Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

Orgulhosamente_SLB

Nunca te esquecerei!

Frank James

edit

piratas15

Grande atleta,jamais esquecerei-te!

Dudek

Muitos adeptos tinham um carinho por ele difícil de explicar..e era recíproco, até pelo clube. Nalguns casos a morte muda a opinião das pessoas, são quase glorificadas quando antes passavam ao lado..mas não é o caso. O Enke já era muito especial...

Vou certamente comprar o livro. Não duvido que me vá emocionar, e quero fazê-lo..

Messi87

Autor da biografia de Robert Enke
Ronald Reng: "O Benfica representava muito para ele"

O livro vencedor do prémio William Hill Sports Book of the Year, em 2011, ganha, agora, edição portuguesa. A obra "Robert Enke, uma vida curta demais" conta a história de vida do antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica.

"Robert Enke era, pelo menos, duas pessoas diferentes como toda a gente que tem dupla personalidade. E, obviamente, que estava a sofrer de uma doença muito grave, na altura. Uma depressão, e isso mudou a sua personalidade. Ele era um homem com uma mente obscura mas, por outro lado, ele era um homem muito calmo, muito decente um homem muito bom, com um grande sorriso e era muito feliz", afirmou Ronald Reng, autor do livro, em declarações à Benfica TV.

Segundo o jornalista, freelancer e escritor, de 42 anos, Robert Enke deixou a sua marca no mundo do Futebol. "Era muito impressionante como ele se movimentava. Não era nada nervoso, era muito calmo e muito bom no momento de tomar certas decisões. Ele não saía a todos os cruzamentos porque sempre que o fazia tinha uma certeza que o conseguia. E o seu posicionamento era muito bom", referiu.

Entre 1999 e 2002, Robert Enke deixou a sua marca no Sport Lisboa e Benfica, um Clube que, também ele, o marcou. "Eu ficaria contente se as pessoas o comprassem só para relembrar o Enke. Isso deixar-me-ia muito feliz e orgulhoso. Se eu soubesse que as pessoas aqui em Lisboa o recordassem, porque a cidade, o Benfica e o país representaram muito para ele", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/25597/language/pt-PT/Ronald-Reng-O-Benfica-representava-muito-para-ele.aspx

P∑T∑7

:(

Uma lástima esta perda.

Quero ver se compro o livro.

Enke merece-o!

Um abraço, para onde quer que estejas.

SLB É O REI DO MUNDO

irei adquirir.

veio no record a semana passada.

desde domingo que está à venda.

hugo1904

Vou comprar. Eterno Enke!

Zlatan

Era um ídolo numa altura difícil para o clube. Tinha e tenho um enorme carinho por ele.

Tenho uma foto com ele, tirada antes de um treino. Tão simpático, acessível... guardo-a religiosamente.

joao12soares

Último GRANDE GR que passou pelo BENFICA!!!!! Não sou grande fã de literatura, mas este livro, faço questão de comprar.

Shoky

A mulher queria que ele fosse para o Porto...para ficarem em Portugal, Enke não queria.
Mulheres...;D

kadelao

Citação de: Zlatan em 07 de Novembro de 2012, 01:00
Era um ídolo numa altura difícil para o clube. Tinha e tenho um enorme carinho por ele.

Tenho uma foto com ele, tirada antes de um treino. Tão simpático, acessível... guardo-a religiosamente.

também tenho uma foto com ele

Zaratustra

disse que esteve triste no Benfica por causa do Samir Shaker... Benfica daquela época... ia buscar treinadores de guarda-redes ao iraque...

Joga Bonito

Citação de: Zaratustra em 07 de Novembro de 2012, 14:40
disse que esteve triste no Benfica por causa do Samir Shaker... Benfica daquela época... ia buscar treinadores de guarda-redes ao iraque...

Na verdade fomos buscar ao... Marítimo!