[Eleições 2012] Debate Geral

Mathayus

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Outubro de 2012, 10:54
Citação de: psanches em 27 de Outubro de 2012, 10:26
Resultado esperado , e a verdade é que se diabolizou os estatutos (e eu concordo com algumas criticas) , mas quando vamos ver os resultados a nivel de sócios...Vieira faz 79,9 vs 16,5 . É um resultado esmagador , que nem precisou do desnivel dos votos.

Acho que o Presidente eleito merece ser respeitado , fez uma comunicação para unir benfiquistas e colocou a outra lista á parede...agora vamos perceber se existiam as tais soluções milagrosas para o Benfica.

Do outro lado parece-me novamente uma comunicação coxa , e espero que saibam tirar as devidas ilações.
Esqueceste de um pormenor, ou será por maior, pediu ajuda para o ensinar a ganhar, reconhecendo que ele não sabe, certo?

Estava a favor de Rangel, mas é evidente que aí existe óbvia ironia e uma referência ao impressionante contrato de direitos televisivos que Rangel terá conseguido em poucos dias ( confesso que nesse caso até eu coloquei algumas dúvidas um contrato de 60 a 80 milhões de euros e em que a parte que adquire os direitos, gasta essa verba e ainda terá lucros que justifiquem o  seu investimento ).

Rui R.A.

Alguém publicou isto no facebook do Benfica:

O meu muito obrigado a quem votou Vieira.

Obrigado por terem votado no homem que nunca deu a cara pelo clube depois de anos e anos de roubos pelos estádios deste país.

Obrigado por terem votado no homem que nunca deu a cara quando os nossos jogadores e adeptos eram (são) agredidos e humilhados nos antros do costume.

Obrigado por terem votado no homem que viu o Porto fazer da Luz o seu salão de festas e que nunca demonstrou um pingo de desolação e vergonha com isso.

Obrigado por terem votado no homem que anda há uma década a prometer o mundo aos sócios, mas que jamais pedirá desculpa por todos os falhanços e humilhações que nos fez passar.

Obrigado por terem votado no homem que fez do clube um negócio e uma loja de venda a retalho.

Obrigado por terem votado no homem que sempre foi uma marioneta nas mãos daqueles que ele próprio nunca quis derrotar.

Obrigado por terem votado no homem que vai ver o reinado do Benfica sucumbir quando o Porto chegar aos 33 primeiro que nós.

Obrigado por terem votado no homem que nunca quis dar a machadada final no sistema quando dispôs de oportunidades para isso.

Obrigado por terem votado no homem que nunca conseguiu manter uma equipa competitiva de um ano para outro.

Obrigado por terem votado no homem que vos vende o sonho de conquistar 3 dos próximos 4 campeonatos, promessa igual a tantas outras.

Obrigado por terem votado no único homem na História do Benfica que viu três equipas portuguesas chegarem a finais europeias.

Obrigado por terem votado no homem que viu o Porto duplicar os troféus europeus e triplicar os títulos internacionais em relação ao Benfica.

Obrigado por terem votado no homem que mais Benfiquismo ostracizou na centenária História do Benfica.

Hoje não morreu só o Benfica. Hoje morreu também uma parte de mim e de todos aqueles que jamais aceitarão o comodismo de ver o Benfica na lama. Um grande abraço a todos vocês que sempre irão sentir o fogo encarnado a arder no vosso coração com vontade de fulminar toda a heresia e toda a blasfémia daqueles que nunca saberão o que é o Benfica. E não, jamais desculparei quem votou Vieira e jamais retirarei um vírgula a este texto. A esses, os meus parabéns por se darem a tão reles rebaixamento.

Por último, gostaria de dizer obrigado a todos os que votaram no derradeiro coveiro do maior fenómeno desportivo e social da (quase) milenar História de Portugal.

ATÉ SEMPRE BENFICA!

paiduarte

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Outubro de 2012, 11:04
Citação de: werty10 em 27 de Outubro de 2012, 10:58
Na minha opinião a campanha do Rangel foi fraca e tardia. O LFV tem uma grande falange de apoio e não é em 10 dias e com promessas vagas que se muda o rumo do clube.

Tenho pena que não tivesse aparecido alguém mais carismático e mais reputado entre os Benfiquistas, como alguns pseudo-candidatos que pairam por aí há vários anos, mas nunca se chegam à frente.

