As Finanças do Benfica

Nramos

Vocês continuam a tentar elucidar quem não quer ser elucidado, muito pelo contrário quanto mais confusão melhor.

Quem critica BC por se esquecer de deduzir 1% ao Passivo, por via da correcção entre entidades(clube e SAD), mas que defende cegamente a linha de orietação durante 10 anos de uma corja de mentirosos comprovados...

Quem consegue defender a contratação de Lima, porque o Benfica deve ter como 3ª/4ª opção a PL alguem capaz de oferecer garantias imediatas, mas ao mesmo tempo defende que ainda bem que o Benfica não tem nem contratou 1 unica alternativa a DD, DE, MD ou MC porque o Benfica tem de abrir espaço para a aposta nos jovens...

Alguem que até ontem defendia cegamente que a compra massiva de jogadores era a melhor politica para o futuro do Benfica e a partir de amanhã(hoje dava muito nas vistas) vai defender que o Benfica tem de comprar pouco e com muito critério porque os tempos são dificeis, como se não andassem a criticar quem defende isso há 6 anos...

Se a coerência fica lá fora, como esperam que haja responsabilização?

Contra factos não há argumentos, excepto para quem não quer ver.

Eu já desisti desse peditório.

Francescoli

"A tua informação está errada!"

E é isto. Aqui e no Benfica. Mas ninguém se digna a dizer onde está o erro e a mostrar os números correctos.

MALU15

Citação de: CPA em 23 de Setembro de 2012, 00:10
Citação de: MALU15 em 22 de Setembro de 2012, 23:25
Citação de: CPA em 22 de Setembro de 2012, 22:22
Citação de: Theroux em 22 de Setembro de 2012, 18:25
Citação de: CPA em 22 de Setembro de 2012, 18:20
Citação de: Theroux em 22 de Setembro de 2012, 10:22
Para os mais distraídos:

O CM titula hoje - com destaque de quem conseguiu uma "cacha" - que "o passivo do Benfica é de 539,5 milhões". Acontece que a informação é descabida, falsa e parte de um erro grosseiro. A forma como chegaram a este número traduz total desconhecimento dos jornalistas no que ao  tratamento de informação de cariz financeiro diz respeito.

O Sport Lisboa e Benfica comunicou os resultados individuais do SLB e os resultados da Benfica SAD, que consolida as contas individuais da Benfica SAD e da Benfica Estádio.

Acontece que o exercício de cálculo que fizeram demonstra a incompetência de quem desconhece o que são contas consolidadas, de outra forma não teriam chegado ao número que chegaram, que é um erro de principiante, que jornalistas com noções básicas a nível financeiro não fariam.
Outra vez com essa conversa?!

Não te ensinei nada ontem?!

Não fui ver qual era o passivo consolidado da SAD+clube que devia ser anulado?!

Foi o Sport Lisboa e Benfica que emitiu esse comunicado. Se tens alguma duvida tenta falar com alguém dentro do clube.
Theroux,

para veres como os comentários que aqui deixo são de boa-fé, não fazia ideia da origem do texto por ti transcrito. Perceber que se trata de um comunicado emitido pelo Benfica apenas reforça o meu desconforto com a falta de transparência de processos que é hoje prática e norma da SAD.

Os jornalistas do CM são incompetentes? Muito bem. São certamente.

Mas então que o Benfica informe qual é o passivo consolidado das entidades Benfica SAD e Clube. É um exercício simples, de somar e subtrair, ao alcance de uma criança de 10 anos.

Disse-te ontem: em 2011, anulavam-se 6,4M Euros, ou seja, o passivo conjunto não era "500 milhões e qualquer coisa" mas sim "500 milhões e qualquer coisa" menos 6,4M Euros.

Quanto é em 2012? Ainda não vi mas, ao contrário dos jornalistas do CM, tenho competências que me permitem lá chegar.
Tal como o CM passou para a opinião pública uma informação técnicamente errada, como qualquer ROC/TOC pode certificar, posso te garantir que tambem a tua informação está errada e muito longe da verdade, isto já dando de barato que de uma forma grosseira se queira apresentar o Passivo de duas entidades com estatutos legais muito diferentes, e para as quais nunca será muito aceitável que se apresente uma posição consolidadada só de uma parte do Balanço (Passivo), pois o acto de consolidar é muito mais que isso.

