As Finanças do Benfica

.:VMPT:.

Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2012, 11:12
Ah, e não esquecer que o nosso guarda-redes titular custou zero.

Tal como Nolito.

Sim... sim....

Gostava de receber 1% desse custo 0....

sergio19azb

Uma equipa que gasta 30M€ todos os anos em contratações e nada ganha, não pode estar bem financeiramente. O pior de tudo, é que o dinheiro que é gasto não é bem aplicado, existem sempre posições carenciadas, e deixamos de ser competitivos por isso. Este ano é para esquecer, não temos defesa nem meio campo, pelo menos soluções para cada uma das posições nesses 2 sectores. O ideal seria ter 2 bons jogadores por posição e deixar de contratar avançados e extremos aos contentores. Se alguém no Benfica pensasse em fazer tal coisa, a equipa seria bem mais equilibrada e gastaria-se muito menos dinheiro.

Tenho a certeza que de para o ano serão gastos mais 20 ou 30M€ e mesmo assim teremos um plantel desiquilibrado. Enquanto não houver no Benfica, uma pessoa que planifique uma época a pensar num plantel equilibrado, não passaremos do 2º lugar e as contas do clube serão cada vez piores!

Por isto, espero que na proxima época, sejam contratados pelo menos 2 jogadores para o sector defensivo: falo de um lateral esquerdo e de um central e que pensem numa boa maneira de tornar o nosso meio campo mais equilibrado, em qualidade e quantidade. De Extremos e Avançados estamos bem servidos, que sejam vendidos os excedentários e que esse € seja aplicado de modo consciente!

Com 10M€ resolvemos os nossos problemas, mesmo vendendo o Gaitan ou o Rodrigo caso haja necessidade para isso!
Com uma boa Champions, com um estádio a 80% de lotação em todos os jogos e com uma equipa vencedora na primeira liga, a coisa até que pode funcionar e para isso não é necessário gastar o € que se gasta, em salários, comissões e contratações desnecessárias.

NÃO SOMOS RICOS, ACORDEM !! (digo isto para a direcção)
Será assim tão dificil fazer do Benfica, uma equipa vencedora ?

manuel amaro

Tanta preocupação com as Finanças....

A minha preocupação é com resultados desportivos...

paulomaia1972

Citação de: Batistuta em 21 de Setembro de 2012, 10:54
Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2012, 10:51
Citação de: PAslb em 21 de Setembro de 2012, 10:48
Citação de: abar85 em 21 de Setembro de 2012, 10:44
Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2012, 10:34
Citação de: PAslb em 21 de Setembro de 2012, 10:27
Já digo à muito tempo, o Benfica vai ser obrigado a renovar com a Olivedosporcos.
O contrato tv em nada altera a execução do orçamento da corrente época.

Mas as receitas não podem ser antecipadas ou dadas como garantias para novos empréstimos por exemplo?
Ou para amortizar os atuais.

O Benfica tem de arranjar forma de não ter de pagar tanto dinheiro em juros à banca, é preciso ver que as taxas de juro tenderão a subir, dado que a Euribor nunca esteve tão baixa.
Não pagar tanto dinheiro em juros à banca? Sei lá, olha aqui vai uma ideia louca, e que tal fazer menos empréstimos?

A malta não vive sem contratações milionárias.

Mas espera, alguns acreditam que é por causa dos Meneses que as finanças estão assim. Então pronto, é só rescindir com o Felipe Menezes e assunto resolvido.

Aimar, Salvio, etc jogam de borla.

SB  :smokin:
A maior parte dos grandes clubes da europa, tem duas equipas profissionais, A e B, planteis curtos, hora 45 a 55 jogadores são suficientes para esses clubes. Já o Benfica tem + de 80.
Tem o custo de aquisição e os dos salários. Diz-me se tivessemos um número parecido não poupariamos no minimo 5 a 10 milhões anos.

abar85

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Setembro de 2012, 11:55
Já digo à muito tempo, o Benfica vai ser obrigado a renovar com a Olivedosporcos.

Mas as receitas não podem ser antecipadas ou dadas como garantias para novos empréstimos por exemplo?
Mais endividamento? Mais juros?
Já pagamos 20 milhões de juro/ano.

Foi só na tentativa de esclarecer uma duvida. Para a direcção deve ser uma cata em cima da mesa.

sergio19azb

Citação de: manuel amaro em 21 de Setembro de 2012, 11:59

uma coisa implica a outra. Qualquer dia não há € para pagar salários, depois admirem-se de ver o Benfica sem "Aimares e Garays". As finanças são a base do sucesso de qualquer clube.

paulomaia1972

Citação de: sazuke em 21 de Setembro de 2012, 11:10
Este ano gastaram-se 15 milhoes (fora prémios e salário) em 2 jogadores desnecessários, um dos quais não vai gerar mais valias financeiras.

