Rui Gomes da Silva (Dirigente)

67 anos,
Portugal

sazuke

É bom saber que os sócios de um clube falido só votaram contra um orçamento que demonstra a falência para serem do contra. Dá uma lufada de esperança para o futuro.

Chefe

Citação de: Darko em 02 de Outubro de 2012, 03:39
Não foram organizados? Com as ferramentos sociais que hoje em dia há,são coisas muito fáceis de organizar. Não me enganam com isso. Era gritos,petardos,insultos,mas foi coisas que aconteceram por acaso...
Sendo assim oS que votaram favoravelmente também foram organizados

abar85

Citação de: Darko em 02 de Outubro de 2012, 03:53
Citação de: ccm em 02 de Outubro de 2012, 03:04
Citação de: Darko em 02 de Outubro de 2012, 02:54
Citação de: pcnunes em 02 de Outubro de 2012, 02:43
Citação de: Darko em 02 de Outubro de 2012, 02:40
Foi pessoal que se deslocou com o intuito de reprovar as contas para mostrar desagrado para com a actual direcção,parece óbvio a meu ver.
se o único ponto da ordem de trabalhos era a votação do R&C as pessoas iriam lá para quê?
Porque não queriam saber do resultado das contas,ja iam com os petardos prontos e tudo. Foram organizados e la votaram contra,as contas foram o menos importante,se fosse para votar se relva esta verde ou não,tinham votado contra também.

Prejuízo sistemático
Aumento do passivo
Falência técnica

Quem vota favorável é que não quer saber do resultado das contas. Contas são o menos importante. Vão é fazer o bico e apreciar o vieira a bocejar e brincar no telemóvel.
Quem vota favorável quer saber tanto como quem vota contra. Mas uns apoiam a direcção e outros já não.Sendo que estamos perto das eleições,ate foi uma boa medida por parte de quem se opõe a direcção. Mas ninguém se assume como candidato,o que eu gostaria muito.
Eu queria outro presidente,apoio o que la esta,errou mas também fez coisas boas,mas o presidente que eu quero acho que tendo em conta os dias de hoje seria uma utopia.
Agora andar a chumbar contas com o ambiente que se viu,percebe-se logo o motivo de quem la o foi fazer.
È chato para quem as chumbou por outros motivos,mas num ambiente normal teria sido algo mais credível.

Então se quem vota favorável quer saber tanto como quem vota contra também podemos dizer que quem votou a favor foi organizado? E se fosse para votar que o SLB se ia passar a chamar SLVieira também votavam a favor!

É engaçado, quem apoia é inocente quem contesta é organizado e instrumentalizado e não percebe nada de contas! Bela lavagem que anda aí!

GiordanoBruno

Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2012, 09:52
Não foram organizados? Com as ferramentos sociais que hoje em dia há,são coisas muito fáceis de organizar. Não me enganam com isso. Era gritos,petardos,insultos,mas foi coisas que aconteceram por acaso...
Os pró-Vieira não insultam nem assobiam ninguém. E quando alguém que não está com o Vieira vai discursar mantêm-se num silêncio sepulcral como se estivessem na missa. Quando é para alterar os estatutos, está tubo bem, porque foi aprovado pelos sócios do Benfica, por maioria, aí os 0.5% já são representativos da vontade dos sócios, bem como quando o orçamento passa. Quando o orçamento chumba, são bandos organizados de arruaceiros, que não representam os 250 mil sócios do Benfica e por isso a democracia foi posta em causa. Coerência.

abar85

Gritos e insultos, algo inédito numa AG!

Continuas a falar em petardos quando foi apenas 1!

abar85

Citação de: GiordanoBruno em 02 de Outubro de 2012, 10:00
Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2012, 09:52
Os pró-Vieira não insultam nem assobiam ninguém. E quando alguém que não está com o Vieira vai discursar mantêm-se num silêncio sepulcral como se estivessem na missa. Quando é para alterar os estatutos, está tubo bem, porque foi aprovado pelos sócios do Benfica, por maioria, aí os 0.5% já são representativos da vontade dos sócios, bem como quando o orçamento passa. Quando o orçamento chumba, são bandos organizados de arruaceiros, que não representam os 250 mil sócios do Benfica e por isso a democracia foi posta em causa. Coerência.

Pois, para aprovar os estatutos uma minoria ainda menos representativa é suficiente, não há organização nem instrumentalização, nada.

Alguma coisa não passa é a lavagem cerebral que se vê.

Depois conseguiram com a mudança dos estatutos que mesmo não passando o Relatório, as consequências são nulas! Os sócios do Benfica, reprovam as contas e nada se passa, não é preciso que sejam aprovadas. Sócios passam a clientes sem qualquer palavra nos destinos do clube!

