Benfica aos Benfiquistas

luis.live

Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Outubro de 2012, 18:53
Citação de: luis.live em 27 de Outubro de 2012, 18:50
Citação de: Zlatan em 27 de Outubro de 2012, 18:47
Recuperar o clube passa pela saída do Vieira, amigo Luis :)

pois, eu sei ;D  para vcs é mais isso...

para mim, é mais um problema de escassos titulos no futebol...  se eles (titulos) aparecerem vais ver que  muda tudo...

Depois do que se passou ontem no pavilhão...não creio.
É um problema ideológico, e de valores, grave. A não ser que se apoie ganhar com os valores do fcp, claro.

nao sei o que se passou, nao vou opinar, mas se foi porrada, posso-te dizer que isso nao é novidade (infelizmente)...  e ainda te digo mais , mesmo assim nos ultimos anos as coisas até tem andado calminhas, se comparadas com o que se passava no tempo do vale e azevedo ou entao no final dos anos 70 principios dos 80...

Francescoli

Citação de: luis.live em 27 de Outubro de 2012, 18:59

para mim, é mais um problema de escassos titulos no futebol...  se eles (titulos) aparecerem vais ver que  muda tudo...

É um problema ideológico, e de valores, grave. A não ser que se apoie ganhar com os valores do fcp, claro.

nao sei o que se passou, nao vou opinar, mas se foi porrada, posso-te dizer que isso nao é novidade (infelizmente)...  e ainda te digo mais , mesmo assim nos ultimos anos as coisas até tem andado calminhas, se comparadas com o que se passava no tempo do vale e azevedo ou entao no final dos anos 70 principios dos 80...

Passou-se isto:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=C9GrfhpL31w

Lindo, de facto!

Mestre

Citação de: MrFire em 27 de Outubro de 2012, 18:49
Estou aqui disponivel para ajudar e trabalhar.Desistir é morrer.

"Benfica é nosso e há de ser"

Gostaria de participar num espaço de debate para discussão de ideias, e seria certamente uma excelente iniciativa marcar reuniões pelas Casas do País. Contem comigo para tudo.

X2

Bleach

Sem rangel , não tinha acontecido o anuncio da benfica tv passar os jogos na luz...e também não se baixaria as cotas e o red pass....

Gnr. Keenan

Mas porque tens de comparar situações incomparáveis ?
É que esse argumento do antigamente, sinceramente, não cola.
Pelo menos comigo...as pessoas são livres de se expressarem. Agora, serem violentadas por assalariados do clube, com a polícia conivente com tudo, enquanto outros sócios assistem impávidos, e a direcção nada faz.
Sem comentários...olha que há gente aqui do fórum que levou para contar de ontem..
Mas tudo bem, eu onte percebi que estou a mais, e digo-te que hoje me sinto bastante vazio.

Gnr. Keenan

Citação de: Mestre em 27 de Outubro de 2012, 19:01

Gostaria de participar num espaço de debate para discussão de ideias, e seria certamente uma excelente iniciativa marcar reuniões pelas Casas do País. Contem comigo para tudo.

X2

Estou no interior e ao fim de semana pela zona de Guimarães/Fafe.
Também estou disponível para ajudar no pouco, mas de bom grado, que conseguir.

PésDeCoentrão

Citação de: Francescoli em 27 de Outubro de 2012, 19:00

Passou-se isto:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=C9GrfhpL31w

Lindo, de facto!

Não se passou só isso. Este acto "só" é mais grave porque vem de alguém com deveres e obrigações que não lhe permitem perder a cabeça ou ser vulgar. Ao contrário de quem o insultou antes.

Houve muita coisa indigna ontem na tomada de posse, coisas indignas do verdadeiro Benfiquismo, desde logo respeito.

TMMSLB

É normal acontecer coisas indignas do verdadeiro Benfiquismo, o presidente que tomou posse ontem nem Benfiquista é.

