[Eleições 2012] Debate sobre o candidato Rui Rangel

G10

Citação de: fmb em 26 de Outubro de 2012, 00:46
Acabadinho de chegar da Voz do Operário...

Não tenho muito a dizer porque já disse por aqui o que devia e o que não devia, nos últimos dias. Apenas agradecer ao Rui Rangel e a toda a sua lista pela coragem que tiveram em aparecer para fazer frente a um ditador da pior espécie. Nestes 10 dias voltei a respirar Benfica, a cada acção de campanha que pude estar presente, e pude ver com orgulho que ainda há benfiquistas que se preocupam, realmente, com o clube.

É óbvio que votarei Rangel, é óbvio porque sou um crítico feroz de uma direcção de benfiquistas duvidosos que só têm feito mal ao meu clube e é óbvio porque vejo no Rangel e nos seus orgãos sociais, um benfiquismo e competência incomparavelmente superiores a qualquer pessoa da outra lista. Que cada um vote em consciência e naquele em que acredita mais para nos levar ao sucesso!!!

Termino com a 2ª música mais entoada pelas centenas de benfiquistas presentes no jantar na Voz do Operário(a 1ª foi o hino do Maior): NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO!!! E não, o nosso maior objectivo não é ter este ou aquele a presidir o clube... é mesmo ganhar, ganhar e ganhar. 

VIVA O BENFICA!!!
700 Benfiquista confirmas?

JPG

tenho a sensação que amanhã vamos dar mais um passo na direcção da sportinguização: tal como eles nas ultimas eleições pode bem acontecer que o vencedor não seja aquele que teve mais votantes.

obrigado vieira, há uns tempos atrás importava-me com isto, agora já nem na tv me dou ao trabalho de ver o meu Benfica... nunca imaginei uma coisa destas

thysen

Rui Rangel promete o título para esta épocaPor Redação
A-  A  A+

Rui Rangel prometeu esta noite, no jantar de encerramento da campanha eleitoral, que «o Benfica será campeão esta época» se for eleito presidente.

«Com a minha estrutura, o Benfica vai ser campeão já esta época», afiançou o líder da Lista B, perante cerca de cinco centenas de adeptos que marcaram presença na Voz do Operário, em Lisboa.

«Este é o maior desafio da minha vida enquanto homem e cidadão», realçou Rui Rangel, reiterando que vai «responsabilizar criminalmente o líder da Lista A» na sequência das acusações infundadas de que diz ter sido alvo por parte de Luís Filipe Vieira

Por amor de deus, mas que discurso é este?? Não é candidato à altura para derrotar Vieira... será mais uma vitória.

Mau discurso ou falta dele, faz com que seja um candidato que praticamente passou despercebido, não queria um papagaio, mas este foi reservado demais, não apresentou nada de novo.   

supersueca

Citação de: Riquelme_10 em 25 de Outubro de 2012, 23:54
"Voto Rangel

O dia de todas as decisões aproxima-se, e por isso tenho de dizer que, quando me deslocar ao Estádio da Luz na 6ª feira, o farei para votar em Rui Rangel e na lista B.

É evidente que não seria de esperar outra coisa. Há anos que estou cansado de uma liderança desportiva, financeira e moralmente incompetente e atentatória da matriz que fundou e fez crescer o Benfica. 11 anos no Benfica são mais do que suficientes para se tentarem todas as fórmulas para o sucesso (e Vieira tentou de tudo)... e como em tudo na vida, há um momento em que devemos parar e assumir que não conseguimos.

Não nascemos todos para o mesmo. Se calhar Rui Rangel não teria os meios para sustentar o Benfica como Vilarinho e Vieira fizeram entre 2000 e 2004, mas isso em 2012 nada interessa. Vieira, por exemplo, certamente que não nasceu para dar a glória e a ética que o Benfica precisa para sobreviver como gigante mundial.