Por mim vou continuar a apoiar o clube, até porque mesmo não o apoiando, não concordo com o discurso de radical de meia dúzia de pessoas aqui no forum que diga ele ou faça o que fizer é mau.

A verdade é que para mim o grande problema é que a equipa não ganha tanto quanto devia, tudo o resto são tangas.
Já te interrogaste porque não ganha tanto quanto devia?
LFV ontem à noite confessou aos sócios que não sabe como ganhar, pedindo ajuda à lista adversária.
Quanto ao discurso radical, ele surge porque o nosso presidente é useiro e vezeiro na mentira, na inversão das políticas, no ataque a quem não está com ele, não respeitando os sócios: exemplo a minha porta está aberta pelo menos 16 horas por dia. Passa lá para ver se ele está e depois se te recebe.
Ridículo este tipo de discurso demagógico.

já lá foste alguma vez? conheces alguem que lá foi?
pediu ajuda ou foi ironico?
acho é que quem votou no rangel devia  OBRIGAR  os elementos da lista B a apresentar ao vieira os contratos chorudos de direitos televisivos e ensinar como vamos vencer o campeonato, invês de estar aqui a chorar.

Khalezio

O problema da outra lista...chamou-se Rangel.

É verdade que se portou como um senhor, é verdade que fez uma campanha muito positiva e refrescante pelos valores de Benfiquismo, não duvido da sua honestidade.

Mas não tem uma figura de líder, não é uma pessoa que cause muito impacto em quem o ouve, não inspira quem o ouve a deixar tudo para trás e a seguir o seu caminho.

O que escrevi no 2º parágrafo deveria chegar para ter um voto de confiança, mas mal ou bem, certo ou errado, em Portugal isso é curto para vencer umas eleições, as pessoas gostam de figuras emblemáticas que tenham uma espécie de aura de salvador e os inspire a seguir o caminho que elas indicam.

Rangel não tem esse carisma, se lhe quiserem chamar carisma.

Acredito por exemplo que se o Moniz se mantivesse do outro lado seria uma lista capaz de derrotar Vieira, Bagão Felix é outro homem com um perfil de líder mais vincado.

Acho é por aqui que se pode começar a explicar o resultado da lista B.

werty10

Na minha opinião a campanha do Rangel foi fraca e tardia. O LFV tem uma grande falange de apoio e não é em 10 dias e com promessas vagas que se muda o rumo do clube.

Tenho pena que não tivesse aparecido alguém mais carismático e mais reputado entre os Benfiquistas, como alguns pseudo-candidatos que pairam por aí há vários anos, mas nunca se chegam à frente.

Por mim vou continuar a apoiar o clube, até porque mesmo não o apoiando, não concordo com o discurso de radical de meia dúzia de pessoas aqui no forum que diga ele ou faça o que fizer é mau.

A verdade é que para mim o grande problema é que a equipa não ganha tanto quanto devia, tudo o resto são tangas.
LFV ontem à noite confessou aos sócios que não sabe como ganhar, pedindo ajuda à lista adversária.
Quanto ao discurso radical, ele surge porque o nosso presidente é useiro e vezeiro na mentira, na inversão das políticas, no ataque a quem não está com ele, não respeitando os sócios: exemplo a minha porta está aberta pelo menos 16 horas por dia. Passa lá para ver se ele está e depois se te recebe.

O Rangel provavelmente sabe tanto ganhar campeonatos como sabe obter propostas de 60/70 milhões para os direitos televisivos...

Sabes bem que ele não confessou nada disso, o problema dele é não ter o dom da palavra. E o de ganhar muitos campeonatos...

Eu não preciso de me interrogar, tenho a minha opinião e essa é a de que o Benfica não tem uma estrutura e designadamente pessoas com capacidade para fazer a diferença nos momentos essenciais.

E este ano provavelmente também não tem um plantel adequado, vamos ver se nos aguentamos até janeiro e se a coisa se equilibra aí.

joao_manike

«Gozo supremo foi termos sido campeões na Luz» - Pinto da Costa

paulomaia1972

Citação de: Marrokinoum em 27 de Outubro de 2012, 11:06
O mais anedótico disto e algum achar que o RR. Tinha alguma hipótese....
Está ao nível de...

