Frases célebres sobre O BENFICA

banp87

Citação de: Tiago . em 28 de Fevereiro de 2012, 22:56
Mário Wilson
Gala do Benfica  2012

"Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. E o valor mais alto que tudo isso, chama-se Benfica"

O0

goncaloteixeira

http://www.facebook.com/notes/gon%C3%A7alo-teixeira/ressaca-eterna/173129206039648
Para quem gostar de ler, não é uma frase mas mais um texto... Este texto é antigo como podem ver na data e pela foto percebem a altura em que foi. O que me deixa triste é q este texto continua a ser atual. Rezo para que um dia deixe de fazer sentido.

Sabryshow

Citação de: Gonzalex em 07 de Outubro de 2011, 15:49
http://www.youtube.com/watch?v=e5xoMUR1CCA
Espectacular, imaginem os jogadores a verem isto...foi por isto que fomos campeões, os jogadores adoravam este senhor.

farmacia franco

Citação de: Di Nes em 20 de Dezembro de 2011, 20:27
Citação de: parras_bs em 07 de Outubro de 2011, 16:37
"É preciso sair do país para enxergar o prestígio e o tamanhão do Benfica em todo o mundo. Estive três anos em França, no Marselha, joguei num estádio fantástico, o Vélodrome, convivi com grande jogadores como Papin e Waddle, mas o Benfica estará sempre no meu pensamento.

Os meus companheiros de equipa não percebiam muito o meu entusiasmo pelo

clube, já que sabiam pouco do futebol português, embora reconhecendo o tremendo historial do Benfica.

Durante os primeiros tempos tive de aturar os comentários de Papin, logo desde o inicio, sempre que jogávamos em casa.

Uns dias antes de cada jogo, o Papin chegava para mim e me dizia:

"Mozer, vais ver o que é um estádio cheio e um ambiente terrível."

Terrível para os outros. Não sei se o se o Papin dizia isso para me intimidar, já que era novo no clube e não percebia muito daquela conversa.

Mas para mim, sempre pensava: "Este cara precisava de jogar no Maracanã ou no estádio da Luz, cheios." Era o que eu pensava.

Até que, na taça dos campeões, nas meias-finais, o Benfica calhou no caminho do Marselha. Fiquei, ao início, desgostoso, porque ia defrontar o meu Benfica, o clube que os meus companheiros sabiam que eu adorava. Me lembro de Sauzée, o meu zagueiro do lado me ter perguntado: "Você vai estar em condições de jogar contra o Benfica?"

Aí, senti que beliscavam o meu profissionalismo. Nos dois, jogos joguei a duzentos por cento.

Depois do primeiro jogo, em Marselha, uns dias antes de jogarmos na Luz, virei para o Papin e lhe perguntei: " Papin, voçê quer mesmo ver o que é um estádio cheio, com 120 mil a gritar todos para o mesmo lado?" Engraçada a reacção do Papin: "Voçê, está querendo me meter medo, Mozer?"

Não estava não e por isso lhe disse para esperar para ver. E já agora, tremer.

Pois bem, chegou o dia, chegámos no estádio da Luz e fomos logo indo para os balneários. Muitos risos, muita convicção de que íamos jogar a final da Copa dos Campeões. Lembro até que Tapie disse aos jornalistas franceses que lhe podiam chamar de Bernardette se o marselha perdesse a eliminatória.

Antes de subirmos ao relvado, para o aquecimento, Papin ainda troçou de mim, dizendo que estava já "tremendo de medo". E ria-se bastante.

Os jogadores foram saindo do balneário e eu atrasei um pouco, porque estava colocando uma ligadura no tornozelo.

Quando cheguei perto do túnel de acesso ao estádio, começo a ver os meus companheiros, compeletamente assustados e todos do lado de dentro, não querendo entrar.
Só depois percebi que, nessa altura o Eusébio foi chamado ao relvado para receber uma homenagem e foi aí que o estádio quase vinha abaixo. Logo no momento em que os meus companheiros do Marselha se preparavam para entrar.