Há longos meses que batalho por uma alternativa credível e, felizmente, ela apareceu. Tarde, dirão muitos de vós, no tempo certo para mudar o Benfica respondo eu. Apareceu a 10 dias das eleições, mas quando apareceu trouxe consigo algo que Vieira em 9 anos nunca apresentou: um programa com linhas de acção claras, com prioridades bem definidas e com alguns perfis perfeitamente traçados, como na questão dos cargos estratégicos vs cargos operacionais, e respectivas filiações clubísticas e competências profissionais.

A lista B é, no quadro actual do Benfica, um Best Of dos que se batem por ideais e por valores. Não é arrogância ou injusta depreciação dizer que a lista A é um saco de gatos oportunistas, que por diversas vezes trocaram ideias pelo protagonismo e pela proximidade do poder. E posso fundamentar:

Rui Gomes da Silva, em 2009, contactou o então movimento Benfica Vencer Vencer dizendo, e isto são palavras dele na altura, que era fundamental correr com Vieira custasse o que custasse. Semanas depois, apareceu na lista de Vieira. Hoje, faz um ridículo papel na SIC Notícias;

José Eduardo Moniz, em 2009, foi sondado pelo Movimento Benfica Vencer Vencer no sentido de perceber as suas ideias para o clube e preparar eventual candidatura. Sem dar nenhum cavaco a todos quantos no movimento lhe deram a oportunidade de ver o seu nome associado ao Benfica, marcou uma conferência de imprensa de que os restantes elementos souberam pelos jornais, para dizer que não se candidatava. Nos anos que se seguiram, criticou ferozmente Vieira. Inclusivamente no ano de 2009/10, onde fomos campeões. Dois anos volvidos de insucessos, humilhações e prejuízos financeiros, diz que acredita em Vieira e no que este tem feito pelo Benfica. É administrador da Ongoing, que detém 50% do fundo de jogadores do Benfica, e nos anos 90 vendeu os interesses da RTP à Olivedesportos;

Varandas Fernandes... o tótó da história! Serviu-se de amigos para contemporizar o aparecimento de alternativas, tentando vender banha da cobra e boas intenções de Vieira. Partiu para negociações com objectivo de criar uma lista de união e que afastasse do clube cancros como Soares de Oliveira ou João Gabriel, e definiu-o como alicerces dessa negociação com o líder do Benfica. Vieira em nada cedeu, e Varandas Fernandes aceitou mesmo assim ir para a lista, num papel mais que secundário onde até um mafioso ex-PS fala mais alto;

Luis Nazaré, o homem que saiu do Benfica no mandato de Vilarinho acusado por Vieira de ser um papagaio, e acusando Vieira de querer enriquecer à custa do Benfica e dos seus negócios com o betão. 10 anos volvidos, Vieira à custa do Benfica e do betão aumentou a fortuna pessoal de 15 para 500 milhões de Euros, e Luis Nazaré não vê problema nenhum nisso;

Sílvio Cervan, um opositor encarneirado de Vieira, que goza e desfruta com as críticas cerradas feitas ao presidente durante as assembleias-gerais, que me pede para falar mais baixo quando percebe que conheço a sua visão inversa à de Vieira, que olha para o chão quando questionado sobre o porquê de estar numa direcção em que não se revê. A prostituição foi mais longe – está presente na lista, e como suplente. Não só se mantém ao lado de malta em que não se revê e com que goza em silêncio, como até aceita estar lá numa posição completamente subalterna.

Por isso, de um lado está a prostituição intelectual, a devassa moral do clube, a compactuação com portistas e sportinguistas infiltrados em lugares-chave da gestão estratégica do clube, e do outro está Rui Rangel, com um discurso a fazer lembrar os grandes nomes do passado Benfiquista, e com uma lista que tem, entre outros:

Fernando Tavares, a minha maior referência de Benfiquismo. Um gestor competente, que muito fez pelas modalidades do Benfica e que, aliás como o líder da lista, acorda a pensar no Benfica, se deita a pensar no Benfica, sofre a pensar no Benfica e vibra com as vitórias do Benfica. Uma pessoa de uma linha de Benfiquistas que eu até o conhecer julgava já não existir;

