[Eleições 2012] Debate sobre o candidato Rui Rangel

mMateus

Citação de: Águiadosul em 20 de Outubro de 2012, 11:31
PESSOAL NA PÁGINA DO TEMPO EXTRA no Facebook  ESTÁ UMA SONDAGEM TOCA A VOTAR RANGEL.....

Feito ...  O0

totta

o vieira so manda postas de pescada, do tipo "sei que do outro lado nao ja projecto" , "nao debato com quem tem a cabeça vazia", " ha pessoas na oitra lista qie apoiaram vale e azevedo", mas frases aproveitadas e descontextualizadas do rangel como " admite sentar se ao lado de pinto da costa" é que o vao matar..
Acordei muito pessimista hoje :/

faneca_slb4ever

Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Outubro de 2012, 22:56
APAREÇAM hoje às 15h na Casa do BENFICA de Famalicão.

Estará lá Rui Rangel para esclarecer todos os sócios do BENFICA.

Por um BENFICA democrático!!!

Riquelme_10

Continuam á caça com uma fisga e assim não vão passar de uma candidatura para marcar posição...

GiordanoBruno

Isto é muito bom. O Vieira não apresenta projecto ao passo que rangel sim apresentou uma loista em que assenta o seu projecto e LFV vem acusar o Juiz de...não ter projecto.

Dantes ainda estava com peso na consciência de deixar de pagar quotas mas sinceramente agora até me sinto mais aliviado com tudo a que tenho assistido. Com o meu dinheiro não...já chega a classe política.

ElPayaso

Enviado a Rui Santos do Tempo Extra na SIC:

Exmo. Rui Santos

aquilo que lhe envio não tem a ver necessariamente com "verdade desportiva" mas apenas com "verdade". Provavelmente este não será o mail mais indicado para lhe enviar estas informações, mas peço-lhe que as aceite e analise com todo o cuidado.

Há uns dias atrás foi iniciada, por um grupo de sócios do Sport Lisboa e Benfica, uma investigação ao número de sócio do actual presidente e candidato da lista A, Luis Filipe Veira. Tal investigação, baseia-se em FACTOS para mostrar que a candidatura de Luis Filipe Vieira não cumpre os requisitos dos estatutos - que lembre-se exigem 25 anos de sócio ininterruptos - e que por isso é ilegal, não deveria ter sido aceite pelo presidente da AG, Luís Nazaré, e que como tal, estamos na presença de um crime. Um crime; uma fraude, à vista de todos!

Hoje, foi lançada na internet nova investigação, mais uma vez sustentada em factos, que voltam a colocar sem sombra de dúvida a ilegalidade a pairar sobre a recandidatura de Luis Filipe Vieira.

Como sócio do Sport Lisboa e Benfica, exijo saber a verdade, e exijo que Luís Filipe Vieira justifique ou comprove que a sua situação é legal para lá de qualquer dúvida. Relembro que se trata de um esclarecimento não a mim, mas a todos os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica, que como sabe, constituem uma maioria na população portuguesa. Trata-se portanto de serviço público e mais do que isso, trata-se de não escamotear um CRIME.

Ontem à noite enviei este mesmo assunto para diversos orgãos de comunicação social, sendo que apenas a SIC teve a ombridade de me responder.

Assim, aqui ficam os mails enviados:

"Olá boa noite,

no momento em que decorrem as eleições no Sport Lisboa e Benfica, venho por este meio apresentar elementos que comprovam que o actual presidente do Sport Lisboa e Benfica e candidato da lista A, não se pode candidatar e que a sua candidatura não deveria ter sido aceite pelo presidente da Assembleia Geral pois é ilegal à luz dos estatutos do Clube. Estatutos, esses que, caricatamente, foram criados pelo presidente que agora se vê excluído.

Como sócio do clube entendo que a comunicação social é o meio mais abrangente para chegar à grande maioria dos meus consócios. Trata-se de uma investigação feita totalmente por sócios que nada mais pretendem do que a isenção e a legalidade no seio do seu próprio clube.

Mais informo que será formalizada uma queixa na Polícia Judiciária ainda no decorrer da próxima semana.

Agradecendo desde já a quem se dignar a investigar e fazer eco desta informação, aqui deixo os links que a ela levam.

1º Artigo:http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html
2º Artigo:http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/ainda-sobre-o-nao-socio.html
3: Artigo:http://www.eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/definitivamente-um-caso-de-policia.html

Os méritos desta mesma investigação são inteiramente  dos seus autores nos quais não me incluo. Como foi dito acima, sou apenas um sócio do Benfica que preza, e muito, a verdade.

Com os melhores cumprimentos,

Manuel Percheiro"

E aqui segue o resultado de nova investigação, com mais dados concretos, factos. Este e-mail foi enviado à própria SIC há cerca de uma hora:

"Olá, bom dia,

Antes de mais agradeço a atenção dispendida sobre o meu último e-mail.

Venho, porém, enviar mais dados sobre este assunto. Desta vez a investigação foi feita por Bruno Carvalho, candidato à presidência do Benfica nas anteriores eleições, e mais uma vez algo está muito mal contado na história do sócio Luis Filipe Vieira.

Segue o texto:

"MPORTANTE: CASOS NAS ELEIÇÕES DO BENFICA

CASO 1: LUÍS FILIPE VIEIRA

Neste momento, a blogosfera foi invadida pela suspeita relativamente à veracidade do número de sócio de Luís Filipe vieira.

Confesso que este assunto não é novo para mim, pois algumas suspeitas levantaram-se já em 2009.

Mas recordemo-nos todos que em 2009, para alguém se poder candidatar a Presidente do Benfica necessitava, apenas, de 5 anos de antiguidade como sócio o que, evidentemente, Luís Filipe Vieira tinha, uma vez que era Presidente do Benfica há 6 anos.

No entanto, a mal intencionada alteração dos estatutos subiu essa fasquia para 25 anos, o que torna muito mais sensível o tema da antiguidade, sobretudo se houver suspeitas quanto à autenticidade da inscrição de um sócio.

Este assunto é muito sério, não somente porque o sócio em questão é Presidente do Sport Lisboa e Benfica há 9 anos, mas também porque algo assim não poderia ser feito sem a colaboração de alguém de dentro do Benfica, o que mancharia, e muito, o bom nome do Clube.

Mas, perante os dados vindos a público há coisas que não podem ser escamoteadas e que devem ser cabalmente esclarecidas pelo próprio e pelo Clube.

Só assim é que a necessária seriedade na vida do Benfica poderá ser salvaguardada.

Em primeiro lugar, parece-me importante perceber como é possível que, numa listagem de 1991, os sócios João Carlos Filipe e José Manuel Assunção Piço tenham números seguidos e actualmente Luís Filipe Vieira apareça no meio deles:

NUMERAÇÃO 1991:

11056 João Carlos Filipe
11057 José Manuel Assunção Piço

NUMERAÇÃO ACTUAL:

5198 João Carlos Filipe
5199 LUIS FILIPE FERREIRA VIEIRA
5200 José Manuel Assunção Piço

Alguém consegue explicar isto?

Muito bem. Por momentos, assumamos que foi um erro de tipografia!

Vamos, então, saber em que ano é que Luís Filipe Viera recebeu o emblema de dedicação de prata que é entregue aos sócios com 25 anos de filiação associativa de acordo com o previsto nos estatutos do Sport Lisboa e Benfica.

Para nos ajudar a perceber em que ano o Actual Presidente do Benfica recebeu o seu emblema foram identificados 2 outros sócios que já receberam os seus emblemas de prata: um sócio mais antigo que Vieira e outro mais recente.

Recorde-se que Viera é o sócio 5.199, de acordo com a página oficial do Benfica.

Através de um contacto estabelecido, um sócio do clube, aproximadamente 700 números acima, logo mais recente que Vieira, revelou que recebeu o seu emblema de prata em 1994, um ano após ter completado os seus 25 anos de sócio do Benfica.

Se olharmos para outro sócio do Benfica, um tal de Eusébio da Silva Ferreira, vemos que ele é o sócio 4.072.

Como a maior parte dos Benfiquista se recorda, Eusébio chegou a Lisboa em 1961 e fez-se sócio do Benfica nesse ano. Recebeu pois o seu emblema de ouro, correspondente a 50 anos de sócio, um ano após os ter completado, isto é, em 2012, o que significa que recebeu o emblema de prata em 1987.

Deste modo, encontramos um sócio mais antigo que Vieira que recebeu o seu emblema de prata em 1987 e um mais recente que recebeu o mesmo emblema em 1994.

Assim, facilmente se percebe que Vieira terá que ter recebido o seu emblema de prata dentro desse intervalo de tempo: entre 1987 e 1994.

Falta apenas dizer um pormenor: a entrega dos emblemas e distinções do Benfica é sempre anunciada publicamente no jornal do Benfica.

Acontece que, consultados todos os jornais do Benfica entre 1985 e 2000, em nenhum aparece o nome do actual Presidente do Benfica.

Também, de entre os sócios mais conhecidos, não houve ninguém que se lembrasse de ter havido tal entrega.

Pergunta-se então: o que se passou?

A resposta é fácil de ser dada: Luís Filipe Vieira só tem que vir a público e esclarecer duas questões:

- em que ano se tornou sócio do Sport Lisboa e Benfica?
- em que ano recebeu o seu emblema de prata?

