Refundar o clube - Assunto sério!

RedStar1982

Moderação: Não pretendo que se una este tópico a outro, agradecia que me permitissem este pequeno espaço que só será comentado por quem assim o entender.

Respeito e muito a opinião de quem acha errado ou não esta interessado na refundação do Sport Lisboa e Benfica... e a palavra é REFUNDAR, porque meus amigos, como ou sem filosofia, a verdade é que a um dia se avançar para por exemplo Grupo Sport Lisboa é uma refundação... no símbolo, nos valores, na ética, nos princípios, na identidade que HOJE não existe...

Hoje ou amanha vou publicar a minha humilde opinião sobre o estado do SLB atualmente, sobre todas as vertentes que conheço e que me interessam como Benfiquista.

Mas resumindo, estamos na falência, não temos qualquer hipótese na atual conjetura económica de dar a volta por cima, muito menos com a postura e lógica da direção que foi ontem eleita...

Mas se pensam que é pelo passivo monstruoso e pela falta de rendimento desportivo que me sinto assim...estão enganados, estou assim porque deixei de ser parte do Benfica para ser apenas mais um cliente... é ofensivo a maneira como somos tratados (não me venham com cenas de claques e afins) desde que este senhor e os seus mentirosos compulsivos entraram no Benfica...

Hoje somos enganados diariamente e todos acham normal... temos até a sorte de vermos em direto um vice a enxovalhar o clube todas as semanas e assumem aquele tipo de pessoa como porta estandarte do Benfiquismo, asqueroso.

Hoje somos impedidos de expressar o nosso amor ao SLB da maneira como sempre o fizemos...porque alguns não se vendem...

Hoje somos tratados como nas favelas do Brasil por atletas do Benfica com a ajuda de outros funcionários do Benfica (da segurança)...estranho.

Hoje somos um clube que fala em verdade desportiva mas apoia figuras que partilharam anos de corrupção com o sistema a troco de um outro sistema, asqueroso... além de que fomos mesmo nisso...comidos...

Hoje somos um clube que recebe bem, com amizades pessoais dirigentes de clubes que fomentam o ódio ao Benfica e aos Benfiquistas.

Hoje perdemos a identidade, o orgulho e a força de defender um clube que para mim esta vendido a interesses que não os do Benfica.

Por tudo isto acho profundamente viável e pertinente acautelar o futuro do Benfiquismo (o nome e o formal pouco interessa) através da transferência do Benfiquismo para outro clube... quem sabe o Grupo Sport Lisboa..

Imaginem o orgulho de voltarmos a encher um estádio (podia ter apenas 3 000) ou como penso, uns 30 000 de SÓCIOS do Benfica... tudo com bandeiras, tochas e um inferno onde se grita Benfica... com o filho...ou com o pai... e vemos 11 jogadores a ostentar a camisola com orgulho... para tal precisamos de ser voz ativa e exigentes...

O resto era uma questão de tempo...

Eu sou Benfiquista...portanto não me assusta o desafio...

Vejam o caso do United... fui um felizardo e senti in loco a emoção de como me amam o "novo" clube, imaginem que levam os cachecóis para os jogos do United vendido...até o voltarem a recuperar...

Para quem usou uma linguagem menos correta sobre a minha ideia... cuidado... sou do grupo...         Benfica. Somos muitos e se for preciso usar a força... usaremos... para segurar a bandeira do SLB ATÉ MORRER...LITERALMENTE, repito LITERALMENTE.

sabujo

Refundar? Isso só poderia ser equacionado se o atual desaparecesse.

A solução passa pela criação de um movimento presistente, uma resistência vigilante e organizada, que passa mais tempo a preocupar-se com as assembleias gerais, preparando-se para elas, e a suscitar interesse de figuras públicas que apoiem a causa.

As eleições não se ganham em assembleias eleitorais. Vão-se preparando, vão-se acumulando trunfos, e vai-se reunindo as tropas e atacando o regime de forma pautada e responsável.