Cunha Leal, o artífice da mais espectacular equipa que me lembro de ver no clube (1992/93), o homem que segurou as pontas do Benfica no difícil Verão de 1993 e que montou as bases para o campeonato de 1993/94. Saiu do clube em 1994, acompanhando nesse percurso um grande monstro da história recente do Benfica – Jorge de Brito. Conhecer do futebol, sofredor Benfiquista, que faz também da classe e elevação o seu modo de ser;

Paulo Olavo e Cunha, o melhor presidente da mesa da assembleia-geral de que me lembro de ver no Benfica. Pugnou sempre pela democracia do clube, opôs-se como eu aos novos estatutos, dirigiu alguma das mais conturbadas e participadas assembleias-gerais da história do clube e sempre sem o menor incidente;

João Carvalho, um Benfiquista que admiro muitíssimo e o último grande presidente do Conselho Fiscal. Independentemente de amizades e simpatias, João Carvalho foi intransigente na missão estatutária que está designada para o Conselho Fiscal, defendendo acima de tudo o clube e exigindo dos seus dirigentes a máxima responsabilidade e cautela;

E isto apenas para citar alguns, os mais conhecidos. Hoje por hoje, este é um Best Of Benfiquista em termos de competência, ética e capacidade de gestão do Benfica.

Além do projecto, cujas linhas me agradam e que em grande medida abrangem temas de que fui falando por essa blogosfera nos últimos anos, as pessoas transmitem-me muita confiança e a certeza de que, novamente, o Benfica vai ser a prioridade dos seus dirigentes. O que é algo que na outra lista não se verifica e na qual até tenho a certeza de que não é o Benfica que os move em primeira instância.

Votarei Rui Rangel porque acredito que o dirigismo pode ser diferente. Podemos ter pessoas que liderem com elevação e a competência que nomes como Maurício Vieira de Brito, Borges Coutinho ou João Santos tornaram numa marca registada do clube. Porque acredito na frontalidade e nas convicções destas pessoas. Porque sei que não mais o Benfica será ponto de encontro de estruturas mafiosas de trocas de favores, lugares e negócios. Porque sei que, se não atingirem os objectivos, saem pelo próprio pé, como qualquer Benfiquista que sinta este clube faria.

Por tudo isto, os meus 20 votos estão há muito entregues. Depois de dia 26 de Outubro ninguém poderá dizer que teve de votar em Vieira por não haver alternativas. Quem o fizer estará, por isso, a contribuir para que o Benfica continue nesta decadência profunda que só uma fachada floreada com os milhões emprestados pelos bancos (e não rentabilizados) pode disfarçar.

Força Benfica, força Rui Rangel!"

Que estoiro do Trainmaniac!!!! :clap1:

Game, set and match!!!

Sequel

"Sílvio Cervan, um opositor encarneirado de Vieira, que goza e desfruta com as críticas cerradas feitas ao presidente durante as assembleias-gerais, que me pede para falar mais baixo quando percebe que conheço a sua visão inversa à de Vieira, que olha para o chão quando questionado sobre o porquê de estar numa direcção em que não se revê. A prostituição foi mais longe – está presente na lista, e como suplente. Não só se mantém ao lado de malta em que não se revê e com que goza em silêncio, como até aceita estar lá numa posição completamente subalterna."

Este Cervan... enfim, o resumo perfeito do Vieirismo.

God LetKo

Citação de: thysen em 26 de Outubro de 2012, 00:59
não apresentou nada de novo.   

A lista A discorda, pois apressaram-se a copiar uma fatia das ideias da lista b.

L0W

Eis as prioridades:
Um jantou com as personalidades da lista, o outro juntou 600 Benfiquistas num pavilhão para um jantar oferecido aos mesmos.