GiordanoBruno

As pessoas que lá foram votaram contra são pessoas que na sua maioria acompanham a ruinosa gestão do Benfica, que perguntam a quem sabe mais do que eles, que discutem as contas do Benfica neste fórum, que lêem vários blogues pró e contra Vieira e que retiram as suas próprias conclusões, que se preocupam com o número excessivo de jogadores contratados, que sabem os proveitos operacionais do Benfica, que sabem quanto se gasta em massa salarial, etc etc. Os apoiantes desta gestão na sua maioria confiam na direcção e não sabem nada das contas, eu constato isso nas pessoas com quem falo. O meu sogro diz que estamos mal porque devido à crise as pessoas deixaram de pagar cotas lol não sabe ele que as quotas representam cerca de 10% do orçamento do Benfica, se todo o mal fosse esse, não têm a mínima noção.

Sickness:SLB

Citação de: pcnunes em 02 de Outubro de 2012, 03:03
Citação de: Darko em 02 de Outubro de 2012, 02:54
Citação de: pcnunes em 02 de Outubro de 2012, 02:43
Citação de: Darko em 02 de Outubro de 2012, 02:40
Foi pessoal que se deslocou com o intuito de reprovar as contas para mostrar desagrado para com a actual direcção,parece óbvio a meu ver.
se o único ponto da ordem de trabalhos era a votação do R&C as pessoas iriam lá para quê?
Porque não queriam saber do resultado das contas,ja iam com os petardos prontos e tudo. Foram organizados e la votaram contra,as contas foram o menos importante,se fosse para votar se relva esta verde ou não,tinham votado contra também.

então mas as contas - resultados globais - já não eram conhecidas?

Quanto aos petardos...plural é errado, é singular, pois foi 1 petardo.
Depois, também é mentira que a votação contra tenha origem em qualquer organização, pois eu como outros aqui do Fórum estivémos lá, sem nos termos organizado previamente, sem nos termos organizado com os NN, etc...

As contas não são o menos importante. As contas demonstram sim a má gestão que tem sido levada a cabo no Benfica. Mais, as contas do Benfica Clube estão piores devido à participação do Benfica Clube na Benfica SAD, ou seja, no Futebol.

E depois, é normal e expectável que os associados se perguntem: tanto investimento e contas negativas para quê? para ganhar taças da liga? :/

Eu também fui sozinho, mantive-me sozinho toda a noite e votei contra. Não foi por ter medo do ambiente de terror que se quer fazer passar que houve. O mesmo serve para as muitas dezenas de sócios que estavam lá na plateia e que votaram contra. Foi precisamente aí que se percebeu que o R&C ia ser chumbado, quando muitos muitos muitos papeis de 20 votos se ergueram lá à frente. Ou seja, a contestação não estava só na bancada, na plateia a larga maioria não estava ali organizada, e ninguém se fez sócio de manhã...para horas depois já ter 20 votos.

Darko

Citação de: pcnunes em 02 de Outubro de 2012, 04:06

NÃO, NÃO FORAM ORGANIZADOS

conseguiste ler, ou queres que eu grite mais alto?

Felizmente que eu, outro aqui e vários outros sócios do Benfica sabem pensar pela sua própria cabeça e não precisam que alguém lhes diga o que fazer ou que os "convoque" para o que quer que seja.

Nem tu nem ninguém, quando eu ler, vai conseguir passar essa ideia MENTIROSA que foi tudo organizado e o crl, sem que eu o desminta de imediato, pois eu e outros, estivémos lá, levantei o braço bem alto com os meus votos, cantei orgulhosamente o hino do Benfica, ao contrário dos órgãos sociais do Benfica, gritei demissão contra o Vieira porque já são 10 anos de vergonhas, e várias outras coisas...e não estou nos NN e não falo com ninguém dos NN desde finais dos anos 90.

Será assim tão extraordinário votar contra a merda de contas do Benfica?
Será assim tão extraordinário estar contra a gestão de um Clube que tem como core business o futebol e só sabe ganhar Taças da Liga?

Foram organizados,histerismo não te da razão. Gritas aqui,gritas la,mas como disse foi um voto contra Veira e não contra as contas,porque isto não é ser pro ou contra o Veira,tem a ver com as contas,querem demissão então aproveitem as eleições dia 26.
Foi chumbado democraticamente,isso não esta em causa,e quem apoia de certa forma o Veira ate pode ter chumbado também para mostrar que apoiam mas não cegamente,porque as contas não são nada positivas a meu ver,activos ou passivos,a verdade é que nem virtualmente são positivas.
Agora basta ver o que se passou,saber como LFV tem tido apoio de muitos adeptos,para perceber que era uma minoria.
Daqui a pouco dizem que o desagrado é maioritário para com o presidente.

Se as 300 casas não significassem os votos que significam, Vieira ficava à beira da derrota. E casas são um bom exemplo do que é votar com cabeça e independentemente, não haja dúvida.

Quem vota a favor, não se organiza para o efeito então? As casas acabam de se organizar para apoiar o Vieira.

Darko

Citação de: GiordanoBruno em 02 de Outubro de 2012, 10:09
As pessoas que lá foram votaram contra são pessoas que na sua maioria acompanham a ruinosa gestão do Benfica, que perguntam a quem sabe mais do que eles, que discutem as contas do Benfica neste fórum, que lêem vários blogues pró e contra Vieira e que retiram as suas próprias conclusões, que se preocupam com o número excessivo de jogadores contratados, que sabem os proveitos operacionais do Benfica, que sabem quanto se gasta em massa salarial, etc etc. Os apoiantes desta gestão na sua maioria confiam na direcção e não sabem nada das contas, eu constato isso nas pessoas com quem falo. O meu sogro diz que estamos mal porque devido à crise as pessoas deixaram de pagar cotas lol não sabe ele que as quotas representam cerca de 10% do orçamento do Benfica, se todo o mal fosse esse, não têm a mínima noção.
Tanto quem apoia,como quem se opõe ou como eu que apoia enquanto não existir alternativas credíveis de acordo com o que quero para o nosso clube,tem legitimidade para o fazer. Uns não são mais informados que outros.
Quanto a algumas coisas que apontas á direcção concordo,e espero que seja resolvido,falta transparência em algumas áreas,mas não vou tirar de la o Vieira,porque tambem melhorou muito o Benfica noutras áreas.
Pessoas que criam o Azenha a treinador,Aimar e Saviola na rua,associadas a outros é que eu não quero de certeza a gerir o Benfica. Outros que vão escrevendo artigos,que o façam,é bom haver oposição,desde que seja de forma sustentável e não apenas fogachos passageiros de circunstância.

Só para que conste, as pessoas que criticaram a direcção naquela AG, foram as mesmas que criticaram o BC ao longo da noite. Ninguém foi lá defender o BC, muito pelo contrário. A mensagem foi "Nenhum serve!".

Darko

Citação de: Sickness:SLB em 02 de Outubro de 2012, 12:08
Se as 300 casas não significassem os votos que significam, Vieira ficava à beira da derrota. E casas são um bom exemplo do que é votar com cabeça e independentemente, não haja dúvida.

Quem vota a favor, não se organiza para o efeito então? As casas acabam de se organizar para apoiar o Vieira.
As casas são importantes na estratégia do Veira,e óbvio que funcionam de forma organizada,isso não invalida que na ultima assembleia tenha havido também organização. Falam da organização como isso fosse mau. O que digo é que foram organizados,simples.
Mas tendo em conta que tudo tem sido aprovado,isso mais que organização é a demonstração que Vieira serve o Benfica com apoio de uma maioria nítida. E para ganhar eleições não tem sido através de casas,mas sim do comum adepto.
Quando houver quase empate técnico,ou ganhar ao pintelho aí sim pode-se usar esse argumento. Mas também existe casas do Benfica que são contra o Vieira.

Achor81

Citação de: Darko em 02 de Outubro de 2012, 12:10
Citação de: GiordanoBruno em 02 de Outubro de 2012, 10:09
Tanto quem apoia,como quem se opõe ou como eu que apoia enquanto não existir alternativas credíveis de acordo com o que quero para o nosso clube,tem legitimidade para o fazer. Uns não são mais informados que outros.
Quanto a algumas coisas que apontas á direcção concordo,e espero que seja resolvido,falta transparência em algumas áreas,mas não vou tirar de la o Vieira,porque tambem melhorou muito o Benfica noutras áreas.
Pessoas que criam o Azenha a treinador,Aimar e Saviola na rua,associadas a outros é que eu não quero de certeza a gerir o Benfica. Outros que vão escrevendo artigos,que o façam,é bom haver oposição,desde que seja de forma sustentável e não apenas fogachos passageiros de circunstância.

A falta de alternativa NUNCA pode ser motivo para apoiar um incompetente.

PS: Eu não estou organizado com ninguém, fui/vou/irei sempre a uma AG a titulo individual. Votei/voto/votarei sempre de acordo com a minha consciência.

Darko

Citação de: Sickness:SLB em 02 de Outubro de 2012, 12:12
Só para que conste, as pessoas que criticaram a direcção naquela AG, foram as mesmas que criticaram o BC ao longo da noite. Ninguém foi lá defender o BC, muito pelo contrário. A mensagem foi "Nenhum serve!".
Eu não disse que apoiarem o BC. Mas vamos tirar o Vieira e depois quem gere o Benfica.mandam ele demitir-se e depois metem quem,o Damasio com artur jorge,BC com Azenha,Baía com Domingos,Rui Costa com um amigo que precise de emprego,tacho etc?
As coisas têm que ser ponderadas,eu não vejo isso a acontecer,e tendo em conta que o Benfica não é para ser gerido por pessoas incertas,o meu voto para o Vieira vai,por enquanto.