MALU15,

se soubesses qual é a minha profissão, não tentavas dar-me lições de contabilidade e consolidação. E não, não sou TOC, nem contabilista.

Sei perfeitamente que o exercício de consolidação de contas é mais do que somar passivos. Sei que clube e SAD são entidades legais diferentes. Mas ninguém quer consolidar o passivo do Clube e da SAD. A ideia era tentar perceber quais as obrigações presentes das duas entidades. Só isso.

A minha informação está errada?! Diz-me onde! Quantifica. Explica. Para além da anulação dos saldos intra-grupo queres anular mais coisas do passivo? Se sim, diz quais. O passivo do Clube e da SAD são mais ou menos de 500 M Euros?

Garantes e tal mas já percebi que não fazes ideia.

Poupa-te ao trabalho de atirar areia para os olhos de gente menos informada. Se estiver por aqui, desmarcarar-te-ei sempre que o fizeres.
A tua informação está errada porque só elimina uma parcela (5,8) que realmente deve ser eliminada.
Não há elementos no relatório que permitam efectuar outras anulações de saldos que certamente existirão entre o universo das empresas da SAD e o clube e outras empresas só do universo do clube (BSGPS; ...)
Embora não haja suficiente detalhe da rubrica de provisões (45,5m) que compôem o passivo será expectável considerar que uma grande parte deste valor está relacionado com a SAD e outras empresas, pelo que será incorrecto somar integralmente esta parte do passivo.
Convirá tambem ter presente as %s de capital do clube na SAD (cerca de 63%) o que pode limitar a responsabilidade do clube  na perda do capital da SAD bem como no seu passivo.
Em termos de situação líquida, tambem será necessário considerar o ajustamento da participação na SAD (-54M) se se pretender apresentar ainda que de uma forma grosseira, um valor consolidado SAD+Clube.

Não querendo desmascarar ninguem, pois cada um é responsável pelas opiniões que emite no forum, aqui fica a minha opinião e esperemos que amanhã o CM nos possa informar sobre o verdadeiro passivo, embora duvide que o faça.

Redady

Podes crer Nramos, se fossem os meus filhos, eu ficaria mais do que envergonhado, e desesperado por ouvir um parecer médico perante tal anomalia. Não sendo esse o caso, a razão está do teu lado.

Alento

Vir a este tópico deprime-me. Vou deixar de vir. Quando o Benfica falir acho que vou notar de qualquer forma, por isso...

CPA

Citação de: Achor81 em 23 de Setembro de 2012, 00:44
Citação de: CPA em 23 de Setembro de 2012, 00:35
Citação de: Redady em 23 de Setembro de 2012, 00:29

Comentário que li no Blog " o Belo voar da águia:

Caro Senhor José Albuquerque,

"Bem sei que não responder, também é uma resposta, e talvez no caso até fosse o melhor. Mas como você é do género que afirma, "em cada 10 pessoas, 6 sabem contar... as outras 3 são ignorantes.", só me resta recordar-lhe para memória futura, que ninguém testa a profundidade de um rio com ambos os pés!

Por isso, recomendo-lhe com humor, para o resto da vida quando quiser fazer previsões, nunca se esqueça:

Nos restaurantes alentejanos, a pressa é inimiga da refeição."

:2funny:
Brilhante.

Anda fugido o José Albuquerque: o homem que dedicava as suas doutas análises aos "profetas da desgraça" e que há mês e meio previa um lucro consolidado da SAD de 1,5M Euros...

Há espertalhões por toda a parte.

Anda activo e bem activo

http://obelovoardaaguia.blogspot.pt/2012/09/contas-onde-eu-errei.html

Além de José Albuquerque também assina como PEDRO ÁLVARES CABRAL.
Certo, entretanto na leitura das respostas ao Bcool percebi que são o mesmo... Obrigado.

Theroux

Citação de: Nramos em 23 de Setembro de 2012, 00:52
Vocês continuam a tentar elucidar quem não quer ser elucidado, muito pelo contrário quanto mais confusão melhor.

Quem critica BC por se esquecer de deduzir 1% ao Passivo, por via da correcção entre entidades(clube e SAD), mas que defende cegamente a linha de orietação durante 10 anos de uma corja de mentirosos comprovados...