Já agora, alguém da secretaria do Benfica deve esclarecer cabalmente como é que, em 1991, os sócios João Carlos Filipe e José Manuel Assunção Pico tinham números seguidos (11056 e 11057, respectivamente) e actualmente Luís Filipe Vieira está no meio deles.

Esclarecidas essas questões publicamente, com a documentação adequada, o assunto fica encerrado.

Caso contrário, estaremos perante um problema sério no Benfica.

Bruno Carvalho
Sócio nº 70.853
Desde 30/09/2002
Candidato a Presidente do Sport Lisboa e Benfica em 2009
Presidente do Grupo da Luz"

Como se pode facilmente verificar, há muitos dados que não batem certo. A SIC tem a faca e o queijo na mão. Continuará a ser este um crime a passar ao lado da actualidade, ou será que a SIC terá a coragem de o denunciar, cumprindo assim o papel de serviço público através da elucidação dos sócios do Sport Lisboa e Benfica, maioria da população.

Manuel Maria David Percheiro"

Como pode facilmente comprovar, caro Rui Santos, há, no mínimo, fortes indícios de que algo não está bem. Como se costuma dizer "onde há fumo, há fogo" e neste caso creio que há um largo incêndio a deflagrar.

Confio em si, e na sua coragem, para o denunciar. Assim o espero e assim esperam os adeptos do Sport Lisboa e Benfica

Manuel Percheiro

Riquelme_10

Citação de: GiordanoBruno em 20 de Outubro de 2012, 12:03
Isto é muito bom. O Vieira não apresenta projecto ao passo que rangel sim apresentou uma loista em que assenta o seu projecto e LFV vem acusar o Juiz de...não ter projecto.

Dantes ainda estava com peso na consciência de deixar de pagar quotas mas sinceramente agora até me sinto mais aliviado com tudo a que tenho assistido. Com o meu dinheiro não...já chega a classe política.

Tudo dito.

RN

2 perguntas:

- Hoje vai haver um jantar de apoio a Rangel no restaurante "A Valenciana" em Lisboa. É necessário fazer marcação/reserva ou posso lá aparecer do nada e juntar-me? Alguém me sabe dizer se vai haver discurso no final?

- Alguém me arranja a foto que ontem o Rangel mostrou no 5 para a meia noite com os 3 cartões de sócio de LFV?

Muito obrigado!

abraço

redfox1904

Citação de: franciscoafonso em 20 de Outubro de 2012, 11:22
Grande entrevista ao I. Enorme classe.

Não gosto quando para cada bom exemplo dado, têm de ir buscar exemplos dos porkos....

fmb

Citação de: RN em 20 de Outubro de 2012, 12:08
2 perguntas:

- Hoje vai haver um jantar de apoio a Rangel no restaurante "A Valenciana" em Lisboa. É necessário fazer marcação/reserva ou posso lá aparecer do nada e juntar-me? Alguém me sabe dizer se vai haver discurso no final?

- Alguém me arranja a foto que ontem o Rangel mostrou no 5 para a meia noite com os 3 cartões de sócio de LFV?

Muito obrigado!

abraço
Jantar foi ontem!!!

fernandes86

O Rangel não é nenhum D. Sebastião, se estivermos à espera de um bem que podemos aguentar mais 11 anos disto.  O que eu vejo é um projecto e um conjunto de pessoas minimamente credíveis para fazer o que o benfica precisa agora que é ROMPER COM ESTA DIRECÇÃO.

RN

Citação de: fmb em 20 de Outubro de 2012, 12:09
Citação de: RN em 20 de Outubro de 2012, 12:08
2 perguntas:

Muito obrigado!

abraço
Jantar foi ontem!!!

Ok, pensei que fosse hoje. Obrigado na mesma :)

jnobre

Citação de: redfox1904 em 20 de Outubro de 2012, 12:08

Não gosto quando para cada bom exemplo dado, têm de ir buscar exemplos dos porkos....

Isso sinceramente também não me agrada... sempre a falar do rival do norte. Para mim o porto simplesmente não devia  entrar no discurso de um futuro Presidente do Benfica. Esta ideia  dos jogadores portugueses também não me agrada, sempre a puxar essa conversa, para mim interessa a qualidade, se é português ou não é um pormenor. Mas de resto têm algumas ideias que concordo. É uma boa entrevista.

abar85

Citação de: redfox1904 em 20 de Outubro de 2012, 12:08

Quando falou no clima de guerrilha do futebol português, também foi buscar o presidente deles como mau exemplo.

Pode custar-nos mas há coisas em que eles são ou foram um bom exemplo! Actualmente já não é tanto assim, também já parece um clube mais interessado em comissões e grandes vendas que outra coisa! Talvez o sinal de que a liderança deles estará a mudar!