[Eleições 2012] Debate Geral

GF

Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2012, 02:38
Citação de: GF em 27 de Outubro de 2012, 02:36
Citação de: frslb em 27 de Outubro de 2012, 02:32
Só agora cheguei a casa. Já bebi uns copos. Estou desolado. Este não é o meu clube, este não é O Benfica.

Exerci o meu dever enquanto Benfiquista durante a tarde, os meus 20 votos foram para Rui Rangel. Não houve dúvidas, era o único projecto. O projecto dos Benfiquistas, composto por Benfiquistas. Fui à apresentação da candidatura, fui ao jantar de encerramento da candidatura. Senti nestes momentos o Benfica como em poucos outros o havia sentido. Estar rodeado dos verdadeiros, sentir a vontade, os valores, sentir o Benfica como em poucas ocasiões o tinha conseguido. São momentos que irão certamente ficar na minha memória.

Hoje, após votar, mantive-me na Luz durante um bocado. Depois fui jantar a casa, mas logo regressei. Sabia que a vitória do vieira era um dado adquirido. A maioria esqueceu-se do que é o Benfica, entrou num estado de apatia, conformismo e diria, até, conforto com a actual situação. Pois bem, hoje o Benfica só não está morto porque sei que como eu, muitos há que ainda o vivem e por ele lutam. Fui para dentro do pavilhão, mas não me senti bem recebido ali, no pavilhão que frequento quase todas as semanas a apoiar as modalidades. Fui, obviamente, para expressar o meu descontentamento, a minha angústia, o meu desespero, com o rumo moribundo que o meu clube leva. Não insultei ninguém, não agredi ninguém, nunca seria capaz de o fazer. Isso não é o Benfica, isso não é quem sou. De repente aparecem 2 ou 3 indivíduos. Um deles agrediu de forma selvagem e gratuita um Benfiquista bancada abaixo, que estava à minha frente por estar a expressar o seu descontentamento (depois de ter lido o testemunho do Saviolafication pergunto-me se não terá sido ele mesmo). Não foi uma reacção espontânea, eles estavam ali mesmo para aquilo, a mando de alguém (todos nós sabemos quem). Eu saco do telemóvel para arranjar provas da agressão/intimidação/censura, quando um outro elemento me empurra violentamente e me ameaça. Foi aí que senti, não pertenço aqui, este não é o Benfica, este benfica está morto. O Benfica, o verdadeiro, é aquele que está vivo dentro de mim, dentro do Saviolafication, que nem conheço pessoalmente, e dentro de tantos outros que hoje lutaram pelo seu clube, pelos seus valores, pelos seus ideiais. A verdade é que não vejo solução à vista. É a cegueira dos sócios que está a matar o Benfica. Não sei se a partir de hoje não começará a ser tarde demais. Eu sei que estou desolado, completamente, mas também sei que, por muito que queira, não serei capaz de desistir.
:bow2: :bow2:
:drunk: :slb2:
Tou a ver que fizeste um desviozinho antes de ires para casa ahaha

frslb

MyGod

Citação de: GF em 27 de Outubro de 2012, 02:36
Só agora cheguei a casa. Já bebi uns copos. Estou desolado. Este não é o meu clube, este não é O Benfica.

Exerci o meu dever enquanto Benfiquista durante a tarde, os meus 20 votos foram para Rui Rangel. Não houve dúvidas, era o único projecto. O projecto dos Benfiquistas, composto por Benfiquistas. Fui à apresentação da candidatura, fui ao jantar de encerramento da candidatura. Senti nestes momentos o Benfica como em poucos outros o havia sentido. Estar rodeado dos verdadeiros, sentir a vontade, os valores, sentir o Benfica como em poucas ocasiões o tinha conseguido. São momentos que irão certamente ficar na minha memória.

