As Finanças do Benfica

werty10

Mas o homem não pode ser candidato.
E como sócio tem o direito e o dever de denunciar aquilo que lhe parece que está mal.
[/quote]

Paulomaia, estás a confundir duas coisas. Uma é o direito, incontestável, enquanto sócio de se insurgir contra o que lhe parece não estar correto.

Outra é a capacidade pessoal de motivar a nação Benfiquista com o seu discurso.

Quanto ao primeiro ponto estamos de acordo, quanto ao segundo, na minha opinião, se nos resumirmos a esta voz de protesto, o LFV vai ser presidente enquanto quiser.

Faltam as vozes com peso no Benfica e respeitadas pelos sócios. Lembras-te do papel do Eusébio quando o Vilarinho ganhou? Não terá sido decisivo?

tigerwoodss

Citação de: Redady em 20 de Setembro de 2012, 12:50
Citação de: sazuke em 20 de Setembro de 2012, 12:38
Citação de: Mulango King em 20 de Setembro de 2012, 12:18
SO DIGO ISTO, SE ESTE RELATORIO, FOSSE NO TEMPO DO MEU PAI OU AVO.....HAVIA SANGUE DO GROSSO  :knuppel2:

lol

já lá vem no relatório escrito que pro ano temos lucro com o javi e o witsel, portanto não há nada de criticável.

"Para o ano é que é", agora também em versão finanças.
O capital próprio consolidado atinge a um montante negativo de aproximadamente 14,2 milhões de euros, mas os ganhos com as alienações dos direitos desportivos dos atletas Javi Garcia e Witsel irão permitir que o capital próprio volte a ser positivo no 1º trimestre de 2012/2013 (Julho, Agosto, Setembro).

Certo ... e depois com os empréstimos obrigacionistas no 2º trimestre logo se vê!  ;D

O problema não é esse. Porque um novo empréstimo obrigacionista virá substituir um antigo, mantendo-se tudo igual portanto. O problema está em um ano que encaixas 22M€ com a liga dos campeões e 30M€ com a venda do coentrão não consegues ter resultados positivos.

Já há uns 2/3 anos que venho alertando para a necessidade de baixar salários e custos. Assim não vamos aguentar muito tempo.

Cumprimentos

46Rossi

isto está cada vez melhor... parece uma bola de neve, que quanto mais o tempo passa maior ela fica e sem que nada possa ser feito para a parar  :buck2:

ednilson

Vai haver novo empréstimo obrigacionista???

Vou investir!

Bola7

Não me digam que este tópico tem sido um fartar vilanagem pondo em causa o trabalho do benemérito salvador da honra LFV e ninguém consegue defende-lo..ao que isto chegou..que saudades tenho do tempo em que uma pequena minoria alertava para a incompetência do consulado vieirista...bem...parece que quem tem cú tem medo...uma das vantagens das manifestações do fim de semana foi servir de alerta para os inconscientes...para quando também uma manifestação bem ruidosa no Benfica!

Esbutenado

Citação de: werty10 em 20 de Setembro de 2012, 12:19
Citação de: bcool973 em 20 de Setembro de 2012, 12:03
Um gajo que quer ir para a sad ganhar uma pipa de massa nunca poderá ser uma oposição credível. Mesmo sem relatório e contas, os números são preocupantes, pois no final do 3.º trimestre os resultados ainda eram positivos e acabaram por cifrar-se em quase 12 milhões de prejuízo. Pior que isso, foi um ano em que se alienou o passe do Coentrão originando uma mais valia superior a 18 milhões de euros e os proveitos operacionais ultrapassaram os 90 milhões de euros. Isto significa uma péssima gestão, na linha do que vem sendo hábito nos últimos anos com o progressivo aumento de jogadores sob contrato, muitos dos quais nem categoria têm para envergar a camisola.
Enquanto não acabar esta anacrónica gestão de recursos humanos que só interessa a terceiros, por mais receitas que o Benfica gere, irá sempre destruir valor, O potenciar de jogadores é um chavão no qual se escondem  as múltiplas desvalorizações de jogadores.

Para mim a questão mais relevante não é o facto de pretender ser remunerado. Com isso até convivo bem, não me choca. Estar numa sociedade anónima desportiva equivale a estar em qualquer outra.