Redady

Citação de: helderrocha em 26 de Outubro de 2012, 00:53
Citação de: Redady em 26 de Outubro de 2012, 00:48
Que noite de Benfiquismo na Voz do Operário em Lisboa. Já não vivia algo assim há muito tempo.
Encontrei muitos bravos aqui do Fórum e Blogers, gente de todas as idades pessoas que já não via desde 2000, quando a luta foi assim.

Não quero entrar em número mas estavam meio milhar de pessoas nas mesas, que saiam do salão da voz do operário, até ao hall da escadaria. Muita gente.
Amanhã é um dia importante, porque a seriedade com que não se respondeu às ofensas, que hoje foram novamente repetidas que os membros da Lista B queriam ir para o Benfica para pagar contas, é nojenta!
Mas não se responde, porque ali o nível é outro. Ali eu vi o Benfica de outros tempos, misturada com jovens que querem a mudança.

O que vai acontecer não sei. Os piquetes avançam para as mesas de voto às 4 da madrugada no Norte, Centro e Sul, porque há fortes indícios de muitos cartões que querem votar sem dono.

Que haja verdade, é o que peço.

Abraço a quem está do lado da Lista B, abraço a quem está do lado da Lista A, foi pena a falta de debate das lideranças, mas isso eu não vos posso culpar, porque aqui, concordando-se ou não, houve discussão e debate de ideias.

por falar nas mesas de voto,  como é que isso funciona no benfica? por exemplo quando +e para votar para as juntas de freguesia, as mesas costumam ser constituidas por membros ligados aos partidos que vão a votos
São eles que vão às 4 da manhã de carro, para representar e fiscalizar o processo eleitoral nas Casas do Benfica com votos.
Não há que ter medo, alguma irregularidade detectada, devem contactar os membros da lista B que estarão no local até ao fecho e contagem dos votos!

Lembrem-se, o voto é secreto não há como saberem em quem vocês votam!

L0W

A-  A  A+

Rui Rangel prometeu esta noite, no jantar de encerramento da campanha eleitoral, que «o Benfica será campeão esta época» se for eleito presidente.

«Com a minha estrutura, o Benfica vai ser campeão já esta época», afiançou o líder da Lista B, perante cerca de cinco centenas de adeptos que marcaram presença na Voz do Operário, em Lisboa.

«Este é o maior desafio da minha vida enquanto homem e cidadão», realçou Rui Rangel, reiterando que vai «responsabilizar criminalmente o líder da Lista A» na sequência das acusações infundadas de que diz ter sido alvo por parte de Luís Filipe Vieira

Por amor de deus, mas que discurso é este?? Não é candidato à altura para derrotar Vieira... será mais uma vitória.

Mau discurso ou falta dele, faz com que seja um candidato que praticamente passou despercebido, não queria um papagaio, mas este foi reservado demais, não apresentou nada de novo.   
Quem não apresenta nada de novo são vocês. Admitam, aparecesse quem aparecesse diriam sempre isso.

Machico

Vai ser possível acompanhar o resultado ao longo do dia certo?

thysen

Citação de: L0W em 26 de Outubro de 2012, 01:03
A-  A  A+

Quem não apresenta nada de novo são vocês. Admitam, aparecesse quem aparecesse diriam sempre isso.

Não digas vocês que eu não faço parte de nenhuma lista, queria uma mudança, mas mudar por mudar não...

Queria uma alternativa credível e Rangel não mostrou ser...

JP.

Redady

Não há filme ou imagem do jantar na Voz do operário?

Espectacular ver os Jornalistas abraçarem Rangel, e ouvi-los dizer que tinha sido incrível ele não entrar no jogo das ofensas.

L0W

Citação de: thysen em 26 de Outubro de 2012, 01:04
Citação de: L0W em 26 de Outubro de 2012, 01:03
A-  A  A+

Não digas vocês que eu não faço parte de nenhuma lista, queria uma mudança, mas mudar por mudar não...

Queria uma alternativa credível e Rangel não mostrou ser...
Vôces que têm esse discurso. Mas ok. Se não estás contente com ninguém vota em branco ou nem votes.