Hoje, após votar, mantive-me na Luz durante um bocado. Depois fui jantar a casa, mas logo regressei. Sabia que a vitória do vieira era um dado adquirido. A maioria esqueceu-se do que é o Benfica, entrou num estado de apatia, conformismo e diria, até, conforto com a actual situação. Pois bem, hoje o Benfica só não está morto porque sei que como eu, muitos há que ainda o vivem e por ele lutam. Fui para dentro do pavilhão, mas não me senti bem recebido ali, no pavilhão que frequento quase todas as semanas a apoiar as modalidades. Fui, obviamente, para expressar o meu descontentamento, a minha angústia, o meu desespero, com o rumo moribundo que o meu clube leva. Não insultei ninguém, não agredi ninguém, nunca seria capaz de o fazer. Isso não é o Benfica, isso não é quem sou. De repente aparecem 2 ou 3 indivíduos. Um deles agrediu de forma selvagem e gratuita um Benfiquista bancada abaixo, que estava à minha frente por estar a expressar o seu descontentamento (depois de ter lido o testemunho do Saviolafication pergunto-me se não terá sido ele mesmo). Não foi uma reacção espontânea, eles estavam ali mesmo para aquilo, a mando de alguém (todos nós sabemos quem). Eu saco do telemóvel para arranjar provas da agressão/intimidação/censura, quando um outro elemento me empurra violentamente e me ameaça. Foi aí que senti, não pertenço aqui, este não é o Benfica, este benfica está morto. O Benfica, o verdadeiro, é aquele que está vivo dentro de mim, dentro do Saviolafication, que nem conheço pessoalmente, e dentro de tantos outros que hoje lutaram pelo seu clube, pelos seus valores, pelos seus ideiais. A verdade é que não vejo solução à vista. É a cegueira dos sócios que está a matar o Benfica. Não sei se a partir de hoje não começará a ser tarde demais. Eu sei que estou desolado, completamente, mas também sei que, por muito que queira, não serei capaz de desistir.
:bow2: :bow2:

Nenhum benfiquista desistirá do Benfica, mas também volto a dizer, nos próximos 4 anos não renovarei o meu cativo.

A esperança que ainda me resta, é acreditar que daqui a 4 anos não será tarde demais e aparecerá um verdadeiro benfiquista a candidatar-se e a ganhar. Pois não acredito que o Lfv cumpra os 4 anos, e assim esta lista não ganhará sem ele.

Também tive no jantar do rangel, na voz do operário... Já tenho saudades daquele ambiente.

bladereunner

Citação de: Dudek em 27 de Outubro de 2012, 02:37
Citação de: bladereunner em 27 de Outubro de 2012, 02:34
Citação de: bladereunner em 27 de Outubro de 2012, 02:33
Mas entao os anti-Viera que estao fartos de dizer "Daqui a 4 anos, quando estivermos no fundo vao dizer que nao votaram nele" ou "Vao ter o clube que querem" ou "Vao ser mais 4 anos a secar"

Quer dizer que os que votaram Rangel nao vao ter isso tudo? So nao tem se deixarem de ser benfiquistas. Gostam muito de dizer "Voces vao". Nao percebo porque.
Citação de: JM21 em 27 de Outubro de 2012, 02:33
Um obrigado a todos Benfiquistas que votaram hoje.

Os outros, vão ter o que merecem. Infelizmente.

Ca esta mais uma vez. So os Rangelistas sao Benfiquistas. Os outros sao disfarçados, sao socios, tem redpass, mas e tudo disfarçe, vao ao estadio assobiar se calhar..

por estranho que pareça, muitos desses depois passam a vida no estádio a mandar vir e a exigir a cabeça do treinador. Na hora de apurar responsáveis, é que a coisa treme..Vieira não joga, oferece todas as condições, é um grande presidente.

A crítica é sempre bem-vinda, mas a ceguice não.

Pronto, tens razao , mas nao e esse ponto que quero chegar. E so mesmo aquilo do "Os benfiquistas bem tentaram, mas nao conseguiram derrubar a ditadura". Este tipo de comentarios tem sido dito por muitos e muitos, e é completamente ridiculo!

Voto no Rangel = Benfiquista (com B grande!! Atençao!!)
Voto no Viera = benfiquinha..

Jarnac

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do serbenfiquista.com por desrespeito  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
Foi mostrado um ao utilizador em questão por terexcedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante uma semana.
 ------------------------------------------------------------

Meddler

Citação de: Meddler em 27 de Outubro de 2012, 02:03
O meu muito obrigado a quem votou Vieira.

Obrigado por terem votado no homem que nunca deu a cara pelo clube depois de anos e anos de roubos pelos estádios deste país.

Obrigado por terem votado no homem que nunca deu a cara quando os nossos jogadores e adeptos eram (são) agredidos e humilhados nos antros do costume.

Obrigado por terem votado no homem que viu o Porto fazer da Luz o seu salão de festas e que nunca demonstrou um pingo de desolação e vergonha com isso.

Obrigado por terem votado no homem que anda há uma década a prometer o mundo aos sócios, mas que jamais pedirá desculpa por todos os falhanços e humilhações que nos fez passar.

Obrigado por terem votado no homem que fez do clube um negócio, uma loja de retalhos.

Obrigado por terem votado no homem que sempre foi uma marioneta nas mãos daqueles que ele próprio nunca quis derrotar.

Obrigado por terem votado no homem que vai ver o reinado do Benfica sucumbir quando o Porto chegar aos 33 primeiro que nós.

Obrigado por terem votado no homem que nunca quis dar a machadada final no sistema quando dispôs de oportunidades para isso.

Obrigado por terem votado no homem que nunca conseguiu manter uma equipa competitiva de um ano para outro.

Obrigado por terem votado no homem que vos vende o sonho de conquistar 3 dos próximos 4 campeonatos, promessa igual a tantas outras.

Obrigado por terem votado no único homem na História do Benfica que viu três equipas portuguesas chegarem a finais europeias.

Obrigado por terem votado no homem que viu o Porto duplicar os troféus europeus e triplicar os títulos internacionais em relação ao Benfica.

Obrigado por terem votado no homem que mais Benfiquismo ostracizou na centenária História do Benfica.

Hoje não morreu só o Benfica. Hoje morreu também uma parte de mim e de todos aqueles que jamais aceitarão o comodismo de ver o Benfica na lama. Um grande abraço a todos vocês que sempre irão sentir o fogo encarnado a arder no vosso coração com vontade de fulminar toda a heresia e toda a blasfémia daqueles que nunca saberão o que é o Benfica. E não, não peço desculpa a quem votou Vieira. A esses, os meus parabéns por tão reles rebaixamento.

Por último, gostaria de dizer obrigado a todos os que votaram no derradeiro coveiro do maior fenómeno social da (quase) milenar História de Portugal.

Parafraseando o enorme Benfiquista Joga Bonito, ATÉ SEMPRE BENFICA!

frslb

Citação de: Tiago . em 27 de Outubro de 2012, 02:40

Enquanto houverem aqueles 100 ou 200 que fazem ruído, enquanto existir aquela meia dúzia de gajos, o Benfica não morrerá.
É essa a minha última e única esperança. :slb2:

SorcereR

Citação de: redpeanut em 27 de Outubro de 2012, 02:39
Citação de: jase25 em 27 de Outubro de 2012, 02:33

Heil Vieira.

Gostei do toque de classe no topo.

A vitória do Vieira e no topo aquilo que a sua liderança nos tem trazido. Não percam os próximos episódios.

Só falta o Porto ganhar a Champions na Luz...

Eish isso era tão mau.

1entremilhoes

Citação de: Pevides em 27 de Outubro de 2012, 02:38
O Benfica está vivo...

...