Quem consegue defender a contratação de Lima, porque o Benfica deve ter como 3ª/4ª opção a PL alguem capaz de oferecer garantias imediatas, mas ao mesmo tempo defende que ainda bem que o Benfica não tem nem contratou 1 unica alternativa a DD, DE, MD ou MC porque o Benfica tem de abrir espaço para a aposta nos jovens...

Alguem que até ontem defendia cegamente que a compra massiva de jogadores era a melhor politica para o futuro do Benfica e a partir de amanhã(hoje dava muito nas vistas) vai defender que o Benfica tem de comprar pouco e com muito critério porque os tempos são dificeis, como se não andassem a criticar quem defende isso há 6 anos...

Epá, isso é muito grave. Quem se anda a contradizer de forma tão óbvia? Certamente tens dados concretos que sustentem as insinuações...

Redady

Citação de: CPA em 23 de Setembro de 2012, 00:59

"Bem sei que não responder, também é uma resposta, e talvez no caso até fosse o melhor. Mas como você é do género que afirma, "em cada 10 pessoas, 6 sabem contar... as outras 3 são ignorantes.", só me resta recordar-lhe para memória futura, que ninguém testa a profundidade de um rio com ambos os pés!

Por isso, recomendo-lhe com humor, para o resto da vida quando quiser fazer previsões, nunca se esqueça:

Brilhante.

Anda fugido o José Albuquerque: o homem que dedicava as suas doutas análises aos "profetas da desgraça" e que há mês e meio previa um lucro consolidado da SAD de 1,5M Euros...

Anda activo e bem activo

Certo, entretanto na leitura das respostas ao Bcool percebi que são o mesmo... Obrigado.
:2funny: evidente. Aliás suspeito que este José Albuquerque seja um jovem armado em economista experiente, por essa e outras razões, como o "superiormente escrito por JoséAlbuquerque" com que termina os posts..

Nramos

Citação de: Theroux em 23 de Setembro de 2012, 01:03

Epá, isso é muito grave. Quem se anda a contradizer de forma tão óbvia? Certamente tens dados concretos que sustentem as insinuações...

Só estava a apurar os dados.

Francescoli

Citação de: Redady em 23 de Setembro de 2012, 01:05
Citação de: CPA em 23 de Setembro de 2012, 00:59

Brilhante.

Anda activo e bem activo

:2funny: evidente. Aliás suspeito que este José Albuquerque seja um jovem armado em economista experiente, por essa e outras razões, como o "superiormente escrito por JoséAlbuquerque" com que termina os posts..

Ah fodass... E eu a pensar que a bazófia se concentrava toda no nosso banco!

Theroux

Citação de: Nramos em 23 de Setembro de 2012, 01:11

Não colou não é? Deixa estar, fica para a próxima.

Vá, fica bem.

Nramos

Citação de: Theroux em 23 de Setembro de 2012, 01:12
Citação de: Nramos em 23 de Setembro de 2012, 01:11

Não colou não é? Deixa estar, fica para a próxima.

Vá, fica bem.

Histórico.

Boa noite.

AG

Citação de: Alento em 23 de Setembro de 2012, 00:58
Vir a este tópico deprime-me. Vou deixar de vir. Quando o Benfica falir acho que vou notar de qualquer forma, por isso...
É que as pessoas já nem dão conta que tão a discutir um passivo elevadíssimo de 480M (quase certamente que é esse o real valor, segundo uma explicação que li num blogue) ou 539M€. Ou seja, estamos sempre a falar de valores catastróficos!
Estes bandalhos que trabalham no Benfica só querem confundir as pessoas. Tenham vergonha e assumam perante toda a gente quem vos dá de comer. Pelo menos seriam transparentes, como o vosso patrão diz que é.

Francescoli

Citação de: Slb-Ag em 23 de Setembro de 2012, 01:29
Citação de: Alento em 23 de Setembro de 2012, 00:58
É que as pessoas já nem dão conta que tão a discutir um passivo elevadíssimo de 480M (quase certamente que é esse o real valor, segundo uma explicação que li num blogue) ou 539M€. Ou seja, estamos sempre a falar de valores catastróficos!
Estes bandalhos que trabalham no Benfica só querem confundir as pessoas. Tenham vergonha e assumam perante toda a gente quem vos dá de comer. Pelo menos seriam transparentes, como o vosso patrão diz que é.

O gajo do teu avatar também disfarça bem as contas...