Já dava um bom corte no prejuízo.
O investimento nestas últimos épocas ronda os 25 milhões ano.

werty10

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Setembro de 2012, 11:59
Citação de: Batistuta em 21 de Setembro de 2012, 10:54
Citação de: lonstrup em 21 de Setembro de 2012, 10:51
Citação de: PAslb em 21 de Setembro de 2012, 10:48

Ou para amortizar os atuais.

O Benfica tem de arranjar forma de não ter de pagar tanto dinheiro em juros à banca, é preciso ver que as taxas de juro tenderão a subir, dado que a Euribor nunca esteve tão baixa.
Não pagar tanto dinheiro em juros à banca? Sei lá, olha aqui vai uma ideia louca, e que tal fazer menos empréstimos?

A malta não vive sem contratações milionárias.

Mas espera, alguns acreditam que é por causa dos Meneses que as finanças estão assim. Então pronto, é só rescindir com o Felipe Menezes e assunto resolvido.

Aimar, Salvio, etc jogam de borla.

SB  :smokin:
A maior parte dos grandes clubes da europa, tem duas equipas profissionais, A e B, planteis curtos, hora 45 a 55 jogadores são suficientes para esses clubes. Já o Benfica tem + de 80.
Tem o custo de aquisição e os dos salários. Diz-me se tivessemos um número parecido não poupariamos no minimo 5 a 10 milhões anos.

Também tivemos excedentários lucrativos como o Bastos, Wass e Yartey (não sei se houve outros).

werty10

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Setembro de 2012, 12:01
Citação de: sazuke em 21 de Setembro de 2012, 11:10
Este ano gastaram-se 15 milhoes (fora prémios e salário) em 2 jogadores desnecessários, um dos quais não vai gerar mais valias financeiras.

Já dava um bom corte no prejuízo.
O investimento nestas últimos épocas ronda os 25 milhões ano.

Quais são os jogadores?

BenficaSetsFire

Estão ambos uma merda, resumidamente.

TJSF

Desde 2007 que não há desculpa de falta de investimento. 5 épocas desportivas, 1 campeonato, as dificuldades ecónomicas cresceram tanto que o Estádio passou para SAD e já foi tudo absorvido por prejuizos.

paulomaia1972

Citação de: werty10 em 21 de Setembro de 2012, 11:57
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Setembro de 2012, 11:54
Citação de: PAslb em 21 de Setembro de 2012, 10:43
Sim, mas as receitas televisivas são muito importantes para equilibrar as contas. Bastava que em vez de 7,5M recebessemos 25M, este orçamento já daria lucro.
SE... SE...
Se tivessemos uma equipa mais competitiva podias fazer uma Champions até aos quartos ou meias - garantias 30 a 40 milhões;
Com essa mais competitiva lutarias pelo título, melhores exibições - mais público, mais receitas de publicidade, mais sócios - + milhões de euros;
Jogadores valorizados - maior probabilidade de vender melhor;
Se tivessemos melhores gestores desportivos não tinhamos + de 80 jogadores;
Se..

Compreendo-te mas estes senhores já esgotaram o stock de paciência dos adeptos.

Será que já esgotaram? Eu tenho muitas dúvidas, mas já não falta muito para sabermos.
Se ainda para alguns não esgotou é só porque estou adormecidos, anestesiados, ou mesmo satisfeitos por sermos o segundo clube de portugal, que apenas ganha muito raramente e caminha para o abismo financeiro.

sazuke

A malta do boavista também pensou assim durante uns tempos.

werty10

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Setembro de 2012, 12:07
Citação de: werty10 em 21 de Setembro de 2012, 11:57
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Setembro de 2012, 11:54
Citação de: PAslb em 21 de Setembro de 2012, 10:43
Sim, mas as receitas televisivas são muito importantes para equilibrar as contas. Bastava que em vez de 7,5M recebessemos 25M, este orçamento já daria lucro.
SE... SE...
Se tivessemos uma equipa mais competitiva podias fazer uma Champions até aos quartos ou meias - garantias 30 a 40 milhões;
Com essa mais competitiva lutarias pelo título, melhores exibições - mais público, mais receitas de publicidade, mais sócios - + milhões de euros;
Jogadores valorizados - maior probabilidade de vender melhor;
Se tivessemos melhores gestores desportivos não tinhamos + de 80 jogadores;
Se..

Compreendo-te mas estes senhores já esgotaram o stock de paciência dos adeptos.

Será que já esgotaram? Eu tenho muitas dúvidas, mas já não falta muito para sabermos.
Se ainda para alguns não esgotou é só porque estou adormecidos, anestesiados, ou mesmo satisfeitos por sermos o segundo clube de portugal, que apenas ganha muito raramente e caminha para o abismo financeiro.

Ó Paulo eu compreendo isso tudo, só que na prática o homem tem esmagado nas eleições. E sinceramente não me parece que o actual cenário se vá alterar proximamente.

lonstrup

Os benfiquistas são cumplices disto, na medida que permitem que aconteça. Por mim falo.