Aquilo que se passou no momento do anuncio dos resultados no Pavilhão foi grave, muito grave.
(Quando se começou a falar em expulsar o Vale e Azevedo de sócio do Benfica - já lá vão alguns anos -, levantei as minhas dúvidas!!! Pessoalmente penso que a 'expulsão' é um castigo muito duro, que deverá ser usado somente em situações muito, mas mesmo muito, radicais. Mas as altercações, e intimidações nas Assembleias Gerais do Clube, já começam a passar das marcas - já ultrapassaram em muito o aceitável -, não basta ficar calado, ou empurrar os ditos cujos para fora do Pavilhão, é preciso identificá-los, e perguntar aos Sócios, o que se deverá fazer como eles!!!)
Os Benfiquistas não podem permitir uma minoria sem formação, continue, repetidamente, a desrespeitar a instituição Sport Lisboa e Benfica. Deixo-vos o exemplo de um dos principais ideólogos assumidos do anti-Vieirismo: Ricardo do Ontem vi-te... leiam com atenção a sua declaração de voto em Rangel !!! Estamos a falar de um bloguer que está constantemente a recordar o passado Democrático do Benfica, apelidando Vieira de ditador!!! Este é mais um bom exemplo da esquizorfenia dos anti's: usam a calunia constantemente contra a Direcção do Benfica, mas depois é a Direcção do Benfica que baixa o nível!!!; Não respeitam resultados eleitorais, mas eles é que são Democratas!!!; Reclamam da progressividade dos eleitores, dizendo que o Vieira só ganha por causa dos 'velhos', mas se a votação tivesse sido realizada num sistema 1 sócio, 1 voto, o Vieira tinha ganho com 18139 votos contra 3744, uma percentagem praticamente igual aos 83% vs. 13% dos votos com a progressividade!!!; Afirmam que o Vieira dividiu o Benfica, mas eles é que tem um discurso terrorista, com constantes ofensas, usando a confrontação e a intimidação contra todos que discordam deles - eles os iluminados, os outros: os otários!!!; Reclamam para eles o verdadeiro Benfiquismo, chegam mesmo a querer monopolizar a herança de Cosme Damião, e depois são incapazes aceitar as decisões da maioria, renegando tudo aquilo que Cosme Damião realmente representa!!!
Eles não o sabem, porque são novos, e não estão interessados em estudar a História recente de Portugal, mas este tipo de retórica tem nome: em Portugal chama-se Fascismo. E o Benfica, como já provou, está imune a esse vírus!!
No seu refugio preferido o Ser Benfiquista, alguns reagiram aos resultados de hoje, prometendo deixar de pagar contas, rasgar Red Pass's... Infelizmente são só promessas...!!!

E depois desta vitória (goleada) nas urnas, só falta vencer em Barcelos... não será fácil, mas com o apoio dos Benfiquistas, tudo será mais fácil... mesmo com mais um sócio Corrupto a apitar o jogo!!!

http://oindefectivel.blogspot.pt/2012/10/o-benfica-esta-vivo.html

"rir" e chorar por mais , como em meia duzia de linhas se escreve tanta MERDA

Ai está o aviso do árbitro para o jogo de hoje, um "corrupto".
Fernando Gomes - Apito Dourado - FPF - Apoiado pelo Benfica.

JM21

Citação de: KATSO75 em 27 de Outubro de 2012, 02:39
o porco tem 72% de vitórias... gostava da mesma estatisca para o vieira!
Ganhar? LOL. Que é isso??? Até parece que somos algum clube, ou assim...

O Benfica é uma empresa de construção civil em que a única coisa que interessa é construir Estádios e Centros de Estágio.

Napster

Para mim, depois do que se passou na bancada daquele pavilhão hoje (e não tem nada a ver com eleições) o Benfica morreu hoje...caguei para isto tudo

Theroux

Citação de: Jarnac em 27 de Outubro de 2012, 02:41
calimeros só pensam nos corruptos...

O que vale é que quando esse clube assente na corrupção for ao fundo nunca mais vê a luz do dia.

Joga Bonito

O jantar da Voz do Operário fez despoletar em mim uma sensação que há muitos anos não sentia.

Parecia um repasto de família... No caso não sentia há 7 anos. Os anos de ausência do Jamor.

Hoje tudo parece mais distante, novamente...

G10

boa noite sporting porto vieira

bladereunner

Citação de: Endless em 27 de Outubro de 2012, 02:37
Citação de: bladereunner em 27 de Outubro de 2012, 02:34
Citação de: bladereunner em 27 de Outubro de 2012, 02:33
Mas entao os anti-Viera que estao fartos de dizer "Daqui a 4 anos, quando estivermos no fundo vao dizer que nao votaram nele" ou "Vao ter o clube que querem" ou "Vao ser mais 4 anos a secar"

Quer dizer que os que votaram Rangel nao vao ter isso tudo? So nao tem se deixarem de ser benfiquistas. Gostam muito de dizer "Voces vao". Nao percebo porque.
Citação de: JM21 em 27 de Outubro de 2012, 02:33
Um obrigado a todos Benfiquistas que votaram hoje.

Os outros, vão ter o que merecem. Infelizmente.

Ca esta mais uma vez. So os Rangelistas sao Benfiquistas. Os outros sao disfarçados, sao socios, tem redpass, mas e tudo disfarçe, vao ao estadio assobiar se calhar..

Calha bem que vi eu hoje pessoas que não são benfiquistas a votar, logo és capaz de teres razão...

Pela maneira que esses falam, nenhum dos 83% é.