Claro que voltaram atrás assustados e me perguntado: "O que era aquilo?".

Aquilo respondi eu, é o INFERNO DA LUZ. Aí todos me começaram a me dizer para ser eu o primeiro a avançar, subi as escadas, entrei no relvado, não fui mal recebido e quando olhei para trás, estava sózinho. Espreitando, àsaida da escadaria estavam alguns dos meus companheiros do marselha, ainda com um olhar de medo e só nessa altura começaram a entrar.

No regresso às cabinas, perguntei a Papin: "Já sabes agora o que é um estádio cheio e um grande ambiente?"

A resposta, nunca mais a esqueci: "Mozer, nunca vi uma coisa destas. Tudo isto é incrível. Sempre tiveste razão, o Benfica é ENORME!"

Naquela noite, o Marselha perdeu, fiquei triste mas senti orgulho pelo Benfica. E já agora, naquele balneário, fui o único a ter uma vitória.

Foi uma vitória moral, sobre aqueles que não acreditavam na grandeza do Benfica."

José Carlos Mozer

:bow2:

Se tivessemos este ambiente em casa do antigo estadio no actual, com o estádio sempre cheio ganhavamos 90% do jogo, não fá duvidas disto.

FORÇA BENFICA.

PésDeCoentrão

Confiem sempre no Benfica !

José Gonzalez de Oliveira, sócio nº 1 do Sport Lisboa e Benfica.

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

banp87

Citação de: PésDeCoentrão em 27 de Agosto de 2012, 23:27
Confiem sempre no Benfica !

José Gonzalez de Oliveira, sócio nº 1 do Sport Lisboa e Benfica.

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:
:bow2:  :slb2:
Que descanse em paz.

Portuguese Giants

Citação de: Sabryshow em 07 de Agosto de 2012, 18:49
Citação de: Gonzalex em 07 de Outubro de 2011, 15:49
http://www.youtube.com/watch?v=e5xoMUR1CCA
Espectacular, imaginem os jogadores a verem isto...foi por isto que fomos campeões, os jogadores adoravam este senhor.

UM GAJO À ANTIGA, ISTO SIM!

GiordanoBruno

"Naquele tempo, existiam alguns preconceitos por causa dos jogadores de cor. Um dia, em 1947, num hotel da Madeira, queriam colocar-me num anexo por ser negro. Os jogadores do Benfica disseram que para onde eu fosse eles também iam. E acabamos todos no anexo".

Guilherme Espírito Santo.

VodkaBoy

Citação de: GiordanoBruno em 09 de Outubro de 2012, 11:02
"Naquele tempo, existiam alguns preconceitos por causa dos jogadores de cor. Um dia, em 1947, num hotel da Madeira, queriam colocar-me num anexo por ser negro. Os jogadores do Benfica disseram que para onde eu fosse eles também iam. E acabamos todos no anexo".

:bow2: :bow2:

Tsoukalos

GiordanoBruno

Excertos de uma Reportagem do 'France Football' sobre os dois grandes clubes de Lisboa com cerca de 20 anos.

"A águia ignora soberbamente os leões. Quarta-feira, no estádio da Luz, ninguém comemorava a eliminação do Sporting. Nem para brincar nem para se satisfazer" 

"A perspectiva de disputar os quartos de final da Liga dos Campeões torna-se clara. O que é o mínimo para um clube desta categoria. E não passa de um sonho para o seu pobre vizinho..."

Francescoli

Citação de: GiordanoBruno em 09 de Outubro de 2012, 11:02

Isto é Benfica!

Mathayus

Citação de: banp87 em 28 de Fevereiro de 2012, 23:11
Citação de: Tiago . em 28 de Fevereiro de 2012, 22:56
Mário Wilson
Gala do Benfica  2012

"Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. E o valor mais alto que tudo isso, chama-se Benfica"

O0

Excelente e bem apropriado.

LR1904

Aquele texto do Saviola enche-me de orgulho!