Refundar o clube - Assunto sério!

Aakeonan

Citação de: InsurgentDrums em 27 de Outubro de 2012, 11:48
Uma ideia perfeitamente estúpida. Há gente que, realmente, não dá para mais. Vejam se percebem uma coisa: o Benfica é a sua gente. Não é um estádio, não é um pequeno grupo de fundadores, não é uma lista de estatutos, não é uma camisola, não é nada disso. É a sua gente. Se não gostam dessa gente, se não conseguem respeitar essa gente, se não se identificam com essa gente, não têm o direito de refundar porcaria nenhuma, têm simplesmente o direito de ir embora e escolher outro clube.

Quem vem com esta merda acha-se superior aos restantes sócios, à maioria. Consideram-se uma elite, uns predestinados, os herdeiros do espírito do clube. O crl que são. São apenas mais uns entre milhões, metam isso na cabeça. Ponham os olhos no Olavo Pitta e Cunha, esse sim, um benfiquista a sério, um individuo evoluido e com espírito democrático:

«O veredicto foi unânime! Os benfiquistas escolheram e agora vamos confiar». Meus caros, isto é respeito pelo Benfica e pela democracia. E escusam de vir com a merda do vieirismo pq basta ler o meu histórico para se perceber a quantidade de críticas que deixei aqui ao lfv. Isto chama-se simplesmente respeito. Respeito pelo meus consócios, respeito pelo Benfica, respeito pela democracia.

PARA REFUNDAREM O BENFICA, ERA PRECISO QUE ESTE VOS PERTENCESSE. Metam na cabeça, o Benfica não pertence a ninguém. Pertence a todos. O Benfica é o somatório dos seus sócios. Sempre foi e sempre será. E esse somatório decide legitimamente sempre que vai votar.

A ideia da refundação é algo com que discordo.

Quanto ao resto. Tiro na água. Era giro se pensássemos o mesmo na era de Vale: "é preciso confiar":

Se ele caiu, foi devido às pessoas que não pararam de lutar, foi a esmagadora minoria que não parou de alertar e fazer ruído.

Se todos baixassem a cabeça perante a vontade das maioria, que espécie de mundo tínhamos nós.

Nem se podia ir para a rua protestar contra governos, porque este foram eleitos pelo povo.

Zetuga

Realmente agora vejo que este nao e' mesmo o "vosso Benfica".. Acho que o man u e' que e'!

Fala-se de nao se identificar com valores, etc, mas depois copiam medidas tomadas em circunstancias bem diferentes.

As eleicoes de ontem foram democraticas, nao compreendo como se poe isso em causa. Ate a questao do numero de votos por socio, que discordo por completo na sua distribuicao, nao teve qualquer relevancia ja que se cada socio tivesse um so voto, lfv ganharia na mesma destacado.

Os socios escolheram, e a sua decisao e' soberana.

Aloutre

Ainda bem que escolheram democraticamente, assim só têm de se contentar com a mediocridade e quando começarem a ficar descontentes enfiar a viola no saco e a mão na consciência (se aparecerem nessa altura)

Zetuga

Em relacao a V&A, lembrem-se que caiu por decisao dos socios. Tal como um dia LFV podera' cair.

Zetuga

Aloutre, sim, e' mesmo isso. Na vida todos temos que viver com as nossas decisoes. Agora, nao as podemos impor aos outros como se pretende fazer aqui neste site.

Meddler

No último post que fiz no Eterno Benfica, o comentário mais lúcido é de um portista:

Sou Portista e agradeço a todos os que votaram Bieira.

Que venham mais 8 campeonatos + títulos europeus. Quanto ao 3+1+50, cá estaremos para ver...ou não! xD

Como cantaram ontem no pavilhão, "Nós somos campeões". A vossa alegria no Bieira é a nossa felicidade. Obrigado!

Cumprimentos

insatisfeito

Citação de: Zetuga em 27 de Outubro de 2012, 14:12
Em relacao a V&A, lembrem-se que caiu por decisao dos socios. Tal como um dia LFV podera' cair.

São os mesmos....

Só fazem cair quando o clube está na merda.

Não foi a malta, actualmente, sub-30 que votou vale e azevedo.... foram os mesmo que agora mantêm vieira

Aloutre

Citação de: Meddler em 27 de Outubro de 2012, 14:14
No último post que fiz no Eterno Benfica, o comentário mais lúcido é de um portista:

Sou Portista e agradeço a todos os que votaram Bieira.

Que venham mais 8 campeonatos + títulos europeus. Quanto ao 3+1+50, cá estaremos para ver...ou não! xD

Como cantaram ontem no pavilhão, "Nós somos campeões". A vossa alegria no Bieira é a nossa felicidade. Obrigado!

Cumprimentos

No lugar deles também eu ficaria feliz

VALEBEM

O «nós somos campeões» foi a gozar com os vieiristas, pá! Eu fui um dos que cantaram!

Zetuga

Citação de: VALEBEM em 27 de Outubro de 2012, 14:16
O «nós somos campeões» foi a gozar com os vieiristas, pá! Eu fui um dos que cantaram!

Ves, este e' um bom exemplo de como as boas intencoes podem ser tao mal compreendidas... Saiu o tiro pela culatra..

PabloAim@r

Citação de: RedStar1982 em 27 de Outubro de 2012, 14:08
Citação de: InsurgentDrums em 27 de Outubro de 2012, 11:48
Uma ideia perfeitamente estúpida. Há gente que, realmente, não dá para mais. Vejam se percebem uma coisa: o Benfica é a sua gente. Não é um estádio, não é um pequeno grupo de fundadores, não é uma lista de estatutos, não é uma camisola, não é nada disso. É a sua gente. Se não gostam dessa gente, se não conseguem respeitar essa gente, se não se identificam com essa gente, não têm o direito de refundar porcaria nenhuma, têm simplesmente o direito de ir embora e escolher outro clube.