Mas de facto quando participou nas eleições foi óbvio que não caiu nas boas graças da família benfiquista.

Não é que os alertas e o conteúdo das mensagens não sejam relevantes, mas acho que se fosse outro o mensageiro seria também outro o impacto.

Concordo contigo. Mas se mais ninguem critica, se nao ha um unico Benfiquista a insurgir-se contra esta gestao do LFV, pelo menos o Bruno Carvalho tem alguma visibilidade.
Podem nao gostar do mensageiro, mas a mensagem e' inatacavel.

AnarquiaVermelha

CitaçãoToda a gente que teve gestão financeira sabe isso... Quanto mais financiamento bancário tiver e menos capital próprio melhor para a empresa até um certo ponto. Se bem que nas SAD desportivas não sei como funciona, porque na realidade os investidores não estão propriamente a pensar em lucro. Mas em todas as empresas ditas "normais", porque os investidores requerem um ROI de cerca de 10% ou mais ao ano, enquanto se pedires um empréstimo bancário com juro de 6% ao ano ficas com 4% do lucro para a tua empresa e ainda tens mais beneficios devido ao tax shield sobre o pagamento de impostos ao estado (mas isto difere em alguns países, mas na maior parte dos países incluindo Portugal funciona assim.)

Agora era bonito que toda a gente que vem comentar passivo e afins soubesse realmente sobre o que está a falar e não achar que passivo é sinónimo de desastre. Se bem que em termos de contas o Benfica tem que se acautelar um pouco mais, as coisas não estão muito boas, mas também não estão péssimas.

Retirado de um outro fórum sobre uma conversa sobre as finanças do Benfica.

Bola7

Citação de: AnarquiaVermelha em 20 de Setembro de 2012, 15:05
CitaçãoToda a gente que teve gestão financeira sabe isso... Quanto mais financiamento bancário tiver e menos capital próprio melhor para a empresa até um certo ponto. Se bem que nas SAD desportivas não sei como funciona, porque na realidade os investidores não estão propriamente a pensar em lucro. Mas em todas as empresas ditas "normais", porque os investidores requerem um ROI de cerca de 10% ou mais ao ano, enquanto se pedires um empréstimo bancário com juro de 6% ao ano ficas com 4% do lucro para a tua empresa e ainda tens mais beneficios devido ao tax shield sobre o pagamento de impostos ao estado (mas isto difere em alguns países, mas na maior parte dos países incluindo Portugal funciona assim.)

Agora era bonito que toda a gente que vem comentar passivo e afins soubesse realmente sobre o que está a falar e não achar que passivo é sinónimo de desastre. Se bem que em termos de contas o Benfica tem que se acautelar um pouco mais, as coisas não estão muito boas, mas também não estão péssimas.

conversa igual á do Sócrates antes de chamar o FMI..

sazuke

Portanto, quanto menos se tem e mais se deve, melhor.

Só génios.

Bola7

Citação de: sazuke em 20 de Setembro de 2012, 15:10

Só génios.
não sejas assim...olha a Europa...afinal só os ricos podem dever...os pobres não pah... >:(

AnarquiaVermelha

Citação de: sazuke em 20 de Setembro de 2012, 15:10

Só génios.

Limitei-me a transcrever .

Eu tenho a certeza que é ao contrário mas penso eu de que .

sazuke

Citação de: AnarquiaVermelha em 20 de Setembro de 2012, 15:12
Limitei-me a transcrever .

Bem sei, o génio é o outro que teve essa ideia peregrina...

Francescoli

Eu já avisei...

Citação de: Francescoli em 20 de Setembro de 2012, 12:02
Tá tudo fodido, mas ainda há de haver quem o negue.

:-X

Slb23

Não estamos com a corda na garganta apesar da falência técnica pois não existe incumprimento, no entanto é urgente o Benfica mudar o rumo antes da assinatura dos novos contratos.

Endless

Citação de: Bola7 em 20 de Setembro de 2012, 15:06
Citação de: AnarquiaVermelha em 20 de Setembro de 2012, 15:05

conversa igual á do Sócrates antes de chamar o FMI..

"As dividas não se pagam...gerem..."

Génios... :clap1: