[Eleições 2012] Debate Geral

aalavic

Citação de: pguerreiro em 13 de Outubro de 2012, 02:03
Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 02:00
Não acho que 1 sócio deva ser igual a 1 voto, isso pode ser muito perigoso. Quanto às casas puderem votar, é algo que não tem pés nem cabeça e também pode ser perigoso.
Eu confesso que ainda não compreendi o alcance das Casas. Segundo consta são 10.000 votos, mas pronto, que consigam influenciar mais uns quantos (seguindo algumas teorias da conspiração), que fossem 15.000 votos. São 300 sócios de 50 votos. Quero por isto dizer que as Casas não conseguem - nem de longe nem de perto - eternizar alguém no poder.

Se pensares que isso corresponde a (pelo menos) 7500 anos de associativismo efectivo...

Slb23

Citação de: BC em 13 de Outubro de 2012, 02:11
Posso-vos adiantar uma coisa, que tenho a CERTEZA que irá acontecer.

Está aqui alguém que tenha gozado com as eleições do Sporting, e por um certo grupo de "jovens" ter tornado aquilo numa rebaldaria quando souberam que o Godinho tinha ganho?

Ok... preparem-se que no nosso Benfica vai ser pior.

No entanto, espero que não, era bom sinal.
Teremos Nuno Luz a ser enrrabado pelo Vieira? :confused:

pguerreiro

Está aqui alguém que tenha gozado com as eleições do Sporting, e por um certo grupo de "jovens" ter tornado aquilo numa rebaldaria quando souberam que o Godinho tinha ganho?

Nas eleições do Sporting chegaram a dar o Bruno Carvalho como vencedor (Record vintage...), acho que o maior problema adveio daí e da comunicação in loco da SIC no local.

Robert Dee

Basicamente um reformado deveria quando vai votar ter mais votos que um jovem de 20 anos porque trabalhou mais para o pais!

Volta Salazar estas perdoado!

pguerreiro

Citação de: aalavic em 13 de Outubro de 2012, 02:12
Citação de: pguerreiro em 13 de Outubro de 2012, 02:03
Citação de: Pedrinho84 em 13 de Outubro de 2012, 02:00
Não acho que 1 sócio deva ser igual a 1 voto, isso pode ser muito perigoso. Quanto às casas puderem votar, é algo que não tem pés nem cabeça e também pode ser perigoso.
Eu confesso que ainda não compreendi o alcance das Casas. Segundo consta são 10.000 votos, mas pronto, que consigam influenciar mais uns quantos (seguindo algumas teorias da conspiração), que fossem 15.000 votos. São 300 sócios de 50 votos. Quero por isto dizer que as Casas não conseguem - nem de longe nem de perto - eternizar alguém no poder.
Se pensares que isso corresponde a (pelo menos) 7500 anos de associativismo efectivo...
É uma aberração, mas não elege presidentes.

BC

Citação de: pguerreiro em 13 de Outubro de 2012, 02:14

Nas eleições do Sporting chegaram a dar o Bruno Carvalho como vencedor (Record vintage...), acho que o maior problema adveio daí e da comunicação in loco da SIC no local.
Pode ter sido um dos motivos. Mas o motivo maior mesmo, foi pela continuidade de corruptos que gerem o Sporting e que estão mesmo a acabar com o clube, e não terem conseguido meter lá um gajo "novo". (corrupto a mesma)

Tony Stark

Citação de: Mestre30 em 13 de Outubro de 2012, 00:21
Citação de: MrFire em 13 de Outubro de 2012, 00:21
Apoiantes de RR são mais do que muitos julgam. A sorte do Vieira são a estrutura que montou à sua volta, que leva as casas a votaram cegamente nele. Além das casas, à volta de 1500 ou 2000 atletas do Benfica e outros quantos 2 ou 3 mil funcionários do Benfica.E mais 1000 que têm prometidas regalias à pala do Benfica.
Vai cair!!!

Daqui a umas semanas?

BC

Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 02:13

Quem me dera que fosse isso, e por saber que tinha acabado de perder as eleições.

Slb23

Citação de: BC em 13 de Outubro de 2012, 02:23
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2012, 02:13

Quem me dera que fosse isso, e por saber que tinha acabado de perder as eleições.
Imaginar outra cena dessas :2funny:

pguerreiro

Citação de: BC em 13 de Outubro de 2012, 02:23
Pode ter sido um dos motivos. Mas o motivo maior mesmo, foi pela continuidade de corruptos que gerem o Sporting e que estão mesmo a acabar com o clube, e não terem conseguido meter lá um gajo "novo". (corrupto a mesma)
Eu tenho boa impressão desse BC e acho que vai ser o próximo presidente do Sporting. Não sei é se vai a tempo...

Machico

Estou mesmo a desanimar, está complicado mudar 1 vieirista que seja...
Consgui arranjar mais 4 assinaturas, mas que vão votar vieira.

Zaratustra

Zaratustra

Citação de: Machico em 13 de Outubro de 2012, 02:42
é impossivel mudar vieiristas, não é que eles apreciem o trabalho do Vieira, mas está na cabeça deles que é Vieira ou o fim, o resto dos candidatos tem todos passados suspeitos e querem tomar o Benfica de assalto

Machico

Citação de: Zaratustra em 13 de Outubro de 2012, 02:54
é impossivel mudar vieiristas, não é que eles apreciem o trabalho do Vieira, mas está na cabeça deles que é Vieira ou o fim, o resto dos candidatos tem todos passados suspeitos e querem tomar o Benfica de assalto

Mesmo, depois esta falta de democracia mete nojo. A lei os 50 votos, só nos meus colegas de bancada, estão que eu tenha a certeza uns 600 votos para o viera e estou a falar de uma área curta, inclusive 2 sócios de 30 e poucos que já tem 50 votos...

mar_vivo

Citação de: Zaratustra em 13 de Outubro de 2012, 02:54
As posições dos que parecem ter as únicas soluções válidas e inteligentes, género "quem não é por mim é tolo, caquético, interesseiro, ...", em nada contribuem para clarear ideias, pelo contrário.