Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

The Eagle 10

Citação de: Woody em 24 de Novembro de 2012, 12:52
A verdade e que neste momento era titular indiscutivel em quase todas as equipas da primeira divisao, talves ate no Braga. Tiro Porto, Benfica e Sporting, que apesar de tudo tem bons jogadores no meio campo. Portanto, ou tem oportunidades a curto prazo na equipa principal do Benfica ou e mais do que justo que saia di clube para dar um rumo a sua vida...

Tsoukalos

A verdade e que neste momento era titular indiscutivel em quase todas as equipas da primeira divisao, talves ate no Braga. Tiro Porto, Benfica e Sporting, que apesar de tudo tem bons jogadores no meio campo. Portanto, ou tem oportunidades a curto prazo na equipa principal do Benfica ou e mais do que justo que saia di clube para dar um rumo a sua vida...
concordo...

SLBCARLOS

Citação de: Tsoukalos em 24 de Novembro de 2012, 15:01
concordo...
x2
o problema e que este nao e afilhado como o a.almeida.  se fosse ja estava no plantel desde a epoca passada.

GTtdi_SLB

Está escrito por todo o lado que será uma questão de tempo até chegar à equipa principal.
Está num patamar acima de quase todos os seus colegas da B. Jogador de grande recorte técnico.

Çula

Concordo em grande parte com o teu post, mas há uma coisa que não consigo entender.
A esmagadora maioria dos adeptos gostam do Rosa e reconhecem-lhe valor, não seria mais normal quererem o rapaz nos quadros do clube mesmo que este jogue pouco (ou mesmo quase nada)?

Parece que anda toda a gente mais preocupada com as carreiras dos jogadores do que propriamente com os interesses do Benfica.
Quem reconhece valor ao Urreta diz, "se não é opção deixem o rapaz ir à sua vida"
Quem gosta do MV diz "tás lixado Miguel, sai o quanto antes que aqui não te dão valor"
Quem gosta do David Simão diz " o melhor é esperares que acabe o contrato para dares novo rumo à carreira"
E isto passa-se com o Cancelo, com o Rosa, com o Mora, com o Nélson e por aí fora.

Que sentido é que faz um adepto do Benfica reconhecer valor a jogadores que fazem parte dos quadros do clube e mesmo assim querem que eles saiam só porque estes não são opção regular?
Por mais voltas que dê à mona não consigo chegar lá.

Luisao4

Para dizerem que tinham razão.

O-Rível

Não me incluo nesses adeptos, pois acredito que eles possam vir a singrar de águia ao peito, mas há uma razão mais forte que essas para esse tipo de comentários: nós só aprendemos com os erros, não os evitamos. Se, ou quando, esses jogadores construírem grandes carreiras em clubes importantes, talvez vejam que a formação não é assim tão inútil isso. É um bocado a questão que o Real atravessa neste momento e que afecta sobremaneira Mourinho e companhia...

Android1974

Citação de: O-Rível em 24 de Novembro de 2012, 16:08
Não me incluo nesses adeptos, pois acredito que eles possam vir a singrar de águia ao peito, mas há uma razão mais forte que essas para esse tipo de comentários: nós só aprendemos com os erros, não os evitamos. Se, ou quando, esses jogadores construírem grandes carreiras em clubes importantes, talvez vejam que a formação não é assim tão inútil isso. É um bocado a questão que o Real atravessa neste momento e que afecta sobremaneira Mourinho e companhia...
Pois, mas mesmo no Real Madrid, os exemplos que vão dando são de jogadores que, mesmo sendo muito bons, talvez nem fossem titulares (Soldado, Negredo, Mata, etc.)... No caso da formação do Benfica, não me lembro assim de tantos casos de desaproveitamento de jogadores que depois revelaram ser especiais...

