Refundar o clube - Assunto sério!

VALEBEM

Eu aceito as coisas democraticamente, quando ouço coisas que fazem sentido. Eu não voto no PCP, na política, mas tenho bastantes amigos que votam, e que sabem justificar porque o fazem. Não concordo, mas aceito.
Outra coisas é aceitar os argumentos da maioria que vota em Vieira. Muita gente fá-lo porque Vieira usa instrumentos do Clube (Casas e sobretudo Benfica TV) para fazer a sua campanha pessoal, todos os dias, usa os meios de comunicação social para fazer passas as suas ideias e denegrir os adversários (até os vices de Vieira tinha direito a um espaço maior na capa do que a entrevista de Rangel), e criou uns estatutos que o próprio presidente da mesa da AG assume que não segue.
Esta eleição foi tudo menos democrática! Vieira aproveita-se da burrice do seu povo! É o que sinto, e por isso o digo! Pela primeira vez em 29 anos de vida e de sócio, sinto-me deslocado da maioria dos Benfiquistas.

Winger

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Outubro de 2012, 14:23
Citação de: GARAJAU em 27 de Outubro de 2012, 14:19
Citação de: VALEBEM em 27 de Outubro de 2012, 14:16
O «nós somos campeões» foi a gozar com os vieiristas, pá! Eu fui um dos que cantaram!
Ele há cada um! Gozar com os Vieiristas! Então os que votaram Vieira são menos benfiquistas do que tu?
São. Muito menos.

Nem sabem o que é o Benfica.

:estrelas:

magoslb

Citação de: Meddler em 27 de Outubro de 2012, 14:14
No último post que fiz no Eterno Benfica, o comentário mais lúcido é de um portista:

Sou Portista e agradeço a todos os que votaram Bieira.

Que venham mais 8 campeonatos + títulos europeus. Quanto ao 3+1+50, cá estaremos para ver...ou não! xD

Como cantaram ontem no pavilhão, "Nós somos campeões". A vossa alegria no Bieira é a nossa felicidade. Obrigado!

Cumprimentos

Não me parece que um benfiquista deva guiar a sua bitola, mesmo para tentar justificar um sentido de voto, por um comentário porquista. Se RR tivesse ganho sabes o que lá estava. " Coisa e tal, agora sem o dinheiro do "orelhas" é que é em vôo picado" ou outra coisa do género. Eles tem votimar sempre alguma coisa que nos rebaixe, lixe ou cause insegurança, e estão a aproveitar a divisão dos benfiquistas para semear e reforçar a discórdia que existe.

Aloutre

O «nós somos campeões» foi a gozar com os vieiristas, pá! Eu fui um dos que cantaram!
Ele há cada um! Gozar com os Vieiristas! Então os que votaram Vieira são menos benfiquistas do que tu?
São. Muito menos.

Tudo dito

magoslb

Citação de: ZeCa22 em 27 de Outubro de 2012, 14:27
Se não são, aparentam ser.

Desculpa lá, mas em democracia isso não é assim que funciona.  Por azar uma minoria tentou outro rumo, não deu, mas é isso que se é, uma minoria e como tal há que respeitar a maioria. E aqueles fadinhos de maltratado no pavilhão, é contar a história pela metade, quem começou os insultos, petardos etc? Epá, RR sim, mas atitudes dessas não! Isso não é o Benfica, garanto-te. Aquilo deve ter feito envergonhar o RR,. Tira todo o sentido ao que ele andou a dizer quando disse que queria elevação.

PabloAim@r

Citação de: sabujo em 27 de Outubro de 2012, 10:49
Refundar? Isso só poderia ser equacionado se o atual desaparecesse.

A solução passa pela criação de um movimento presistente, uma resistência vigilante e organizada, que passa mais tempo a preocupar-se com as assembleias gerais, preparando-se para elas, e a suscitar interesse de figuras públicas que apoiem a causa.

As eleições não se ganham em assembleias eleitorais. Vão-se preparando, vão-se acumulando trunfos, e vai-se reunindo as tropas e atacando o regime de forma pautada e responsável.

Por exemplo, um dos objetivos poderia ser a luta pela abolição das restrições para ser presidente. Outra poderia ser pela defesa dos iguais direitos dos sócios correspondentes. E assim sucessivamente.

Honestamente, gostava de ver o Juiz Rui Rangel não recuar e transformar-se numa voz crítica e ativa nesta senda, aproveitando a sua experiência para desmontar as artimanhas que o Vieira criou e que o ajudaram a ganhar ontem.

Concordo plenamente! Aliás, ontem à noite deitei-me a pensar nisso.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: VALEBEM em 27 de Outubro de 2012, 14:28
Eu aceito as coisas democraticamente, quando ouço coisas que fazem sentido. Eu não voto no PCP, na política, mas tenho bastantes amigos que votam, e que sabem justificar porque o fazem. Não concordo, mas aceito.
Outra coisas é aceitar os argumentos da maioria que vota em Vieira. Muita gente fá-lo porque Vieira usa instrumentos do Clube (Casas e sobretudo Benfica TV) para fazer a sua campanha pessoal, todos os dias, usa os meios de comunicação social para fazer passas as suas ideias e denegrir os adversários (até os vices de Vieira tinha direito a um espaço maior na capa do que a entrevista de Rangel), e criou uns estatutos que o próprio presidente da mesa da AG assume que não segue.
Esta eleição foi tudo menos democrática! Vieira aproveita-se da burrice do seu povo! É o que sinto, e por isso o digo! Pela primeira vez em 29 anos de vida e de sócio, sinto-me deslocado da maioria dos Benfiquistas.

