As Finanças do Benfica

Achor81

Citação de: TJSF em 21 de Setembro de 2012, 14:31
O passivo da SAD, particularmente o bancário é todo exigivel e esse é de 250M e não o conseguimos controlar.
O resto devido a falta de informação é dificil dizer, sabemos que o clube não tem passivo bancário e que esse passou todo para a SAD. Mas 113M do clube, uns 40 ou 50 devem ser a fornecedores e esse é exigivel.

5,8 M€ em financiamento obtido no relatório do clube. isto é do quê?

Denim

Citação de: Chefe em 21 de Setembro de 2012, 13:35
Os génios que diziam que não havia problema em ter "centenas" de jogadores ligados ao clube.

Oh, olha aqui um SB...vintage:

Citação de: Batistuta em 21 de Setembro de 2012, 10:54
A malta não vive sem contratações milionárias.

Mas   espera, alguns acreditam que é por causa dos Meneses que as finanças   estão assim. Então pronto, é só rescindir com o Felipe Menezes e assunto   resolvido.

Aimar, Salvio, etc jogam de borla.

SB  :smokin:

:cool2:

jborges

Já se quer justificar este monstrusos passivo com a herança de VA?
Como se os valores tivessem alguma coisa a ver...

Se tivessem o dobro do passivo seria excelente, mas não. É bastante mais.

Antes de pergunatrem pelas heranças reflitam um pouco sobre o que vão perguntar.

Hoje a diferença é que ainda, repito, ainda, conseguimos cumprir as obrigações. Mas a continuar assim brevemente o cenário vai-se alterar. Já se contraem empréstimos para pagar empréstimos e todos sabemos no que isso resulta.

A situação actual é aparentemente melhor do que quando o VA saiu (para que conste não deixa saudades). Mas é só aparentemente, na realidade a diferença não é tão grande como se pensa. Apesard e tudo estamos melgor, mas pouco, muito pouco.

TJSF

Citação de: Achor81 em 21 de Setembro de 2012, 14:35
O passivo da SAD, particularmente o bancário é todo exigivel e esse é de 250M e não o conseguimos controlar.
O resto devido a falta de informação é dificil dizer, sabemos que o clube não tem passivo bancário e que esse passou todo para a SAD. Mas 113M do clube, uns 40 ou 50 devem ser a fornecedores e esse é exigivel.

5,8 M€ em financiamento obtido no relatório do clube. isto é do quê?
Pedido a SAD provavelmente? Não tenho acesso ao RC, mas não faz sentido que o clube peça dinheiro, nem activos tem para dar garantias.

paulomaia1972

Citação de: Theroux em 21 de Setembro de 2012, 14:24
Citação de: Poborsky7 em 21 de Setembro de 2012, 14:11
Pessoal, só um pequeno esclarecimento.
Os resultados dados a conhecer na quarta-feira são resultados consolidados da SAD, isto é, para além do Passivo da Benfica SAD também inclui o Passivo do clube, por exemplo.
Na consolidação, os passivos e activos entre as empresas do grupo são anulados.
O passivo do consolidado mostra o passivo para com terceiros, se assim for mais facil entender.
O passivo do Benfica Clube (demonstrações financeiras individuais), mostram apenas do Benfica Clube. Muito desse passivo deve dizer respeito, quase de certeza, a passivos para com a Benfica SAD.
Assim, o passivo do grupo Benfica (de todas as empresas que entram na soncolidação da Benfica SAD) é o passivo mencionado na quarta-feira.
Cumprimentos

Pequeno?

Quer-me parecer que isso faz todo a diferença.

Pronto o buraco não é um buraco sem fundo, é apenas uma cratera!

nfgl

Eh lá! Quase 100M€ de capitais negativos do clube! É tudo à grande!