tulio_slb

Eu sou um dos que defendo a sua inclusão na equipa A, principalmente desde a saida do Witsel. O Benfica precisa de um jogador com estas caracteristicas, precisa que ele começe já a marcar o seu lugar na equipa. Espero que o Gaitan ou Bruno Cesar, ou ate mesmo o Aimar saiam, este jogador vejo como o futuro capitão do Benfica

JoséTorres

henrique_1904

Citação de: Luisao4 em 24 de Novembro de 2012, 15:51
Para dizerem que tinham razão.
Alguma vez eu teria de concordar contigo. É agora! ;D

GiiB_10

Citação de: Çula em 24 de Novembro de 2012, 15:50

Concordo em grande parte com o teu post, mas há uma coisa que não consigo entender.
A esmagadora maioria dos adeptos gostam do Rosa e reconhecem-lhe valor, não seria mais normal quererem o rapaz nos quadros do clube mesmo que este jogue pouco (ou mesmo quase nada)?

Parece que anda toda a gente mais preocupada com as carreiras dos jogadores do que propriamente com os interesses do Benfica.
Quem reconhece valor ao Urreta diz, "se não é opção deixem o rapaz ir à sua vida"
Quem gosta do MV diz "tás lixado Miguel, sai o quanto antes que aqui não te dão valor"
Quem gosta do David Simão diz " o melhor é esperares que acabe o contrato para dares novo rumo à carreira"
E isto passa-se com o Cancelo, com o Rosa, com o Mora, com o Nélson e por aí fora.

Que sentido é que faz um adepto do Benfica reconhecer valor a jogadores que fazem parte dos quadros do clube e mesmo assim querem que eles saiam só porque estes não são opção regular?
Por mais voltas que dê à mona não consigo chegar lá.
E para que querem os adeptos esses jogadores no clube, quando se sabe que não jogarão? Que ficam cá a fazer?
Se não contam, então que os deixem ir à vida deles, são menos uns salários para se pagar e pode ser que venham a ter melhores contratos no futuro.

LFVL

Como é possivel que o 3º melhor marcador da segunda liga, que é médio, não é chamado à equipa A e anda lá o Bruno César, p.e.

Çula

Citação de: GiiB_10 em 24 de Novembro de 2012, 18:39
E para que querem os adeptos esses jogadores no clube, quando se sabe que não jogarão? Que ficam cá a fazer?
Se não contam, então que os deixem ir à vida deles, são menos uns salários para se pagar e pode ser que venham a ter melhores contratos no futuro.

Mas que raio é que isso pode interessar a um benfiquista?
Quando um jogador sai do meu clube estou-me literalmente a borrifar para a sua carreira fora do glorioso. Essa preocupação que fique para o jogador, família e amigos, aí faz sentido. Agora, para os adeptos??

A minha lógica é tão simples como esta:
Acho que o jogador tem qualidade.
Esse jogador tem contrato com o clube.
Independentemente do facto de ele jogar 10 ou 3000 minutos só tenho um desejo, continuar a vê-lo no Benfica.

Tudo o que saia fora desta lógica faz-me uma certa (muita) confusão.

pexim

Quando um dos nossos jogadores sai para outro clube, quando é um jogador querido dos adeptos, há uma tendencia natural para ficarmos um bocadinho "adeptos" do clube para onde ele vai, porque é um bocadinho de Benfica que ali está. Eu sinto isso. E quero sempre coisas boas para a carreira desse jogador.
Acho que este sentimento de querer que um jogador que cá não tem hipótese saia para ter melhor futuro passa um bocadinho por aqui.
Isso passa-se com os jogadores contratados que nos caem no goto e ainda mais com os que vêm da formação. Porque acompanhamos o seu crecimento, vemos que têm qualidades e que são constantemente ultrapassados pela nova "última coca-cola no deserto" sul-americana, sem sequer terem uma hipótese justa de lutar por um lugar.
E, acima de tudo, porque vemos neles mais Benfica do que em muitos que representam a "instituição" e que são os autores dessa "descriminação".

Just my 2 cents...