Já me senti deslocado no tempo de Vale e Azevedo...em que a maioria também clamava pelo então Presidente. Ainda me lembro dessas Assembleias-gerais, onde, claramente, éramos uma minoria e o ambiente era de cortar à faca...quase não podíamos levantar o nosso papel com o número de votos quando queríamos votar contra.

Joaquim Ferreira Bogalho

De referir, que, acho a questão da re-fundação um erro e uma estratégia em que não me revejo minimamente. Isso é criar outro Clube, que não o SLB. Podem dar-lhe o nome, o símbolo e a camisola, mas, não lhe podem dar a história do Benfica e é aí que assenta o nosso amor ao Clube.

Naruto

Citação de: Aloutre em 27 de Outubro de 2012, 14:32
São. Muito menos.

Tudo dito

Desculpem, sei que agora somos uns abutres, uns iluminados.... mas, nao tenho problema em dizer que quem apoia o Vieira anda a matar o Benfica, o presente ja me dá razão, o futuro muita mais razão me vai dar a mim e a outros com a mesma opinião que eu.

ppfinder

Citação de: magoslb em 27 de Outubro de 2012, 14:30
No último post que fiz no Eterno Benfica, o comentário mais lúcido é de um portista:

Que venham mais 8 campeonatos + títulos europeus. Quanto ao 3+1+50, cá estaremos para ver...ou não! xD

Como cantaram ontem no pavilhão, "Nós somos campeões". A vossa alegria no Bieira é a nossa felicidade. Obrigado!

Cumprimentos

Não me parece que um benfiquista deva guiar a sua bitola, mesmo para tentar justificar um sentido de voto, por um comentário porquista. Se RR tivesse ganho sabes o que lá estava. " Coisa e tal, agora sem o dinheiro do "orelhas" é que é em vôo picado" ou outra coisa do género. Eles tem votimar sempre alguma coisa que nos rebaixe, lixe ou cause insegurança, e estão a aproveitar a divisão dos benfiquistas para semear e reforçar a discórdia que existe.

Muito ligam voces aos porkos !!!!!!

Aloutre

Eu não tenho problemas em o dizer também, assim como tenho convicção e orgulho em pertencer a essa "minoria" como lhe chamam

VALEBEM

Vieira é muito mais perigoso do que o vale e azevedo! É a minha opinião! Vieira já ganhou muitíssimo mais com o Benfica do que o vale e azevedo, e conseguiu montar uma rede de influências e favores que inclui políticos, malta da justiça, da banca, governos nacionais e estrangeiros, etc... No futuro ver-se-à quem tem razão!

j.barreto

Cumprimentos

pensa pela tua cabeça e não transcrevas merdas da escoria deste pais.

Naruto

Citação de: PabloAim@r em 27 de Outubro de 2012, 14:39
Citação de: sabujo em 27 de Outubro de 2012, 10:49
Refundar? Isso só poderia ser equacionado se o atual desaparecesse.

A solução passa pela criação de um movimento presistente, uma resistência vigilante e organizada, que passa mais tempo a preocupar-se com as assembleias gerais, preparando-se para elas, e a suscitar interesse de figuras públicas que apoiem a causa.

As eleições não se ganham em assembleias eleitorais. Vão-se preparando, vão-se acumulando trunfos, e vai-se reunindo as tropas e atacando o regime de forma pautada e responsável.

Por exemplo, um dos objetivos poderia ser a luta pela abolição das restrições para ser presidente. Outra poderia ser pela defesa dos iguais direitos dos sócios correspondentes. E assim sucessivamente.

Honestamente, gostava de ver o Juiz Rui Rangel não recuar e transformar-se numa voz crítica e ativa nesta senda, aproveitando a sua experiência para desmontar as artimanhas que o Vieira criou e que o ajudaram a ganhar ontem.

Concordo plenamente! Aliás, ontem à noite deitei-me a pensar nisso.

penso igual. Do que depender de mim vou andar sempre a alertar a pessoas.

R3nas

Se há quem defende Vieira cegamente também os há quem esteja contra cegamente.

No meio de tudo cada um faz exactamente o mesmo que acusam os outros de fazer, pelo meio usam o nome do Benfica para defender as suas posições, arrastando-a pela lama.

Tanto um lado como o outro tem uma lavagem cerebral activa.

Deviam usar a cabeça e fazer uma retrospectiva acerca das atitudes que têm tido. Que falta de respeito pelos princípios que dizem defender.

O que se tem assistido é uma vergonha.

"Se és Vieira não sabes o que é o Benfica!"

"Se não és Vieira não és benfiquista!"

Tenham decoro. Querer fundar um novo clube? Absolutamente vergonhoso, é o mesmo que desistir deste.

Se estão capazes de fundar um novo clube e realizar uma empreitada dessa magnitude não foram ou não são capazes de juntar um grupo capaz de vencer as eleições contra o Vieira?

Se têm assim tão boas ideias, se têm um projecto assim tão bom aposto que os Benfiquistas votam nisso em vez de Vieira. A partir de hoje têm 4 anos para criar uma lista capaz de derrotar o Vieira. Criem o projecto, façam campanha assim que tiverem o projecto em condições. Juntem um número mínimo de sócios para convocarem eleições antecipadas.

Isso sim é fazer as coisas como devem ser feitas. O que se tem feito é tão benfiquista como os valores que o Vieira tem incutido, pouco benfiquista.