As Finanças do Benfica

Bekambol

o passivo nunca será consolidado nem lá perto com estrutura ruinosa actual.....

MALU15

Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2012, 12:56
Citação de: MALU15 em 21 de Outubro de 2012, 12:43
Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2012, 12:02
Não percebo o que queres dizer por "porque é que o passivo não consolidado não interessa "aos benfiquistas"?".
____

Estava a citar o DSO!

"DOMINGOS SOARES OLIVEIRA – Se falarmos no passivo consolidado, que é o que interessa aos benfiquistas"

Gracias pela resposta.
Theroux,
Já tiveste acesso à entrevista do DSO? Anda por aqui para a poder ler ou não?

Tenho-a nas minhas mãos. Lamento, mas não tenho como a colocar aqui, a não ser transcrevendo-a à mão.

Por exemplo, em relação à auditoria que o RR pede, diz que se deve estar a referir a uma auditoria aos auditores, porque as contas já são auditadas e que a facturação total do Benfica passou de 42/43M€, em 2003, para 140M€.

Sobre o passivo já deves ter lido, mas tens aqui: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=783936

E sobre o JJ: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=783973
Ok.Tks. Vou ter de comprar o jornal.

Theroux

Citação de: MALU15 em 21 de Outubro de 2012, 13:16
Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2012, 12:56
Citação de: MALU15 em 21 de Outubro de 2012, 12:43
Citação de: Theroux em 21 de Outubro de 2012, 12:02
Não percebo o que queres dizer por "porque é que o passivo não consolidado não interessa "aos benfiquistas"?".
____

Estava a citar o DSO!

"DOMINGOS SOARES OLIVEIRA – Se falarmos no passivo consolidado, que é o que interessa aos benfiquistas"

Gracias pela resposta.
Theroux,
Já tiveste acesso à entrevista do DSO? Anda por aqui para a poder ler ou não?

Tenho-a nas minhas mãos. Lamento, mas não tenho como a colocar aqui, a não ser transcrevendo-a à mão.

Por exemplo, em relação à auditoria que o RR pede, diz que se deve estar a referir a uma auditoria aos auditores, porque as contas já são auditadas e que a facturação total do Benfica passou de 42/43M€, em 2003, para 140M€.

Sobre o passivo já deves ter lido, mas tens aqui: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=783936

E sobre o JJ: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=783973
Ok.Tks. Vou ter de comprar o jornal.

Sinceramente acho que não vale a pena.

Não diz nada de novo. Limita-se a dizer o que foi feito, a estratégia implementada e desmente as declarações de RR.

Basicamente é uma entrevista assente no bom senso e na consciência que o Benfica tem dificuldades, mas também muita força para as ultrapassar.

A única novidade, se é que lhe podemos chamar isso, é relativamente às transmissões, quando diz que tem que existir uma decisão até ao fim do ano.

Acrescenta que o já lendário "contrato rasgado" do Vale Tudo custou ao Benfica "qualquer coisa como 70M€" até hoje.

Passo a citar:

Mas admite fechar contrato abaixo dos 40M€?

Nós não temos nenhuma proposta em cima da mesa. Ou essa proposta aparecerá, ou se não aparecer a alternativa é a Benfica TV.

fmb

"Nós não temos nenhuma proposta em cima da mesa. Ou essa proposta aparecerá, ou se não aparecer a alternativa é a Benfica TV."

Aldrabões!!! Criminosos é o que esta gente é!!!  :police:

MALU15

Citação de: fmb em 21 de Outubro de 2012, 13:31
"Nós não temos nenhuma proposta em cima da mesa. Ou essa proposta aparecerá, ou se não aparecer a alternativa é a Benfica TV."

Aldrabões!!! Criminosos é o que esta gente é!!!  :police:
Quem fala assim não é gago certamente. Pode ser é outra coisa.
Mas já agora, em que fundamentas essas afirmarções caluinosas? Deves ter muitas informações sobre o processo ...

tiagomv

Obrigado a todos pelo esclarecimentos prestados!

TJSF

O DSO disse alguma coisa de quando é que a SAD voltará aos lucros? È que já lá vão 4 anos.

AdamastorXXI

Porque raio é que isto:

http://www.marca.com/2012/10/20/futbol/equipos/atletico/1350731927.html

Faz notícia na marca e em portugal não? Quase metade da transferência foi para comissões :|

leather

Muito boa a entrevista de DSO ao Record.

xeriff

boa entrevista e muito esclarecedora do DSO

CPA

Citação de: leather em 21 de Outubro de 2012, 22:22
Muito boa a entrevista de DSO ao Record.
Então não foi.

Só é pena ter mentido quando disse que o passivo financeiro é de "apenas 237 M Euros".

Só é pena ter mentido quando disse que não temos de vender ninguém em Janeiro.

Tirando isso (o que são umas mentiras em campanha eleitoral?), diria mesmo que foi óptima.

leather

CPA, pode ser mentira, mas esperemos até Janeiro para o Confirmar.

Ele disse que não precisava, mas também disse que podem haver ajustamentos em Janeiro.

Eu sou daqueles, que percebo que se vendam jogadores se as propostas forem muito boas e é isso que tem acontecido.
Temos é que colmatar essas saídas e isso não tem acontecido. Aí é que reside o problema...

Doom

Ele mentiu em relação ao passivo... dizer "passivo financeiro" é um belo truque.

O benfiquista destatento e ignorante fica a pensar que 237 milhões é o passivo total.

Porque não referiu ele o passivo total do grupo Benfica?

Theroux

Citação de: Doom em 21 de Outubro de 2012, 22:58
Ele mentiu em relação ao passivo... dizer "passivo financeiro" é um belo truque.

O benfiquista destatento e ignorante fica a pensar que 237 milhões é o passivo total.

Porque não referiu ele o passivo total do grupo Benfica?

Leste a entrevista? Ele mencionou o passivo exigivel financeiro e o restante.

CPA

leather, nada contra a venda de activos do Clube quando a Direcção e o treinador entendam apropriado. Janeiro parece-me má altura, mas isso sou eu. Cá estaremos para ver quem sai.

Preocupa-me bastante mais saídas não compensadas, como foi o caso do Witsel e Javi, por exemplo.

Como diz o Doom, choca-me mais a tentativa de enganar conscientemente os sócios. Toda a gente percebe que passivo bancário é diferente de passivo financeiro. DSO referiu-se a um passivo financeiro de 237 M Euros quando, na verdade, apenas o passivo bancário é desse montante. O passivo financeiro é muito, mas muito, superior (faltam contas a pagar a clubes, fornecedores, jogadores, por exemplo - tudo isto é passivo financeiro).