O presidente não tem culpa de não ganharmos, ele não mete golos!

ou

A tirada da noite:

A minha porta (no estádio da Luz) está aberta a todos durante 16 horas por dia...
mostrem-me (lista B) qual a fórmula para vencer.

GamaUno

Votei em Rangel porque me parecia, e ainda parece, que teria sido a melhor alternativa para alterar o rumo a este Benfica. Dificilmente, a fazer as mesmas coisas, teremos resultados diferentes.

Acima de tudo, espero que os 83% RESPONSABILIZEM o Presidente por tudo que faça mal pelo nosso Clube. Como sou da oposição dou já uma "dica":

- É favor acabar com o excelente relacionamento com quem nos trata muito mal, incluindo o sr presidente do Braga.

0dr4c1r

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Outubro de 2012, 11:11
Está ao nível de...

ou

A tirada da noite:

A minha porta (no estádio da Luz) está aberta a todos durante 16 horas por dia...

Essa para quem diz ter um projecto 3+1+50 diz tudo do que esse senhor é capaz... Então se quer ganhar o 3 em 4 campeonatos precisa que os outros lhe digam como se vence?

Mas ainda há quem acredite...

magoslb

Paulo, acho que não foi por ai. LFV, a meu ver mal nesse aspecto, lançou uma farpa ao que ele deve ter julgado a inexistência de projecto na área dos direitos tv, até porque o ideia parece ser apostar na btv. RR nunca referiu os parceiros financeiros e de direitos tv,e ai fez mal, devia tê-lo dito, era uma garantia que dava ao benfiquistas. Aqueles nºs que apresentou eram algo irrealistas, mas se se soubesse quem eram os parceiros se pudesse perceber.  O0

paulomaia1972

Citação de: paiduarte em 27 de Outubro de 2012, 11:09

já lá foste alguma vez? conheces alguem que lá foi?
pediu ajuda ou foi ironico?
acho é que quem votou no rangel devia  OBRIGAR  os elementos da lista B a apresentar ao vieira os contratos chorudos de direitos televisivos e ensinar como vamos vencer o campeonato, invês de estar aqui a chorar.
Não fales do que não sabes.
Participo em assembleias gerais, desloco-me a mais de 400km, já fui várias vezes à Luz durante a semana, já fiz duas vezes o tour de visita ao estádio e sei muito bem que não não passa um terço desse tempo no estádio, nem tem a porta aberta aos sócios.
E não tem obrigação disso, senão não tinha tempo para gerir o Benfica, as suas empresas e a sua vida pessoal.
Não crítico isso, crítico, sim, é o discurso falacioso e demagógico.

mochila

Os resultados são indiscutíveis. Não deposito qualquer confiança nos próximos quatro anos. Seja como for, sou Benfica até morrer.

Ponto positivo da noite: o argumento de serem os "velhos burros" a darem o poder a LFV foi completamente desmentido. É bom que doravante se deixe definitivamente de assistir à merda que foi debitada neste e noutros tópicos sobre benfiquistas de uma vida inteira dedicada ao Benfica.

werty10

Citação de: 0dr4c1r em 27 de Outubro de 2012, 11:14
Citação de: paulomaia1972 em 27 de Outubro de 2012, 11:11
Está ao nível de...

ou

A tirada da noite:

Essa para quem diz ter um projecto 3+1+50 diz tudo do que esse senhor é capaz... Então se quer ganhar o 3 em 4 campeonatos precisa que os outros lhe digam como se vence?

Mas ainda há quem acredite...

Quanto a isso as promessas valem o que valem nos dois lados.

O rangel tb disse que ia ser campeão já este ano e que ia ganhar dois campeonatos.

Mas a melhor é a dos 60/70 milhões e dos parceiros financeiros...

Nisto já acreditaste?

Eu não votei no LFV, mas quanto a promessas neste período, venha o diabo e escolha...

orlando77

LISTA A – 83,02% - 18139 votantes
LISTA B – 13,83% - 3744 votantes

fiz umas centenas de quilómetros para ir votar B... (votei pela 1ª vez)
esperava perder, sim... mas pensava que a diferença entre as listas não fosse tão grande...
a mensagem que queria ajudar a passar, com esta diferença... perdeu-se...

GamaUno

Mais anedotico é a falta de respeito por quem não partilha a mesma opinião.