Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

AnarquiaVermelha

Mandem o miúdo para Itália ou Alemanha que ele vem de lá ainda mais craque .

Vir para ser 2º Guarda Redes é cortar a perna ao rapaz e acho o Paulo Lopes melhor para 2º Guarda Redes . 

pedroslb18

Citação de: magoslb em 12 de Novembro de 2012, 19:11
Citação de: RicardoSR em 12 de Novembro de 2012, 18:40
Citação de: pedroslb18 em 12 de Novembro de 2012, 18:36
Para o ano é emprestar na Bundesliga.

No ano seguinte era titular aqui.

Os clubes da Bundesliga não precisam que um clube de Portugal lhe emprestem GR's para serem titulares.

Tem que continuar em Portugal a jogar a titular pois não há muitos bons GR's e se houver um muito bom que possa ser emprestado, será sempre titular.

Lá para fora onde o poderio económico é muito maior um clube não ia meter a titular um puto para o valorizar para outra equipa.

Em Itália a escola é boa e se calhar um clube do meio da tabela apostava nele pela extrema qualidade. Não me importava que fizesse lá 1/2 anos. Confio que a seguir à saída do Artur, a baliza está resolvida com ele e com Mika.

Gosto mais da escola Alemã.

Uma equipa que tenha suba para o ano, duvido que (caso saiba do valor dele) o rejeitasse.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: King 7 em 12 de Novembro de 2012, 22:16
Citação de: Meddler em 12 de Novembro de 2012, 22:13
Se for equacionado algum empréstimo a equipas estrangeiras, que seja para Alemanha ou Itália. São, indiscutivelmente, as melhores escolas de guarda-redes do mundo.
Principalmente Alemanha que é a casa mãe dos GR's

depende.

são escolas diferentes.

itália dá mais ênfase à parte técnica.

alemanha ao poderio físico.

no caso do Oblak, acho que lhe falta alguma qualidade técnica, de modo que uma passagem pelo futebol italiano (de onde veio o nosso Artur) lhe possa fazer bem.

SLBCARLOS

era bom que fosse para um campeonato mais competitivo. mas e preciso haver interressados.

e se existirem o Benfica tem que escolher o melhor para ele.  =  melhor clube e se vai para ser titular.

pedroslb18

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 12 de Novembro de 2012, 22:46
Se for equacionado algum empréstimo a equipas estrangeiras, que seja para Alemanha ou Itália. São, indiscutivelmente, as melhores escolas de guarda-redes do mundo.

depende.

são escolas diferentes.

no caso do Oblak, acho que lhe falta alguma qualidade técnica, de modo que uma passagem pelo futebol italiano (de onde veio o nosso Artur) lhe possa fazer bem.

Eu acho a Alemã mais técnica.

A nível da mancha, saídas, segurança de mãos, reflexos etc. Fazem um trabalho a esse nível, que mais nenhuma escola faz. Ver o Neuer a fazer a mancha é uma delicia.

A escola Italiana mais mental, psicológica. Tomada de decisão, colocação entre postes, comunicação com a defesa. Gr's mais sóbrios, não "precisam" de estiradas magnificas, porque estão bem colocados, ao ponto de a defesa ser quase banal.

Nenad25

A minha vénia à prospecção, ao Zahovic, a todos os responsáveis pela descoberta deste miudo.

trevo

tantos anos com guarda redes da treta e agora temos logo dois gigantes das redes.

pexim

Começando a pré-época com um treinador que não olhe a nomes nem a idades, já na próxima época será titular.
Acho graça dizerem que é bom e tal mas para daqui a dois anos. Neste momento já é o melhor gr com contrato. Baliza com ele e número um nas costas.

lobotomizado

Deixem o miúdo crescer no Rio Ave. Joga lá mais do que jogaria aqui.
Artur ainda é o melhor. E o Oblak tem potencial para ser o melhor do mundo.

Manpaz1904

Que ele e Artur continuem as suas boas épocas e no final da época logo se vê...

GlaDOS

Citação de: pexim em 12 de Novembro de 2012, 22:54
Começando a pré-época com um treinador que não olhe a nomes nem a idades, já na próxima época será titular.
Acho graça dizerem que é bom e tal mas para daqui a dois anos. Neste momento já é o melhor gr com contrato. Baliza com ele e número um nas costas.

Calma gente...eu aprecio as qualidades do Oblak, mas sabem muito bem que defender no Rio Ave e defender no Benfica é totalmente diferente! Acho que de todas a posição é a mais difícil no Benfica. O Oblak ainda é muito novo, e o Artur ainda tem uns bons anos pela frente a bom nível, é seguro e transmite bastante confiança à equipa. O Oblak que continue a rodar em clubes para ganhar experiencia e depois entra na equipa..até lá muita água irá correr mas que parece ter muita qualidade nisso concordo a 100% :)

iSLBenfica

Citação de: pexim em 12 de Novembro de 2012, 22:54

Deves estar a alucinar, de certeza.

Adepto10

O Artur ainda tem muitos anos pela frente O0

E o Oblak ainda tem muito para aprender...

O importante é renovar com o Oblak O0

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: pedroslb18 em 12 de Novembro de 2012, 22:51
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 12 de Novembro de 2012, 22:46

depende.

são escolas diferentes.

Eu acho a Alemã mais técnica.

A nível da mancha, saídas, segurança de mãos, reflexos etc. Fazem um trabalho a esse nível, que mais nenhuma escola faz. Ver o Neuer a fazer a mancha é uma delicia.

A escola Italiana mais mental, psicológica. Tomada de decisão, colocação entre postes, comunicação com a defesa. Gr's mais sóbrios, não "precisam" de estiradas magnificas, porque estão bem colocados, ao ponto de a defesa ser quase banal.

descreveste bem aquilo que disse, de modo que me admira a tua primeira frase ;D

Huguenot

Podemos ter um diamante em mãos. É preciso não nos precipitarmos.