Por exemplo, um dos objetivos poderia ser a luta pela abolição das restrições para ser presidente. Outra poderia ser pela defesa dos iguais direitos dos sócios correspondentes. E assim sucessivamente.

Honestamente, gostava de ver o Juiz Rui Rangel não recuar e transformar-se numa voz crítica e ativa nesta senda, aproveitando a sua experiência para desmontar as artimanhas que o Vieira criou e que o ajudaram a ganhar ontem.

RN

Citação de: sabujo em 27 de Outubro de 2012, 10:49

A solução passa pela criação de um movimento presistente, uma resistência vigilante e organizada, que passa mais tempo a preocupar-se com as assembleias gerais, preparando-se para elas, e a suscitar interesse de figuras públicas que apoiem a causa.

As eleições não se ganham em assembleias eleitorais. Vão-se preparando, vão-se acumulando trunfos, e vai-se reunindo as tropas e atacando o regime de forma pautada e responsável.

Por exemplo, um dos objetivos poderia ser a luta pela abolição das restrições para ser presidente. Outra poderia ser pela defesa dos iguais direitos dos sócios correspondentes. E assim sucessivamente.

Honestamente, gostava de ver o Juiz Rui Rangel não recuar e transformar-se numa voz crítica e ativa nesta senda, aproveitando a sua experiência para desmontar as artimanhas que o Vieira criou e que o ajudaram a ganhar ontem.

x2

RedStar1982

Já agora, votei.

Mas não o tinha de fazer...

Cardoso81

Depois dos resultados da eleições de ontem, basta ver que aqui no serbenfiquista somos apenas uma minoria.

okultoSLB

refundar o clube? e qual é a tua ideia?

magoslb

Não há condições para refundar nada, porque o clube existe e está inserido em competições e com as contas em dia. Só em casos com o Farense ou Salgueiros se pode equacionar isso.

KidLambreta

Se queres um novo clube imagino que estás no fórum errado. Ou sou eu que estou?

saab9573

Citação de: RedStar1982 em 26 de Outubro de 2012, 23:33
Este tópico serve apenas para quem como eu não aguenta muito mais tempo a ver um clube mítico desaparecer ao sabor e prazer de fins que não os que deram origem ao Sport Lisboa e Benfica... um clube feito pelas mãos de homens e mulheres que hoje de certo se envergonham...

Quem continua feliz e contente tem de certo a dignidade de respeitar quem não pretende este Benfica...

A ideia é perceber quem como eu defende a refundação de um novo Benfica clonando o original...

Vantagens e desvantagens...???

Eu não me importo de andar pelos distritais para viver de novo a emoção de ser Benfiquista e não cliente... de ver o clube do povo a passear classe...e claro de ver Benfiquistas e apenas benfiquistas a identificar o clube...

Abraço RedStar

HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAAHAHA

isto e' a serio?

Tsoukalos

Citação de: RN em 27 de Outubro de 2012, 10:51
Citação de: sabujo em 27 de Outubro de 2012, 10:49

x2
x3

MrFire

Mas porque não cachecois alternativos?

okultoSLB

MrFire

Citação de: okultoSLB em 27 de Outubro de 2012, 11:25
Citação de: MrFire em 27 de Outubro de 2012, 11:23

ya...e cmo os fazemos?

Organização. Podemos começar a criar um pequeno grupo e começar por debater as ideias.

MrFire

Outra ideia era uma a impressão de uma grande quantidade de flyers a INFORMAR os sócis.

Aqui no SB somos pessoas "doentes" pelo Benfica e o nosso grau de informação sobre o clube é elevadissimo, por vezes 100% superior à maioria das sócios. Daí não ser anormal os resultados das sondagens que por aqui se verificaram.

Ru10

Citação de: MrFire em 27 de Outubro de 2012, 11:26
Citação de: okultoSLB em 27 de Outubro de 2012, 11:25
Citação de: MrFire em 27 de Outubro de 2012, 11:23

ya...e cmo os fazemos?

Organização. Podemos começar a criar um pequeno grupo e começar por debater as ideias.
E cores...eu apostava em completamente preto,nada de azul ou verde ou listas verticais ou horizontais