Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Shoky

Vai dar jogador.
Mas para já ainda é curto em jogos mais dificeis.

Para entrar aos poucos, ganhar confiança...para a próxima época estará muito mais jogador.

johncleese

Bem disse que com ele a qualidade de jogo do Benfica ia disparar, que era a melhor opção para a ala esquerda e que, juntamente com o Salvio, era o nosso principal desequilibrador. Esteve nos 3 golos e estes 2 jogos a titular coincidiram com os 2 melhores jogos do Benfica esta época.
Disse isto quando o Ola ainda não tinha jogado na Liga...

Shoky

A melhor opção para a ala...chama-se Enzo Pérez.
Salvio num lado, Enzo no outro.

Infelizmente é o bombeiro do mau planeamento.

johncleese

Citação de: Shoky em 04 de Novembro de 2012, 01:25
A melhor opção para a ala...chama-se Enzo Pérez.
Salvio num lado, Enzo no outro.

Infelizmente é o bombeiro do mau planeamento.

É como a equipa fica mais equilibrada, de facto. Mas com o Ola John ficamos com outra profundidade naquele corredor, e com uma capacidade de desequilibrio muito maior

SorcereR

Ainda tem de trabalhar mais uns meses. Até janeiro

slbenfica_croft

Esteve razoável.

Teve alguns bons momentos, mas tb mais uma vez foi evidente que TEM UM LONGO CAMINHO a percorrer para se adaptar a esta nova realidade TOTALMENTE DISTINTA da holandesa.

Ainda assim defendi e mantenho a ideia de que foi correcta a titularidade e até acho que num jogo destes o melhor para ele era mesmo fazer os 90 minutos. O resultado estava feito e permitia isso.

Tem um LONGO CAMINHO A PERCORRER e vai precisar de minutos atrás de minutos. É bom que se tenha isso em conta, ele precisa de MINUTOS. Não há outra forma de ganhar traquejo nestas andanças.

E ao contrário da maioria, não acho benéfico que faça minutos na B. A realidade é distinta e não dá para reproduzir na B o que se exige na A, até porque os adversários da B normalmente não se comportam como os adversários da A.

P.S: Não acho que a melhor dupla de alas seja Enzo-Salvio. Salvio joga melhor à direita e Enzo idem aspas. Logo numa dupla dessas um deles teria que jogar na esquerda não sendo essa a sua melhor posição, embora entenda que o Enzo dá realmente mais equilibrios à equipa à direita ou à esquerda. Continuo na minha, contra a corrente muito provavelmente, mas claramente a melhor dupla de alas é Gaitan na esquerda e Salvio na direita. Neste momento o Enzo é médio centro e é aí que mais necessitamos dele.

johncleese

Não acho que tenha nenhum caminho longo a percorrer. Já ganhou o lugar, mostrou muito mais do que o Gaitan e o Nolito juntos esta época, apenas em 2 jogos...

slbenfica_croft

Citação de: johncleese em 04 de Novembro de 2012, 01:43
Não acho que tenha nenhum caminho longo a percorrer. Já ganhou o lugar, mostrou muito mais do que o Gaitan e o Nolito juntos esta época, apenas em 2 jogos...
Não concordo.

Coloco o Nico à frente de Nolito e Ola, independentemente dos seus defeitos.

Ola e Nolito, considerando os momentos de forma tem sido ela por ela.

Nenhum deles tem estado por aí além.

O Ola está melhor, mas claramente nota-se que ainda não está adaptado a esta realidade.

Demora muito tempo a decidir e muitas vezes por isso acaba por perder a bola ou depois tomar a pior decisão.

Ainda assim está melhor e precisa e merece minutos.

Como titular isso é outra historia.

johncleese

Acho que o Nico Gaitan não deve ser considerado para nada, enquanto insistir em não mostrar trabalho e regularidade. Então para extremo, está muito longe da qualidade e regularidade que o Enzo ou o Ola John podem dar

Armani

Está a melhorar, aos poucos. O puto vai lá.

Johnny|SLB

ta com uma grande crise d confianca.. quem o viu jogar n twente dificilmebte o reconhece..mas hoje, sem deslumbrar, resolveu.

johncleese

Citação de: Johnny|SLB em 04 de Novembro de 2012, 02:00
ta com uma grande crise d confianca.. quem o viu jogar n twente dificilmebte o reconhece..mas hoje, sem deslumbrar, resolveu.

O cruzamento para o Cardozo é clássico do Ola John. Fez muitos para o Luuk de Jong e vai fazer muitos para o Cardozo e para o Lima

BC

Bom jogo. Acompanhou o nível, até evolui, do que fez em Barcelos. E por esse lado, foi positivo o Jesus ter-lhe dado novamente a titularidade.

Que continue a evoluir, que temos aqui jogador.

slbenfica_croft

Citação de: johncleese em 04 de Novembro de 2012, 01:57
Acho que o Nico Gaitan não deve ser considerado para nada, enquanto insistir em não mostrar trabalho e regularidade. Então para extremo, está muito longe da qualidade e regularidade que o Enzo ou o Ola John podem dar
O Nico só está a ser suplente este ano, porque claramente o BENFICA está a preparar-se para vende-lo.

Com todos os seus defeitos, é um jogador bem superior a todos os nossos alas actualmente, com excepção para o Salvio.

Veremos como o Ola evolui.

slbenfica_croft

Que haja a inteligência para lhe continuar a dar minutos.

Ele precisa disso.