[Eleições 2012] Debate sobre o candidato Rui Rangel

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Theroux em 15 de Outubro de 2012, 23:41
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 15 de Outubro de 2012, 23:38
Citação de: Theroux em 15 de Outubro de 2012, 23:29
Qual é a relevância de ser neto do Borges Coutinho?

Isso significa o quê? Zero.

Não tenho NADA contra ele, mas também não tenho nada a favor.

então o veiga também não conta para nada, já que esse nem faz parte da lista.

é um mero sócio apoiante da mesma, tal como eu e tantos outros.

O que é que o Veiga tem a ver com o neto do Borges Coutinho!?!?

eu repito: se me perguntas qual a relevância do neto de Borges Coutinho na lista de Rangel..

eu pergunto-te: então, se não dás importância nenhuma a alguém como o neto de Borges Coutinho que faz parte da lista, porque é que insistes tanto em falar do veiga que NÃO faz parte da lista ?

ou seja, é uma questão de coerência.

Theroux

Citação de: Slb23 em 15 de Outubro de 2012, 23:42
E atenção a uma coisa, não há nada no programa que se possa considerar irrealista ou demagogo, as coisas podem ou não sair bem, pode-se ou não ter sorte porque o desporto também é sorte, mas tudo aquilo tem lógica, tudo aquilo tem sentido e tudo aquilo é positivo.

Nunca pensei que a oposição conseguisse apresentar um programa deste em tão pouco tempo...Sente-se Benfica ao ler aquilo e isso não se compra. Ou se sente ou não se sente.

É um conjunto de generalidades com que é impossível de discordar.

A questão do passivo e das transmissões então é gritante.

Dizem que vão baixar o passivo enquanto fazem boas campanhas europeias e têm sucesso em Portugal.

E ao mesmo tempo admitem receber uma receita pouco significativa das transmissões.

Achas que isto é realista?

nuno89

Zé Lusitano

Não... não....

Com Veiga e Bibi..... tudo garantido....

Hajduk FANS

Estive a ler atenta e cuidadosamente o programa de candidatura do Dr. Rui Rangel. Saí algo desiludido com o mesmo. Acho que os benfiquistas estão fartos de promessas e supostas apostas em determinados objectivos quando não são apresentadas as formas de o fazer. E aqui vou muito directo a alguns pontos que li na candidatura que não me agradaram:

- "Existência de mecanismos que confiram um estatuto de participação a oposições organizadas". O que isto quer dizer? Não me parece totalmente claro.

- "Queremos liderar pelo exemplo". Esta frase é bonita mas é descontextualizada da realidade. O meu presidente é alguém que conhece as esferas do poder do futebol em Portugal e que tem-os lá bem no sítio, para assumir que vai combater com toda a força que o cargo de presidente do maior clube nacional lhe confere, toda e qualquer ilegalidade e jogo de poder instalado no nosso desporto. Um homem que não tenha receio de responder na mesma moeda sempre que necessário para lhes fazer sentir a diferença em levar chicotadas de um dragãozinho ou arranhadelas de um gatinho, para as bicadas trituradoras de uma águia vencedora.

- "Os jogos à tarde". Isto é tudo bonito mas os clubes hoje em dia vivem e sustentam-se através das receitas extraordinárias que conseguem adquirir. Não chega o estádio em vez de 35 mil pessoas ter 45 ou 50 mil. A verdade é que as pessoas cada vez mais estão afastadas do clube e mesmo que exista uma aproximação, vamos ser sinceros, a barreira dos 40 mil em jogos de cárácácá na liga portuguesa será difícil de ultrapassar. O Benfica deve ter forma de fazer os seus jogos chegar às maiores comunidades portuguesas e benfiquistas no estrangeiro a horas que elas possam assistir, e enquadrando-se no modelo europeu, pois a concorrência de ligas alemãs, inglesas, espanholas e italianas é fortíssima e o Benfica deve ter consciência destas situações.

- "Seremos a favor da estabilidade técnica, acabando-se a reformulação integral das equipas técnicas quando muda um treinador". Esta frase é de alguém que não tem a mínima noção do que representa o futebol ou o desporto nos dias que correm. É de alguém completamente desinformado e sem capacidade de interpretar o que exige o futebol altamente profissionalizado nos dias de hoje. Qualquer equipa técnica tem de estar em total consonância com o seu líder. Ter pensamentos semelhantes, reger-se pelos mesmos valores, existir uma metodologia e uma mensagem comum. O que este ponto refere é voltar ao passado, em que Mourinho não pode voltar porque Jesualdo Ferreira tinha de ficar como adjunto. Cada vez mais o trabalho é altamente profissionalizado e a gestão de uma equipa técnica tem de assentar em valores como a confiança, a lealdade, a honestidade e o espírito de missão. E para isso não podem existir quaisqueres divergências entre os seus membros. Um por todos e todos por um. E isso não se consegue com elementos a transitar de equipa técnica em equipa técnica, pois aumenta a possibilidade de irresponsabilidade e dá armas a quem quiser tramar o líder.

- "Modelo de jogo transversal ao clube". Isto parece-me totalmente incongruente. Se a equipa Senior tem determinados jogadores o modelo de jogo tem de ser adaptado aquilo que deles se espera e exponenciar ao máximo as suas capacidades. Não se pode formar em função daquilo que se vai encontrar nos Seniores, única e exclusivamente a nível de sistemas tácticos e metodologias de jogo. A formação é desenvolver as capacidades do indivíduo. E se o Benfica tem 2 super pontas-de-lança nos Iniciados não pode jogar em 4-3-3, desaproveitando e "desformando" um deles, apenas porque a equipa Senior e o modelo de jogo de todo o clube assenta pressupostos num 4-3-3. O que tem de existir é um modelo de jogador e um perfil de jogador transversal a todo o clube. A partir daí é libertar, dentro de bases e barreiras concretas, aquilo que se pode fazer. E dar confiança às pessoas competentes para explorarem o que de melhor tem cada equipa em função da optimização concreta da formação do indivíduo.

"Regresso de grandes figuras benfiquistas". Não me digam que voltarão os Chalanas, Bastos Lopes, Josés Henriques, com todo o respeito que me merecem, a ser os nossos formadores? Acho que o modelo actual é o ideal. Um chefe de equipa competente e actualizado, acompanhado por alguém que pelo seu percurso enquanto jogador pode tornar-se numa referência não só de complemento ao seu líder técnico, como também de apoio e base aos jogadores. Nem tudo o que se passa agora, é mau. Pensem nisso. E mais, há pessoas no clube que defendendo-se do seu benfiquismo, cometem as maiores atrocidades a nível de competência e adequação aos cargos que ocupam. Um profissional tem de ser competente, sério, rigoroso e saber vestir a camisola. Os valores do clube pode aprendê-los pois é essa a nossa missão. Não creio que o factor benfiquismo deva pesar na decisão e atribuição de competências a quem quer que seja. Isso é importante, mas não o fundamental. Se não encheremos a nossa estrutura de Paulinhos, Sá Pintos, Oceanos, Abéis e Tiagos. Há que ter noção!

E no fundo é isto. Sinto-me algo desiludido pois esperava mais. Esperava fundamentalmente uma ruptura total com o que de mau acontece actualmente no Benfica, mas um aproveitamento concreto daquilo que de bom a actual estrutura apresenta. Ideias não são resumidas ao 8 e 80, mas um equilíbrio que nos permita potenciar e exponenciar o que de bom foi feito, mas que tem logicamente de ser muito melhor realizado, pois como as coisas estão agora, isto não é o VERDADEIRO BENFICA!

Se o Dr. Rui Rangel vai ter o meu voto ou não, vai depender muito das suas próximas aparições e da forma como se apresentar a defender e credibilizar as suas ideias e o seu projecto. Até lá, estou disposto a tudo menos a mais 4 anos de Vieira. Mas, ainda, não estou... para 4 anos de Rangel.

Saudações Benfiquistas

Slb23

Citação de: HoMiCiDaL em 15 de Outubro de 2012, 23:46
E atenção a uma coisa, não há nada no programa que se possa considerar irrealista ou demagogo, as coisas podem ou não sair bem, pode-se ou não ter sorte porque o desporto também é sorte, mas tudo aquilo tem lógica, tudo aquilo tem sentido e tudo aquilo é positivo.

apesar de simpatizar com a candidatura, discordo com esta frase e com o modelo "apresentado" para o financiamento de uma equipa de futebol competitiva, e já expliquei porquê.

com os números apresentados pelo clube neste momento, é totalmente irrealista pensar no investimento e budgeting das transferências para reforço da equipa de futebol assente nos resultados operacionais... é que nem é só irrealista, é impossível.

só mesmo se quisermos um benfica à Cotonete, a contratar Cristianos no mercado de Inverno
O Benfica não precisa de revoluções, precisa de critério. Aquilo que gastamos em 10 jogadores por ano se o aplicarmos em 2 é um incremento enorme de qualidade na equipa. Por exemplo analisando esta época, vendeste 2 jogadores por 60 milhões, fizeste para aí mais 10 com empréstimos e vendas de excedentes no entanto continuas com cerca de 70/80 jogadores sob contrato e ainda contratas-te Lima quando temos Nélson, Mora e Jara emprestados. O Benfica capta muitas receitas, vai ter 3 novos contratos na próxima época...

Theroux

Citação de: fyure em 15 de Outubro de 2012, 23:49
Citação de: Theroux em 15 de Outubro de 2012, 22:46
Citação de: fyure em 15 de Outubro de 2012, 22:42
«De acordo com o nosso plano, a área de suporte aos jogadores e equipas técnicas estará sob a tutela directa do director desportivo, que voltará a desempenhar um papel fundamental no acompanhamento da equipa principal de futebol.

Para este efeito, teremos em consideração benfiquistas existentes na presente estrutura, promovendo-os aos lugares onde possam utilizar em prol do projecto desportivo do Benfica»

Isto... dá azo a muita especulação ! Mas era óptimo, era óptimo !

Onde consigo arranjar o programa em texto?
Desculpa lá. Estava a ver os vídeos. Está na primeira página em imagem !

Queria mesmo para fazer copy paste. Obrigado de qualquer forma!

Slb23

Citação de: Theroux em 15 de Outubro de 2012, 23:50

Nunca pensei que a oposição conseguisse apresentar um programa deste em tão pouco tempo...Sente-se Benfica ao ler aquilo e isso não se compra. Ou se sente ou não se sente.

Dizem que vão baixar o passivo enquanto fazem boas campanhas europeias e têm sucesso em Portugal.

E ao mesmo tempo admitem receber uma receita pouco significativa das transmissões.

Sim é possivel e já o expliquei.

Nramos

Citação de: Theroux em 15 de Outubro de 2012, 23:50

Mas não é o que diz vieira?

A diferença é que já se sabe que vieira é incapaz de cumprir uma promessa.

amlslb

Do tópico " Por uma gestão financeira e patrimonial sólida " , alguém me pode esclarecer ( se é que alguém sabe ) o que quer dizer exactamente isto :

"Um dos temas centrais do próximo mandato terá que ver com a solução encontrada ao nivel dos direitos televisivos . Este processo deverá aumentar de forma significativa
as receitas operacionais do Benfica e contribuir decisivamente para o crescimento e sustentabilidade do clube ".

É que para mim isto não é rigorosamente nada !
Todos sabemos isto !
Foi recusada oficialmente , via CMVM, uma proposta de 22 M , pela actual direcção .

Nada sabemos o que planeia fazer a lista de LVF  e nada fiquei a saber o que irá fazer a lista de RR.

Um paragrafo comum , sem qualquer compromisso com os sócios !

Ambos os candidatos pedem os votos sobre uma materia importantissima , como um autêntico tiro no escuro !

Lamentavel !

Se alguem me esclarecer pelo menos nesta lista que já tem um programa , mas que neste ponto é completamente redundante , agradeço !

PATRÃO

Assim da gosto ler um programa embuido de Benfiquismo.

Habemos Presidente !!!

:bow2:

Theroux

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 15 de Outubro de 2012, 23:50
Citação de: Theroux em 15 de Outubro de 2012, 23:41
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 15 de Outubro de 2012, 23:38
Citação de: Theroux em 15 de Outubro de 2012, 23:29
Qual é a relevância de ser neto do Borges Coutinho?

Isso significa o quê? Zero.

Não tenho NADA contra ele, mas também não tenho nada a favor.

então o veiga também não conta para nada, já que esse nem faz parte da lista.

é um mero sócio apoiante da mesma, tal como eu e tantos outros.

O que é que o Veiga tem a ver com o neto do Borges Coutinho!?!?

eu repito: se me perguntas qual a relevância do neto de Borges Coutinho na lista de Rangel..

eu pergunto-te: então, se não dás importância nenhuma a alguém como o neto de Borges Coutinho que faz parte da lista, porque é que insistes tanto em falar do veiga que NÃO faz parte da lista ?

ou seja, é uma questão de coerência.

Eu não posso dar importância a alguém que desconheço total e completamente.

Também não posso dar importância ao Veiga quando não sei se vai fazer parte da estrutura.

Mas quando saem notícias sobre o assunto, quando o próprio Veiga vai ao Sheraton, é suposto eu ignorar? Em 2009 não andava junto com o RR? Estarei a inventar tudo isto?

A partir do momento em que RR disser que Veiga não tem nada a ver com ele, o assunto MORREU para mim.

Coerência, para mim, é isto.

Slb23

Citação de: HoMiCiDaL em 15 de Outubro de 2012, 23:53
Citação de: Slb23 em 15 de Outubro de 2012, 23:51
Citação de: HoMiCiDaL em 15 de Outubro de 2012, 23:46

apesar de simpatizar com a candidatura, discordo com esta frase e com o modelo "apresentado" para o financiamento de uma equipa de futebol competitiva, e já expliquei porquê.

com os números apresentados pelo clube neste momento, é totalmente irrealista pensar no investimento e budgeting das transferências para reforço da equipa de futebol assente nos resultados operacionais... é que nem é só irrealista, é impossível.

só mesmo se quisermos um benfica à Cotonete, a contratar Cristianos no mercado de Inverno
O Benfica não precisa de revoluções, precisa de critério. Aquilo que gastamos em 10 jogadores por ano se o aplicarmos em 2 é um incremento enorme de qualidade na equipa. Por exemplo analisando esta época, vendeste 2 jogadores por 60 milhões, fizeste para aí mais 10 com empréstimos e vendas de excedentes no entanto continuas com cerca de 70/80 jogadores sob contrato e ainda contratas-te Lima quando temos Nélson, Mora e Jara emprestados. O Benfica capta muitas receitas, vai ter 3 novos contratos na próxima época...

concordo a 100% com o que escreves, mas isso não está no programa, o que está é o que eu descrevi.

aliás a venda de jogadores não são receitas operacionais que eu saiba, são receitas extraordinárias
O que eu disse está lá, é o primeiro ponto do iten "Por uma gestão financeira e patrimonial sólida".

tiagoterceira

JS_SLB

É uma lufada de ar fresco! Fdx, que alegria! Vamos em frente!