões de euros)

campeonato 0€

sbremoved_28408

Citação de: TFFS em 04 de Setembro de 2012, 02:24
Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2012, 02:23

O Fer e o Strootman poderiam jogar na Champions/Liga Europa na 2 parte da epoca?
Sim,na Champions. Não,na Liga Europa

Fer acredito que esteja na lista. Strootman é utopico

odistraido

90M para pagar até abril de 2013?

Esqueçam reforços a menos que saia outro jogador até dia 6.

lonstrup

Citação de: blueviper em 04 de Setembro de 2012, 02:24
Antes de Janeiro já as noticias saíram.....acredito que nos primeiros dias de Janeiro já os reforços estarão a treinar no seixal....se formos eficientes...isto é.
Isso sim. Tem de ser com tempo e calma. Tanto os de Janeiro têm de estar contratados em Dezembro, como os do Verão seguinte têm de estar contratados em Maio.