As Finanças do Benfica

marcopicos

Citação de: TJSF em 19 de Setembro de 2012, 23:08
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2012, 23:07
A estratégia de sufocar os andrades pelo lado financeiro ainda nos vai explodir nas mãos
Mete-se o estádio na SAD para a salvar...

os andrades ainda têm esse crédito para usar certo ?

Robert Dee

Citação de: all_blacks em 19 de Setembro de 2012, 23:10
50M de aumento de passivo é brutal. E esperaram por um resultado razoável na LC para lançar a bomba... que coisa.
Como é possível aumentar em 50M o passivo sem comprar nenhum jogador de jeito???? Onde foram gastos de 47M??? Para onde???
Tenho Licenciatura, Mestrado e Doutorado em Gestão e não consigo entender como é possível este resultado no último exercício... estou incrédulo.

Não?

Slb23

Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2012, 23:11
Citação de: TJSF em 19 de Setembro de 2012, 23:08
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2012, 23:07
A estratégia de sufocar os andrades pelo lado financeiro ainda nos vai explodir nas mãos
Mete-se o estádio na SAD para a salvar...

os andrades ainda têm esse crédito para usar certo ?
Não me parece que queiram é que para meter o Estádio têm de absorver o passivo da Euroantas.

Chefe

Quando vendermos o Gaitan depois do fecho da contabilidade, tudo vai mudar.

Bailey

eu não tenho nada contra por princípio a apoiantes do Vieira. Digo isto porque acho que toda agente tem direito à sua opnião.

No entanto eu gostaria de ouvir a opnião dos que por norma apoiam o Vieira, e saber o que acham destes números. Se a sua opnião se mantém e em que é que baseiam o seu optimismo

Meio_metro

ainda bem que temos o Guru das contas.

van33

voces percebem assim tanto de gestão e contas?

PS_ sa **** o PR

Beduas

Em 2010 e 2011 tinhamos um activo superior ao passivo. Este ano não chega.  :crazy2:

redfox1904

Não percebendo muito do assunto e portanto corrijam-me se estiver errado:

Positivo:

Proveitos operacionais sem a venda de atletas, de mais de 90M, sempre a subir, pois há dois anos era de apenas 66M. Com um bom contrato de tv, este valor ainda pode aumentar significativamente.

Resultado operacional positivo, pelo segundo ano.

Negativo:

passivo aumentou para valores superiores aos activos - falência técnica?

Espera-se que com a entrada das vendas do Javi e do Witsel, se aumenta o capital próprio, voltando a ter um activo superior ao activo?

Conclusão:

Fica claro que sem as vendas destes dois jogadores, iríamos continuar em falência técnica por muito mais tempo.

Não deve haver espaço para o aumento do passivo e se nos últimos anos, tal tem sempre acontecido, não sei como será????

TJSF

redfox, esqueceste do que empurra o resultado para baixo. Os custos financeiros.

Americano69

E estamos de volta à falência técnica. Estou certo que alguém terá uma explicação para aligeirar a coisa dentro de breve...

SLsinde

Boas pessoal. Nao se esqueçam que isto sao contas apenas da SAD. O estádio é nosso, ao contrário dos andrades onde o estádio pertence à sad. Quem vendemos o ano passado? Este ano já fizemos pelo menos 60 milhoes de euros em vandas, nao se eskeçam.

Slb23

Não é nada que não se estivesse a prever no entanto esta situação pode ser alterada com o novo contrato de direitos televisivos e o contrato com a Adidas a curto prazo no entanto se a gestão continuar a ser como tem sido não vale de nada. É urgente ter uma gestão ponderada e criteriosa principalmente ao nível das aquisições.

Bailey

Assumindo-me como um leigo de Gestão, continuo incrédulo a tentar perceber como é que o passivo aumente 47 Milhoes de euros num ano

GiiB_10

Mais 4 anos de LFV, é tudo o que é preciso para o milagre financeiro ficar concluido.