Rawkzter

Há uns anos atrás eu dir-vos-ia que o Benfica nunca iria à falência, haveria sempre alguém que nos daria a mão.
Neste momento, e tendo em conta a realidade do nosso país, já não tenho tanta certeza.

ivodaniello

Citação de: Mercurio_10 em 21 de Setembro de 2012, 14:29
Citação de: Theroux em 21 de Setembro de 2012, 14:24
Citação de: Poborsky7 em 21 de Setembro de 2012, 14:11
Pessoal, só um pequeno esclarecimento.
Os resultados dados a conhecer na quarta-feira são resultados consolidados da SAD, isto é, para além do Passivo da Benfica SAD também inclui o Passivo do clube, por exemplo.
Na consolidação, os passivos e activos entre as empresas do grupo são anulados.
O passivo do consolidado mostra o passivo para com terceiros, se assim for mais facil entender.
O passivo do Benfica Clube (demonstrações financeiras individuais), mostram apenas do Benfica Clube. Muito desse passivo deve dizer respeito, quase de certeza, a passivos para com a Benfica SAD.
Assim, o passivo do grupo Benfica (de todas as empresas que entram na soncolidação da Benfica SAD) é o passivo mencionado na quarta-feira.
Cumprimentos

Pequeno?

Quer-me parecer que isso faz todo a diferença.

Também faz com que parte do activo da Benfica SAD seja em relação ao Benfica Clube...

Quer-me parecer que isso faz uma diferença do crl, no fim de contas então ;D ;D

werty10

Pois, isto de facto para quem não tem formação na área e também sem explicações sobre a evolução dos números (essas transferências entre clube e SAD, por exemplo), não é fácil de perceber.

lonstrup

resultados com atletas

2008/09 - (-17,9 milhões)
2009/10 - (-5,2 milhões )
2010/11 - (+7,9 milhões)
2011/12 - (-2,4 milhões)

E lembrar que neste periodo vendemos o Di Maria (30 milhões), o Ramires (22 milhões), David Luiz (25 milhões) e Coentrão (30 milhões).

E no mesmo período, em termos desportivos, 1 campeonato e 4 taças da Liga.

É a prova que este modelo deste último mandato não é sustentável. É imperativo mudar de estratégia.

Neste modelo a garantia é a de ver muito dinheiro a circular, mas nenhum fica no Benfica. E resultados desportivos manifestamente pouco satisfatórios.

Redady

MALU15

Citação de: TJSF em 21 de Setembro de 2012, 13:58
MALU15. Que achaste das contas? E qual a forma de equilibrar-las? Pergunto-te a ti porque desconfiavas daqueles powerpoints.
O que saíu, é apenas  uma informação para cumprimento do CVM (Artº 248), face à situaçao dos CPN, e que para mim é insuficiente para fazer uma análise sobre as contas, o que só farei quando sair o R&C, o que deve acontecer no final de Outubro.

Na minha previsão  contava um valor do resultado menos negativo ou até positivo, pois pensava que a SAD iria condiderar ainda como receita da época 2011/2012 o valorjá garantido pela entrada na fase de grupos da CL, da ordem dos 10M, pois podia tê-lo feito como fez o Porto. Certamente haverá razões para o não ter feito, que em meu entender se prendem com o histórico de contas para efeitos do fair play financeiro, que se inicia esta época, sendo assim preferível previligiar este ano e não o anterior em termos de resultados.

TJSF

Com os 10M da Champions terias prejuizos na mesma. Eu sei que sabes alguma coisa disto e sabes que isto não é sustentável.

ednilson

werty10

Citação de: MALU15 em 21 de Setembro de 2012, 14:47
Citação de: TJSF em 21 de Setembro de 2012, 13:58
MALU15. Que achaste das contas? E qual a forma de equilibrar-las? Pergunto-te a ti porque desconfiavas daqueles powerpoints.
O que saíu, é apenas  uma informação para cumprimento do CVM (Artº 248), face à situaçao dos CPN, e que para mim é insuficiente para fazer uma análise sobre as contas, o que só farei quando sair o R&C, o que deve acontecer no final de Outubro.

Na minha previsão  contava um valor do resultado menos negativo ou até positivo, pois pensava que a SAD iria condiderar ainda como receita da época 2011/2012 o valorjá garantido pela entrada na fase de grupos da CL, da ordem dos 10M, pois podia tê-lo feito como fez o Porto. Certamente haverá razões para o não ter feito, que em meu entender se prendem com o histórico de contas para efeitos do fair play financeiro, que se inicia esta época, sendo assim preferível previligiar este ano e não o anterior em termos de resultados.

Lá está, o que é estranho é esta possibilidade de se deferirem as receitas e despesas no tempo. Deviam ter de ser obrigatoriamente consideradas num exercício em concreto, porque isto dificulta a percepção da realidade. O mesmo se passa com a compra e venda de jogadores.