Quem vem com esta merda acha-se superior aos restantes sócios, à maioria. Consideram-se uma elite, uns predestinados, os herdeiros do espírito do clube. O crl que são. São apenas mais uns entre milhões, metam isso na cabeça. Ponham os olhos no Olavo Pitta e Cunha, esse sim, um benfiquista a sério, um individuo evoluido e com espírito democrático:

«O veredicto foi unânime! Os benfiquistas escolheram e agora vamos confiar». Meus caros, isto é respeito pelo Benfica e pela democracia. E escusam de vir com a merda do vieirismo pq basta ler o meu histórico para se perceber a quantidade de críticas que deixei aqui ao lfv. Isto chama-se simplesmente respeito. Respeito pelo meus consócios, respeito pelo Benfica, respeito pela democracia.

PARA REFUNDAREM O BENFICA, ERA PRECISO QUE ESTE VOS PERTENCESSE. Metam na cabeça, o Benfica não pertence a ninguém. Pertence a todos. O Benfica é o somatório dos seus sócios. Sempre foi e sempre será. E esse somatório decide legitimamente sempre que vai votar.

Vamos por partes:

O Benfica é dos Sócios? Já foi, no tempo em que ser sócio era um privilegio e ao mesmo tempo um dever, no tempo em que um sócio tinha quase que um código de barras no coração que ao entrar no estádio da Luz apitava...então numa certa bancada...apitava sempre que passava alguém...porque era tudo sócio. Agora o Benfica é de um conjunto de clientes...que nem precisam de ser Benfiquistas. Por outro lado é gerido por "profissionais" que não são Benfiquistas. Ver o Benfica como uma empresa ou gerir os Benfiquistas como clientes é reduzir a NADA o Benfica CLUBE.

Uma ideia estúpida? Não dá para mais? Colega de fórum, sou um simples Benfiquista, felizmente com uma educação normal e uma formação académica que me permite viver de forma razoável nesta sociedade pobre de valores e acima de tudo, pobre de espírito. Da mesma maneira que aceitei (ainda que com a leve impressão de que o processo eleitoral não foi como devia) o resultado final das eleições é suposto aceitar quem tenha outro tipo de ideais e convicções. Para mim este Benfica não corresponde ao Benfica que amo...

:confused: :confused: :confused:

Agora explica-me, porque raio não podemos refundar o nosso amor, o Benfica, ainda que de forma diferente se o Benfica é um conjunto de pessoas, valores e princípios...???  Ou o Benfica tem uma identidade? É que se tem essa identidade... podias explicar em que pilares assenta?

Deixo algumas hipóteses;

Mentira?
Corrupção?
Compra de interesses?
Hipocrisia?
Suborno?
Violência?
Enriquecimento pessoal?

Não vou explicar cada um deles, levaria horas.

E por fim, é evidente que o Benfica nos pertence, porque nos somos Benfiquistas, portanto temos todo o direito de o defender... levamos a mística, levamos a alegria, levamos a voz, levamos os valores, levamos a integridade...e deixamos tudo o que pelos vistos deliciam os clientes; o estádio de 4 pisos, de acordo com o cliente... as águias, os cartões eletrotécnicos, o departamento de marketing, os 100 jogadores, etc etc etc...

Para finalizar, quem me conhece... e como foi giro perceber o quanto nos afastamos de um espaço que antes era à Benfica... ao ponto de haver quem com uma leveza abrupta se ache no direito de me chamar de maluco, estúpido etc...

Este tópico serve e servirá apenas alertar que o Benfica é nosso (não o físico e do cliente) e que não o vamos deixar morrer...nas mãos de quem nunca sentiu o BENFICA no coração.

Serviu para o objectivo... refundar o Benfica é preciso, seja na LUZ, noutro sitio... é PRECISO.

Abraço e atenção que no dia em que o Benfica se refundar... perdoamos todos os que se deixaram enganar...por ilusão. Os outros teremos uma equipa de boxe à sua espera.

PS: Não faço parte de claque nenhuma...o meu Grupo é o Benfica.

RedStar, se queres fundar um clube, funda. Ninguém te impede de prosseguires com essa ideia.

É nestas alturas que surgem sempre as ideias mais disparatadas. ;D

GARAJAU

Ele há cada um! Gozar com os Vieiristas! Então os que votaram Vieira são menos benfiquistas do que tu?

Zetuga

Citação de: insatisfeito em 27 de Outubro de 2012, 14:14
Citação de: Zetuga em 27 de Outubro de 2012, 14:12

São os mesmos....

Só fazem cair quando o clube está na merda.

Não foi a malta, actualmente, sub-30 que votou vale e azevedo.... foram os mesmo que agora mantêm vieira

Nao sei quem foi, nem me interessa. Aconteceu Benfica, tanto para os por la como para os por fora de la.

Presumo que no novo Benfica sejam postos por uns quantos. Uma minoria intelectual que quando perder mais uma eleicao criara' um terceiro Benfica... Engracado.. Esse nao e' o meu Benfica. Pronto, ja escolhi. Fico com este, esse mesmo onde a antiguidade e' um posto, para o bem e para o mal.

faneca_slb4ever

Citação de: GARAJAU em 27 de Outubro de 2012, 14:19
Ele há cada um! Gozar com os Vieiristas! Então os que votaram Vieira são menos benfiquistas do que tu?
São. Muito menos.

Nem sabem o que é o Benfica.

ZeCa22

Citação de: GARAJAU em 27 de Outubro de 2012, 14:19
Se não são, aparentam ser.