Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

cosmedam

24 de agosto...
Se estivesse entre nós faria hoje 35 anos.

Até um dia, Robert!

DEVILLICA

Merecia muito mais da vida.

é sempre com muita emoção que me lembro dele.

Dudek

A sua passagem mantém-se viva na nossa memória. Recordado seja num dia especial.

4ever Red Devil

Shoky

"A oferta era irrecusável: 10 milhões de euros líquidos por 3 épocas. "Sou Benfiquista. Não posso ir para o Porto", foi a reacção. "Não vou trair o Benfica por dinheiro, prefiro jogar por menos noutro sítio", procurou ele convencer-se.

Está no livro dele. E o Record cita esta passagem.
Muita saudade...e tão mal se chegou a dizer dele.

Shoky

Pelos vistos no livro diz que ele só foi verdadeiramente livre e feliz em Lisboa.
E que se arrependeu muita da saída do Benfica.

"Quando olho para a fotografia no Benfica apetece-me dar cabeçadas na parede", escreveu no diário quando estava em Istambul.

Tenho de comprar o livro.

Lost_88

Tava tão bem aqui entre nós!! Muita Saudade Robert :'(

Toribas

Citação de: Shoky em 02 de Novembro de 2012, 10:30
Pelos vistos no livro diz que ele só foi verdadeiramente livre e feliz em Lisboa.
E que se arrependeu muita da saída do Benfica.

"Quando olho para a fotografia no Benfica apetece-me dar cabeçadas na parede", escreveu no diário quando estava em Istambul.

Tenho de comprar o livro.

Deve ser muito bom. E doloroso ao mesmo tempo.

BC

Porque é que não teve a oportunidade de voltar a Lisboa a tempo? Trazia TUDO. Mulher, a filha, tudo e quem mais quisesse. E estaria tão bem por cá...

insan

Citação de: BC em 02 de Novembro de 2012, 12:41
Porque é que não teve a oportunidade de voltar a Lisboa a tempo? Trazia TUDO. Mulher, a filha, tudo e quem mais quisesse. E estaria tão bem por cá...

O rkc dizia que ele vinha na época seguinte à sua morte.

Abri o Record, li a página destinada ao livro, e não consegui ler mais nada. Sempre foi um ídolo para mim. Mesmo quando era aqui mal tratado, chamado de pesetero e afins. O seu falecimento enterrou essas palavras, ao menos isso..

Mathayus

Sum41

Citação de: insan em 02 de Novembro de 2012, 12:53
Citação de: BC em 02 de Novembro de 2012, 12:41

O rkc dizia que ele vinha na época seguinte à sua morte.

Abri o Record, li a página destinada ao livro, e não consegui ler mais nada. Sempre foi um ídolo para mim. Mesmo quando era aqui mal tratado, chamado de pesetero e afins. O seu falecimento enterrou essas palavras, ao menos isso..
Ele era para vir no ano em que veio o Roberto. Acho que acabava contrato nesse ano

Mercurio_10

Alguém consegue postar as páginas do Record de hoje para ler essa reportagem? Gostava muito. Obrigado.

ninja77

Citação de: goncaloteixeira em 16 de Agosto de 2012, 05:19
Tive um amigo portista que era guarda redes. Imaginem quem era a sua referência? E não, não era Vítor Baía...

tb conheço alguns assim. quando jogavamos e tirando as referencias obvias ao buffon e toldo da mania do cm, o "portugues" era sempre o enke  :bow2:

Blitzer

Citação de: Mercurio_10 em 02 de Novembro de 2012, 14:52
Alguém consegue postar as páginas do Record de hoje para ler essa reportagem? Gostava muito. Obrigado.

x2