MrFire

Citação de: carvalho0407 em 27 de Outubro de 2012, 18:59
então esta direção ganhou com aquela maioria, e ainda andam a falar, metam essa agressividade aos arbitros

arbitros???? mas então não apoiamos o fdp do nando facturas?

luis.live

Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Outubro de 2012, 19:02

Mas porque tens de comparar situações incomparáveis ?
É que esse argumento do antigamente, sinceramente, não cola.
Pelo menos comigo...as pessoas são livres de se expressarem. Agora, serem violentadas por assalariados do clube, com a polícia conivente com tudo, enquanto outros sócios assistem impávidos, e a direcção nada faz.
Sem comentários...olha que há gente aqui do fórum que levou para contar de ontem..
Mas tudo bem, eu onte percebi que estou a mais, e digo-te que hoje me sinto bastante vazio.

percebeste mal o meu post nao estou a defender o que se passou ontem a ser verdade o que dizem porque nao vi, mas acredito nos relatos obviamente e sao situaçoes deploraveis. apenas disse que antigamente também havia porrada , e da grossa era lá dentro era cá fora,  era um arraial...  isso infelizmente sempre aconteceu no SL BENFICA, porque o pessoal do SL BENFICA, nao gosta de perder , seja em eleiçoes, seja em AGs, para nao ir mais longe ás AGs do ferreira queimado, se bem te lembras quando o vilarinho venceu, os sócios apoiantes do vale e azevedo invadiram o recinto das conferencias de imprensa, e aquilo era de bebedos para cima o que chamavam aos orgaos eleitos, e passavam "a roupa ao pelo" a quem andava por lá e tinha votado vilarinho...

CPA

Sou da opinião do Zlatan.

Entendo que os problemas actuais do Clube ultrapassam claramente a falta de títulos: a falência de valores e de princípios, a implantação de uma elite, o domínio de uma cultura de compadrio e de favores, o apoio a corruptos, a gestão financeira danosa, fez pior ao Benfica do que 11 anos sem ser campeão.

Hoje há algo no Clube que nos aproxima dos andrades.

Como referi antes, destruímos a superioridade moral que tínhamos sobre qualquer outro clube.

Nem que vieira cumpra a promessa dos 3 campeonatos em 4 anos. No meu caso, houve algo que se quebrou neste período eleitoral que não é recuperável enquanto vieiras, gomes da silva, monizes, cervans, gaiosos, se passearem pelos gabinetes do Benfica.

Gnr. Keenan

Citação de: luis.live em 27 de Outubro de 2012, 19:09

percebeste mal o meu post nao estou a defender o que se passou ontem a ser verdade o que dizem porque nao vi, mas acredito nos relatos obviamente e sao situaçoes deploraveis. apenas disse que antigamente também havia porrada , e da grossa era lá dentro era cá fora,  era um arraial...  isso infelizmente sempre aconteceu no SL BENFICA, porque o pessoal do SL BENFICA, nao gosta de perder , seja em eleiçoes, seja em AGs, para nao ir mais longe ás AGs do ferreira queimado, se bem te lembras quando o vilarinho venceu, os sócios apoiantes do vale e azevedo invadiram o recinto das conferencias de imprensa, e aquilo era de bebedos para cima o que chamavam aos orgaos eleitos, e passavam "a roupa ao pelo" a quem andava por lá e tinha votado vilarinho...

Isso que aconteceu com o Vale lembro-me vagamente, sim. Do resto só dos relatos que o meu pai, ou outros benfiquistas mais velhos, me foram contando. E sim, sei que as ags eram bastante "quentinhas".
A questão aqui é que já nem entre sócios os desacatos foram...foram entre assalariados do clube e sócios descontentes. Entendes a diferença ?
As pessoas pegarem-se e discutirem em família, também seria reprovável, mas mais compreensível. O problema é que já nem é isso que acontece. É o comodismo máximo, é o "eu depois vou lá ter" em todo o seu esplendor.
E é contra isso que estou, e é isso que me dói. Para além da alegria em passar mais um cheque em branco para o vazio, claro.
É nisso que o Benfica se tornou, infelizmente. Eu não me revejo nisso, mas lutarei por tentar voltar a ter um Benfica de valores.

Andris

Muito boa ideia. Caso isso vá avante e venham cá a Évora, lá estarei.

Joga Bonito

Day after

18 Abril 1990. O Estádio da Luz está à pinha, o Benfica está empatado e basta um golo. Perto do fim o golo aparece. Tenho 9 anos. Agarro-me a desconhecidos. Grito, festejo, choro. O meu Benfica está na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus pela 7ª vez na sua história.

