As Finanças do Benfica

BenficaSetsFire

Ui, um grão de areia para se defender esta política miserável. Se são 450M ou 500M ou coisa que o valha. O importante é: é um passivo estratosférico, com um crescimento fora de controlo. Estamos à beira do abismo e querem continuar a dar passos em frente.

MALU15

Citação de: Theroux em 21 de Setembro de 2012, 15:34
Citação de: MALU15 em 21 de Setembro de 2012, 15:29
Citação de: Theroux em 21 de Setembro de 2012, 15:23
Citação de: MALU15 em 21 de Setembro de 2012, 15:20
Citação de: Theroux em 21 de Setembro de 2012, 15:05
Então e o passivo da SAD engloba, ou não, o do clube?

Não sei se a pergunta é para mim, mas posso responder em termos genéricos, pois ainda não consegui aceder às contas do clube agora disponíveis.
Dado que as contas do clube não são consolidadas  com as da SAD,  em contas anteriores há sempre saldos devedores e credores com algum significado que não são expurgados nas contas da SAD, pelo que os passivos e activos serão sempre diferentes, normalmente menores.

A pergunta é para quem achar que tem a resposta, pois outro user afirmou que o passivo do clube estava totalmente incorporado no da SAD.

E como isto é relevante, penso que seria interessante obter uma resposta definitiva.
O passivo do clube nunca está no passivo da SAD, porque o Clube não é consolidado com a SAD , por impossibilidade legal, mas se fizermos uma consolidação proforma, teremos que reduzir ao activo da SAD os saldos credores do clube ( e das suas empresas) e de igual modo aumentar ao passivo da SAD os saldos devedores.

Vou reformular então:

Fazendo esse excercício é possível chegar ao passivo real do clube + SAD, excluíndo os saldos entre os dois?

É que eu só vejo pessoal no SB e noutros sítios (supostamente mais credíveis) a fazer a já famosa conta de somar.

Meu caro, como já disse eu ainda não consegui ter acesso às contas do clube.
Mas uma coisa é certa, sendo a actividade do clube de natureza diferente da da SAD, as contas do clube (activo e passivo) reflectem como é obvio essa realidade ( modalidades, formação, ...) havendo saldos  a pagar a  fornecedores e a receber dos clientes que nada têm  a ver com a SAD, pelo que só faz sentido considerar os saldos do activo e passivo relacionados com a SAD e esses estão certamente nas contas descritos nas contas do clube, que eu ainda não vi.

CPA

Fui ver:

Em 30 de Junho de 2011, o passivo do clube incluía 6,4 M Euros relativo a contas a pagar à Benfica SAD - era o único saldo entre as 2 entidades. Ou seja, se consolidassem contas, o passivo (bem como o activo) que resulta da soma aritmética das 2 entidades diminuíria 6,4 M Euros.

Doom

Eles queriam poder desculpar a gestão do LFV com o clube.

É pena....

Redady

Mas quem é que tem dúvidas que o quadro é negro e que para o próximo ano vai ser igual ou pior? ... deixem-se de floreados. Na altura, lá pelo 2001, 2002, quando se dizia que o Estádio ia ser pago num ápice, e que em 2010, o Benfica teria um passivo mínimo eu que nem sou um entendido nessa área, porque a minha especialidade é o imobiliário, disse logo que era uma previsão irrealista. Inclusive disse que o valor dos terrenos e do Estádio eram exagerados, e que mais tarde ou mais cedo, o mercado iria entrar em contracção, e os preços do m2 em Lisboa iriam descer. Bem dito, bem feito.

Megalomanias, foi a Expo 98 e os seu parque, dos quais já se vendeu a Torre Vasco da Gama, para um hotel 5 estrelas, o Pavilhão e seguem-se outros.

Vieira, Mario Dias, Bibi e amigos da Máfia de Alverca, depois da Expo98 viram no Benfica o filão para continuarem a enriquecer, e o pretexto do Euro 2002, foi meio caminho andando para o alcoólatra os meter cá dentro.

Depois trouxe os seus amigos "esquisitos" e pouco Benfiquistas, tudo a encher-se à grande, grandes casas, grandes carros, cartões visa platina ...

Viva a Benfica SAD.

SLBALGARVE

Que enorme passivo acumulado da Sad + Clube  !!!!!
Como foi possivel tanta divida  e  não  terem implementado medidas para reduzir os custos totais ....
Exige-se titulos, bons jogadores , taças, bons jogos , em suma  o SLB sempre ganhador e em grande nivel ...
Mas tambem se exige muito cuidadinho com as contas e dinheiros que envolvem todo o universo Benfica ....

Nos próximos tempos alem de um Benfica vencedor tambem queremos um Benfica a reduzir passivo ...

lopi75slb

Vamos ser melhores que o real madrid  :2funny:, melhores do mundo  :2funny:,nao vamos ganhar um o dois campeonatos , mas sim tres o quatro ,  :2funny:,temos um plantel de fazer inveja ,  :2funny:

Redady

Isto tudo é revoltante, e não vai ter solução. Daqui por 4 anos, imagino como isto estará.

CPA

Vai estar pior.

Mas não há de ser com o meu voto.

Avance o sr. Branco.

BenficaSetsFire

O que vale é que toda esta dívida nos encheu de campeonatos, taças e competições europeias.

CPA

Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Setembro de 2012, 15:55
O que vale é que toda esta dívida nos encheu de campeonatos, taças e competições europeias.
Pois, mas mesmo que tivesse enchido era de pensar 2 vezes.

Estamos a falar da sustentabilidade do clube a curto / médio prazo.

BigSLB

Alverca em versão aumentada

Doom

Alverca versão 2.0

(E tal como no Alverca, a chocante realidade só vai atingir os benfiquistas nos olhos depois de ele sair de lá)

CPA

Citação de: TJSF em 21 de Setembro de 2012, 15:33
O que é que importa se é 400 ou 500? Importa se é exigivel e se está controlado.
É exigível e está descontrolado.

Slb23

Citação de: CPA em 21 de Setembro de 2012, 15:59
Citação de: TJSF em 21 de Setembro de 2012, 15:33
O que é que importa se é 400 ou 500? Importa se é exigivel e se está controlado.
É exigível e está descontrolado.
Nem todo é.