Ontem foi dia de eleições no Benfica. Tinha um candidato, o da lista B que saiu derrotado. Votei nele por convicção, porque sempre fui isso: uma pessoa de convicções. Quando não gosto, não me junto. Justifiquei, argumentei, discuti, alegrei-me, chateei-me. Expliquei porque considero que o candidato da lista A não podia ser candidato, expliquei porque é que mesmo sendo candidato não compreendia como podia alguém ainda votar na Lista A. Tentei (e penso ter conseguido) convencer alguns indecisos, ajudei alguns votantes de Lista A a tornarem-se indecisos, lutei com todas as minhas forças para que o meu clube tivesse um futuro melhor. Tudo isto se revelou inútil, e por isso mesmo mostrei-me muito desalentado quando, no Pavilhão número 1 da Luz ouvi os resultados. Desalentado, resolvi abandonar o pavilhão.

E foi quando me encontrava à porta que tudo sucedeu. Vinham aí os recém eleitos orgãos sociais e eis que a bancada é varrida de cima a baixo por simplesmente discorem do rumo do clube. O trabalho fica a cargo de atletas do clube. À porta do pavilhão, quem se manifestasse contra, também era silenciado, mesmo com insultos do presidente, tudo isso perante a ovação de quem, segundos antes, tinha rejubilado com o resultado eleitoral, como se de uma final da Liga dos Campeões se tratasse. A isso assisti, boqueaberto, absolutamente chocado. Estava em minha casa e não podia exprimir a minha opinião. Estava a ver, à minha frente, o meu clube bater no fundo como nunca bateu no maior ataque à democracia que alguma vez vi!

Não aguentei mais. Troquei meia dúzia de palavras com pessoas que estavam desalentadas como eu e fui para o carro. Um caminho de 250 metros que me pareceu uma maratona.

Uma caminhada que mesmo acompanhado na maior parte do caminho, parecia uma missão solitária.

Olhei para trás, vi o Estádio. Lembrei-me do dia 18 de Abril de 1990, e perguntei-me como uma data tão perto na história poderia estar tão longe em valores. Agressões a adeptos ovacionadas no pavilhão, culto da personalidade mesmo quando esta tanto tem feito para contrariar os históricos valores do clube.

A minha caminhada continuou. Chegado ao carro, um último olhar para trás, voltei a ver o Estádio. Revi os 120 000 de 1990, o rejubilar e com tudo isso as lágrimas subiram aos olhos. Foi quando me mentalizei: não dá mais. Não consigo mais e fico sem forças para lutar. Tão cedo não conseguirei apoiar o clube no estádio e nos pavilhões, não consigo pactuar com hipocrisias, a partilhar bancada com alguém que não confio, que se tiver num problema mais depressa ovaciona do que me defende. Assim não dá. Ficarei no conforto do lar a torcer como doente que sou, apenas isso. Já em Assembleia Geral, nem um segundo de tréguas darei, na luta pelo Benfica que preconizo, que sonho e que, curiosamente, já existiu.

Suffer the needle chill
(S)He's runnig to stand... still.

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/day-after.html

JPG

epá, mas vocês ainda tentam?

está mais que claro que os socios não querem outro benfica, para o melhor e para o pior estão satisfeitos com o estado de coisas, depois de um golpe estatutário deram a lfv 90% e agora com o clube à beira da falencia e após um mandato falhado e de humilhações ainda lhe entregam mais de 80%

Manquem-se, não adianta lutar, cada um come do que gosta e os socios gostam disto e às pazadas.

Eu estou resignado, vou continuar a vir aqui de vez em quando porque gosto da comunidade e de alguns dos membros, mas isto de sofrer pelo benfica o lfv curou-me. Acredite-se ou não só agora que abri o geral é que me lembrei que daqui a 20 min joga o benfica, há 10 anos era impensavel, sabia todos os convocados e já imaginava tacticas, hoje em dia estou no estado de pré-dormencia se o benfica ganhar porreiro se não ganhar não me vai tirar o sono de certeza.

Há mais na vida para além disto